sexta-feira, 9 de junho de 2017

HOMICIDIO EM VERTENTES - PE

Na noite desta sexta-feira, 09 de junho, um homicídio aconteceu na Zona Rural do município de Vertentes, no Agreste de Pernambuco. O fato ocorreu no sítio Tubibas.

De acordo com informações, elementos não identificados se aproximaram da vítima José Adalberto Saraiva Silvestre, de 33 anos de idade, o qual foi alvejado através de disparos de arma de fogo e morreu no local. Não foi informado se José Adalberto já teve passagem pela Justiça.

Policiais do 24ª BPM – Batalhão da Polícia Militar – estiveram no local realizando isolamento da área foi realizador  o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru.

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO NO BAIRRO SALGADO EM CARUARU


O primeiro homicídio do fim de semana em Caruaru, ocorreu no início da noite desta sexta-feira (9), próximo ao conhecido Posto de Maninho, na Rua Carneiro Vilela, próximo a Arnaldo do Ferro Velho, no bairro Salgado e teve como vítima, o ex-presidiário, Jorge Fernando da Silva, vulgo “Jorginho” de 26 anos, que morava na Rua Pedro Gonçalves Filho, no centro, por trás do Pátio do Forró. Ele saiu do presídio há dez meses e cumpriu pena por furto.


Ele chegou no posto de combustíveis baleado, a Polícia Militar foi acionada e quando a guarnição chegou ele estava consciente e informou que foi baleado próximo dali por dois homens em uma motocicleta Honda Bros, o Samu foi chamado e quando chegou ele já estava desacordado, foi atingido com dois tiros no tórax e morreu quando estava dentro da ambulância recebendo os primeiros socorros.

Este foi o 4º homicídio do mês de junho e o 137º do ano de 2017 e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

MECÂNICO MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 104 EM CARUARU

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 18 horas desta sexta-feira (09), na BR 104, próximo a entrada do antigo Mocó, no perímetro urbano de Caruaru e resultou na morte do mecânico, Daniel Santana dos Santos, conhecido por “Corcorã” de 36 anos, que morava na Rua Professora Esmeralda, no bairro Jardim Panorama.

O Comissário Omar Cordeiro, disse que a vítima guiava a sua motocicleta pela rodovia sentido Toritama, uma YBR vinho, placa KLZ-4975 e ao fazer uma ultrapassagem bateu no retrovisor do carro e perdeu o equilíbrio, bateu na mureta de proteção e caiu na outra via da pista e na queda bateu no poste e morreu no local.

O corpo foi encaminhado para o IML local.

HOMEM É AGREDIDO GRAVEMENTE EM BOM CONSELHO

Um homem de 38 anos foi espancado gravemente no Centro de Bom Conselho. De acordo com a Polícia Militar, na tarde de sexta-feira (9), o efetivo da ROCAM foi acionado para averiguar uma denúncia de agressão física na Rua Café Filho, no local foi encontrado a vítima caída ao chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro à vítima que foi levada para o hospital local e transferida para Recife em estado grave.

Ainda segundo a polícia, populares informaram o apelido do agressor, mas apesar das rondas o mesmo não foi localizado. O caso foi comunicado à Polícia Civil para dar prosseguimento às Investigações.

CARRO ROUBADO EM BELO JARDIM É RECUPERADO PELA POLÍCIA CIVIL, EM JUPI


Agentes da Delegacia de Jupi, no Agreste de Pernambuco, recuperaram na manhã desta sexta-feira (09), uma Picape Fiat Strada, placa OYQ-4782, que estava abandonada na popular Rua do Cipó, em Jupi.

A Polícia Civil informou que os agentes estavam fazendo uma intimação quando perceberam dois elementos próximo ao veículo e o alarme disparado, com a aproximação da viatura a dupla conseguiu se evadir pelo mato, após consulta dos dados do veículo, foi constatado que o mesmo foi roubado na cidade de Belo Jardim, o veículo foi guinchado até a delegacia onde foram realizados os procedimentos e o mesmo será entregue ao proprietário.

EQUIPE ALFA DA OPERAÇÃO MALHAS DA LEI PRENDE QUATRO INDIVÍDUOS TRAFICANDO DROGAS NO BAIRRO SÃO JOÃO DA ESCÓCIA



Os policiais militares e civis da Equipe Alfa da Operação Malhas da Lei da AIS 14, receberam uma denúncia de que em uma determinada casa na Rua Samarino, no bairro São João da Escócia, estava havendo um intenso comércio de drogas, os policiais foram ao imóvel onde localizaram e prenderam, os irmãos Iego Allefy de Lima, de 19 anos e Iran Wesley de Lima, de 18 anos, que são de Toritama, o cunhado deles, Natanael Lima de Santana, de 21 anos e apreenderam um adolescente de 15 anos.

No interior do imóvel foram encontrados 109 Big-bigs de maconha, um tablete pesando 360 gramas da droga, além de uma porção de Big-bigs que ainda seriam embalados, pesando 110 gramas e algumas mudas da droga e também foi encontrada uma balança de precisão, a importância de 373,00, tesoura, três celulares, dois rolos de papel alumínio, uma agenda comprovando o comércio da droga e uma luneta de arma longa.

Os quatro acusados foram apresentados no plantão da 1ª DP, para adoção das medidas cabíveis.

Após um ano em colapso, Belo Jardim volta a receber água nas torneiras

Foto: Divulgação/Compesa

Desde maio de 2016 sem receber água pelas torneiras, a população de Belo Jardim, no Agreste pernambucano, volta a ser abastecida pela rede de distribuição na próxima semana. A Barragem de Bitury, com capacidade de reservar 17 milhões de metros cúbicos, conseguiu acumular água com as chuvas que caíram na região nos últimos dias. O manancial atingiu 3,6% do seu nível e registra 612 mil metros cúbicos de água armazenados.

A Barragem Pedro Moura Jr., outro manancial que fornece água para o sistema integrado que atende além de Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, continua seca. Por este motivo, o volume acumulado em Bitury será suficiente para abastecer apenas Belo Jardim e por um período de dois meses, em regime de rodízio de três dias com água e 27 dias sem.

Mulher sofre tentativa de estupro e é salva pela filha de 1 ano e meio em Serra Branca


Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (9) acusado de tentar estuprar uma mulher no município de Serra Branca, no Cariri paraibano.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, a vítima informou que durante o dia o homem havia tentado lhe assediar e que a noite, armado de uma faca, a obrigou entrar num quarto. A vítima reside no bairro do Odonzão em Serra Branca.

A mulher afirmou que por conta do choro da filha, de um ano e meio, o homem se assustou e fugiu da residência. A polícia militar foi acionada e encontrou o acusado pedindo dinheiro em outro local da cidade.

A vítima e o homem foram levados para a Delegacia para registrar a ocorrência.

Ex-prefeitos de Carpina e Lagoa do Carro são presos por corrupção

Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), a "Operação "Fraus" de combate a crimes de falsidade ideológica, fraudes em licitação, peculato, corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro em municípios de Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte, e no Recife. A ação cumpriu mandados de prisão contra o ex-prefeito da cidade de Carpina, Carlos Vicente de Arruda Silva, conhecido por "Carlos do Moinho", e o ex-prefeito do município de Lagoa do Carro e atual vereador da cidade de Carpina, Antônio Carlos Guerra Barreto, popularmente chamado por "Tota Barreto".

Além dos presos, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Carpina.

Participam da operação 102 policiais civis. As informações da operação estão sendo concentradas na 16ª Delegacia de Plantão Policial em Limoeiro. O responsável é o Delegado Nehemias Falcão, diretor da Polícia Civil de Pernambuco.

Investigação do TCE

Em nota, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) afirmou que está colaborando com a Polícia Civil de Pernambuco e com o Ministério Público do Estado. A conselheira Teresa Duere, determinou o imediato envio de documentos e provas aos delegados especializados e aos membros do MPPE. A documentação foi obtida na fiscalização em órgãos públicos de Carpina e região.

No texto, o TCE diz que "continuará à disposição para novas etapas da investigação, caso se faça necessário", além de "continuar colaborando com as operações de repressão qualificada do Ministério Público e da Polícia Civil, dentro de suas atribuições de auditoria em contas e contratos públicos".

Polícias do Cariri prendem 7 suspeitos de assaltar banco de Sertânia em motéis de Monteiro e Sumé


Sete bandidos fortemente armados foram presos na manhã desta sexta-feira (09) escondidos em suítes de motéis das cidades de Monteiro e Sumé, no Cariri paraibano. A suspeita principal da polícia é de que os bandidos sejam assaltantes de bancos.

De acordo com informações repassadas pelo Capitão Cláudio, em Monteiro foram presos três criminosos com armamentos de grosso calibre, além de um carro modelo Corolla, usado pelo trio. Junto aos bandidos foram apreendidos duas escopetas calibre 12, dois fuzis, uma pistola, um revolver calibre 38 e muita munição.

Os suspeitos presos em Monteiro foram identificados como: José Ronilson da Silva de Paulo Afonso – BA, Djair Cícero da Silva, Saboeiro-CE e Zivanildo Evangelista dos Santos de Triunfo-PE.



Em Sumé, foram presos os baianos Fábio Adriano Mendes Cruz, de 38 anos, Remi da Silva Filho, 19, Felipe Oliveira de Araújo, 28 anos, e o paulista Alex da Silva Nascimento, de 29 anos. Eles estavam com mais dois fuzis, uma escopeta 12, explosivos e um carro com placas da Bahia. Os bandidos também estavam com um alto valor em espécie.

A Polícia Civil confirmou que os setes homens são suspeitos de terem explodido o banco do Bradesco na cidade de Sertânia/PE.

A ação realizada pelas polícias Militares e Civis foi deflagrada a partir de uma denúncia anônima feita à Polícia Militar.

Estúdio 1 – Conferencista internacional Marcos Sousa fala sobre a sua participação no II CONIPE


Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta sexta-feira (09), o programa Estúdio 1 da Rádio Polo FM, recebeu o conferencista internacional Marcos Sousa.

O palestrante, escritor e especialista em vendas, comportamento e programação neurolinguística (PNL) participará na noite desta sexta-feira, do encerramento da II CONIPE.


O evento é idealizado pela Unopar Santa Cruz e a palestra de Marcos Sousa acontecerá a partir das 19h na quadra do clube Ypiranga.

Confira a entrevista completa:


Motoqueiro ultrapassa faixa de pedestre e atropela mulher no centro de Sumé


Uma mulher, identificada por Velsa da Silva, foi atropelada na tarde de ontem quinta-feira (8), na avenida 1º de Abril, no centro da cidade de Sumé.

De acordo com as informações, Velsa foi atravessar a rodovia pela faixa de pedestre após um caminhão ter parado, mas, um motociclista, conhecido como Carlos, cortou o veículo e não respeitou a faixa, causando o acidente.

O Samu foi acionado e socorreu as vítimas. Velsa foi removida para Campina Grande consciente, mas com o hematoma na cabeça.


Com informações de Jacqueline Oliveira da rádio cidade

ADOLESCENTE É ASSASSINADO EM TACAIMBÓ


Foi encontrado boiando na manhã desta sexta-feira (9) no Rio Ipojuca em Tacaimbó, Agreste de Pernambuco, o adolescente Mateus Vitor de Melo Bezerra, de 17 anos. Ele estava desaparecido desde a noite da quinta-feira (8), quando o corpo foi retirado da água foi constatado que ele foi assassinado e havia dois enormes cortes na cabeça e um tiro nas costas.

Familiares disseram que o mesmo era usuário de drogas e que vivia cometendo vários furtos para financiar o vício e há algum tempo vinha recebendo ameaças de morte.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição na zona rural do Brejo

No final da tarde de ontem foi encontrado quinta-feira 08 de junho de 2017, um corpo de um homem​ foi encontrado em estado avançado de decomposição no Sítio Xéu, na zona rural de Brejo da Madre de Deus. A vítima foi Josélio Pereira da Silva (de 28 anos de idade).

Segundo familiares, a vítima estava desaparecida desde o último domingo. Josélio tinha passagem pela polícia, acusado de praticar um homicídio no conhecido Escorrego, no município de Brejo da Madre de Deus.

A Polícia Civil foi acionada para fazer levantamento cadavérico do corpo da vítima, que foi encaminhado para o Instituo de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Devido à confraternização, prefeitura de Santa Cruz decreta ponto facultativo na área da educação

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe decretou que nesta sexta-feira (09), é considerado ponto facultativo para as escolas municipais. O motivo alegado foi devido a realização do ‘São João da Educação’ (espécie de confraternização junina) ocorrido nesta quinta-feira (08) na AABB, onde esteve tocando o cantor Geraldinho Lins..

Com isso, todos os funcionamentos das instituições da educação foram suspensas, deixando milhares de alunos sem aulas.

Vale destacar que nesta sexta-feira (09) não é feriado no município.

Jovem comete suicídio em sua residência na zona rural de Jataúba

O jovem identificado como Iago Santos Alves de Souza (24 anos) foi encontrado morto com um tiro na cabeça no interior de uma residência no sítio Riacho das Éguas. Os agentes da Guarda Comunitária que estiveram no local e afirmaram que haviam duas armas na cena do crime, sendo um revólver calibre 32 e outro de calibre 38, ambos com uma munição deflagrada.

O suicídio aconteceu na tarde da quinta-feira (08). O corpo foi localizado em cima de uma cama. Em uma mesa o jovem deixou imagens do irmão e de um primo, ambos já falecidos, além de um calendário marcado com a data do dia e também um aparelho celular, além da senha do mesmo aparelho.


A polícia ainda não divulgou mais detalhes sobre o caso. O corpo foi levado ao IML de Caruaru.

Iago é filho do senhor Daia do Congo (Daia do Rabo do Pavão). A dor da família é grande. Pois, esse é o segundo filho que a família perde de forma trágica. Em 04 dezembro de 2015, Izael Souza (Pelado), faleceu em um acidente na PE-160, entre os municípios de Jataúba/PE e Congo/PB.

Casal é preso acusado de fazer “delivery” de crack em Santa Cruz

Na noite desta quinta-feira (08) um casal foi preso em Santa Cruz, acusado pela prática de tráfico de drogas. De acordo com as informações, ao se realizar rondas na Rua Coronel Alves (bairro Centro) o casal foi avistado em atitude suspeita.

Ao ser feita a ordem para que o casal parasse para ser abordado, a mulher se desfez de um pacote que, depois de localizado e aberto, foi constatada a presença de 60 pedras de crack.        

Diante dos fatos, eles foram apresentados na delegacia, onde ficaram a disposição da justiça. Ainda de acordo com as informações da polícia, o casal, identificado por Maxemiliano Youseph Moura (26 anos, com várias passagens pela polícia) e Tayna Pessoa da Silva (19 anos) faziam o “delivery” (ou entrega) das drogas após encomenda por parte dos usuários.

Com eles, também foi apreendida a moto, usada para a realização das entregas.

É A MANHÃ O SÃO JOÃO DA AABB DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


AGRICULTOR É LESIONADO NA MÃO, NA ZONA RURAL DE CAETÉS

A Guarnição Militar da cidade de Caetés tomou conhecimento na noite de quinta-feira (8), através de ligação telefônica, que no hospital municipal havia dado entrada uma pessoa do sexo masculino, apresentando lesões na mão direita por faca peixeira.

Ainda segundo a PM, a vítima de 25 anos, moradora do Sítio Cachoeira naquele município, relatou que se encontrava em um bar com um amigo de nome não revelado quando ele lhe agrediu fisicamente. O policiamento registrou a ocorrência e apresentou a Polícia Civil para dá prosseguimento nas investigações.