quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

BREJO - SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA I SEMINÁRIO

 A Secretaria Municipal de Saúde do Brejo da Madre de Deus realizou o I Seminário: Participação Social, Criação e Motivação no Trabalho da Equipe de Saúde na quadra poliesportiva da Escola Maria da Glória na Sede do município. 

O evento contou com a presença dos servidores da rede municipal de saúde do Brejo da Madre de Deus, bem como, a do prefeito Hilário Paulo (PSD), do vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB), de vereadores e secretários do governo. 

Na oportunidade, o secretário de Saúde, Dr. Edson de Sousa, falou do objetivo do seminário e pontuou metas que devem ser alcançadas na saúde pública do Brejo da Madre de Deus. 

O prefeito Hilário parabenizou o grande evento promovido pela Secretaria de Saúde e falou que o setor é uma das suas prioridades. 

“Uma de nossas prioridades será de fato, o melhoramento da saúde pública de nosso município, pois entendemos o quanto a população, especialmente a mais carente, precisa de assistência médica do setor público. Essa é a primeira demonstração que teremos em nosso governo, uma saúde humanizada, colocando em primeiro lugar as demandas de nossos munícipes”, ressaltou.

Fonte: Assessoria

MULHER É ASSASSINADA DENTRO DE CASA EM GARANHUNS

Uma mulher foi assassinada na manhã desta quinta-feira (2), na Vila Lacerdópolis. Em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, a vítima foi a bordadeira Maria Ferreira de Lima (conhecida por Sula) de 42 anos, ela estava em casa quando uma jovem chegou acompanhada de dois homens querendo encomendar toalhas bordadas, ao entrar na casa eles anunciam que era um assalto e atiraram na vítima.

Maria Ferreira foi alvejada por três disparos de arma de fogo na região do abdômen, ela foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiu.

Uma testemunha que presenciou a ação dos bandidos reconheceu a mulher envolvida como sendo Cindy Mary da Silva Nascimento, de 21 anos, que havia sido presa no dia 06/01/2016, com notas de cem reais falsas no TIP, em Recife.
 
Com as informações a Polícia Militar passou a realizar diligências conseguindo prender Cindy, ela foi levada para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, autuada em flagrante e deve ser recolhida a Colônia Penal Feminina de Buíque, diligências continuam sendo realizadas na tentativa de prender os outros assassinos.

O crime pode ter uma motivação passional, de acordo com informações a vítima tinha tido um relacionamento amoroso com um homem e vinha sendo ameaçada pela ex-companheira dele.

Queremos saber qual o curso você deseja fazer.

Capacitação Criativa e Inovadora

 
A CDL de Santa Cruz do Capibaribe precisa saber qual dos cursos abaixo você tem interesse em fazer. Essa pesquisa visa levantar dados sobre os seus interesses e de acordo com a sua resposta, a CDL irá viabilizar o desenvolvimento dos cursos. Portanto, pedimos a sua gentileza de responder a pesquisa abaixo.

BANDIDO É MORTO AO TENTAR ASSALTAR BOMBEIRO MILITAR EM GARANHUNS/PE

O assaltante identificado por, Emanuel Rafael da Silva, vulgo “Pimpolho” de 24 anos, que morava no bairro Salgado em Caruaru, foi morto e outro ficou baleado no fim da manhã desta quarta-feira (1º) na Rua Idelfonso Lopes, no bairro Heliópolis em Garanhuns.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla tentou assaltar um Sargento do Corpo de Bombeiros, a vítima reagiu efetuando disparos de arma de fogo e um dos assaltantes acabou morrendo dentro do carro do policial, tendo o outro bandido saído ferido e contou com ajuda de compassas para fugir em um carro de cor preta.

O militar estava dentro de seu veículo Pick-up Strada de cor prata, estacionado de fronte ao Hospital Perpetuo Socorro, quando foi abordado e rendido pela dupla que obrigou o policial a passar para o banco de trás de seu carro, momento que houve reação e troca de tiros.

Segundo a Polícia Militar, ao chegar na cena do crime, foi encontrado o elemento já sem vida dentro do veículo com um revólver calibre 38 na mão. A arma continha 06 munições, sendo que uma delas estava deflagrada.

Vários policiais realizam diligências na tentativa de identificar e prender o resto da quadrilha. Há informações que o comparsa que ficou baleado também seja de Caruaru, onde o segundo elemento teria dado entrada num hospital da cidade e teria vindo a óbito. As informações não são oficiais uma vez que todas elas ainda estão sendo checadas pela polícia.

Policiais civis da 2ª Delegacia estiveram no local do crime e deram início às investigações. O corpo do assaltante foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e será liberado na manhã desta quinta-f


Fonte: Agreste Violento

LBV apresentará boas práticas em evento na ONU sobre Educação para a Cidadania Global

A Legião da Boa Vontade (LBV) participa juntamente com autoridades de todos os países e outros atores sociais interessados na implementação da Agenda 2030 na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York,da 55ª sessão da Comissão da ONU para o Desenvolvimento Social, até o dia 10 de fevereiro.

A organização brasileira, comstatus consultivo geral no Conselho Econômico e Social da ONU, foi convidada a apresentar nesta segunda-feira (6/2), a partir das 14 horas (horário de Brasília), suas práticas socioeducacionais aplicadas com sucesso há 67 anos, a respeito do tema“Educação com Espiritualidade Ecumênica” como estratégia na erradicação da pobreza para alcançar o desenvolvimento sustentável. A exposição fará parte do painel temático sobre “Cidadania Global para o Desenvolvimento”, com foco no impacto das novas tecnologias na educação.

“Esperamos fazer um trabalho colaborativo, incluindo todas as importantes informações que a Legião da Boa Vontade do Brasil nos trará sobre o que está acontecendo na América do Sul e trabalhar em conjunto com a Unesco para elaborar algumas ideias sobre o uso da tecnologia em muitas áreas diferentes na erradicação da pobreza mundial”, relatou a dra. Carol Kennedy, representante do Manhattan Multicultural Counseling e membro do comitê na ONU sobre Educação, Aprendizagem e Alfabetização.

O debate torna-se essencial pois, apesar dos esforços e resultados alcançados na América Latina, ainda há áreas que merecem atenção em quase todos os países, como repensar e modernizar a educação para satisfazer as necessidades de um mundo que está em constante evolução tecnológica.

LBV na ONU

A Legião da Boa Vontade é uma organização da sociedade civil com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social (Ecosoc) das Nações Unidas, desde 1999, e associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) da ONU, desde 1994. Essa condição permite à LBV participar e contribuir na discussão dos temas do Ecosoc em Nova York (EUA), em Genebra (Suíça) e em Viena (Áustria). Desse modo, a Instituição tem fraternalmente apresentado recomendações quanto à implementação de políticas públicas e ações humanitárias internacionais.

HOMEM É ASSASSINADO E AMIGO BALEADO NAS COSTAS, EM SÃO BENTO DO UNA

Um homem foi assassinado na noite desta quarta-feira (1º), em São Bento do Una, no Agreste pernambucano.

A Polícia Militar informou que o crime aconteceu na Rua Nova, foi alvejado a bala e morreu, José Arnaldo Silva de Moura, de 39 anos, também foi alvejado e sobreviveu, José de Melo da Silva, ele foi atingido de raspão nas costas, socorrido para o hospital local e não corre risco de morrer.

De acordo com informações de populares, o crime foi praticado por dois elementos que estavam em uma moto, o corpo da vítima fatal foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Adolescente é degolado em São Domingos do Brejo da Madre de Deus

No início da madrugada desta quinta-feira (02), um adolescente foi degolado no loteamento boa esperança, em São Domingos do Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Militar, Vagner Caíque Pereira da Silva, de 16 anos de idade, se envolveu em uma briga com alguns comparsas e na ocasião foi degolado. Populares informaram que o adolescente foi ferido a cerca de 100 metros de onde o corpo foi encontrado pela polícia.

Acredita-se que (Caique) foi assassinado no momento da divisão dos produtos supostamente roubados em assaltos realizados pelo o adolescente e os seus comparsas. No local do crime foi encontrada uma motocicleta Biz de cor vermelha de placa PGE-3343 da cidade de Catende, com restrição de roubo.

(Caique) era considerado um elemento de altíssima periculosidade e acabou entrando para a estatística como sendo a primeira vítima de homicídio de Fevereiro e o quarto crime de morte de 2017 no município de Brejo da Madre de Deus

Após os procedimentos de levantamento de dados e cadavérico, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal) de Caruaru.

Noite de quarta-feira é marcada por dois crimes de morte em Pão de Açúcar

A noite da quarta-feira (01), foi sangrenta na área do 24° BPM e da 17° DESEC, com o saldo de três crimes de morte, sendo dois em praça pública de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta foram assassinar Alexandre Ilton Maia, vulgo (Xandão), de 22 anos de idade, porém no momento que o garupa da moto atirou, o senhor Arlindo Luiz da Silva, de 44 anos de idade, que estava no local foi atingido e faleceu a caminho da UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe.


Ainda segundo informações da PM, o senhor, (Arlindo) era um cidadão de bem e era proprietário de um lava jato; já (Xandão) tinha envolvimento com o mundo do crime.

O efetivo da Polícia Militar tendo a frente o Sargento Waitãn Realizou o isolamento da área do crime até a chegada da Polícia Civil que, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.

Um morto e outro ferido a tiros á margem do Rio Capibaribe entre Santa Cruz e São Domingos

Na tarde desta quarta-feira (01), uma pessoa foi assassinada e outra ficou ferida a tiros á margem do Rio Capibaribe, entre Santa Cruz do Capibaribe e o distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado de Pernambuco. 

Segundo as informações, um grupo de cinco pessoas estava no referido local, quando dois elementos em uma motocicleta se aproximaram efetuando vários disparos de arma de fogo que, atingiram os irmãos Gemarques Tomás de Oliveira, de 25 anos e Antônio Marcos de Moraes Neto, de 23 anos de idade. As outras pessoas correram e não foram atingidas pelos tiros. 

O ex-presidiário, Gemarques não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já seu irmão foi socorrido para uma unidade de saúde e o seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Segundo informações da Polícia Civil, mesmo sendo em uma área da divisa entre a cidade de Santa Cruz e o distrito de São Domingos, pela geografia o homicídio foi registrado na capital da Sulanca; fato que aumenta para 12 crimes de morte neste ano de 2017 em Santa Cruz do Capibaribe.

Assaltantes atiram em segurança na cidade de Santa Cruz do Capibaribe


Por volta das 12:h desta quarta-feira (01), um segurança foi alvejado a bala após uma tentativa de assalto próximo a um posto de combustíveis na entrada/saída de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco. 

Segundo informações, José Neilton Lima do Nascimento, de 49 anos de idade, residente na cidade de Surubim, estava no exercício do trabalho, quando foi surpreendido por assaltantes e atingido por um tiro em um dos joelhos. 

O segurança foi socorrido na UPA 24h e transferido para o HRA(Hospital Regional do Agreste) na cidade de Caruaru. Nada foi levado pelos assaltantes e a vítima não corre risco de morte.