quarta-feira, 6 de junho de 2012


INAUGURAÇÕES DO GOVERNO QUE CUIDA DE NOSSA GENTE COM AMOR


DIA 08 de junho, sexta-feira, às 16h.
INAUGURAÇÃO DE UMA CRECHE
em Mandaçaia

DIA 14 de junho, quinta-feira, às 16h.
INAUGURAÇÃO DA POLICLÍNICA, 
onde ficava o Antigo Posto de Saúde

DIA 15 de junho, sexta-feira, às 09h.
INAUGURAÇÃO DA CIDADE DIGITAL EM FAZENDA NOVA 
Na Sub-prefeitura (Internet de graça para todos)


DIA 16 de junho, sabado, às 16h.
INAUGURAÇÃO DA CIDADE DIGITAL EM SÃO DOMINGOS 
na Academia das Cidades (Internet de graça para todos)


PREVISTO
DIA 20 de junho, quarta-feira, às 16h.
INAUGURAÇÃO DA PRAÇA Dr. RUI UCHÔA, em frente
ao Centro de Saúde em Brejo M. Deus/SEDE


DIA 22 de junho, sexta-feira, às 16h.
IANUGURAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA EM FAZENDA NOVA,
na Escola Epaminondas Mendonça


DIA 27 de junho, quarta-feira, às 16h.
IANUGURAÇÃO DE CALÇAMENTOS DE VÁRIAS RUAS em SÃO DOMINGOS
Principais: Rua José Inácio (Ao lado do Posto de Gasolina) 
e Rua São João, entre várias


DIA 28 de junho, QUINTA - feira, às 16h.
INAUGURAÇÃO DO CALÇAMENTO E DA PRAÇA DO TAMBOR


DIA 29 de junho, SEXTA - feira, às 16h.
INAUGURAÇÃO DO CALÇAMENTO
EM TRÊS RUAS DO BAIRRO DA BALANÇA
EM BREJO DA MADRE DE DEUS.
Decisão de gabinete tira João da Costa da disputa pela prefeitura e determina a entrada de Humberto Costa
O caso como o caso foi
Todas as lógicas foram estupradas pelos caciques. A primeira: se todos tem direito a reeleição, não devia ser tirado de João da Costa o direito de tentar um segundo mandato. A segunda: se João da Costa enfrentava uma grande rejeição do eleitorado, o partido poderia apelar pra João Paulo, líder em todas as pesquisas, testado e aprovado como prefeito e tido como imbatível se entrasse como candidato. A terceira: Se a indicação do candidato é um direito do partido, não fazia sentido expor João da Costa e Maurício Rands na disputa de uma convenção entre os filiados. A quarta: se teve a convenção e João da Costa ganhou, ele teria que ser o candidato. Mas como a lógica do gabinete era outra, ontem saiu o último tiro. João da Costa foi tirado do processo no peito e na raça.

Agora acompanhe a lógica do gabinete
Humberto Costa deixa o Senado, vem pra campanha no Recife e Joaquim Francisco, agora filiado ao PSB e suplente de Humberto, assume a vaga no Senado. O PSB mantém um candidato a vice agora com Humberto Costa. Falam em Sileno Guedes, mas os bastidores guardam ainda o nome de Waldemar Borges, também do PSB e líder do governo na Assembléia Legislativa. Aceitando essa candidatura, Humberto Costa pode desistir do seu primeiro mandato majoritario como senador. Humberto já perdeu seis eleições marjoritárias em Pernambuco: duas pra prefeito, duas pra senador e duas pra governador.

Mais uma da lógica do gabinete

PSB, de Eduardo Campos, deixa o governo Alckmin em São Paulo para dar apoio a Fernando Hadadd, do PT de Lula. O governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, vai anunciar oficialmente a adesão ao candidato do PT em São Paulo. A decisão já está tomada, acaba de informar Roberto Amaral, vice presidente nacional do PSB. Para atrair o PSB, os petistas sacrificaram ainda candidaturas próprias em Mossoró e Duque de Caxias. Também anularam as prévias vencidas pelo prefeito do Recife, João da Costa.

Caixa Econômica estica prazo para financiar casa própria
O pendura vai ter mais cinco anos a partir de segunda-feira.

Palanque da CPI continua armado
Poucos estão tirando proveito tão bem como o deputado pernambucano Silvio Costa. Ele já é, bem longe, a maior atração das reuniões. Ontem ele deu mais um show encurralando um reitor de Goiás que comprou uma casa ao governador Marcondi Perilo.

O Brasil bota na rua o carro elétrico
Já está pronto e funcionando como táxi em São Paulo.

Greve dos professores universitários com direito a quebra-quebra em Brasília
O Ministro Aloisio Mercandante não recebeu professores e alunos que foram ao Ministério em passeata e o pau cantou. Ficou só nisso: vidros quebrados, professores e alunos machucados e a greve continua com 50 universidades paradas.

Emperra a greve do Metrô
Nada evoluiu na reunião de ontem no TST. Os trens vão continuar funcionando a meia boca.

Greve dos professores das escolas privadas
Os patrões reconhecem que mais de 70% estão parados. Hoje tem mais uma reunião entre as duas categorias.

Acerto entre Brasil e Espanha já está no papel

Dilma e o Rei definiram que vai haver tratamento digno para os dois lados.

Hoje tem mega-sena
Prêmio de 15 milhões no sorteio da noite.

Prejuizo de Eike Batista
As empresas do homem mais rico do Brasil tiveram um prejuizo de 15 bilhões de reais. Bilhões, com B de bola, em investimentos feitos na Bolsa de Valores.

Famoso diretor de televisão em estado grave na UTI

Roberto Talma, da Globo. A princípio está sendo informado que ele se recupera de uma angioplastia, mas os amigos atores assustam pedindo orações pelas redes sociais.

Governo trabalha para formar médicos
Foram criadas 2.415 vagas em cursos de medicina no país. O argumento do governo é que a relação de médicos por habitantes no Brasil é muito baixa em comparação com outros países.

Os conselhos de médicos como sempre são contra

Dizem que a qualidade do tratamento vai cair com o aumento do número de médicos.

Casal é executado na frente dos filhos dentro da casa em Gaibu, no Cabo
Pelo menos quatro homens participaram, nesta madrugada, da invasão ao imóvel. Eles reviraram a casa antes de matar o pedreiro desempregado Sérgio Luiz de Souza e a dona de casa Vitória Delma de Lima Ferreira. Eles foram mortos na frente dos filhos, um adolescente de 17 anos e uma criança de 11. A polícia militar realizou buscas no local mas não conseguiu pistas dos quatro homens. Os filhos do casal devem ser novamente ouvidos pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

CHESF é multada em 32 milhões e 300 mil reais pelo apagão em fevereiro do ano passado

Oito estados nordestinos foram atingidos pela falta de energia durante cerca de seis horas. A agência nacional de energia elétrica identificou problemas nas subestações de Luiz Gonzaga, Fortaleza e Sobradinho. A Aneel verificou ainda que a Chesf falhou nos procedimentos operacionais no decorrer do blecaute. Além disso, o plano de modernização e atualização das cadeias de proteção de linhas de transmissão não foi cumprido. A companhia recorreu da multa.

Campus Party terá edição fixa no Recife e engenheiro da Nasa é atração é uma das atrações deste ano
O evento acontece entre os dias 26 e 30 de julho, no Centro de Convenções e no Chevrolet Hall. Um dos destaques é o engenheiro Mike Comberiate, responsável pelo acampamento de robótica. Grandes nomes da web nacional, palestrantes internacionais e locais vão discutir ciência, entretenimento e cultura digital.

Foto: Bruno Cantini/Divulgação
Ronaldinho Gaúcho não enfrenta o Bahia
O meia, recém contratado pelo Atlético Mineiro, não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário e, por consequência, não foi regularizado.

Os resultados da Série B
Joinville venceu o Asa por 1 a 0; o São Caetano empatou com o América Mineiro em 1 a 1. O Goiás derrotou o Paraná por 2 a 0; Vitória e América de Natal ficaram no empate em 2 a 2. O complemento da quinta rodada acontece na sexta-feira (08).

Clubes ameaçam pedir paralisação das séries A e B
Dirigentes vão pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva que revogue a decisão de suspender as séries C e D. Do contrário, querem a paralisação das outras duas competições.

Santa Cruz confirma contratação de zagueiro
Édson Borges foi apresentado como último reforço do ciclo de contratações visando a Série C. O jogador, apesar de ser zagueiro, tem fama de artilheiro.

Volante Martinez faz estreia hoje pelo Náutico
O jogador é considerado a maior contratação para a série “A” e faz estreia hoje contra o Vasco, no São Januário.

Sport, com mudanças no time titular, encara o Palmeiras
Marquinhos Gabriel, com uma lesão na coxa direita, cede o lugar a Jheimy que fará dupla com Felipe Azevedo. Outros quatro atacantes estão fora: Willians, Roberson, Jael e Ruan.

E os dois clubes pernambucanos entram em campo em busca da primeira vitória.

Depoimento de empresário complica vida do governador de Goiás, Marcone Perillo, na CPI mista do bicheiro Carlinhos Cachoeira

BRASÍLIA ONDE TUDO ACONTECE

Silvio Costa pede desculpas por palavras “chulas” que usou no plenário em CPI do Cachoeira

De Brasília, o correspondente da Rádio Jornal, Romoaldo de Souza, traz as novidades da CPI do Cachoeira. Quem é ouvido nesta terça-feira (5), é o empresário Walter Santiago, dono de uma faculdade em Goiana, acusado de ser um dos laranjas do bicheiro. Antes que o clima esquentasse, houve um pedido de desculpas pelo episódio da semana passada, quando bateu boca com senador no plenário. Saiba as notícias dessa tarde no flashe de Romoaldo

NÃO É O FIM

PT “rifa” João da Costa, mas o prefeito promete levar a candidatura custe o que custar

A “novela” da sucessão municipal do Recife ainda não acabou. Pelo menos não para o prefeito João da Costa. Ele deve recorrer da decisão da cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT), que confirmou, nesta terça-feira (05), o nome do senador Humberto Costa como candidato do partido à prefeitura da capital pernambucana.
» LEIA TAMBÉMFerro: “Aviso à militância, que foi desrespeitada no seu voto: ainda não acabou”
De acordo com a assessoria do senador, Humberto deve conceder entrevista coletiva às 15h, desta quarta, na sede do PT, em São Paulo.  Saiba mais no flash da repórter Fabiana Maranhão, direto de São Paulo, especial para a Rádio Jornal.

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 15 milhões nesta quarta-feira

O concurso número 1.395 da Mega-Sena, que será sorteado na noite de hoje, deve pagar R$ 15 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

Ninguém acertou os números do concurso 1.394, sorteado no último sábado (2). As dezenas sorteadas na ocasião foram: 11 - 16 - 24 - 35 - 46 - 50.
No total, 32 bilhetes acertaram a quina e ganharam R$ 45.243,54 cada um. Outras 4.092 apostas acertaram a quadra e levaram R$ 505,44.
A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.

AÇÕES DESENVOLVIDAS

AÇÕES DESENVOLVIDAS

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE /PE

GESTÃO 2010/2011/2012



1. Formação do Departamento Municipal de Trânsito em 2010


2. Curso dos Agentes Municipais de Trânsito


3. Palestras em Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Privadas


4. Palestra nas Igrejas Católicas e Evangélicas


5. Ações na Semana Nacional de Trânsito


6. Ações na Semana Nacional de Trânsito com parcerias com CDL


7. Ações na Semana Nacional de Trânsito com parcerias com as Auto Escolas


8. Ações na Semana Nacional de Trânsito com parcerias com as Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Privadas


9. Participação no Evento Marcha pra Jesus


10. Seminário na Faculdade CESAC


11. Autuação Educativa nas diversas Vias Públicas do Município


12. Entrevistas em Emissoras de Rádio


13. Divulgação das ações de Educação de Trânsito nas Revistas Desafios, Fatos e Falatório


14. Divulgação das ações realizadas pelo DTTP – nos Blogs em geral


15. Curso SEST SENAT = Emergência = Resolução CONTRAN nº 168/2004


16. Defesa Prévia


17. Formação da JARI = Junta Administrativa de Recursos de Infração


18. Convênio DETRAN-PE


19. Convênio DER-PE


20. Convênio RENAINF


21. Renovação do convenio PET – Programa de Educação de Trânsito DETRAN-PE


22. Audiência em Brasília-DF com o Presidente do CONTRAN /Diretor do DENATRAN para apresentação de ações e metas para conjuntos do órgão Máximo Normativo e Executivo de Trânsito do nosso País solicitando contribuição nas atividades relacionadas a Educação e consequentemente redução aos acidentes bem como requerimentos de materiais diversos para ações conjuntas. Ex DENATRAN Responde ao motociclista.


23. Curso Especializado da Lei Federal 12.009 e Resolução 350 do CONTRAN


24. Reconhecimento pelo Governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos Sobre o Curso Especializado da Lei Federal 12.009 e Resolução 350 do CONTRAN sendo Santa Cruz do Capibaribe a 1ª cidade do Estado a realizar tal curso e a 1ª do Brasil em termos de data 14 de Junho de 2010 a 14 Dezembro de 2010


25. Reconhecimento pela Emissora de Televisão SBT sobre o Curso Especializado da Lei Federal 12.009 e Resolução 350 do CONTRAN


26. Reconhecimento da Revista Cidades AMUPE sobre o Curso Especializado da Lei Federal 12.009 e Resolução 350 do CONTRAN


27. Pelas ações de Conscientização e o Curso Especializado da Lei Federal 12.009 do CONTRAN que devido ao trabalho do DTTP e a entrega do 1º Certificado do curso da Lei em tela no evento todos por Pernambuco no dia 08 de abril de 2011 fomos Convidados pelo Governador a sermos membros do CEPAM


28. Oficio Circular para diversas Emissoras de Rádio que a partir do dia 28 de novembro de 2010 iniciaria as autuações pelos Agentes de Trânsito


29. Implantação do Projeto Sinalização da Área Urbana com processo inicial de 910 placas de sinalização de Trânsito


30. Reivindicação do Departamento de Trânsito ao DER-PE Implantação da Sinalização Semaforizada na Entrada da Cidade na PE 160 e Rotatória(gira douro).


31. Reivindicação de Doação do Terreno para a construção da Escola Pública de Trânsito


32. Reivindicação de Doação do Terreno para a construção da Sede própria da 27ª CIRETRAN – Especial


33. SEMINÁRIO encontro com os Diretores de Escolas


34. SEMINÁRIOS encontros com os mototaxistas


35. SEMINÁRIO encontro com os Condutores de Veículos Escolares


36. SEMINÁRIOS 02 encontros com os Taxistas


37. SEMINÁRIO encontro com os Toyoteiros


38. Reivindicação de Aquisição de veiculo automotor – Viaturas para o Departamento Municipal de Trânsito


39. Reivindicação de Aquisição de Motocicletas – Viaturas para o Departamento Municipal de Trânsito


40. Reivindicação da Construção dos Binários na PE 160 e Aquisição de Semáforos com Recursos próprios


41. Participação do DTTP no Projeto de Segurança Pública do Município


42. Recadastramento dos Mototaxistas


43. Recadastramento dos Taxistas


44. Campanhas Educativas em vias Públicas: Pedestre


45. Campanhas Educativas em vias Públicas: motociclistas


46. Campanhas Educativas em vias Públicas: Lei Seca


47. Ofício Circular para diversas Emissoras de Rádio para que os Dirigentes das mesmas cumpra o CTB – Código de Trânsito Brasileiro no Art. 75 2º As Campanhas de que trata este artigo são de caráter permanente, e os serviços de rádio e difusão sonora de sons e imagens explorados pelo poder público são Obrigados a Difundi-las Gratuitamente, com a Frequência recomendada pelos Órgãos Competentes do Sistema Nacional de Trânsito

 
Diretor de Trânsito e Transporte Público


Valdeni Aragão

Esgoto do Loteamento Pedra Branca está sendo derramado no Açude da Manhosa‏

Nossa equipe de reportagem presenciou e registrou na manhã de hoje, Sexta-feira 01/06/12, um fato extremamente lamentável.

Águas de esgoto provenientes do Loteamento Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe, estão caindo dentro do Açude da Manhosa. Além disso a via de acesso ao Pedra Branca está tomada por água de esgoto.

Uma grande preocupação da população santa cruzense é que a referida barragem seja preservada o que parece cada vez mais difícil de acontecer, já que a mesma está cercada por lotes que já estão sendo vendidos e prestes a começarem as construções e a pergunta que fica é onde serão despejados os esgotos quando a área estiver habitada?

Fica o apelo da equipe do Blog Merece Destaque, em nome da população dos Bairros próximos ao Açude da Manhosa para que as autoridades a quem compete resolver esta situação, que tomem providências urgentes pois isso é um caso de saúde pública. Esgoto a céu aberto é sinônimo de doenças.

Vejam abaixo mais imagens do local:


Do Blog Merece Destaque
Imagens: Almir das Neves