sexta-feira, 9 de julho de 2010

Copa 2014

A atriz Fernanda Lima e o maridão Rodrigo Hilbert foram os mestres de cerimônia na apresentação da marca da Copa 2014, no início da tarde desta quinta-feira, (8), no Centro de Convenções de Sandton, em Joanesburgo. O Brasil foi feliz ao sintetizar o país através da bossa nova e do futebol arte. O presidente Lula esteve presente.

Avaliação

A Associação dos Idealizadores das Comidas Gigantes de Caruaru realiza encontro às 19h desta quinta-feira, na Casa do Trabalhador, localizada na av. Joaquim Nabuco. Em pauta, avaliação do São João e metas a serem alcançadas ainda neste segundo semestre.

Veja a versão da polícia para o desaparecimento de Eliza

Além das investigações de campo, dois depoimentos ajudaram a polícia a montar a versão oficial sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, a ex-amante do goleiro Bruno. O primeiro deles foi o de um menor apreendido na terça-feira (6) na casa do goleiro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O segundo foi o de Sérgio Rosa Sales, primo do atleta, preso na quarta-feira (7), em Minas Gerais. De uma forma ou de outra, os dois presenciaram situações investigadas pela polícia
Eliza Samudio está desaparecida desde o início de junho. Nascida em Foz do Iguaçu (PR), ela se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com Bruno. Depois, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010. Desde então, busca na Justiça o reconhecimento de paternidade pelo jogador.

Na quarta-feira (7), Bruno teve a prisão temporária decretada no Rio e se entregou. A polícia fluminense diz que ele é suspeito de ser o mandante do sequestro de Eliza. Em Minas, o goleiro é investigado pelo homicídio da ex-amante. Ele nega envolvimento no crime.

Fonte: G1

Entidades discutem hoje horário da feira da sulanca de Caruaru

Uma reunião para discutir o novo horário da feira da sulanca de Caruaru será realizada nesta sexta-feira, na sede do Sindloja. Participarão do encontro, às 10h, representantes da CDL, Acic, Sincovac, Sindloja e lojistas do Parque 18 de Maio. A feira passou a ser realizada a partir das 22h das segundas-feiras, durante este mês de julho. Uma pesquisa realizada com lojistas mostra pedido para que a feira volte ao horário das 3h das terças-feiras.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Oportunidade

O Modateca (Centro de Negócios da Moda), realizará o primeiro curso de férias voltado para profissionais de moda e curiosos da arte. Será de 16 a 30 de julho, no Centro Tecnológico da Moda “CT Moda” em Caruaru, bairro São Francisco. Inscrições no site: www.modatecavirtual.com.br ou no local do curso.

Alguém responde?

Sem querer inocentar ou condenar ninguém, uma pergunta que não quer calar: por que em caso recente em Caruaru um político teve as mãos algemadas todas as vezes que saía da Penitenciária Juiz Plácido de Souza para ser ouvido pela Justiça, enquanto o líder do time da maior torcida do país, Bruno Fernandes, sequer foi tocado pelos policiais? O primeiro é acusado de improbidade administrativa, o outro é acusado de assassinar brutalmente a ex-amante e mãe de seu suposto filho. Lá vai outra pergunta: quem representa mais perigo à sociedade? São essas coisas que nos credencia afirmar que vivemos num país de dois pesos e duas medidas.

Passarela

O produtor Marivaldo Mathias, da Agência Palco da Moda, está nos preparativos para o curso de modelo e manequim, previsto para o mês de agosto, em Caruaru. Estão confirmadíssimas as presenças da Musa do Brasil 2009, Leidiane Vasconcelos, e do Mister Pernambuco Tour, Tayronne Medeiros. Informações no tels. 9983.0022 / 8770.9567

Artes plásticas

A AZV, empresa alemã de reciclagem de resíduos sólidos, está com inscrições abertas para concurso de artes plásticas. A seleção é restrita aos moradores da cidade de Hof (Alemanha), Iława (Polônia) e no Brasil apenas Caruaru. Interessados devem encaminhar sua obra para a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, órgão que apóia a iniciativa, entre os dias 12,13 e 14 de julho, em horário comercial. O trabalho deverá estar acompanhado por uma ficha de inscrição devidamente preenchida que será fornecida pelo site do concurso (www.azv-hof.de).

Salvando vidas

A Fundação Hemope comemora o sucesso da campanha de incentivo à doação de sangue , que aconteceu durante o mês de junho. A meta de aumentar em 30% o número de doadores durante o período foi atingida em seis dos oito Hemocentros do interior. Com a interligação da rede, não faltou sangue para os pacientes pernambucanos. Agora, as atenções estão voltadas para a cidade de Garanhuns, Agreste Meridional, que realizará o tradicional Festival de Inverno. Lá, a campanha já começou.

CSA garantido na Série D do Brasileirão na chave do Santa Cruz

O Murici desistiu oficialmente de disputar o campeonato brasileiro da série D. O documento foi protocolado na Federação Alagoana de Futebol (FAF). No documento a diretoria do Murici alegou que os problemas causados com as enchentes no município de Murici, impossibilitam a participação da equipe na competição.

Com a ausência do Murici, o presidente da FAF, Gustavo Feijó, comunicou ao diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, que o Centro Sportivo Alagoano (CSA) será o representante de Alagoas nesta competição.

"Consultamos todos os clubes da primeira divisão em Alagoas e nenhum deles demostrou interesse em participar da série D, com isso Alagoas não poderia perder esta vaga na competição e estaremos sendo representados pelo CSA", disse o presidente da FAF Gustavo Feijó.

O CSA estará no grupo A 4 do campeonato brasileiro da série D ao lado do Santa Cruz/PE, Confiança/SE e Potigua/RN. Conforme a tabela divulgada pela CBF, o CSA faz a sua estréia domingo (18/07) às 16 horas no estádio do Arruda contra o Santa Cruz no Recife.

FONTE: FAF

Histórico mostra equilíbrio entre Espanha e Holanda

Espanha e Holanda se enfrentam neste domingo, às 15h30 (horário de Brasília), em Joanesburgo. Estará em jogo o primeiro título mundial das duas seleções. O histórico do duelo é equilibrado, embora as equipes jamais tenham se enfrentado numa Copa do Mundo.

Até hoje, Espanha e Holanda jogaram nove vezes, com quatro vitórias para cada seleção e um empate. No número de gols marcados, pequena vantagem para a seleção espanhola: 15 a 11.

O primeiro confronto entre as duas seleções aconteceu em 1920, na Olimpíada realizada em Antuérpia, na Bélgica. Foi o único jogo disputado em campo neutro, como será o deste domingo, na África do Sul. Na ocasião, a Espanha venceu a Holanda por 3 a 1.

Em 1983, as duas equipes duelaram nas eliminatórias da Eurocopa do ano seguinte, com uma vitória para cada lado. A Espanha venceu em Sevilha, e a Holanda deu o troco em Roterdã. Foram os últimos jogos válidos por competições oficias entre espanhóis e holandeses.

Os demais jogos disputados entre os finalistas deste domingo foram todos amistosos. Quase sempre, quem atuou em casa levou a melhor. A Holanda conseguiu quebrar essa marca apenas em 2000, ao vencer a Espanha por 2 a 1 em Sevilha. O jogo mais recente, em Roterdã, acabou 1 a 0 para os holandeses.

Veja abaixo todos os duelos entre Espanha e Holanda:

27/03/2002 – Roterdã

Holanda 1 x 0 Espanha (amistoso)

15/11/2000 – Sevilha

Espanha 1 x 2 Holanda (amistoso)

21/01/1987 – Barcelona

Espanha 1 x 1 Holanda (amistoso)

16/11/1983 – Roterdã

Holanda 2 x 1 Espanha (eliminatórias da Euro 1984)

16/02/1983 – Sevilha

Espanha 1 x 0 Holanda (eliminatórias da Euro 1984)

23/01/1980 – Vigo

Espanha 1 x 0 Holanda (amistoso)

02/05/1973 – Amsterdã

Holanda 3 x 2 Espanha (amistoso)

31/01/1957 – Madri

Espanha 5 x 1 Holanda (amistoso)

05/09/1920 – Antuérpia

Holanda 1 x 3 Espanha (Jogos Olímpicos)

FONTE: Portal IG

Agenda do candidato ao Senado da Frente Popular Armando Monteiro (PTB) - 09 de julho (Sexta-feira)

Nesta sexta-feira (09), o deputado federal e candidato ao Senado da Frente Popular, Armando Monteiro (PTB), terá agenda de audiências no Recife.