quarta-feira, 17 de julho de 2013

Comunicado da prefeitura municipal

Inscrição para a Bolsa Universitária se encerra na próxima sexta

A Prefeitura Municipal informa que a inscrição para participar do programa da Bolsa Universitária vai até a próxima sexta-feira (19/07).

Os candidatos deverão se dirigir até a Secretaria de Educação localizada na  Avenida 29 de Dezembro, nº 79, Centro e/ou a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social localizada na  Avenida José Francisco de Queiroz, nº 480, Bairro Nova Santa Cruz, no horário das 8h às 17h.

A Coordenadoria da Juventude informa que o responsável pelo Edital é a Comissão Permanente de Acompanhamento composta pela Coordenadoria da Juventude, Secretarias de Educação e Cidadania e Inclusão Social, representação estudantil (UESCC) e dois representantes dos universitários escolhidos entre a classe.

Fique atento, não perca seu prazo para inscrição da Bolsa Universitária.

Seguem abaixo os links para baixar a Lei da Bolsa Universitária e o Edital da Lei (clique para acessar).

Lei da Bolsa universitária
. Edital da Lei da Bolsa Universitária

Secretaria de Educação realiza aula inaugural da segunda etapa do cursinho


Na ultima segunda-feira dia (15),de julho a Secretaria de Educação realizou a aula inaugural da segunda etapa do cursinho pré-vestibular municipal.

Cerca de 250 alunos participaram da aula, no Teatro Municipal, além de professores, do prefeito Edson Vieira, secretário de educação Dimas Dantas, secretária adjunta Claudenice Dias, vereadora Jessyca Cavalcanti, secretário de planejamento e gestão Luciano Bezerra e o coordenador do cursinho Aluízio Mariano.
O secretário Dimas Dantas, em sua fala, parabenizou a todos os alunos pelo interesse em estudar e destacou que eles são os futuros profissionais que irão cuidar do futuro da cidade. Dimas também falou que os professores do cursinho são santa-cruzenses: “é uma determinação nossa que nossos professores sejam valorizados”.

Para o prefeito Edson Vieira, investir na educação é fundamental e maior retorno que a prefeitura pode ter é a provação dos alunos nos vestibulares: “esse é o maior presente que vocês podem dar à prefeitura, aos professores e às famílias de vocês, tenho certeza que cada um vai dar o melhor de si para no final do ano vermos todos aprovados”, disse.

A aula inaugural do cursinho pré-vestibular contou com apresentações culturais de Alberto Grillo, Ágda Moura, grupos de dança e percussão do Projovem Adolescente.

As aulas foram reiniciadas nesta terça-feira (16), na Escola de Referência Luiz Alves da Silva.

Informações da Assessoria.

Homem é atropelado por máquina patrol no Moda Center

Vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada em carro particular. Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 7h40, ocorreu um acidente grave com um dos funcionários que trabalham na obra de ampliação do estacionamento frontal do Moda Center Santa Cruz.

De acordo com as informações apuradas por nossa equipe, Alan Lúcio da Silva (de 20 anos, residente na Rua Tomé de Sousa no bairro Nova Santa Cruz) estava recolhendo raízes, pedras e outros objetos que surgiam após a aração da terra quando uma das máquinas que fazem o patrolamento da área o atingiu na perna esquerda.

O fato se deu quando a máquina voltou de ré e condutor não percebeu que Alan estava atrás do veículo por ele estar agachado. A vítima também não teria percebido a patrol se aproximar.

Ele sofreu ferimentos na perna esquerda, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros que fica no Moda Center e foi levado para o Hospital Municipal por um veículo particular.
 Área onde aconteceu o acidente.

O Samu chegou a ser acionado, mas pelo fato da única ambulância em operação estar em outra ocorrência, não realizou os primeiros atendimentos a vítima, que se encontra a espera de transferência para outra unidade, possivelmente o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.
Movimentação no local após os primeiros socorros terem sido prestados a vítima pelos bombeiros.
manteria: do blog de Ney lima

Diogo Moraes anuncia ações estruturais para o município de Jataúba



No ultimo domingo dia (14) de julho o deputado Diogo Moraes (PSB) esteve na zona rural de Jataúba, no sítio Mimoso, anunciando a conquista de uma barragem para a região, além de transporte para os universitários e a viabilização de uma antena de telefonia móvel.



As solicitações eram pleitos antigos da população. “Nosso trabalho na busca pela melhoria da vida do povo de Jataúba continua. Mamão, Zito e todo grupo está unido nesse pensamento”. Disse Diogo.



Comemoraram a notícia, Mamão, Zito Basílio, vereadores e lideranças da oposição de Jataúba. “Diogo é um deputado presente e com ações concretas para mostrar para o nosso povo, essa barragem, o transporte para os universitários e a antena para celular, são provas disso”. Pontuou.



Informações da Assessoria

Traficante de drogas é preso em Santa Cruz do Capibaribe


Um homem foi preso na noite da ultima segunda-feira dia (15), de julho em Santa cruz do Capibaribe, próximo ao mercado de farinha, no centro da cidade, por tráfico de drogas, após denúncia anônima. De acordo com informações da polícia, Maximiliano Iuseffi de Moura, 21 anos, estava na região chamada de cracolândia, quando a polícia chegou, jogou pedras de crack fora e tentou fugir, sendo capturado.


08 celulares foram apreendidos na casa de Maximiliano



Segundo os policiais, com Maximiliano, no momento da prisão, foram encontradas 23 pedras de crack e R$ 150. Levado para a delegacia, deu um nome falso, obrigando a polícia localizar a sua casa e pedir sua documentação. Na residência, foi encontrada uma balança de precisão, usada para pesar a droga, 08 celulares e 18 baterias de celulares, além de uma touca ninja preta, que, de acordo com a polícia, seria usada para outras ações.



A operação foi realizada pela Rocam e oficiais de operação 24° BPM. Maximiliano já foi preso por roubo, mas já cumpriu a sua pena, sem que tenha sido sociabilizado.

Agenda do governador Eduardo Campos. 17.07.13



O governador Eduardo Campos participa, nesta quarta-feira (17), do lançamento do Programa Pacto Pela Vida do Recife. O evento está marcado para às 10 horas, no auditório do Banco Central, na rua da Aurora, no bairro de Santo Antônio. O Pacto Pela Vida do Recife será um conjunto de ações destinadas a reduzir a violência na capital. Às 19 horas, o Chevrolet Hall, em Olinda, Eduardo Campos abre oficialmente a segunda edição da Campus Party Recife. Com apoio do Governo de Pernambuco, a Campus Party Recife vai oferecer mais de 200 horas de conteúdos exclusivos nas áreas de inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão digital. A expectativa é que o evento receba mais de 60 mil visitantes.

Da Redação, Marcos Leite.

UTILIDADE PÚBLICA


Operação contra pirataria apreende mais de 11 mil produtos



Na manhã desta terça-feira (16), foi desencadeada uma operação contra a pirataria, em todo o estado de Pernambuco, tendo como alvo principal CDs e DVDs, com a participação do GATI, ROCAM e oficial de operações do 24º BPM.


No município de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, a operação começou no pátio da “feira do Paraguai”, com apreensão de pouco mais de 11 mil produtos, além disso, os responsáveis pelas mercadorias foram levados para prestar esclarecimentos na delegacia local.

O material apreendido será destruído.

Fotos: Luciana Lopes