sábado, 2 de janeiro de 2016

Radialista Paulo Viana iniciará ano novo comandando horário nobre na rádio Jataúba FM

O ano de 2016 começará com grandes mudanças no rádio de nossa região, você ouvinte e leitor se surpreenderão com algumas novidades que estão para serem anunciadas e veiculadas pelas ondas sonorosas do rádio de Santa Cruz do Capibaribe; Jataúba e demais cidades circunvizinhas.
A novidade em destaque desta edição, será a estreia do radialista Paulo Viana na 87,9 FM do município de Jataúba, no Agreste do estado de Pernambuco; onde a partir desta Segunda-feira (04), o mesmo comandará o programa Show da cidade, das 10:hs ao meio dia. 
Paulo Viana é um profissional bastante conhecido na região, já que atualmente apresenta o programa de forró “Budega nordestina” e o programa policial “Chumbo Grosso”; ambos na rádio São Domingos FM no município de Brejo da Madre de Deus. Sendo que o radialista fez parte do elenco da rádio Vale do Capibaribe, onde trabalhou um logo período. 
Foto: Ademilton Silva

Perguntado sobre o perfil do programa “Show da cidade”, o apresentador adiantou que será um programa com muita informação, entre política, ocorrências policiais, esporte, economia, enquetes, lazer, sorteio de prêmios, participação do ouvinte, prestação de serviço através da utilidade pública, espaço cidadão e muita música de qualidade. O programa será diário e “abrirá” os microfones para o povo de Jataúba ter voz e vez. 
Vale ressaltar que com este novo projeto, o radialista Paulo Viana estará atuando em duas emissoras em cidades diferentes; exercendo o seu trabalho com credibilidade e respeito aos rádios-ouvintes.

Não perca próxima Segunda-feira (04), das 10hs ao meio dia, programa “Show da cidade” no comando de Paulo Viana, na 87,9 rádio Jataúba FM.

Por. Jota Lima

Dois graves acidentes aconteceram na mesma hora no trevo que dá acesso a Taquaritinga do Norte

Na noite deste sábado (02), dois graves acidentes aconteceram no trevo que dá acesso a Taquaritinga do Norte, no entroncamento da BR-104 com a PE-130.
Em um dos acidentes, um jovem identificado como Luiz Daniel Gomes de Lucena, de 25 anos, que estava em uma moto CG de placa KGF-7031 se chocou com um veículo Renault Clio de placas MOF-4767 de Campina Grande na Paraíba. O acidente aconteceu na BR-104 e com o impacto, o motociclista teve parte da perna esquerda dilacerada, a moto se partiu com o choque e o carro ficou com a frente parcialmente destruída.
No outro acidente, um homem que trafegava na PE-130 em uma moto Bros se chocou com um veículo não identificado, vindo a cair na pista. O motociclista aparentemente sofreu fratura na perna esquerda, na altura do joelho. O motorista do carro que teria provocado o acidente, se evadiu do local sem prestar socorro à vítima.
Duas ambulâncias com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram enviadas para prestar os primeiros socorros às vítimas, as quais foram imobilizadas e transferidas para hospitais da região.

Do Blog Merece Destaque
Fotos: Almir Neves

AGRICULTOR LEVA TIRO NO PÉ AO REAGIR A ASSALTO

O ano começou violento no Agreste de Pernambuco, o município de Lajedo também registrou casos de violência, na noite desta sexta-feira (01/01), o agricultor Rosivan Antônio dos Santos, 25 anos, voltava pra casa no Sítio Quatis, quando foi abordado por dois assaltantes que utilizavam como meio de transporte uma moto, o agricultor resolveu reagir e um dos assaltantes sacou um revólver e efetuou um disparo acertado o pé do trabalhador.

Após ser alvejada a vítima teve seu celular e uma quantia em dinheiro roubados, ele foi socorrido para a emergência do Hospital Maria da Penha em Lajedo.

PEDREIRO É ESFAQUEADO NO CENTRO DE ÁGUAS BELAS

Um homem deu entrada na noite desta sexta-feira (01/01) na emergência do Hospital João Secundino de Souza em Águas Belas, com duas lesões provocadas por faca peixeira.

O pedreiro José Ilário da Rocha de 35anos, ele informou que passava na Rua São Vicente, quando derrepente um home que ele não conhece o atacou com uma faca peixeira, atingindo o braço e as costas, a Polícia Militar tomou conhecimento do fato, realizou rondas sem êxito em localizar o elemento.

ADOLESCENTE REAGE A ASSALTO E LEVA TIRO EM ÁGUAS BELAS

Por pouco um assalto não terminou em morte na madrugada desta sexta-feira (01/01), o fato aconteceu em Águas Belas, no Agreste, de acordo com informações repassadas pela vítima um adolescente de 14 anos, ele voltava pra casa com a namorada, quando na Rua Santa Cruz, eles foram abordados por dois marginais em uma moto que anunciaram o assalto, a vítima teria reagido para não ter seu celular roubado e os bandidos atiraram alvejando o jovem na perna.

A vítima foi socorrida para a emergência do Hospital João Secundino de Souza, recebeu atendimento médico e em seguida foi liberado, a Polícia Militar realizou diligências na tentativa de prender a dupla sem êxito.

AGRICULTOR COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO EM BREJÃO

Mais um caso de suicídio foi registrado em Brejão na noite desta sexta-feira (01/01), o agricultor Edmundo de Brito, 37 anos, amarrou uma corda no telhado da casa que morava no Sítio Curiquinha e cometeu suicídio por meio de enforcamento.

O corpo da vítima foi encontrado por um membro de sua família que viu a porta aberta e quando adentrou encontrou o homem já sem vida, no local estiveram as polícias militar e civil, o corpo foi levado para o IML de Caruaru.

CARUARU, VIOLÊNCIA CONTINUA NA ALTA COM DOIS HOMICÍDIOS NO 1º DIA DO ANO NOVO

A cidade de Caruaru no Agreste Pernambucano, iniciou o ano de 2016 preocupando a polícia com dois homicídios registrados. O 1º deles ocorreu por volta das 5 horas da manhã na 4ª Travessa São José, nas encostas do Morro Bom Jesus e teve como vítima o ex-presidiário, Edgar José da Silva, de 19 anos, que morava na Rua Adélia Leal, no bairro Petrópolis.

Segundo a mãe do mesmo, ele era usuário de drogas. Ontem a noite estava com R$ 10 e querendo mais dinheiro, como a mãe não deu, ele saiu de casa revoltado, possivelmente foi usar drogas ai foi assassinado a tiros.
Já o segundo homicídio aconteceu durante a noite, as margens do Rio Ipojuca, por trás do Chalé do Gol, no bairro São Francisco. A vítima não foi identificada no local. Trata-se de um rapaz aparentando ter entre 15 e 20 anos de idade. Ele foi morto a pedradas e depois foi arrastado pelos assassinos que não foram identificados.
O delegado da Força Tarefa de Homicídios do fim de semana, Dr. Altemar Mamede, esteve no local com a sua equipe e pelo que viu disse que possivelmente a vítima foi ao local se drogar com os amigos, houve algum desentendimento onde foi brutalmente assassinado por eles. A Polícia Civil já deu início as investigações.

Com informações do blog Adielson Galvão.

INCÊNDIO DESTRÓI UMA CASA BEM NA VIRADA DO ANO NA CIDADE DE JATAÚBA-PE

Uma residência pegou fogo próximo às casas da Caixa  em jataúba no agreste pernambucano na noite da ultima quinta-feira 31 de dezembro de 2015 ultimo dia do ano Não houve vítimas, apenas perdas materiais.

Segundo o morador Daniel, ele não se encontrava na hora do incidente quando por volta das 22h40 recebeu a notícia de que sua casa estava pegando fogo e imediatamente foi até o local. 

Os vizinhos fizeram um mutuarão para apagar o fogo. A reportagem do blog jataúba news esteve no local conversando com a morador que disse ter perdido tudo. 

Ainda segundo os moradores vizinhos, o incêndio começou logo após a volta da energia elétrica, caracterizando um curto circuito.

INCÉNDIO EM TERRENO BALDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na noite de sexta-feira (01) um incêndio em um terreno baldio assustou moradores da travessa Passo da Pátria, no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações de moradores, as chamas (que chegaram a atingir mais de três metros de altura e podiam ser vistas de outros quarteirões próximos), seguidas de muita fumaça, foram percebidas por volta das 21h.
Uma equipe de bombeiros militares foi acionada e esteve no local da ocorrência, mas o fogo, em sua maioria, já tinha se dissipado.

Segundo os bombeiros, o fogo teria começado em meio a entulhos, lixo e vegetação seca que ficava dentro do terreno.

A porta do local chegou a ser arrombada, para que a equipe pudesse entrar e avaliar se haviam mais focos de chamas na finalidade de evitar um problema ainda maior.

A preocupação maior segundo os moradores, é que as chamas se alastrassem também para um galpão de armazenagem de tecidos, que fica por trás do local onde o fogo começou.

O proprietário foi notificado pela equipe de bombeiros. Um fato que chamou a atenção é que a equipe foi até o local usando uma van da corporação e não com o caminhão comumente usado no combate as chamas.

Ninguém ficou ferido e não foram registrados danos em locais vizinhos a ocorrência.

ÁGUAS BELAS TAMBÉM REGISTRA HOMICÍDIO NO PRIMEIRO DIA DO ANO

Um homem foi assassinado na manhã desta sexta-feira 1º de Janeiro, 2016, no Morro do Galo em Águas Belas/PE. Segundo a Polícia Militar, Eliomar Rodrigues da Silva, de 35 anos, vulgo “Bá de Francisquinho” chegava a um bar em uma motocicleta quando foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. O criminoso ainda levou um revolver que se encontrava na cintura da vítima. Com a chegada da Polícia Civil foi contatado que havia mais um revolver com a vítima, sendo este, um revólver calibre 38, com 4 munições intactas.

A polícia não conseguiu identificar o assassino que fugiu com destino ignorado. Eliomar Rodrigues morava no Sítio Serra dos Cavalos, área rural de Águas Belas, era ex-presidiário e havia saído a poucos dias da prisão. Populares contaram à polícia que ele era considerado um indivíduo de alta periculosidade, tinha envolvimento em diversos crimes como assalto, homicídio e tentativa de homicídio.

Após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

TRIPLO HOMICIDIO NA ZONA RURAL DE VERTENTES NO AGRESTE PERNAMBUCANO

Robson, Luiz Fernando e Kellison participavam de uma comemoração quando foram mortos. Imagens extraídas do grupo de WhatsApp Toritama em Foco

Mais um crime chocou a população da cidade de Vertentes, onde três pessoas foram assassinadas em uma mesma residência.

Os assassinatos de Kellison Cássio Martins da Silva (20 anos), Robson Antônio de Freitas (33 anos) e Luiz Fernando Ramos da Silva (18 anos) aconteceram no sítio Lagoa Rasa.

De acordo com as informações, os três participavam de uma comemoração a espera do ano novo quando foram surpreendidos por homens fortemente armados e encapuzados.

As três vítimas residiam na cidade de Nazaré da Mata e até o momento não foram identificados os autores dos crimes, assim como a motivação para os mesmos.

Os corpos foram conduzidos ao IML, na cidade de Caruaru e posteriormente liberados para sepultamento.

Com os assassinatos, o município fechou o ano com 23 crimes de morte.