quinta-feira, 22 de julho de 2010

Protesto de mototaxistas transforma em inferno centro de Caruaru

O já caótico trânsito do centro de Caruaru ficou ainda pior na manhã desta quinta-feira, (22), quando centenas de mototaxistas realizam buzinaço. A concentração foi no bairro São Francisco, se dirigindo à prefeitura e em seguida à Destra.Os mototaxistas cadastrados pelo município promovem o “Movimento Luta de Classe” e distribuem carta aberta à sociedade, reclamando os problemas enfrentados pela categoria e reivindicando soluções. Eles denunciam que pagaram R$ 106 por um colete e, sem justificativa, o mesmo tem várias propagandas. A demora em entregar o Alvará e a falta de definição dos pontos de praças irritam a categoria.Uma comissão está sendo formada apra tentar ser recebida pelo prefeito José Queiroz e pelo presidente da Desta, Clóvis Cavaliere.


Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Diocese de Caruaru quer transformar Duque de Caxias em calçadão


Você já se imaginou caminhando pelo centro de Caruaru livre do barulho dos motores de carros e sem se preocupar em ser abalroada por nenhuma moto? O que antes parecia impossível, pode se tornar realidade. Pelo menos essa é a vontade da Diocese de Caruaru, que pretende revitalizar e transformada a Rua Duque de Caxias.O bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió, adiantou que reunião para tratar sobre o assunto será realizada no início e agosto, com a presença do prefeito José Queiroz. “Vamos mostrar que o projeto é viável para todos e recuperar o cartão postal que representa o centro da cidade”, explica Dom Dino.O projeto está sendo tratado junto ao comitê, presidido por Dom Dino e que tem como membros representantes da sociedade civil organizada. A reforma na Igreja da Catedral de Nossa Senhora das Dores, que compõe a revitalização do local, já está com projeto em andamento junto aos alunos de arquitetura da Favip.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Festa das Dálias tem data alterada

Já fazendo parte do calendário da pacata Taquaritinga do Norte, a Festa das Dálias está chegando a sua décima primeira edição. Sempre acontecendo em data móvel, o evento que a priori iria acontecer de 9 a 15 de agosto teve a sua data alterada para os dias 18 a 21 do mesmo.
Todas as cidades integrantes do Festival Pernambuco Nação Cultural, antigo Circuito do Frio tiveram suas datas alteradas em uma semana. Mas continuam com toda programação de shows e oficinas culturais voltadas para crianças, jovens e adultos.
As oficinas da 11ª Festa das Dálias já foram definidas e acontecerão nos quatro dias do evento divididas em três seguimentos: Institucionais, Formação Cidadã e voltadas para crianças. Sendo elas: Elaboração de Projetos, Funcultura, Patrimônio Vivo, Educação Patrimonial, Cultura Direito e Diversidade, Danças circulares, Roda de Diálogo, Linguagem (jogos e brincadeiras) e teatro.
Os interessados já podem se dirigir a Prefeitura Municipal para realizarem suas inscrições. Lembrando que as vagas serão limitadas.
Quanto às atrações musicais já estamos contatando artistas, vendo a disponibilidade de datas livres, e em breve estaremos divulgando a todos.
Agora é só esperar e ficar na contagem regressiva para mais uma edição de sucesso da Festa das Dálias.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Dirigentes da Fetape anunciam apoio a Armando


O deputado Armando Monteiro, candidato a senador pela Frente Popular de Pernambuco, recebeu nesta quinta-feira (22) o apoio da direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). A manifestação de apoio foi oficializada em reunião na sede da entidade, no Recife. Armando tem como seu segundo suplente ao Senado um dos líderes históricos da Fetape, José Rodrigues. No encontro, Armando assumiu uma série de compromissos com bandeiras importantes da entidade, apresentadas pelo presidente da entidade, Doriel Saturnino de Barros. Os principais compromissos são trabalhar para fortalecer programas de qualificação profissional dos trabalhadores rurais; estimular a agricultura familiar; promover a geração de emprego e renda. Também participaram da reunião o ex-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Manoel Santos, que é o candidato da categoria a deputado estadual, dirigentes da Fetape e o deputado federal Pedro Eugênio (PT). O presidente da Fetape considerou o encontro extremamente produtivo. “A reunião foi bastante positiva. Armando se compromete com bandeiras que são importantes para os trabalhadores rurais. É fundamental que a gente mobilize a base da Fetape para que possamos eleger dois senadores, ele e Humberto Costa, comprometidos com aquilo que a gente defende”, disse Doriel Braga, ressaltando que Armando será importante no Senado por causa da “capacidade de articulação que ele já demonstrou”. “A reunião atendeu plenamente às nossas expectativas”, afirmou Manoel Santos, salientando que Armando está plenamente integrado ao projeto de desenvolvimento nacional liderado pelo presidente Lula e que nestas eleições é representado pelas candidaturas de Dilma Rousseff a presidente e de Eduardo Campos a governador. Opinião semelhante tem o deputado Pedro Eugênio, que conta com apoio de amplos setores dos trabalhadores rurais. “Eu tenho convicção da eleição de Armando”, revelou Eugênio. Na conversa com os líderes da Fetape, Armando Monteiro, que é presidente licenciado da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do SESI e do SENAI, deixou claro que está na disputa ao Senado para representar os interesses mais amplos de Pernambuco e não apenas como líder do setor produtivo.