segunda-feira, 9 de setembro de 2013


“Praça da Costureira” é oficialmente inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe


Membros da diretoria do Moda Center e autoridades políticas estiveram 
presentes na inauguração da nova área de lazer. Fotos: Thonny Hill.
Na manhã desta segunda-feira (09), foi realizada a cerimônia de inauguração da Praça Soriano Feliciano Mestre, mais conhecida como “Praça da Costureira” em alusão a escultura, feita em 1991, que homenageia um dos principais símbolos do trabalho e da economia da Capital da Moda.


Zé Cueca
Estiveram presentes o empresário José Rivaldo Mestre (doador da escultura), o vice-prefeito Dimas Dantas (PP), o síndico do Moda Center Valmir Ribeiro, o prefeito Edson Vieira (PSDB), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), além de secretários e colaboradores do Moda Center.

Na ocasião, cada um dos convidados falou sobre a importância da inauguração obra, que evidencia ainda mais o principal coração econômico do município e o empresário José Rivaldo Mestre (“Zé Cueca”) expressou a sua emoção em relação à nova praça.

“Essa escultura neste local representa, para sempre, aquelas pessoas que trouxeram o progresso para esta cidade. Agradeço também porque eu homenageei a costureira e o Moda Center homenageou o meu pai, que foi um dos pioneiros no ramo de tecidos aqui em Santa Cruz”.

Valmir Ribeiro.
O síndico Valmir Ribeiro também falou sobre a importância da obra para o Moda Center.

“Nós sabemos que o Moda Center é o cartão postal dessa cidade e nada melhor do que embelezar ainda mais a sua entrada e claro, prestar esta homenagem as costureiras que, com seu trabalho, desenvolvem a nossa economia.


A nova praça estará aberta para a população não só durante os dias de funcionamento do Moda Center, mas também durante os outros dias da semana como local de descanso e contemplação do maior polo popular de confecções do país e da América Latina.

.

Motoqueiro morre em acidente na BR 104.


O acidente aconteceu por volta das 20h desse domingo (08) na BR 104 entre a Vila do Socorro e o Distrito de Pão de Açúcar de Taquaritinga do Norte-PE, envolvendo quatro veículos, sendo dois carros e duas motos.

Segundo informações repassadas por populares que transitavam pelo local no momento da colisão, o condutor de uma das motocicletas identificado como Rinaldo Bento Torres de idade não informada, estava com um garupa na motocicleta, no acostamento da pista, quando o veículo Gol de placas KGW 6229 de Taquaritinga do Norte, colidiu com a traseira da motocicleta. Com o impacto, o veículo rodou na pista e atingiu outro gol de cor branca e outra motocicleta que transitavam no sentido oposto (Pão de Açúcar/Vila do Socorro).

Após o acidente, o condutor do Gol se evadiu tomando destino ignorado.

Já o Rinaldo, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido.

A equipe do SAMU foi acionada e esteve fazendo o resgate das demais vítimas.

A Polícia Militar também foi solicitada e esteve fazendo o balizamento do trânsito, até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que assumiu a ocorrência. Policiais Civis da delegacia de Taquaritinga também compareceram e realizaram o levantamento cadavérico.

O Rinaldo residia em Santa Cruz do Capibaribe e era conhecido como Rinaldo do Sofá ou Rinaldo da Zabumba, devido às profissões que exercia.

O corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Caruaru e os veículos recolhidos para a delegacia de Taquaritinga.










 Rinaldo morreu no local.
Por Fernandes Emílio.

Mais um acidente na PE 160 próximo a jataúba.

No dia de ontem por volta das 16 horas foi atropelado na PE 160 um senho que tava tentando obter uma carona  ao tentar atravessar a pista foi colhido por uma moto e o mesmo teve fraturas nas pernas o motociclista teve mais sorte só sofrendo pequenos arranhões onde foi chamado o SAMU e o mesmo foi levado para o hospital municipal de jataúba onde de lá o mesmo deve ter sido transferido para caruaru.

jatauba news

Santa Cruz do Capibaribe comemora o Dia da Independência com Hasteamento da Bandeira e Desfile Cívico na Avenida 29 de Dezembro

Em Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado, os eventos relativos ao dia da independência foram realizados com direito a Hasteamento da Bandeira e Desfile Cívico, presença de autoridades e grande público marcaram as homenagens na capital da Confecção.

As comemorações começaram logo pela manhã com o prefeito Edson Vieira (PSDB), o Secretário de Educação, Dimas Dantas (PP) e deputado estadual Diogo Moraes (PSB) hasteando as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Santa Cruz, na sede da prefeitura e posteriormente na Secretaria de Educação.

“É uma honra poder participar do Hasteamento da Bandeira, pois essa data significa mais que uma simples comemoração, ela é a liberdade de um povo que através do seu trabalho tem conquistado o mundo,” frisou o prefeito Edson Vieira.


À tarde foi marcada pelos desfiles, foram ao todo 23 apresentações, com 17 bandas marciais, banda musical Cisne Branco, Centro de Convivência do Idoso (CCI), AABB comunidade, Associação Alcançando Crianças Carentes, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e participações de escolas municipais, estaduais e particulares.




Para a vendedora Mari Santana, o desfile desse ano foi bom por sua organização. “A equipe que está à frente da organização dos desfiles merece nosso parabéns, tudo muito bonito, as escolas com suas alegorias, o corredor por onde as bandas passam, enfim, ficou tudo muito lindo”.

Já a diretora da escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo, Claine Viviane falou da participação de sua escola na avenida.

“Nossa Escola trouxe com tema a Cultura Nordestina, resgatando os costumes de nossa região que é muito rica em tradição, por isso precisamos repassar os nossos valores a população”. A Diretora também falou que se sentiu satisfeita com a presença dos alunos e dos professores no desfile. “A participação foi em massa, professores e alunos compareceram e abrilhantaram o nosso desfile, assim fazemos uma escola agradável, com a participação de todos”.

Durante a apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal João Maia o prefeito Edson Vieira foi convidado a participar da apresentação e imediatamente aceitou o chamado, a quebra de protocolo foi aceita positivamente pelo público.