domingo, 20 de julho de 2014

SÁBADO LIVRE?


programa sábado livre todos os sábados na radio comunidade FM 87.9 das 19:45 as 22:00 horas participe do programa peça a sua musica e cocora a muitos prêmios.

Polícia Militar realiza operação em distrito de São João do Cariri prende quatro homens e apreende veículos, drogas e armas.

A polícia militar realizou uma operação no distrito de Malhada da Roça, município de São João do Cariri. De acordo com informações colhidas pela nosso portal a PM apreendeu dois veículos, drogas e armas.

Durante a ação foram presos Raimundo Nonato da Costa, de 50 anos, Michael Costa da Silva, de 21 anos, Genildo Mendes da Costa, de 19 anos e José Nelem de Souza Araújo .Os elementos estavam num Fiat Palio 2003 cor branca e num celta life Prata 2013.

Com os acusados a polícia encontrou uma espingarda calibre 20, um facão e uma certa quantidade de maconha. Eles foram levados para a Delegacia de São João do Cariri. A operação foi realizada pela Polícia Militar ,após informações que na localidade estaria acontecendo roubo de animais.

O valor da amizade | Feliz Dia do Amigo


JOVEM COLIDE EM TOYOTA E CAPOTA SEU VEICULO EM AVENIDA NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.


Uma colisão evolvendo dois veículos um Celta Prata de placa PEX 1809 ano 2011 conduzido por Hugo Messias Miranda do Nascimento 27 anos o mesmo colidiu em o Toyota bandeirantes Vermelho de placa HOR 6242 conduzido pelo o Sr: José Flávio de Albuquerque.

Segundo informações passadas pelo o Guarda de trânsito (Supervisor Nascimento), o condutor do Celta (Hugo), é quem teria provocado o acidente o mesmo estava na companhia de uma mulher e estaria com sintomas de embriaguez alcoólica ele foi conduzido até a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe onde foi lavrado o flagrante contra o mesmo o Delegado de Plantão Luiz Carlos arbitrou uma fiança de 2 salários mínimos para que ele possa responder em liberdade.

Fonte: Camalaú informado

No Sertão: Jovem natural de Minas Gerais é preso após dá golpe em cerca de 50 pessoas


A Polícia de Itaporanga, no Sertão do Estado prendeu na ultima sexta-feira dia 18 de julho, Bruno Ribeiro Duarte, acusado de tentar vender falsos cursos profissionalizantes no município.

Natural de Minas Gerais, o estelionatário estava em Itaporanga há três dias comercializando os cursos, que não se realizaria, segundo a polícia.

O acusado se apresentava como representante da empresa “Alternativa Cursos Profissionalizantes”, com sede em Uberlândia, Minas Gerais.

Bruno já era procurado pela polícia de Patos, após dá calote em 35 pessoas no município. Em Itaporanga, várias pessoas também foram vítimas do golpe, pois se inscreveram nos cursos, que segundo o estelionatário começaria no próximo dia 23 deste mês.

O delegado de Itaporanga, Glêiberson Fernandes trabalha com hipótese de que há outras pessoas envolvidas no golpe.

Educadora de Cajazeiras comemora 90 anos de vida e continua na missão de educar crianças e jovens

Carmelita “casou-se” com sua escola e dela nasceram, ao longo do seu apostolado educacional, milhares de “filhos”.
Carmelita Gonçalves comemora 90 anos

Recebi recentemente a visita de minha estimada amiga Carmelita Gonçalves e como sempre com muita alegria e felicidade festejamos o reencontro. Fazia uma caminhada de fé e evangelização em busca de divulgar a festa de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira da Capela do Sítio Barra do Catolé.

Mas, sempre nos nossos reencontros, a sua primeira pergunta é: como vão os “meus meninos” e vejo nos seus olhos a alegria e sinto que seu coração transborda de felicidade quando respondo: os seus ex-alunos vão muito bem. Ela sempre tem esta preocupação e se rejubila e aplaude com as vitórias dos “seus meninos”.

Neste mesmo dia ela me fez um pedido para não divulgar, nada no GAZETA, sobre os seus 90 anos de vida e com muita dificuldade fiz ver a ela que seria difícil atender o seu pedido.

Todos nós sabemos que ela é arredia a qualquer tipo de homenagem, mas não podemos silenciar diante desta efeméride, porque seria, talvez, de nossa parte, uma grande ingratidão, pelo que ela representa para a vida de muitas famílias de Cajazeiras e diante do compromisso, de toda a sua existência, em manter viva e cristalina a sua crença que os caminhos da vitória só serão abertos e conquistados através da educação.

É indiscutível também o seu legado de dedicação à igreja, que com fé e bravura, nas difíceis caminhadas da evangelização, não tem medido esforços para quebrar as barreiras e ampliar as vocações.

Carmelita “casou-se” com sua escola e dela nasceram, ao longo do seu apostolado educacional, milhares de “filhos”, que vêem nela uma mãe, uma tia, uma madrinha, uma fada, uma bússola.

Relatava-me outro dia que “ficava envergonhada” de ter, no inicio de sua carreira, como alunos, os filhos dos homens ricos de Cajazeiras e isto demonstra o quanto a humildade e a simplicidade dela não são de hoje.

Tem se envolvido com muita determinação nas campanhas para manutenção do Seminário Nossa Senhora da Assunção, uma das obras da Diocese de Cajazeiras, na formação dos vocacionados à vida sacerdotal. 

Outro dia a observei caminhando por uma de nossas ruas e a cada passo era parada por um ex-aluno, pelo pai ou mãe de seus pupilos e lá se iam os beijos, os abraços, os afagos e carinhos. Isto é a prova maior do respeito, da gratidão, do afeto, da admiração e do agradecimento de todos que passaram sob o teto de sua escola, para com ela.

Nesta data tão significativa de sua vida desejar a você o que? Sucesso? Não, por que você é muito sucedida Vitórias? Também não, porque na sua galeria não cabem mais troféus. Bonança? Muito menos, porque o que você ganhou através de sua palavra, já está repartindo faz muito tempo.

Artesanato 'sustentável' à venda no Tareco e Mariola em Belo Jardim

Local funciona às margens da BR-232 em Belo Jardim, no AgresteFoto: André Luiz Melo

Painéis decorativos em retalho, brinquedos feitos com restos de peças de carro, imagens e utensílios em barro, objetos decorativos produzidos com tubos de papelão e revestidos com farelo de casa de ovo. Esses são apenas alguns dos milhares de artigos que podem ser encontrados no Centro de Artesanato Tareco e Mariola. O espaço, fundado em dezembro de 2006, fica às margens da rodovia BR-232 em Belo Jardim, município localizado no Agreste de Pernambuco e distante 185 quilômetros do Recife. 

O local, onde estão expostos objetos recicláveis fabricados por 48 artesãos da cidade e zona rural, foi criado a partir do Projeto Tareco e Mariola, iniciativa idealizada em 1999 e desenvolvida pela fábrica de baterias Moura, indústria cuja matriz de produção está sediada no município. Todos os produtores fazem parte da Associação dos Recicladores e Artesãos (ARA), que a partir da coleta mensal de cerca de 50 mil quilos de lixo reciclável transformam papelão, plástico, papel, tecido, entre outras matérias-primas, em arte e criatividade que são colocadas à venda no Centro de Artesanato.

Atualmente acumulando a função de gerente do local, a artesã natural de Petrolândia, Sertão do Estado, Maria do Socorro, 50 anos, deixou suas origens em 1982 quando se mudou para Belo Jardim, cidade que adotou como terra do coração e local onde passou a desenvolver a habilidade de fabricar artesanato. Com semblante entusiasmado por falar sobre o que gosta de fazer, Socorro define os produtos expostos no Tareco e Mariola como algo além do artesanato tradicional. “Nosso trabalho é todo reciclado do lixo e da natureza. São trabalhos decorativos e utilitários”, explica. 

PRODUTOS – Na composição dos painéis decorativos, um dos artigos vendidos no Tareco e Mariola, retalhos e juta – fibra têxtil vegetal extraída de uma planta da família das Tiloidáceas – se transformam em representações da cultura local e nordestina. A frente dessa produção, Socorro já fez peças que retratam o típico ‘Araiá’ do Nordeste, as festas locais, o carnaval pernambucano e até uma representação da história contada no filme 'O Alto da Compadecida’, painel o qual foi dado de presente ao autor da trama, o escritor pernambucano Ariano Suassuna. “Já tive o prazer de confeccionar painéis retratando eventos da cidade, como a procissão do padroeiro São Sebastião, além de outro [painel] do Carnaval de Olinda”, destaca. 

Bonecas de pano estão à venda no centro de artesanatoFoto: André Luiz Melo

Parecido com o 'fuxico' – pequenos adereços de tecido em formato arredondado –, Socorro conta que ela, juntamente a outras artesãs locais, deram origem a um adereço batizado de 'fofoca'. O artigo, também em formato circular, se diferencia por ser composto de restos de pano e barbante em formato espiral. O motivo do nome, segundo a artesã, vai além da semelhança com o já conhecido 'fuxico'. “Quando pensamos em nomear [a criação], lembramos, principalmente, da Festa das Marocas [evento cuja origem vem de três mulheres ‘fofoqueiras’ da cidade], aqui de Belo Jardim. Daí associamos a tradição ao nosso artigo e nomeamos de fofoca”, conta. 

Ainda na elaboração de produtos a base de restos de tecidos, a artesã faz questão de enaltecer a produção de bonecos, os quais variam de um simples brinquedo medindo centímetros até corpos de pano no mesmo tamanho de um ser humano. “Há algum tempo atrás, produzi bonecos no tamanho de uma pessoa para um arraiá junino da ornamentação do Shopping Guararapes, no Recife”, relembra Socorro que em 2012 recebeu prêmio na galeria de reciclados da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). A conquista foi possível através da representação de uma iguana, réplica esculpida em arame e revestida em retalho.

Com traços de delicadeza e ao mesmo tempo perfeição no manuseio da argila, se destacam ainda no Centro de Artesanato Tareco e Mariola os produtos em barro. São artigos como imagens de santos, réplicas de animais, cabeças decorativas, além de vasos, panelas, pratos, bandejas, xícaras e outros utensílios domésticos. As peças saem por um preço que varia de R$ 15 até R$ 200. 

No local também é possível encontrar artigos decorativos feitos com tubos de papelão e cobertos com farelo de casca de ovo. Os enfeites são comercializados por valores entre R$ 15 e R$ 80. Produtos feitos a partir das sobras de couro animal também ganham notoriedade. Entre os mais vendidos, estão tapetes e flores decorativas. De R$ 5 a R$ 205 é a variação de preço estipulada para a gama de artigos feitos com a matéria-prima. 

Brinquedos e enfeites elaborados com peças de automóveis descartadas também são expostos à venda no espaço, assim como objetos feitos em madeira e restos de revistas e jornais. Uma clara demonstração de criatividade somada ao reaproveitamento do que não serve mais para o consumo humano. Destaque para abajus criados com sobras de madeira, bambu, corda e filtro de motor de carro, além de baús e bolsas fabricados apenas com lacres de caixas de baterias automotivas. 

Objetos são revestidos com casca de ovosFoto: André Luiz Melo

Deixando de lado a moda dos sofisticados móveis planejados, o Centro de Artesanato também comercializa os rústicos e artesanais móveis produzidos com tubos de papelão e revestidos em verniz. Estantes, balcões, mesas, cadeiras, puffs, centros, entre outros objetos para mobília, compõem o estoque do Tareco e Mariola. Os produtos, que custam entre R$ 34 e R$ 370, também podem ser feitos por encomenda. 

Questionada sobre a quantidade exata e a variedade de peças expostas no Centro, Socorro diz que é difícil contabilizar. “Não dá nem para especificar, catalogar. Aqui temos milhares de artigos”, afirma. De acordo com a artesã, o espaço já enviou centenas de produtos para exposições nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Norte, além da Fenearte, em Pernambuco. No exterior, artigos já foram comercializados em países como França, Itália e Alemanha. 

OPORTUNIDADE – Trabalhando há mais de cinco meses como jardineiro no Tareco e Mariola, o jovem Jakson Pereira, 18 anos, descobriu há pouco mais de dois meses o gosto pelo artesanato. Convidado por Socorro para nas horas vagas do serviço ajudar na confecção de objetos artesanais, ele expressa o quanto o trabalho já se tornou prazeroso. “Estou gostando muito e quero continuar. Aqui [na produção de artesanato] é bem melhor e mais gratificante que trabalhar no jardim”, frisa o jovem enquanto está produzindo uma cortina feita com cortiça, bolas de isopor e fios de nylon. 

SERVIÇO – O Centro de Artesanato Tareco e Mariola fica localizado às margens da rodovia BR-232, no quilômetro 189, sentido Recife – interior. O local é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Como canais para contato,

O espaço possui o e-mail tarecoemariolabj@gmail.com, além do site www.tarecoemariola.com.br e o telefone (81) 3726-1419.

Adolescente de 17 anos é assassinado na zona rural de Tacaimbó, no Agreste

Um adolescente de 17 anos foi assassinado e teve o corpo queimado na ultima sexta-feira dia 18 na zona rural de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava ingerindo bebida alcóolica com o suspeito em estabelecimento comercial da cidade. Os dois saíram juntos para a casa do suspeito.

Em seguida, populares chamaram o efetivo afirmando que a casa estava pegando fogo. O corpo do adolescente foi encontrado em um dos cômodos do local. A polícia não sabe informar se ele teria sido assassinado antes ou morreu carbonizado. O suspeito fugiu e até o momento, não foi localizado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

MULHER É ATROPELADA POR ÔNIBUS E MORRE EM TAMANDARÉ

Uma dona de casa acabou morrendo sábado (19), na PE-76 em Tamandaré no litoral de Pernambuco, Cirlenete Maria dos Santos de 32 anos, foi atropelada por um ônibus de dados não informados, ela chegou a ser socorrida para o Hospital mais não resistiu aos ferimentos e morreu.

MOTO ROUBADA EM LAJEDO É RECUPERADA PELA POLÍCIA EM CALÇADO

A polícia militar recuperou  sábado dia 19 no centro de Calçado, uma moto Honda CG-150 de placa KLA-0628, a mesma havia sido roubada no município de Lajedo no último dia 17/07/2014, o proprietário foi localizado e a motocicleta conduzida a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns para as medidas cabíveis.

Náutico se desequilibra e perde para o BOA Esporte por 3 X 1 na Arena Pernambuco

Parece que o final de semana para o futebol pernambucano não começou muito bem. Depois da derrota do Santa Cruz para o Vila Nova em Goiania, o Náutico vai perdendo por 2 X 1 para o BOA Esporte dentro de casa. Jogo na Arena Pernambuco é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os dois gols do BOA que saíram no primeiro tempo foram frutos de falhas na defesa. Aos cinco minutos, uma falha de Rafael Cruz permitiu que Marinho Donizete fizesse o primeiro gol. Pouco mais de 18 minutos depois, foi a hora de Tomas fazer o dele e aumentar a vantagem.

A virada do Náutico veio aos três minutos do segundo tempo, quando Vinícius Hass, do BOA, se atrapalhou e pegou a bola com a mão. O árbitro marcou pênalti e Tadeu converteu para o Náutico.

Nos 31 minutos do segundo tempo, o BOA voltou a marcar chegando aos 3 gols com Diego em uma finalização precisa.

Sexo explícito: Casal é flagrado nu próximo a Câmara de vereadores no centro de Cajazeiras fazendo sexo; Vídeo vazou no WhatsApp. Veja

O flagrante teve direito a ser totalmente comentado. O sexo foi narrado por uma terceira pessoa, que gravou tudo. Confira tudo aqui!

Um casal foi flagrado fazendo sexo na Praça das Oiticicas, próximo a Câmara de vereadores, no centro da cidade de Cajazeiras. 

O vídeo vazou no WhatsApp neste sábado (19) e já é mais nova sensação da cidade e o assunto mais comentado nas redes sociais.

Um jovem apenas de cueca e o outro de sutiã foram filmados por uma terceira pessoa, que gravou com um celular e narrou a cena.

Ao perceber que estavam sendo filmado, o casal interrompeu o sexo e correu para vestir as roupas e um deles disse: “Eita a polícia”

Veja vídeo!

Fora de casa, Santa Cruz joga mal, perde chances e garante primeira vitória do Vila Nova

Quem esperava um jogo fácil para o Santa Cruz ao enfrentar o lanterna da Série B, se surpreendeu com o início da partida. Apesar do Santa Cruz chegar a ter mais de 60% de posse de bola em alguns momentos e ter mais chances de gol, time perdeu muitos lances e acabou derrotado pela segunda vez seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Placar foi de 3 X 2.

O primeiro tempo terminou em empate com direito a pênalti o Vila Nova e cartão amarelo para o Nininho, do tricolor. No segundo tempo, o Vila marcou o terceiro e vence a sua primeira partida no Brasileirão 2014.

O Vila Nova abriu o placar com Jheimy e deixou todo mundo sem entender nada. 

Oito minutos depois, Pingo empata para o Santa Cruz com um belíssimo gol.

Já aos 28 minutos, um pênalti é marcado pelo árbitro em um lance confuso. Radamés bateu e Thiago Cardoso não conseguiu segurar o gol do Vila Nova.

Para voltar a empatar, Danilo Pires fez uma jogada bonita com Pingo e finaliza certeiro.

No segundo tempo, as chances de gols foram bem maiores para o Santa Cruz, que não teve sorte e também vacilou nas finalizações. Mas foi o atacante Paulinho quem marcou o gol que garantiu o desempate e a vitória do time goianiense.

O próximo compromisso Coral tentará voltar a vencer no duelo contra o Ceará no sábado (26), no Arruda, com os portões abertos. A suspensão de três jogos sem público acaba no jogo contra o Botafogo-PB, na quarta-feira (23) pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A punição veio depois que um torcedor do time jogol uma privada do estádio e acabou matando um torcedor do Sport que assistia a partida entre Santa Cruz x Paraná no dia 2 de maio. Já o Vila Nova, enfrenta o Sampaio Corrêa, no Castelão (MA).

Vereadora Marília Arraes declara apoio à Dilma, contrariando Eduardo Campos

A notícia de que a vereadora Marília Arraes, prima do ex-governador Eduardo Campos, ela declarou apoio à Coligação Pernambuco Vai Mais Longe e apoio à Dilma, gerou desconforto no meio político.

Em coletiva de imprensa, a vereadora esclareceu algumas dúvidas e questionamentos a respeito da declaração ela disse que não por de se assim não educador como o lidere do partido toma a decisão em a poia paulo camará que todo mundo tem que baixa a cabeça e apoia e não e bem assim 

A PESQUISA QUE A MÍDIA PETISTA NÃO MOSTRA

A quatro meses das eleições, pesquisa Data folha divulgada essa semana mostra que, nas cidades brasileiras de médio porte, Eduardo ganha de Dilma e nas cidades de grande porte há empate técnico entre/eles.

Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra que, entre os principais candidatos à Presidência, Eduardo Campos apresenta o menor índice de rejeição entre os eleitores, com somente 12%. Ou seja, somente 12% dos entrevistados dizem que nunca votariam em Eduardo, contra 32% contrários à Dilma e 16% a Aécio.

Aposta do Paraná acerta a Mega-Sena e leva R$ 3,4 milhões

Uma aposta de Floresta, no Paraná, foi a ganhadora do prêmio de R$ 3.400.793,67, pelo concurso 1.618 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado (19).

Outros 32 apostadores acertaram a quina, levando R$ 57.692,04 cada. A quadra teve 3.161 acertadores, que ganharam R$ 834,34.

Veja as dezenas: 09 - 20 - 24 - 43 - 51 - 52.

O próximo concurso, que será sorteado na quarta-feira (23), tem prêmio estimado em R$ 3 milhões.