sábado, 18 de junho de 2016

DENARC DESARTICULA QUADRILHA COM MAIS DE 20KG DE CRACK NO AGRESTE

Entorpecente seria distribuído para cidades do Sertão, Agreste e Região Metropolitana do Recife


Após três meses de investigação a Polícia Civil de Pernambuco por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prendeu quatro homens suspeitos de traficar no Sertão do estado. A operação que contou com onze policiais aconteceu na noite da última quinta-feira (16).

O grupo foi preso em flagrante dentro de um Sítio, localizado na divisa entre os municípios de Capoeiras e Caetés, ambos no Agreste. No momento da abordagem um dos suspeitos reagiu à ação da polícia e houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

No local a polícia apreendeu drogas, armas e munições. De acordo com o delegado do Denarc, responsável pelo caso, João Leonardo, a droga encontrada renderia aproximadamente 23 kg de crack. Ainda segundo ele, o entorpecente seria distribuído para as cidades de Petrolândia e Ibimirim, no Sertão do Estado, Garanhuns, no Agreste, como também para os municípios de Paulista e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

O grupo criminoso que era formado: José Luiz da Silva, de 37 anos, que segundo a polícia seria dono do terreno onde a droga estava escondida Péricles Alan Barreto de Menezes, de 28 anos, um dos líderes da quadrilha, Damião Viana de Melo, de 38 anos, e Flávio de Azevedo Lima, de 31 anos, que fazia a segurança do sítio. Todos eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo.

Todos eles foram encaminhados ao Cotel, em Abreu e Lima. A polícia continua as investigações.

Com informações do site da Rádio Jornal
Foto: Juliana Oliveira

Santa-cruzense é detido com drogas no Sertão de Pernambuco

Na sexta-feira (17), a 3ªCPM e Malhas da Lei da cidade de São José do Egito receberam informações anônimas de que um indivíduo estaria com drogas em uma residência no bairro São João.

De imediato, as equipes da GATI, ROCAM e Malhas da Lei, realizaram buscas e conseguiram localizar Márcio Roberto de Lima (30 anos), que é natural de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, foi apreendido no interior do imóvel, 2,850 kg (dois quilos e oitocentos e cinquenta gramas) de maconha.

Segundo Márcio, a droga estaria sendo comprada na cidade de Serra Talhada e comercializada em São José do Egito e cidades vizinhas.

Márcio Roberto já cumpriu pena no Recife por homicídio e assalto a Casa Lotérica. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de policia em Afogados da Ingazeira.

ROCAM RECUPERA CARRO ROUBADO

Nesta sexta-feira (17), um veículo roubado foi abandonado por três elementos no município de Toritama. Segundo informações, o policiamento da ROCAM realizava abordagens e ao se dirigir até um veículo Logan, cor preta e placas PCS-5171, alguns suspeitos que estavam no interior do carro, fugiram do local, porém ninguém foi capturado.

Ao realizar a consulta sobre o veículo, constatou-se que o mesmo havia sido tomado em assalto na cidade do Recife, próximo ao Mercado da Madalena.

Após buscas de informações sobre o verdadeiro proprietário do veículo, o efetivo afirmou que o mesmo pertenceria a um médico do Recife, onde no momento do assalto, ele se encontrava com a sua esposa, que se encontra grávida e ressaltou que os elementos foram agressivos.

O veículo foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficou à disposição do proprietário.