terça-feira, 20 de abril de 2010


Fabiano da Silva Ferreira foi vítima que teve caso com o padre, na época ele tinha 12 anos de idade Fabiano hoje com 20 anos, disse que teve um relacionamento sexual com o monsenhor durante anos e que esta muito decepcionado com a Igreja Católica, desistiu de ser padre.

Padre de 83 anos é preso após depoimento à CPI da Pedofilia em Alagoas



Após três dias de depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia do Senado Federal, o padre Luiz Marques Barbosa, de 83 anos, foi preso em Arapiraca, a 146 km de Maceió. Além dele, dois funcionários da paróquia - o motorista José Reinaldo Bezerra e a assistente social Maria Isabel dos Santos - foram presos por terem prestado falso testemunho e mentir no depoimento. O padre teve voz de prisão decretada, logo após uma equipe da Polícia Civil encontrar mais provas do delito em sua residência, como passagem de avião, bebidas alcoólicas e cremes corporais íntimos. O monsenhor manteria uma casa para os encontros.
Além dele, dois outros padres de Arapiraca são acusados da prática de pedofilia, por terem abusado de coroinhas. Um deles é o padre Raimundo Gomes, que negou a prática. Os adolescentes Fabiano Silva Ferreira, Cícero Flávio Vieira Barbosa e Anderson Farias Silva, frente a frente com o acusado, confirmaram o assédio e garantiram que o sacerdote pegava nos seus órgãos genitais durante as celebrações eucarísticas.
O terceiro acusado, o padre Edílson Duarte, em troca da delação premiada decidiu contar detalhes e acusou os outros dois colegas. Ele admitiu a prática da pedofilia entre religiosos. Acareado com os outros dois, reafirmou que o colega sacerdote era homossexual e que mantinha relações sexuais com crianças e adolescentes. Réu confesso, Edilson Duarte foi liberado. Caso ele ainda seja preso, poderá ter a pena reduzida por ter colaborado com as informações à CPI.
Uma das primeiras perguntas feitas pelo senador Magno Malta (PR/ES), presidente da CPI, ao monsenhor Luís Raimundo Gomes foi quanto à sexualidade dele. "O senhor é homossexual?", indagou. O religioso se limitou apenas a dizer que era do 'voto de celibato'. Quando questionado novamente sobre o assunto, o sacerdote foi mais direto: "Prefiro me calar"

Central começa a preparar equipe para enfrentar o Sport


O elenco do Central se reapresentou nesta terça-feira, no Lacerdão, depois da comemoração pela classificação na semifinal do Campeonato Pernambucano e Série D do Campeonato Brasileiro. A Patativa terminou a primeira fase do Pernambucano em 4ª colocado, com 34 pontos conquistados.
Os centralinos têm uma semana para se preparar visando o Sport, no fim de semana, no Lacerdão. O atacante Felipe Espada está de volta, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o meia Rodrigo Mucarbel continua no departamento médico do clube.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Porto vai lutar pelo título de melhor do interior


Os atletas do Porto se reapresentam nesta terça-feira, no Ninho do Gavião. O Gavião do Agreste terminou a primeira fase do Pernambucano na 6ª colocação, com 29 pontos. O time vai disputar o título de melhor do interior e o primeiro adversário será o Ypiranga, sábado, em Santa Cruz do Capibaribe. O clube vencedor do torneio, promovido pela FPF, ganhará prêmio de 150 mil reais.
Para a partida, o treinador Charles Muniz não contará com o lateral Ayrton, que cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Greve de agentes de limpeza de Caruaru deixa a cidade tomada pelo lixo



Os trabalhadores da limpeza urbana de Caruaru, contratados pela empresa Locar, entraram em greve. Eles reclamam das péssimas condições de trabalho e pagamento atrasado de salários.
A categoria reclama ainda que tem de pagar pelo próprio material de trabalho e que não recebe pagamento integral das horas extras e nem vale-transporte. A empresa possui cerca de 600 agentes de limpeza e 70% deles estão parados.
Nesta segunda-feira, os grevistas se reuniram em frente ao estacionamento da Locar, as margens da BR-104. No total, a categoria reivindica 16 itens. Não houve acordo e a cidade está tomada pelo lixo.
Nove toneladas de lixo deixaram de ser recolhidas somente no primeiro dia de greve. Na manhã desta terça-feira, os grevistas se reuniram em frente ao Bloco C da Prefeitura. O clima ficou tenso e a polícia foi chamada.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Em apenas um dia 40 tremores de terra são registrados em Belém de Maria


Um total de 40 sismos acima de 1.5 graus na escala Richter. Esse é o balanço de tremores de terra registrados somente ontem, 19, no município pernambucano de Belém de Maria (zona da mata). O maior atingiu 2.8 graus e foi sentido por moradores da cidade vizinha de Cupira.
Os técnicos em Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que estudam o fenômeno em Pernambuco, acreditam que o epicentro está localizado entre os dois municípios, mais precisamente em Lagoa de São José, zona rural de Belém de Maria.
Para aprofundar estudos na nova área sísmica do estado, o técnico Eduardo Alexandre Menezes chegará amanhã ao município. Na sexta-feira, 23, estão sendo aguardadas as presenças dos professores Joaquim Queiroz e Aderson Nascimento, presidente e vice-presidente, respectivamente, do Laboratório de Sismologia da UFRN.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

CPI da Pedofilia Esteve em Alagoas e deve ouvir padres acusados de abuso sexual.




Disque denúncia 3719:4545 ou disque 100.
Devido ao aumento das denúncias e o envolvimento de padres, empresários e até políticos no esquema de pedofilia em Arapiraca, cidade do Agreste de Alagoas, integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, votaram um requerimento aprovando a vinda dos senadores ao estado, onde com a ajuda de Policiais Federais, vão ouvir as supostas vítimas e acusados.
O caso, já denominado de Máfia da Pedofilia, vem ganhando a cada dia destaque na imprensa internacional e mobilizado organismos de defesa aos jovens e adolescente em todo o mundo, exigindo providências imediatas para as denúncias.
O senador Magno Malta lembrou que o escândalo em Arapiraca foi o primeiro caso de pedofilia no Brasil envolvendo religiosos que foi reconhecido pelo Vaticano. O senador José Nery (PSOL-PA) deverá acompanhar os depoimentos em Alagoas. A polícia tem recebido mais denúncias envolvendo padres e que também teriam praticado os mesmos crimes contra mais jovens em outras cidades alagoanas. Dependendo do que for confirmado pela polícia e a gravidade das denúncias, os integrantes da CPI podem ir a mais de uma cidade em Alagoas.
O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI, espera obter mais detalhes sobre o caso e deve aproveitar para ouvir a juíza Nirvana Melo, que denunciou a pratica de pedofilia na cidade de Porto Calvo, região Norte de Alagoas, onde um promotor de Justiça, comerciantes, e o na época prefeito da cidade e até o padre de Porto Calvo foram denunciados no final dos anos 90 por participarem de ‘festas’ com garotas, de menor idade, que eram forçadas a manterem relações sexuais com os acusados. Até hoje, ninguém foi preso.
No ano passado integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estiveram em Alagoas e foram surpreendidos quando descobriram que o processo sobre o caso permanecia parado devido a um recurso administrativo interposto desde o mês de dezembro do ano de 2003, quando foi distribuído para na época a desembargadora Elizabeth Carvalho, atual presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas.
O recurso foi interposto pela magistrada, contra decisão do Conselho Estadual da Magistratura que determinou instauração de processo administrativo contra a própria juíza.

Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes.


Por conta do Dia de Tiradentes bancos, as escolas públicas e as repartições públicas federais, estaduais e municipais estarão fechadas nesta quarta-feira (21). Os shoppings funcionam em horário reduzido Bancos: os bancos fecham na quarta-feira (21) e voltam a funcionar a partir da quinta-feira (22). As contas com vencimento no dia 21 podem ser pagas sem multa no dia 22.
Polo Comercial de Caruaru: horário normal, das 9h às 18h.
North Shopping Caruaru: Hiper Bompreço das 9h às 21h; lojas Americanas das 11h às 20h; praça de alimentação e Lazer das 11h às 21h; e lojas satélite, C&A e Marisa das 12h às 20h.
O parque das feiras em Toritama vai abri “normalmente” o comercio local também segundo alguns comerciantes