domingo, 28 de agosto de 2016

BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS EM CAPOEIRA/PE

Na madrugada deste domingo (28), cerca de 12 elementos encapuzados e fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil, que fica na Rua 21 de Dezembro, Centro de Capoeiras/PE.

Segundo a Polícia Militar, a ação criminosa aconteceu por volta das 3h. Os assaltantes renderam vários populares que se encontravam num Club onde acontecia uma festa próximo da agência, em seguida efetuaram diversos disparos de arma de fogo para o alto, enquanto se ouvia explosões no banco.

Após as informações do assalto terem chegado a Central do 9º BPM, várias guarnições foram acionadas e durante o percurso até a cidade de Capoeiras houve bastante dificuldades, devido os criminosos terem espalhados diversos grampos pela rodovia BR-423, que vieram a furar os pneus de uma viatura.

Ainda segundo a PM, no banco foi verificado que as portas se encontravam quebradas e muita fumaça saindo do interior da agência. Na fuga dos criminosos, populares visualizaram uma Hilux preta, um Nissan prata e um Gol de cor não precisada.

As guarnições realizaram diligências no intuito de capturar os elementos, porém, sem êxito. O local foi isolado e acionado a Polícia Civil para dá início as investigações. Devido a destruição da agência não foi possível saber se alguma quantia foi roubada.

Dra. Patrícia Braga

Olá pessoal! Hoje vamos falar sobre a Anemia em crianças. Como descobrir se seu filho tem anemia? Se seu filho está pálido, apático e não tem ânimo nem para brincar, correr ou praticar esportes, preste atenção, pois pode ser um sinal de que ele está com anemia. Quando a a criança está com esta doença, também pode passar a ter menos interesse na escola e até ficar mais distante do convívio social, porque se sente cansada.

A anemia afeta negativamente a produção de hemoglobina, uma substância presente nos glóbulos vermelhos, que faz com que o sangue transporte oxigênio para todas as partes do nosso corpo. A anemia é causada principalmente pela má alimentação e, consequentemente, pela deficiência de nutrientes como ferro, vitamina B12 e ácido fólico. No mundo inteiro, a causa mais frequente é a falta de ferro, em geral, em decorrência da nutrição inadequada, presente não só nas classes menos favorecidas, mas também entre pessoas com alto poder econômico, que não aprenderam a importância de ingerir uma alimentação sadia e equilibrada.

A carne vermelha é o alimento que oferece ferro em maior quantidade e mais fácil de ser absorvido. Vegetais de folhas escuras também contêm muito ferro, mas sua absorção é menor. Os cereais de modo geral, e em particular o feijão e a lentilha, são ricos em ferro. O ideal é comer de tudo um pouco. Uma criança com alimentação balanceada dificilmente vai ter anemia.

A deficiência de ferro no organismo pode ser ocasionada tanto pela alimentação quanto por perda de sangue, por exemplo, se a criança se machucar ou apresentar problemas de coagulação. Mas, em casos mais raros, a má absorção de ferro pelo intestino também pode levar à doença.

Quando há suspeita de anemia, é necessário levar a criança ao médico, fazer acompanhamento nutricional e uma investigação completa. Hemograma Completo, Ferro, Ferritina, Ácido Fólico, Vitamina B12 e Eletroforese de Hemoglobina são alguns dos exames que poderão ser solicitados pelo médico. Vai variar de criança para criança, dependendo do caso, do relato dos pais e do histórico do paciente. Anemia não é um diagnóstico final, mas uma consequência. Uma vez que ela foi diagnosticada, o médico deve investigar a causa. Em alguns quadros, o tratamento pode incluir a reposição dos nutrientes através de medicamentos, além da mudança alimentar, sempre acompanhados por um profissional.

DOE SANGUE. DOE VIDA


GISELE CRISTINA VIEIRA DA SILVA, 21 anos, estudante do sexto período de Biomedicina, está precisando urgentemente de doação de sangue. 

As doações de sangue podem ser feitas no Hemope Caruaru, localizado na Av. Oswaldo Cruz, 163 – Maurício de Nassau - Telefone: (81) 3719-9565. 

De 2ª a 6ª das 07:30h às 12h e das 13:30h às 17h ou em qualquer Hemope – Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco, em nome da beneficiária GISELE CRISTINA VIEIRA DA SILVA

HOMEM FICA FERIDO APÓS CAIR DE BICICLETA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Durante a tarde da ultima (sexta-feira), um homem ficou ferido ao cair de uma bicicleta na Rua Major Negrinho, no bairro Novo, em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco.

Segundo as informações, o cidadão identificado como sendo José Clementino da Silva, de idade não informada, saiu de um bar nas proximidades do Estádio Otávio Limeira Alves – Campo do Ypiranga – onde estava bebendo, quando perdeu o controle da bicicleta que conduzia e acabou batendo com a cabeça no meio-fio.

Populares acionaram o SAMU que fez o socorro até a unidade de Pronto Atendimento (UPA) aonde foram feitos os procedimentos médicos.

Fonte: Blog agreste noticia

Criança especial de 9 anos morre de “fome” na cidade de Sumé, confirma laudo do IML

Uma criança especial de 9 anos e iniciais J.G.R.O faleceu neste sábado (27) na cidade de Sumé, no bairro do Alto Alegre. O caso pode se tornar escandaloso, pois segundo laudo do IML realizado logo após a morte do menino ficou constatado que a causa foi “asfixia por aspiração de conteúdo gástrico e desnutrição proteica calórica”, em outras palavras: “FOME”.

A mãe da criança ligou para o Hospital Alice de Almeida por volta das 7h20 da manhã informando da morte e solicitando o laudo médico. A “genitora” foi informada que era preciso que ela procurasse a Polícia Militar ou Civil para que fosse feito os procedimentos para o corpo ir para o IML.

Antes mesmo de a Polícia chegar ao local, o Conselho Tutelar através dos conselheiros Josimar (Potó) e Dery chegaram à residência e constataram que a criança tinha falecido e prontamente acionaram a Polícia Civil para que todos os encaminhamentos fosse feitos para o corpo ir para o IML.

O Conselho Tutelar entregou a Polícia Civil uma advertência que teria sido feita a mãe da criança no mês de julho depois de uma denúncia anônima que a criança vinha sofrendo maus tratos. O Conselho foi até a casa e constatou a situação e advertiu a mãe para que se tal fato continuasse o caso não só seria levado à Polícia como também a Promotoria de Justiça.

Um dos conselheiros ouviu vários vizinhos da criança que foram unânimes em afirmar que a criança não era tratada como devia, já que os cuidados deveriam ser redobrados por ser uma criança especial.

O corpo foi encaminhado para o IML onde o laudo constatou “asfixia por aspiração de conteúdo gástrico e desnutrição proteica calórica”. Desnutrição proteico-calórica é uma forma de desnutrição na qual se verifica o consumo insuficiente de calorias ou proteínas, literalmente traduzindo “fome”.

O delegado que está de plantão Dr. Gerônimo vai iniciar o procedimento ouvindo a mãe, o Conselho Tutelar e testemunhas e depois o inquérito ficará a cargo do Delegado Dr. Yure Givago.

O corpo da criança foi sepultado nas primeiras horas deste domingo (28). Estranhamente, a mãe do garoto há cerca de uma hora depois do sepultamento da criança atualizou sua rede social facebook com uma foto aparentemente alegre, sem demonstrar qualquer reação de “luto” pela morte de seu próprio filho.

Com informações de Jacqueline Oliveira

Acusado de vários assaltos é preso em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta do blog do ney lima.

Na noite da sexta-feira (26), policiais da ROCAM conseguiram deter e prender mais um acusado de vários assaltos em Santa Cruz do Capibaribe. O elemento identificado por Fábio Rodrigues da Silva ‘Fá’, tem 19 anos.

De acordo com a polícia, ele e outros comparsas estavam aterrorizando o município, com a prática dos crimes. Contra ele pesavam dois mandatos de prisão, expedidos pelo juiz criminal de Santa Cruz, Dr. Danilo Félix.

‘Fá’ foi preso no bairro da Palestina, onde estava residindo, apresentando um ferimento no braço esquerdo, causado possivelmente, por um disparo de arma de fogo.


Não foi informado em que situação, o acusado foi atingido. A polícia suspeita que ele tenha ficado ferido durante a semana, em troca de tiros com o efetivo do Gati, no bairro Rio Verde. Na oportunidade dois suspeitos conseguiram fugir.

O elemento preso foi apresentado na delegacia de Santa Cruz e em seguida encaminhado ao presídio local.

Mãe busca filha desaparecida em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Gilson Fernandes do blog do ney lima.

Na manhã deste domingo (28), uma popular compareceu à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para registrar o desaparecimento de sua filha de 13 anos, desde a ultima quinta-feira (25), no município.

Dona Karina, residente no Bairro Santo Augustinho, relatou que a filha Vitoria Larissa de Sousa Silva, de 13 anos, saiu de casa por volta das 9h da manhã, da quinta em direção ao bairro da Palestina, e não deu mais qualquer informação desde então.

A mãe disse que a filha mudou o comportamento de forma repentina, nos últimos dias, dizendo que não queria mais morar em casa. Ela foi vista com algumas meninas e depois em uma moto, ainda na quinta-feira.

Larissa estava trajando um macacão vermelho e sandálias cor rosa. Familiares pedem que qualquer informação sobre a adolescente seja repassada pelos números 99122-4526 ou 99284-1669.

Fonte: Blog do Ney Lima

AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO BOIANDO EM CACIMBA NA ZONA RURAL DE BONITO

Foi encontrado morto, boiando em uma cacimba, na manhã da ultima sexta-feira (26), no Sítio Bananeirinha, na zona rural de Bonito, Dorgival Cavalcante da Silva, de 46 anos, que morava no Sítio Quilongá, também em Bonito/PE. O Corpo de Bombeiros teve que ir ao local para retirar o cadáver da água, já que é um local profundo e de difícil acesso e acredita-se que o mesmo caiu acidentalmente e se afogou.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

BEPI APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS E ARMAS EM LAJEDO

Na manhã da ultima sexta-feira (26), após receber denúncia a Equipe ECHO 3 do BEPI e GT de Lajedo, se deslocaram a localidade Beco de Gabola no bairro da Madalena, segundo a denúncia uma residência estava sendo utilizada por um casal como ponto de tráfico de drogas.


Com a chegada das viaturas foi flagrado um adolescente saindo da casa com um pacote, com eleencontrada uma quantidade de maconha, o mesmo revelou ter comprado na casa onde estava uma mulher identificada como, Zumaika Ohara da Silva, de 20 anos. Tentando enganar os policiais a mulher disse que o adolescente no dia anterior teria lhe oferecido uma quantia em dinheiro para que ela guardasse uma bolsa e que não sabia o que tinha dentro. A entrada do efetivo foi autorizada na residência sendo localizados os seguintes objetos; 01 pistola calibre 380, 01 revólver calibre 38, 03 balanças de precisão, 01 tablete com 438 gramas de crack, 03 tabletes de maconha totalizando 2.318 Kg, 212 big big de maconha, 30 munições calibre 38, 28 munições calibre 380, 01 Faca peixeira, 01 rolo de papel alumínio para embalagem de droga, diversos sacos plásticos para embalagem em 14 unidades cada.


Também foi localizado o companheiro de Zumaika, ele assumiu ser o dono do material apreendido, José Wilson Costa dos Santos de 19 anos, disse que o adolescente o ajudava na comercialização das drogas e que teria comprado na feira do troca em Caruaru.

Todos foram levados à delegacia de Polícia Lajedo, o adolescente foi ouvido e liberado após a confecção de um BOC e o casal autuado em flagrante.

PM REALIZA OPERAÇÃO FEIRA LIVRE SEGURA EM CAPOEIRAS E CORRENTES


Na manhã da ultima sexta-feira (26), foi iniciada a Operação Feira Livre Segura com o objetivo de manter a ordem e coibir atos ilícitos dentro e no entorno das feiras das cidades de Capoeiras e Correntes, reduzindo os índices de CVLI e CVP, tudo em cumprimento ao Planejamento Operacional do 9º BPM, proporcionando sensação de segurança e tranquilidade a população.

Participaram da operação a GT de Capoeiras, GT de Caetés, GT de Correntes, GT Rural e GT de Trânsito. Na cidade de Capoeiras foi realizada blitz com o efetivo do PTRAN no entorno da feira.

A operação teve o seguinte resultado; 187 pessoas abordadas, 08 bares abordados, 26 motos abordadas, 06 carros abordados, 02 notificações extraídas, 01 CNH apreendida.