segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aborto em menina de 10 anos foi feito.


O procedimento para realizar o aborto na menina de 10 anos, que sofreu abuso sexual do padrasto, foi concluído neste domingo (11). Por pedido da família da criança, a equipe médica da Maternidade da Encruzilhada (Cisam), onde ela está internada, não deu detalhes sobre o tratamento. Foi informado apenas que ela passa bem e deve receber alta em breve.
À polícia, a menina contou que vinha sendo estuprada pelo padrasto há pelo menos dois anos. Ele está preso no Cotel, em Abreu e Lima, desde quinta-feira.
A menina recebeu uma três doses de uma medicação para estimular o aborto. A previsão era de que o procedimento de expulsão do feto e a curetagem fossem neste domingo. O artigo 128 do Código Penal prevê a realização de aborto quando não há outra forma de salvar a vida da mãe e se a gravidez for resultado de um estupro.
O artigo diz ainda que quando a gestante é incapaz de tomar decisões, a autorização pode ser dada por um representante legal. Como a vítima do abuso sexual é menor de idade, a autorização foi dada pela mãe dela.

Seqüestrador Preso em Santa Cruz



Na tarde desta Domingo (11) , um seqüestrador foi preso em Santa Cruz do Capibaribe, Heleno Evandro dos Santos Huly, 30 anos, os policias chegaram até uma residência na Rua Clóvis Vicente de Sousa no bairro São Jorge em Santa Cruz. Evandro foi preso depois de uma denuncia anônima, feita por populares através de telefone para a 3ª CIPM. Os policias da Força tarefa de 3 ª CIPM GATI e ROCAM I e II junto com o Serviço de Inteligência, conseguiram deter mais quatro pessoas, Renê Melo dos Santos, 28 anos, Gideon Borges Ferreira, 24 anos, dono da residência onde aconteceu as prisões, também foi apreendido um menor de 17amos, todos residente no bairro São Jorge. Evandro é foragido da Penitenciaria da PAI onde cumpria pena por seqüestro, o crime aconteceu no ano de 2003. Evandro participava de uma quadrilha com mais cinco elementos e seqüestrou uma médica fonoaudióloga na cidade do Recife, Evandro tomava conta do cativeiro onde a vítima ficou presa como refém até a chegada dos polícias que libertaram a Doutora e prenderam toda quadrilha. Evandro chegou a passar três anos na prisão, mas conseguiu fugir para Santa Cruz onde estava vivendo há quase dois anos. Com Evandro os policias encontraram 48 pedras de crack e mais de R$ 200,00 em espécie que pode ser dinheiro do tráfico. Evandro foi preso em flagrante e será encaminhado para o presídio.
fonte: Patrulha do Agreste Bartol Neves

Palícia Miliatr 3ª CIPM recupera carro roubado


Os Policias da 3ª CIPM destacamento da cidade de Toritama, conseguiram recuperar mais um carro que foi roubado. O veículo Gol de cor marrom e placas JMF-8625-PE, foi levado da cidade de Camocim de São Felix e estava abandonado no bairro Coqueiral na cidade de Toritama, às margens da PE -90. A vítima foi o servidor público, Edson Eduardo Carneiro Rodrigues de Souza, 40 anos, que já foi acionado pela a polícia e virá buscar seu veículo ainda esta semana. Ninguém foi preso e o carro foi levado para a delegacia de polícia de Toritama.

Central enfrenta o Ypiranga nesta segunda


O Central enfrenta o Ypiranga, na noite desta segunda-feira, no complemento da 21ª rodada do Campeonato Pernambucano 2010. A Patativa está com quatro desfalques: Izaias, Paiva, Fernando Pires e Rafinha.
O time do técnico Adelmo Soares atuará no esquema 4-4-2
Confira:
Elias
Giovane
Josias
Sidney
Pintado
Elton
Dinho
Souza
Guego
Peixoto
Paulão
Felipe Espada
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Porto é goleado pelo Náutico: 3x0


O Porto amargou uma goleada neste domingo, no Lacerdão. Perdeu para o Náutico pelo placar de 3 a 0, partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols foram marcados por Felipe e Geilson (2).
Placar domingo (11.04)
Porto 0 x 3 Náutico
Sport 1 x 0 Sete de Setembro
Araripira 2 x 2 Santa Cruz
Vera Cruz 4 x 1 Vitória
Salgueiro 3 x 0 Cabense
Placar segunda (12.04)
Central x Ypiranga
Classificação
1º - Sport – 51
2º - Náutico – 40
3º - Santa – 37
4º - Cabense – 31
5º - Central – 28
6º - Ypiranga – 28
7º - Salgueiro – 26
8º - Porto – 26
9º - Vitória – 24
10º - Araripina – 22
11º - Vera Cruz – 19
12º - Sete de Setembro – 16
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Fortes chuvas levam prefeitura de Garanhuns a decretar situação de emergência


A Prefeitura de Garanhuns, no agreste meridional hoje, (12), decretou situação de emergência na cidade, por causa das chuvas que têm atingido o município nos últimos dias.
Com esse instrumento, a órgão pode contratar empresas de obras sem fazer licitação para consertar o que foi destruído pela chuva. Segundo a prefeitura, 80 famílias devem ser retiradas de áreas de risco no município.
Por outra lado, no Sertão, as chuvas dos últimos dias foram bem-vindas pelos agricultores. Em Petrolina, foram registrados cem milímetros de água, um índice acima do esperado para o mês de abril.
Fonte: pe360graus.com.br / Central de Jornalismo Liberdade

Confira votação dos eleitos para os Conselhos Tutelares de Caruaru


Confira o resultado da eleição dos Conselhos Tutelares de Caruaru I e II, realizada ontem (11), para renovação de diretoria. Votaram 10.854 eleitores, com 53.766 votos, uma vez que cada pessoa tinha direito a votar em cinco candidatos. Foram 16.496 votos em branco e 2.446 nulos.
Eleitos
1. Rosenir Florêncio de Lemos – 2.440
2. Nivaldo Benício Soares – 2.307
3. Gil Bobinho – 2.061
4. Williane Rodrigues – 1.792
5. Cileide Nunes Tenório – 1.725
6. Dogival Rodrigues – 1.643
7. José Edinaldo de Souza – 1.603
8. Maria Jaci Soares – 1.587
9. Maria Nazaré da Silva – 1.486
10. Jadiel José do Nascimento – 1.324
No total, 30 candidatos disputaram as 10 vagas dos Conselhos Tutelares para um mandato de três anos, com remuneração mensal de R$ 1.300. A posse será no mês de maio, com data a ser marcada. Rosenir Lemos, primeira colocada, assumirá a presidência do Conselho I, quanto Nivaldo Júnior, segundo colocado, será presidente do Conselho II.
Fonte: Central de Central de Jornalismo

MST inicia “Abril Vermelho” com oito ocupações em Pernambuco


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) promoveu oito ocupações neste domingo, dando início a programação do “Abril Vermelho”. As ocupações aconteceram nos municípios de Maraial, Moreno, Gameleira, Jataúba, Tacaratu, Custória, Ipubi e Petrolina.
As ações fazem parte da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária, que acontece em abril, em memória dos 19 sem terra, mortos no massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, em 1996.
O MST exige assentamento de 90 mil famílias acampadas em todo o País, atualização dos índices de produtividade, garantia de recursos para desapropriações de terras e investimentos públicos.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira