Artistas que trabalharam no São João de Caruaru reclamam que não receberam o cachê mesmo 10 dias após a festa. A história se repete, apesar da mudança na presidência da Fundação de Cultura, o valor combinado e acertado não foi pago a alguns artistas. O João do Pife, um dos homenageados da festa deste ano faz duras críticas organização. “Não recebi nada, não ganhei nada. A verdade é essa. Façam o favor de não me procurar porque sem Fundação e sem o apoio de um pessoal desse eu posso viver em Caruaru”, dispara.
Segundo João do Pife, essa é mais uma prova de que o artista caruaruense não é reconhecido como deveria. “Isso não é apoio, isso não é amizade, isso não é considerar o artista. Só porque é uma banda de Pífano, mas é nossa cultura e é artista. Deveriam tratar melhor e ter mais respeito,
A Fundação de Cultura e Turismo informou, em nota encaminhada a Central de Jornalismo Liberdade, que os pagamentos referentes às apresentações foram iniciados assim que os festejos terminaram. E que estão sendo pagos de forma gradativa até fim do mês de agosto.