segunda-feira, 4 de março de 2013

Chuva deixa sinais apagados, ruas alagadas e árvores derrubas no Recife


chuva_02_interna_ok
A chuva que caiu durante a madrugada desta segunda-feira (4) na Região Metropolitana do Recife (RMR) deixou ruas alagadas e vários sinais de trânsito desligados em diversos pontos do Grande Recife. Por conta desses problemas, há problemas de congestionamento. Uma árvore caiu, no início da manhã desta segunda, na Avenida Santos Dummont, no Rosarinho, Zona Norte do Recife, interditando o tráfego. Não houve registros de deslizamento de barreira.
» Confira entrevista com a meteorologista Francis Lacerda, do IPA,  sobre as últimas chuvas que caem no Recife e Região Metropolitana. A conversa foi durante o programa Supermanhã, com o comunicador Aroldo Costa.
Vários sinais estão desligados ou apenas piscando no amarelo. Há registros desses na Avenida Doutor José Rufino, na Estância, Zona Oeste do Recife. O mesmo acontece nas imediações do Sport, ainda na Zona Oeste, e em Olinda. Segundo os órgãos de trânsito responsáveis, os sinais apresentaram problema por conta da falta de energia.
Já a Celpe informou que a chuva ocasionou a queda de energia, mas que está trabalhando para solucionar o problema. Segundo o órgão, falta energia nas Graças, Avenida João de Barros, Madalena, Ibura, Beberibe, Boa Vista, Paissandu, Nova Descoberta, Linha do Tiro, Campo Grande e Nova Descoberta, todos no Recife; Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes; e Ipojuca, no Grande Recife.
Há registros de alagamento e trânsito lento na Avenida José Rufino e na Avenida Norte, na altura do bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.
ACIDENTE – Uma pessoa ficou ferida após o carro onde estava chocar-se contra um gelo baiano, na madrugada desta segunda, na Avenida Norte, na altura da entrada do Morro da Conceição. Segundo a CTTU, a chuva pode ter causado o acidente, embora não esteja descartada a possibilidade de o carro estar trafegando em alta velocidade.
Quatro pessoas estavam no carro no momento do acidente, mas três foram embora e deixaram uma delas no local. Com ferimentos, Sérgio Augusto Ribeiro, 23 anos foi socorrido pelo Samu. Ele apresentava escoriações.
Saiba como foi os problemas no trânsito durante a tarde, no flash de Everson Teixeira, da Rádio JC / CBN

Homem morre atropelado em Bezerros


Um homem foi atropelado por volta das 19h desse domingo (03), em Bezerros, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o corpo de um homem, não identificado, de aproximadamente 50 anos, foi encontrado morto  no km 104 da BR 232, próximo ao Parque Rufina Borba. Ainda segundo a polícia, o atropelamento pode ter sido por uma moto de grande porte. O corpo foi levado para o IML de Caruaru.

Homem esfaqueia e mata mulher dentro da própria casa em Iguaraci, no Sertão


Uma mulher de 46 anos foi morta a facadas na noite desse domingo (03), por volta das sete da noite no município de Iguaraci, Sertão de Pernambuco.  De acordo com a polícia, o principal suspeito de ter cometido o crime é o companheiro dela, um homem de 29 anos.
Segundo os policiais, no momento do crime, Maria José da Silva estava na casa do companheiro Orlando Luiz da Silva quando iniciaram uma discussão e em seguida o acusado teria esfaqueado Maria José no pescoço dela. Após o crime, o agressor fugiu em uma moto de cor vermelha e placa KHW-8796. O corpo da vítima foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste do Estado.
 
A Polícia Civil da cidade ainda desconhece a motivação do homicídio e investiga o caso. Até a manhã desta segunda-feira (04) Orlando não foi localizado.

Polícia registra duas tentativas de homicídios em menos de oito horas


O último domingo (03) foi bastante movimentado para a polícia, onde foram registradas duas tentativas de homicídio e outros crimes. Confira algumas das ocorrências.





Mulher tenta matar companheiro após discussão

Na manhã deste domingo (03), por volta das 07h40, Cristiane Ferreira da Silva (27 anos) tentou matar seu companheiro Alexandre Roberto Mendes com golpes de punhal.

Os dois começaram a discutir em um bar e ao chegar a sua casa (situada na Rua José Francelino Aragão – Centro), os dois começaram a se agredir quando então Cristiane desferiu vários golpes no abdômen de Alexandre.

Ferido, ele foi socorrido pelo Samu, levado ao Hospital Municipal e transferido para Caruaru, onde passou por cirurgia e não corre risco de morrer. Cristiane foi presa em flagrante e encaminhada para a colônia penal de Buíque.




Mais um arrombamento é registrado

Na madrugada de sábado para domingo (03), uma barraca de lanches presentes ao lado da Escola Padre Zuzinha foi arrombada pelo criminoso Fábio Martins Mendes, conhecido como “Cabelo”.

Segundo dona Zenaide, o ladrão entrou pelo telhado e revirou todo o estabelecimento, como também comeu vários produtos. O estabelecimento também tinha sido arrombado na noite anterior.

Cabelo foi preso no último domingo no Loteamento Arcoverde, após perseguição policial por ter arrombado outros três locais, próximos à Câmara de Vereadores.






Homem é alvejado com um tiro após assalto

Na tarde deste domingo (23), por volta das 14h30, um assalto quase acaba em morte na Nova Santa Cruz.

Segundo as informações da policia, José Joaquim da Silva Filho foi assaltado na Rua Luiza Mendes por dois criminosos, que estavam em uma moto. 
Na fuga, um tiro foi disparado pelos bandidos, que atingiu a cabeça da vítima. José foi levado ao Hospital Municipal ainda consciente e foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.



.

Carro Roubado foi encontrado queimado em São Domingos

Na manhã de ontem, um veículo saveiro, roubado de Cleber Felix Santiago, foi encontrado nas proximidades da Vila Augusto, em São Domingos.

Segundo a vítima, o assalto aconteceu no sábado (02) e o veículo foi encontrado por ele na estrada que dá acesso a Tabocas. Ele denunciou o caso a polícia, que já investiga o caso.

Fotos: Fernando Lagosta.

CCI tem atividades reiniciadas


Na tarde da última sexta-feira (01) foram reiniciadas as atividades no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e contou com a presença do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), seu vice Dimas Dantas, vereadores e secretários municipais.

Ao som do Forró Pé de Serra levado por Toinho Catanha, mais de 100 integrantes da boa idade mostraram que ainda tem muita energia e animação.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Gilson Julião, as atividades do CCI terão o envolvimento de uma equipe completa com enfermeira, psicólogo, assistente social, educadores e oficineiros para promover a integração entre os membros da melhor idade.

O prefeito Edson Vieira reforçou o tema da humanização com atenção especial aos participantes do CCI. “Fizemos uma reforma aqui na estrutura para que a melhor idade possa ter um local de confraternização e lazer, todos vão ser cuidados com muito respeito e carinho. Teremos muitos profissionais aqui para prestarem o melhor serviço para aqueles que dedicaram sua vida para construir o nosso desenvolvimento, agora é a nossa vez de retribuir”, disse Vieira.

Laura Gomes debate políticas para as mulheres na Asces


Participando da Semana de Homenagens à Mulher, promovida pela Faculdade Asces, a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, estará hoje (04), na instituição, a partir das 19h, debatendo as políticas para as mulheres no seminário “Administração Pública, Democracia e Gênero”. O painel terá também a participação do coordenador do curso de Administação Pública da Asces e presidente do Caruaruprev, Osório Chalegre, e da secretária municipal de Participação Social, Louise Caroline.