quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

PREFEITURA DE BARRA DE SÃO MIGUEL REALIZA SONHO DE MORADIA DIGNA PARA AGRICULTOR CARENTE


A gestão do prefeito João Batista tem realizado muitos sonhos, dessa vez quem foi contemplado foi o agricultor Roberto de Regina, que recebeu uma casa já toda equipada com móveis e eletrodomésticos.

Roberto é morador do sítio luciano e morava em condições insalubres em uma precária casa de taipas, atendendo um apelo dos moradores a casa foi construída.

Já são várias casas entregues a pessoas carentes no município, promovendo moradia digna e realizando sonhos.

“Existe ações que não tem preço, hoje entregamos a casa de Roberto de Regina no Sítio Luciano, compromisso feito a um tempo atrás e que só hoje conseguimos cumprir. Ele morava nessa casinha de taipa, muito precária e a própria comunidade do Luciano foi quem pediu por ele, pq ele mesmo é tão humilde e encabulado que não teve coragem de pedir…” Destacou o prefeito João Batista em postagem em suas redes sociais.


Fonte: Blog do Alisson Nascimento

REDE ESTADUAL DE ENSINO INICIA PERÍODO DE MATRÍCULA PARA NOVOS ALUNOS


Na ultima segunda-feira (02), teve início o prazo para a efetivação de matrícula dos estudantes novatos das escolas da Rede Estadual de Pernambuco. Para a confirmação, os estudantes novatos devem apresentar as documentações solicitadas diretamente nas escolas até o dia 13 de janeiro.

As vagas não confirmadas retornarão para o sistema de cadastro (www.matricularapida.pe.gov.br) e poderão ser preenchidas entre os dias 18 e 22 de janeiro. O prazo para cadastro online dos novatos foi de 23 de novembro a 23 de dezembro. Ao todo, foram 19.583 estudantes matriculados.

O processo presencial de efetivação é somente para os estudantes novatos. Aqueles que já eram da Rede Estadual ou são oriundos das Redes Municipais já foram matriculados automaticamente.

Para a efetivação é necessário apresentar o número de inscrição do Cadastro Escolar, documento oficial de transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência com CEP; cópia da carteira de vacinação para estudantes do Ensino Fundamental; comprovante de tipo sanguíneo e fator RH; e foto 3×4 recente, sempre das 8h às 17h na unidade de ensino selecionada.

Estudantes menores de 18 anos devem apresentar a documentação acompanhados dos seus respectivos responsáveis.


Fonte: Blog do Ney Lima

PARAIBANO FAZ SHOW APENAS COM OS PAIS NA PLATEIA E GANHA APOIO DE WESLEY SAFADÃO


O cantor paraibano Vaqueiro Milcemar conseguiu realizar um grande sonho de sua vida, que era cantar na terra natal. O artista foi contratado para se apresentar na tradicional festa de Jaricó, no Sertão da Paraíba.

Acontece que ao subir no palco, ele foi surpreendido pela ausência do público. No momento chovia e apenas a mãe e o pai do Valqueiro estavam na plateia.

“Minha maior riqueza não é dinheiro, e sim a sabedoria e ensinamentos que meu pai e minha mãe passaram para mim. Após 20 anos de espera, pude voltar à minha cidade natal para realizar um dos meus maiores sonhos, mas não saiu como esperado. Saiu pela vontade de Deus. Ali estava o maior público da minha vida, minha mãe e meu pai”, disse o cantor.

Diversos artistas mandaram mensagens positivas para o paraibano. Nattanzinho disse: “irmãozinho, muitos de nós já passamos pelo mesmo, Deus é grande, confia nele !! você teve a melhor plateia!!”.

Já a cantora Taty Girl se solidarizou com o companheiro de palcos. “Deus te abençoe grandemente, Os sonhos do altíssimo serão cumpridos em sua vida”, publicou.

Wesley Safadão também comentou: “Que Deus te abençoe grandemente meu irmão, os planos dele na sua vida irão se cumprir!

MORRE “DONA PETINHA” AOS 97 ANOS, UMA DAS PRIMEIRAS COSTUREIRAS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.


Faleceu na manhã desta quarta-feira (04), a senhora Petronila Senhorinha dos Santos, popularmente conhecida por “Dona Petinha” (97 anos). Ela era considerada uma das costureiras mais antiga do município e a única viva do grupo quando surgiu as feiras de confecções em Santa Cruz do Capibaribe, ainda na década de 60.


Nascida no município de Brejo da Madre de Deus, Dona Petinha era mãe de oito filhos e teve uma infância difícil. Para ajudar no sustento de sua família, trabalhou por anos no cultivo de feijão, milho e algodão. Já adulta, começou a costurar colchas de retalhos e outras peças de roupas a partir de tecidos vindos do Sul do país.


Em meio a novelos de linha, fardos de tecido e agulhas, ela foi uma das responsáveis por iniciar e impulsionar o maior patrimônio de Santa Cruz de Capibaribe, que é a indústria confeccionista.

A causa da morte de “Dona Petinha” ainda não foi divulgada pela família, e nem detalhes do velório e sepultamento.


Fonte: Blog do Ney Lima

GOVERNO PLANEJA IMPLANTAR USINA DE LEITE EM PÓ, NO CARIRI PARAIBANO.


Uma das metas do segundo mandato do governador João Azevêdo é implantar uma usina para produzir leite de cabra, em pó, na região do Cariri, nesse ano ano que se inicia. Essa informação foi confirmada pelo próprio governador, em seu discurso de posse, no último dia 1º de janeiro.

A região do Cariri é referência na produção de leite de cabra e se destaca no Brasil, com sua produção. Apenas nesse no último mês de dezembro, o laticínio localizado em Cabaceiras, produziu mais de 159 mil litros de leite, com a colaboração de produtores de 20 municípios.

A implantação da usina de leite de cabra em pó, poderá ser um divisor de águas para os produtores da região.

VEM AI A SEGUNDA FARRA DO POETA

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO CARIRI ELEGE NOVA DIRETORIA


O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental – CISCO elegeu nesta quarta-feira (04), a nova diretoria para o biênio 2023/2024. O atual presidente do órgão, o prefeito de Sumé, Éden Duarte, foi reeleito.

O prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite, será o vice-presidente e a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, a 1ª Secretaria-Tesoureira.

O Conselho Fiscal ficou composto pelos prefeitos José Elias (Gurjão), Flávia Quirino (Congo) e Nananda Barbosa (Livramento). Os suplentes ficaram: Bira Mariano (Camalaù), Silvano Dudu (Caraúbas), e Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro).

Os mandatos são de dois anos, conforme estatuto do Cisco. A eleição ocorreu na sede do órgão, e contou com a presença de prefeitos dos municípios filiados e assessores, além de membros da imprensa local.