quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dia 4 de outubro vote em Santa Cruz do Capibaribe. Para conselheiro tutelar vote 55. Vote Rogério Félix para conselheiro tutelar.


Acidente na Br 412 : Dois carros colidem e deixa feridos.


Por volta das 20 horas desta quarta (23) na Br 412 dois carros colidiram .Um corola e um fiat palio. Houve feridos que foram levados para o Hospital de Serra Branca. Um dos carros o motorista é Fábio Granjeiro , da cidade de Serra Branca, que teve fraturas no rosto, mas passa bem.Fábio poderá ser transferido para Serra Branca.

O ocupante do corola não foi identificado.

Não há informações sobre as causas do acidente.

Dois são presos em Monteiro por tráfico de drogas.

Foram presos nesta quarta (23) por volta do meio dia na cidade de Monteiro, Gustavo Barbosa Lunguin ,conhecido com Paulista ou Paulistinha e Euton de Freitas Lima, Eutinho.

Gustavo é de Osasco e mora há três meses em Monteiro e tem parentes na cidade. Eutinho é de Monteiro, ambos moram no bairro do Braz.

Gustavo estava com a droga num ônibus da empresa Real e foi abordado entre a divisa de Sumé e Monteiro. Ele afirmou em depoimento que estava trazendo a droga para Eutinho em Monteiro.

Em depoimento Eutinho negou que a droga fosse sua. Gustavo conhecido com Paulistinha foi autuado por tráfico e associação para o tráfico. Eutinho foi autuado por associação para o tráfico de crime ambiental, pois estava com um tatu peba em casa.

Eutinho tem passagem pela policia por uso de droga. Já Gustavo não tem passagem .Foram apreendidos dois quilos de maconha e duzentas pedras de crack. A quantidade de crack seria suficiente para 500 pedras de crack. O prejuízo para os envolvidos e de mais de mil reais.

O delegado que apura o caso é Dr. Gilson Duarte .
Informações Paulo Viana/Jacquelline Oliveira

Delegacia de Caruaru tem 30 dias para mudar de lugar

Foto: Reprodução / TV Jornal

O Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu acatar o pedido do Ministério Público, de interdição da 3ª Delegacia de Polícia de Caruaru, no Agreste. A denúncia feita pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado, Sinpol, deixava claro as más condições do local que apresenta problemas na infiltração, rede elétrica e até coletes e munições vencidos. 

Em junho, o Sinpol protocolou um pedido de interdição onde foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com um prazo de 15 dias. Como o TAC não foi cumprido, o TJPE decidiu acatar ao pedido, e ficou definido que a 3ª Delegacia seja transferida para a Área Integrada de Segurança Pública, localizada no 4º BPM, em um prazo de 30 dias. Ainda há uma multa diária de R$1.000 caso não ocorra a transferência.

Adolescente é agredida na saída de uma escola em Monteiro

Na ultima segunda-feira (21) uma adolescente de 13 anos foi agredida na saída de uma escola em Monteiro, segunda a mãe da vítima, três adolescentes foram os responsáveis pela a agressão, toda barbárie teve incentivo e acompanhamento da mãe de um dos agressores.

A mãe da vítima disse que nunca imaginou uma situação de tamanha violência sofrida por sua filha com apoio de uma mãe, “Será que ela gostaria de vê alguém agredindo seu filho (a)?” indagou a mãe, abalada com a selvageria.

Segundo a mãe da vítima, enquanto a filha era agredida, várias pessoas apenas olhavam e riam, e nada fizeram para ajudar sua filha, “É muito triste, foi necessário alguns colegas que chegaram levaram ela para dentro da escola, pois os demais apenas olhavam e riam” disse a mãe.

DER instala lombadas eletrônicas na BR-232, em Gravatá

Visando reforçar a segurança no perímetro urbano de Gravatá, Agreste pernambucano, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) instalou duas lombadas eletrônicas nos quilômetros 77 e 80 da BR-232. Os aparelhos estão funcionando em caráter educativo e passarão a multar a partir da próxima segunda-feira (28).

Serão autuados os condutores que desrespeitarem a velocidade máxima permitida nos dois pontos - 60 km/h. A multa custará a partir de R$ 85,13 e valerá quatro pontos na carteira de habilitação, porém a punição poderá ser mais rigorosa de acordo com a velocidade registrada pelos equipamentos de fiscalização eletrônica.

No período educativo, os aparelhos realizarão a contagem e o monitoramento dos veículos que circulam no trecho. As informações coletadas serão divulgadas na página do DER na internet (www.der.pe.gov.br), nas redes sociais do órgão, além dos veículos de comunicação. O objetivo desta iniciativa é informar os condutores sobre a situação do tráfego no local, para que possam, caso necessário, optarem por rotas alternativas.

RICARDO COUTINHO VÊ ERRO DO PSB EM AVALIZAR GOLPE, DIVERGE E PEDE BOM SENSO

Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, se mantém crítico ao posicionamento da cúpula do PSB, que, ontem, em reunião da bancada, decidiu assumir um novo papel na oposição e também avaliar o golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff; "Lutei muito para ver este país num estado democrático de direito e não embarco em qualquer aventura", declarou o governador

Por Walter Santos, da Revista Nordeste 

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, deixou a reunião da Bancada do PSB, em Brasilia, com posicionamento divergente ao encaminhamento da cúpula nacional de fazerOposição ao Governo Dilma até admitindo apoiar o Impeachment dizendo, em entrevista à RevistaNORDESTE , que o assunto ainda não está com questão finalizada. “Considero um erro histórico”, observou.

- Lutei muito para ver este pais num estado democrático de direito e não embarco em qualquer aventura – declarou o governador acrescentando a seguir:

"O governo Dilma precisa, sim, dar respostas ao Brasil, mas não pode ser arrancado do lugar para o qual foi eleito, simplesmente por impopularidade – frisou.

Ricardo Coutinho disse ainda que “além disso, nenhum partido se apressou a fazser essa discussão oficialmente e não entendo essa pressa de um partido forjado no campo da resistência democrática, por isso espero que o bom senso prevaleça e que, ao invés de fiar se olhando para rusgas eleitorais, se pense no Brasil e na necessária busca de estabilidade”.

LBV participa da histórica Cúpula da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável

Entre 25 e 27 de setembro, mais de 160 líderes mundiais estarão presentes na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, na sede da ONU em Nova York, para adotar oficialmente novas metas globais, acordadas pelos 193 Estados-membros do organismo internacional. A Legião da Boa Vontade (LBV) foi convidada a integrar um grupo seleto de organizações da sociedade civil que participará da Cúpula, após fazer parte de um amplo processo que envolveu milhares de organizações.

Segundo as Nações Unidas, esta agenda servirá como plataforma de ação da comunidade internacional para o fim da pobreza extrema, o combate à desigualdade e injustiça e a correção das mudanças climáticas. 

Concluída em 2 de agosto, a nova agenda para os próximos 15 anos é intitulada “Transformando Nosso Mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, contendo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas correspondentes. 

LBV Em oportunidade histórica, a Legião da Boa Vontade foi uma das organizações selecionadas para participar da Cúpula, entre milhares de outras da sociedade civil de todo o mundo. A Instituição foi reconhecida pela sua relevância internacional no tema do combate à pobreza e pelo seu envolvimento e importantes contribuições nos processos preparatórios para a formulação da agenda de desenvolvimento pós-2015.

A LBV participará de um dos seis painéis temáticos que integram a programação oficial sobre combate à pobreza. Na oportunidade, apresentará mensagem contida na revista BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável 2015, publicada em espanhol, francês, inglês e português. No editorial “Altruísmo — uma revolução”, o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, declarou: “Quando mais o ameaça a violência, o desenvolvimento de um povo não pode prescindir do espírito filantrópico, portanto, humanitário, aliado ao de íntegra justiça e competente gestão” (leia a publicação na íntegra em: boavontade.com/revista-digital).

LBV e ONU

A Legião da Boa Vontade é uma organização da sociedade civil com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social (Ecosoc) das Nações Unidas, desde 1999, e associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) da ONU, desde 1994. Essa condição permite à LBV participar e contribuir com os debates da ONU sobre importantes temas. Desse modo, a Instituição tem fraternalmente apresentado recomendações quanto à implementação de políticas públicas e ações humanitárias internacionais.

Dupla armada pratica dois assaltos em São João do Tigre

Dois homens em uma motocicleta titan ks - azul - placa klb 1984 - Pe, que foi roubada no município de Poção-Pe, assaltaram o senhor Cicero Alves no sitio aroeiras em São Joao do Tigre, de onde levaram 300 reais e o casal Jose Adailton Pereira e Maria Joseane do sitio Angico na mesma cidade.

A dupla chegou ao referido sitio no inicio da tarde desta segunda- feira, (21) pedindo uma chave para consertar a motocicleta, o casal gentilmente os convidou para entrar, sendo surpreendido com o anuncio do assalto. Os elementos armados de revolver levaram a motocicleta do casal e 1.700 reais em dinheiro, tomando destino ignorado.

Os assaltantes deixaram a moto em que estavam e fugiram na motocicleta de Jose Djailton e Maria Joseane. A policia realizou e diligencias, sem êxito ate o momento.
Paulo Viana/Jacquelline Oliveira

HOMEM COM PROBLEMAS MENTAIS É ABORDADO PELA POLÍCIA E PORTAVA BOLSA COM 14 MIL REAIS

Policiais da ROCAM cumpriam na tarde desta terça-feira (22), o plano de ação do 9º BPM, realizando abordagens nas proximidades do Parque Pau Pombo, quando localizaram Pedro Inácio da Silva, 41 anos, ele estava em atitude suspeita, sendo realizada abordagem.
Para a surpresa dos policiais o homem tem problemas mentais, mora na cidade de Canhotinho e portava uma bolsa que quando aberta estava cheia e dinheiro.

Pedro estava acompanhado da mãe que é idosa, eles foram levados a delegacia, lá o dinheiro foi contado e totalizou 14.870.45, a quantia segundo a mãe do deficiente seria oriundo de sua aposentadoria e do pedido de esmolas na rua.

Na delegacia a autoridade policial decidiu apreender o dinheiro para ser verificada a origem, e em seguida ser depositado em uma conta e o controle da mesma entregue a mãe de Pedro, a senhora Josefa Maria Santana.

Helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar cai em Maceió

Cau Rodrigues e Carolina Sanches 
Do G1 AL
Aeronave explodiu ao cair sobre um carro (Foto: Carolina Sanches/G1)

Um helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar caiu no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. De acordo com as informações oficiais repassadas pela PM, a aeronave explodiu ao cair no solo. Quatro pessoas que estavam a bordo morreram.

O acidente aconteceu próximo ao Aeroclube de Maceió. Ainda segundo informações da PM, a aeronave caiu sobre um veículo que estava estacionado na rua, mas não feriu ninguém no solo. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e encaminhou diversas viaturas de resgate e de combate a incêndio.

As vítimas foram identificadas como capitão Assunção, major Milton Carnaúba e os soldados Melo e Moura, todos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo testemunhas, um dos militares ainda tentou sair da aeronave após o acidente, mas não conseguiu.

As residências no entorno do local onde aconteceu o acidente foram isoladas, devido ao risco. O governador Renan Filho (PMDB) e o secretário de estado da Segurança Pública, titular da pasta responsável pela aeronave, foram ao local.

"Tinham dois pilotos experientes [a bordo], dois tripulantes, todos militares. Estamos muito surpresos com o que aconteceu, mas vamos aguardar as investigações para determinar o que verdadeiramente aconteceu", afirmou o governador ao ressaltar que o Estado vai prestar total apoio às famílias das vítimas.

O coronel André, do setor de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, afirmou que a aeronave, Falcão 02, estava em perfeitas condições e não tinha histórico de mau funcionamento. "Decolou do aeroporto e foi simplesmente fazer um patrulhamento. Dizer o que realmente aconteceu é muito preliminar", avaliou.

Ainda de acordo com o coronel, a aeronave era de 1992, mas estava em perfeitas condições. "O que importa são as condições da aeronave e as substituições das peças". Ele disse também que a perícia do acidente ficará a cargo da Aeronáutica.
Militar lamenta cena encontrada no local do acidente (Foto: Carolina Sanches/G1)

Afrânio cobra da Compesa calendário de abastecimento de água para Santa Cruz do Capibaribe

Em uma audiência proposta pelo Ministério Público de Santa Cruz do Capibaribe com a presença de representantes da Compesa, o vereador Afrânio Marques solicitou resoluções quanto ao abastecimento de água na cidade, inclusive cobrando um calendário que demonstre à população os dias em que a Compesa irá abastecer cada bairro, pois de acordo com Afrânio, atualmente não se sabe quais dias chegam água.

Na audiência com o Ministério Público, representado pelos promotores Dr. Fabiano de Melo Pessoa e Dra. Natália Maria Campelo, os representantes da Compesa explicaram os motivos do não abastecimento, assim como também a questão dos desvios de água na tubulação.

“Nós temos acompanhado de perto essa questão da água em Santa Cruz do Capibaribe, essa audiência foi muito importante para que a gente pudesse cobrar o que foi dito na audiência pública sobre a Crise Hídrica, e que não está sendo cumprido pela Compesa. Nós precisamos buscar soluções urgentes pois tem muita gente sofrendo com a falta de água no município. E essa é uma luta que tenho como prioridade como vereador.” Disse Afrânio Marques.

Na oportunidade os promotores cobraram mais agilidade nas ações da Compesa e todos concordaram com o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques, em que é preciso ter o calendário de abastecimento. Ficou acordado na audiência, que a Compesa tem cinco dias úteis para apresentar um novo calendário.

Além do presidente da Câmara, participaram da audiência, o vereador Zezin Buxin, o secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião, representantes da APAC, representantes da CPRH, Alan Carneiro, Síndico do Moda Center e o professor e ambientalista, Arnaldo Viturino, o pastor Bruno e Janaina Marques da ASCONT.

Informações da Assessoria

Jovem é morto com tiros e facadas no Cariri paraibano

Um jovem de 18 anos foi encontrado morto na noite desta terça-feira (22), na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano. O crime teve características de execução e com requintes de crueldade. Foram 17 facadas e ainda vários tiros pelo corpo da vítima. A polícia ainda não tem pistas sobre a autoria e está investigando o caso.

Segundo o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), o homicídio aconteceu por volta das 21h50. Moradores relataram que ouviram vários disparos e depois encontraram um homem já sem vida. A vítima foi identificada como Vinícius Amaro da Silva, 18 anos.

Ainda na noite desta terça-feira (22) equipes da Polícia Civil estiveram no local do crime. Nenhum morador soube informar detalhes sobre os autores da ação, mas a polícia acredita que houve a participação de mais de uma pessoa. O corpo do jovem foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

DUAS PESSOAS FORAM DETIDAS POR SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO COM DROGA, EM GARANHUNS

No final da tarde de terça-feira (22), policiais militares da Patrulha Rural, Quadrante de Segurança 3 e equipe Malhas da Lei, todos comandados pelo Ten. PM Djoou do 9º BPM de Garanhuns apreenderam maconha, crack e detiveram duas pessoas por envolvimento com os entorpecentes.

Segundo a PM, as apreensões aconteceram no Vale do Mundaú em Garanhuns. Onde na Rua 14, foi detido o Maiki Gonçalves, de 22 anos. O policiamento foi até o endereço, devido denúncias de que no local estava acontecendo tráfico de droga. Com a chegada dos policiais, vários elementos se evadiram por um matagal próximo, sendo o Maiki detido e ao lado dele encontrado uma pequena quantidade de maconha prensada, pronta para o consumo, deduzindo os policiais que o mesmo se desfez da droga em lide, a fim de não ser pego.

Em seguida, na Rua 08, os policiais detiveram a Maria Helena, de 25 anos. Ela estava de posse de 0,2 gramas de crack e 0,37 de maconha. A mesma disse ao policiamento que era usuária dos entorpecentes.

Em ambos os casos, os detido foram levados a Delegacia de Polícia Civil e liberados após ser registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não haver provas suficiente que eles comercializavam os entorpecentes.

MULHER FICA GRAVEMENTE FERIDA AO SER ATROPELADA POR VEÍCULO

A domestica Cristiane Torres de 34 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um veículo desgovernado que lhe atingiu na porta de sua residência, na Rua Monteiro Lobato, Cohab II em Garanhuns.

O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (22/9). O motorista do veículo Corsa de cor preta ano 2006, fugiu do local após atropelar a vítima, sem prestar qualquer tipo de socorro. A domestica foi socorrida para o Hospital Dom Moura, com fraturas graves nos dois pés.

Ainda segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo seria Genival Francisco, de 60 anos. Populares disseram que ele perdeu o controle do veículo vindo a bateu na mulher.

O motorista não foi encontrado.

O efetivo de trânsito da PM apreendeu o veículo e apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para dá procedimento as investigações.