sexta-feira, 21 de junho de 2019

SÃO JOÃO TRADIÇÃO 2019 - SUMÉ –PB

HOMEM QUE MORAVA NA ZONA RURAL DE SÃO CAETANO FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE TACAIMBÓ - PE

Um homem que desapareceu do Sítio Tapiraim, na zona rural de São Caetano foi encontrado morto a tiros na noite desta sexta-feira (21), no Sítio Mandacaru, na zona rural da cidade de Tacaimbó. João Alves de Luna Filho, saiu de casa na última quinta-feira (20), após receber um telefonema.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru e a Polícia Civil está investigando o caso.

Polícia Civil deflagra operação em Caruaru para cumprir sete mandados de prisão

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (21), em Caruaru, a Operação “Libertas II”, comandada pela delegada Jimena Gouveia. A ação visa cumprir sete mandados de prisão e quatro medidas cautelares de monitoramento eletrônico.

As investigações começaram em abril deste ano, com o objetivo de prender agressores que praticaram violência doméstica e familiar contra a mulher.

Estão envolvidos na operação 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Os detalhes preliminares serão divulgados nesta manhã, na sede da Delegacia Seccional de Caruaru.

CADÁVER CARBONIZADO FOI ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE ALTINHO - PE

Um corpo sem nenhum documento que o identificasse foi encontrado carbonizado na manhã desta quinta-feira (20), no Sítio Merência, na zona rural da cidade de Altinho. Moradores que residem nas proximidades de onde o cadáver foi localizado disseram que ouviram disparos de arma de fogo durante a manhã, logo após, avistaram o corpo em chamas e não souberam dar nenhum detalhe que possa ajudar a Polícia a desvendar o caso.

Durante a perícia, foram localizadas na cena do crime, cápsulas de pistola calibre 380. O corpo foi encaminhado para o IML.

Jogador de futebol caririzeiro sofre grave acidente de moto e final da Copa Paraíba de Futebol é adiada

Um jovem jogador de futebol conhecido por Rafael Travassos, morador da comunidade de Serrinha, em Barra de Santana, perdeu um braço e uma perna em um acidente de moto na BR 104, entre as cidades de Queimadas e Barra de Santana, às 5h desta sexta-feira (21).

De acordo com informações de populares, Rafael tinha saído do trabalho em Campina Grande e seguia para sua residência em Barra de Santana. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Queimadas e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma.

Informações dão conta que o jovem atleta perdeu muito sangue, teve o braço amputado e a perna, na altura do joelho, mais está reagindo bem.

Rafael é conhecido por jogar em times de futebol da região e estava escalado pelo Cruzeiro de Barra de Santana para disputar à final da Copa Paraíba de Futebol Amador.

A coordenação da Copa Paraíba de Futebol adiou a partida final que estava marcada para este sábado, dia 22 de junho, e todos os desportistas e amigos estão chocados com a triste noticia do grave acidente envolvendo o atleta de futebol Rafael Travassos.


Fonte: Cariri Esporte

Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua repete sucesso em mais um ano de apresentações

Chegou ao final mais uma edição do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua em Santa Cruz do Capibaribe, ao todo, foram realizadas quadrilhas em 15 ruas da cidade e zona rural, com quase 50 horas de apresentações, e com uma média de 100 pares por noite, proporcionando alegria para aproximadamente 3 mil pessoas que puderam dançar no evento. Este ano, a festa homenageou o músico Fogoió dos Oito Baixos, que todos os anos animava o Festival.

A última edição das quadrilhas do Festival aconteceu na noite desta quinta-feira (21), na Rua Júlia Aragão, bairro Novo, e além da quadrilha, aconteceram apresentações de danças de serviços da prefeitura.

O gestor de cultura e eventos do município, Alberto Grilo, comemorou a realização do evento em mais um ano e lembrou que em todos os bairros onde passou, o Festival também ajudou a aquecer a economia.


 “Seja nos bares, espetinhos ou restaurantes, em todas as noites, tivemos pessoas nas ruas, consumo nos estabelecimentos e o pedido para que no ano que vem o Festival volte ao bairro ou até mesmo que aconteçam mais edições naquele local, é um sucesso consolidado de Santa Cruz do Capibaribe e nós ficamos felizes por ter dado tudo certo em mais uma edição”, comemorou Alberto.


Na edição de ontem, o prefeito Edson Vieira não apenas esteve presente, como dançou a quadrilha e agradeceu a todos pela presença e a equipe, pelo empenho em mais um ano do Biu e Gogó.

 “É com muita alegria que estamos já no clima do São João da Moda graças ao Festival de Quadrilhas de Rua e é uma satisfação poder receber toda a população nos bairros com uma festa tão sadia e pacífica. Quero também registrar meu agradecimento especial aos profissionais que montam as estruturas do nosso evento, estar todas as noites organizando esse espaço nos bairros não é uma tarefa simples, a todos aqueles que nos ajudam, vocês merecem aplausos e todo o carinho do público que ao chegar no evento, se depara com a ornamentação e muitas vezes nem sabe quem executa aquele trabalho, mas ainda assim admira por sua beleza e qualidade”, ressaltou.


Informações da assessoria.