sábado, 21 de setembro de 2019

Mulher é encontrada morta e com sinais de violência sexual em Santa Cruz do Capibaribe

Uma mulher foi encontrada sem vida no bairro Malaquias Cardoso, próximo a conhecida “Ponte Nova”, na manhã deste sábado (21), em Santa Cruz do Capibaribe. A mulher estava parcialmente despida e segundo populares era moradora de rua.

As policias Militar e Civil estiveram no local. A vítima, identificada por Elaine, foi encontrada com sua calça no altura do joelho. A polícia acredita que a mulher foi violentada antes de ter sido morta, possivelmente por asfixia. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

LOTÉRICA É ASSALTADA EM BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

Fotos: Blog Manhã Nordestina

Uma Casa Lotérica localizada no Centro da cidade de Brejo da Madre de Deus, foi assaltada durante a manhã deste sábado (21). O assaltante conseguiu fugir após praticar o crime.

Segundo populares, o assaltante chegou armado, com capacete fechado e realizou o assalto. No entorno da Casa Lotérica, a a tradicional feira livre do município. A Polícia Militar esteve no local. Não foi informado quanto em dinheiro o assaltante conseguiu levar. O assaltante conseguiu fugir. A PM segue em busca dele.

Informe Instituto Dom Pedro I

No ultimo dia 13 de Setembro, mais uma vez tivemos o privilégio de realizar a nossa III Olimpíada de Educação Física.

Um evento organizado com os professores de educação física junto a coordenação do IDPI, vem sendo realizado anualmente e este lindo e empolgante projeto tem como principal objetivo trazer um dia de esporte e lazer para nossos alunos, bem como incentivar a prática de atividades físicas.

Na edição 2019 foram oferecidas 5 modalidades para que os alunos escolhessem entre elas, as que se identificavam, sendo elas: Vôlei de areia, queimada, natação, futsal e dança. Foi um dia cheio de alegria e aprendizado, pois o esporte é uma das melhores ferramentas para o desenvolvimento das nossas crianças.

Confira as fotos do evento:

Suspeitos de tentar praticar assalto são detidos com faca peixeira em Santa Cruz

Na tarde desta sexta-feira (20) a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) deteve dois suspeitos de tentar roubar uma moto no Bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo a GCM, a equipe foi solicitada por um guarda que estava de folga. Com os suspeitos, foi encontrada uma faca peixeira e eles negaram os fatos.

Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Novo bispo da Diocese de Caruaru será empossado neste sábado

Dom José Ruy

Toma posse neste sábado (21) o novo bispo da Diocese de Caruaru, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, OFMCap. A programação começa às 14h30 com uma coletiva de imprensa, na Igreja do Convento, bairro Divinópolis. Em seguida, às 15h30, o público acompanhará o cortejo em carro aberto, com a presença do novo bispo e de autoridades. O cortejo sairá da Avenida Agamenon Magalhães e segue até a Catedral de Nossa Senhora das Dores, na avenida Rio Branco.

Logo após, às 16h, será realizada a posse canônica na Catedral. De acordo com a Diocese, nesse momento, telões serão espalhados no entorno para que o público acompanhe a posse. O acesso ao interior da Catedral será restrito aos bispos, padres, seminaristas, autoridades e imprensa credenciada. A cerimônia se encerra com a Concelebração Eucarística presidida por Dom José Ruy, em frente à Catedral, a partir das 17h.

Algumas interdições serão realizadas pela Destra. A avenida Rio Branco será interditada parcialmente a partir das 5h, no trecho entre o Palácio Episcopal e a Catedral. A partir das 13h, haverá também a interdição do trecho subúrbio/Centro até o Grande Hotel. A avenida Agamenon será interditada, parcialmente, sentido subúrbio/Centro, na altura da Italiana Veículos, a partir das 14h. Ela será reaberta a partir do momento em que o cortejo for finalizado.

Dom Ruy, que tem 52 anos e é natural de Feira de Santana, na Bahia, substituirá Dom Bernardino Marchió, que se tornará bispo emérito. 


Fonte: Rádio Liberdade de Caruaru

Presa por envolvimento na morte da irmã, mulher sabia intenção de assassinos

Foto: Reprodução/TV Jornal

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), o delegado Augusto Cunha, responsável pela investigação da morte de Sandy Evelin da Costa Bezerra, morta aos 14 anos, em 2015, detalhou o envolvimento da irmã da garota no crime. Silvaneide Maria da Costa, de 26 anos, confessou que sempre teve problemas de relacionamentos com a adolescente.

Silvaneide Maria da Costa foi presa no início da noite desta quinta-feira (19). Os suspeitos de cometer o crime também foram presos. São eles: Wallison Wendel Feitosa de Araújo, conhecido como Batata, e José Henrique Gonçalves de Santana, o Chapa.

As investigações apontam que no dia do crime, ao sair de casa para ir à igreja, Sandy foi abordada pelos suspeitos após Silvaneide passar informações sobre a localização da irmã aos assassinos. “As duas estavam em casa e Silvaneide, vendo que Sandy estava saindo para a igreja, avisou aos executores. [Ela] Voltou ao local, agindo como se não soubesse de nada, pegou o celular, voltou par casa e saiu com a família a procura do corpo”, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o corpo de Sandy Everin Costa, foi encontrado com sinais de violência em um canal, no bairro de Águas Compridas, em Olinda. A garota foi morta porque não aceitou manter um relacionamento com o Chapa, que era conhecido como um dos maiores traficantes do bairro.

Irmãs não se davam bem 

Segundo o delegado Augusto Cunha, Silvaneide sabia da intenção dos criminosos. “Ela sempre teve um problema de relacionamento com Sandy, tinha muita discussão com ela, não se davam muito bem. E ela, em interrogatório, afirmou que sabia da intenção dos executores que ela [Sandy] seria estuprada ou seria morta”, revelou o delegado.

Chapa já estava preso por tráfico de drogas e teve o mandado de prisão pedido pelo assassinato de Sandy Evelin pela Justiça. Já Walisson Wendel Feitosa de Araújo foi preso nessa terça-feira (17) na própria casa, no bairro de Alto do Sol Nascente, em Olinda. Silvaneide está na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, Zona Oeste da Capital, onde está à disposição da Justiça.



Fonte: Rádio Jornal do Recife