quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nossos doentes nem melhoram nem pioram


Dominguinhos e Fernando Lyra nem têm mais espaço para piorar. Nos permanentes contactos que fazemos com as enfermarias dos dois recebemos a repetição do que vem sendo dito há quase vinte dias: muito grave e estável.

Primeiro Balança Santa Cruz


Brasileiros gastando demais


Levantamento do Banco Central mostra que os turistas brasileiros gastaram fora do país em 2012 a soma de 22 bilhões e 200 milhões de dólares. A maior parte do dinheiro foi gasta com compras: ninguém resiste as coisas baratas que vem de fora. Os turistas estrangeiros que passam pelo Brasil deixam bem menos dinheiro: 6 bilhões e 600 foi a soma em 2012.

Sucesso


Um destaque musical do momento é Naldo. Ele surgiu pela internet e disparou com a música “Amor de Chocolate”. Está classificado entre os mais baixados, superando até Roberto Carlos.

O dinheiro da fé


Sai levantamento do apurado anual das igrejas. Tendo como fontes os dízimos e doações as igrejas que funcionam no Brasil receberam dos fiéis em um ano 20 bilhões de reais. A constituição garante imunidade tributária às organizações religiosas. Patrimônio, renda e serviços não podem ser tributados. E cada vez mais cresce o poder político dos religiosos no Brasil. A turma do poder descobriu que a turma da igreja tem votos e pelos votos chegam os privilégios. No momento o Ministério Público apura a distribuição de passaportes especiais para todos os donos de seitas, inclusive os que têm fichas criminais carregadas como o presbítero Waldemiro e a bispa Sônia. A Revista ‘Isto É’ desta semana vem com uma longa entrevista de Malafaia, o terceiro mais rico entre os pastores brasileiros. Malafaia não nega o patrimônio que conquistou usando a lábia para os fiéis da sua Assembleia de Deus, incuindo uma casa de 2 milhões e meio e três apartamentos de 1 milhão e meio para os filhos. Silas Malafaia fecha a entrevista dizendo que fatura 45 milhões por ano, já tendo até recebido de um único fiel 2 milhões de reais. Além dos pregadores famosos, com o os quatro mais ricos: Edir Macedo, RR Soares, Waldemiro e Malafaia, o Brasil está cheio de pregadores, todos eles usando o poder político para os privilégios e o poder do verbo para ganhar dinheiro.

Auxiliar de serviços gerais é morto a tiros em Vitória

Um auxiliar de serviços gerais foi morto com tiros na cabeça no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, na noite dessa segunda-feira (28). A esposa de Josenildo Alves da Silva, 39 anos, contou à polícia que quando o marido bebia e fazia uso de drogas se tornava violento.

frevança capibaribe

vai se sábado dia 02 de fevereiro de 2013 na AABB de santa cruz do Capibaribe - PE

Polícia apreende mercadorias sem nota fiscal em Belo Jardim


Em Belo Jardim, no Agreste pernambucano, a polícia apreendeu um caminhão-baú carregado de mercadorias sem nota fiscal. Entre os materiais apreendidos estavam remédios, material escolar, roupas, sandálias e produtos automotivos.

A polícia localizou o caminhão através de uma denúncia a respeito de um veículo de carga que havia sido roubado e que faria o trajeto São Paulo-Palmares. Com a ajuda do GPS, a carga foi localizada num galpão às margens da BR-232.

Prefeito responde aos professores


O prefeito da cidade de jatauba no agreste pernambucano Antonio de roque em entrevista com cedida ao programa direto ao ponto na rede Capibaribe de rádios falo que a educação do município e das pio e que os alunos saídos da cidade para estuda em outros municípios ele também afirmo que sugeriu aos professores que eles se reunissem e baixasse os salários para que us recursos derem pra paga e que os salários referentes aos meses de novembro e dezembro de 2012 só pagaria se fosse obrigado pela justiça... 

Vereador Ronaldo Pacas tem trabalho repercutido nas redes sociais


Honrando suas propostas de campanha para com os estudantes universitários o vereador Ronaldo Pacas protocolou requerimento que solicita ao Poder Executivo de Santa Cruz do Capibaribe atenção aos problemas enfrentados pelas centenas de estudantes no que se refere principalmente ao transporte dos mesmos.

O empenho do parlamentar tem sido reconhecido pela classe. Vejam o que escreveu em sua página no facebook o estudante Jaelcio Oliveira (UFPE):

Bom dia a todos,
Eu sou Jaelcio Oliveira estudante da Universidade Federal de Pernambuco - CAA, cursando o Sétimo período de Ciências Econômicas, e me desloco diariamente para a cidade de Caruaru. Estou escrevendo esse texto para fazer um agradecimento e um desabafo como estudante universitário.
Hoje eu queria agradecer ao vereador Ronaldo Pacas que teve a sensibilidade para fazer um requerimento para questão do repasse dos Estudantes Universitários.
Sabemos que essa é uma luta que vem se alastrando desde o governo de José Augusto Maia, onde os universitários sempre ficam correndo atrás da boa vontade do poder publico, para que possa conseguir uma ajuda simbólica para o transporte.
Temos o conhecimento que não é dever do poder municipal fazer o transporte universitário, mas se um governo que quer fazer a diferença, esse tem que dar o apoio necessário para que os seus cidadãos possa buscar sempre a qualificação e que no futuro bem próximo possamos estar colhendo os frutos dessas pessoas.
Para que uma cidade se desenvolva temos que solucionar os problemas que já existe e fazer um investimento em longo prazo para que possamos colher frutos no futuro.
E para todos os vereadores de minha cidade, quero deixar uma sugestão:
1. É preciso que vocês criem uma lei municipal para que esses repasses aconteçam. Sem que seja preciso todo ano ou mês, uma cobrança dos estudantes para lembrar ao governo que existimos.
2. Também que os senhores e senhoras desenvolvam projetos onde possam utilizar dessa mão de obra valiosíssima que temos e que muitas vezes perdemos para outra cidade.
3. Chamem os estudantes e escutem os mesmo e vejam as suas reais necessidade.
Vale salientar que temos em torno de 600 estudantes universitários que se deslocam para as cidades de Caruaru, Campina Grande e Belo Jardim.
Fica registrado a minha gratidão para o vereador Ronaldo Pacas e um desabafo como nos encontramos.