sábado, 15 de agosto de 2015


ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS EM FLAGRANTE DURANTE ASSALTO A RESIDÊNCIA EM LAJEDO

menores apreendidos assalto lajedo agresteviolento.com.br
No inicio da manhã deste sábado (15), através do PM CONECTADO na cidade de Lajedo, a permanência da 2ª CPM, recebeu informações que na Rua Nossa Senhora Aparecida, na localidade bairro Novo, havia ocorrido um roubo à residência.

De imediato a Guarnição realizou deslocamento ao local e após fechar o cerco conseguiu flagrar ainda no interior da casa dois menores praticando o roubo as vítimas, um casal de idosos. Os policiais entraram no móvel e apreenderam dois adolescentes ambos de 15 anos, residentes nas proximidades da casa da vítima.

Na abordagem à residência foi encontrado dois revólveres pertencentes à dupla de assaltantes. As vítimas deram por falta da quantia de R$ 500,00, porém, os imputados se desfizeram dos valores ainda no interior da residência. Pelas características e maneira de agir, a dupla é suspeita da prática da tentativa de roubo que culminou com a morte de um evangélico em um mercado da cidade. Após as apreensões eles fopram encaminhados ao plantão da 18ª DESEC em Garanhuns.

Moto roubada é encontrada em distrito de Brejo da Madre de Deus

Na manhã deste sábado (15) policiais da ROCAM encontraram uma moto que, teria sido tomada de assalto na noite desta sexta-feira (14) na Rua Amaro Manoel das Chagas, Bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe.


A moto Bros, cor preta e placa PES-5616, estava abandonada e sem os pneus nas áreas dos avelós no Loteamento Zé Monteiro em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

A moto foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Solenidade abre XVIII Jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe


A 18ª edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe, teve início na tarde desta sexta-feira (14). A cerimônia de abertura foi realizada na Praça dos estudantes, contou com desfile das delegações esportivas, juramento dos atletas, execução do hino nacional brasileiro, apresentações culturais e no final, a pira olímpica foi acesa.

Os jogos escolares deste ano têm a participação de 33 escolas, municipais, estaduais, particulares e está envolvendo 2096 estudantes atletas de 8 a 19 anos, distribuídos em nove modalidades, atletismo, ciclismo, futsal, futebol society, futebol de campo, natação, voleibol, vôlei de areia e xadrez.


“Parabenizo a todos os integrantes nos Jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe. Tenho certeza que está será a competição da paz e vai superar os jogos anteriores”, disse Joselito Pedro, secretário de educação.

Ao falar para o público, o prefeito Edson Vieira (PSDB), disse que os jogos escolares vão além de disputas esportivas. “Quando a gente estimula crianças, jovens e adolescentes a participarem dos jogos escolares, estamos levando para eles mais saúde, mais educação, mais conhecimento, mais alegria e interação para a classe estudantil”.

“É através da educação e do esporte que crianças vão ter um bom desenvolvimento pessoal e os jogos escolares têm esse poder, os tornando cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, frisou Lauise Rylland, Professora de Educação Física da Escola Municipal Orlandina Arruda Aragão.

Anderson Gomes, competidor no ciclismo, destacou sua emoção ao conduzir a tocha até a Pira Olímpica. “Carregar a tocha foi uma coisa que eu nunca pensei, fiquei um pouco nervoso, mas no final foi bom, emocionante”.

As disputas nos jogos escolares vão começar nesta segunda-feira (16), com partidas na Quadra Poliesportiva Sebastião Rodrigues de Lima, Bairro Cruz Alta e no Centro Esportivo Pele Bronzeada, Loteamento Polis Paca. Além desses dois locais, os jogos terão disputas na piscina do clube Ypiranga e no Estádio Municipal, Ari Barbosa de Lima (Arizão). 

Veículo de empresa pernambucana é tomado de assalto em Vertentes

Na noite desta sexta-feira (14), três meliantes em um Gol preto, tomaram de assalto no município de Vertentes, um Fiat Uno Mille, cor branca e placa KIF-9578, que pertence a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE).

Segundo informações, os três meliantes se aproximaram da vítima e exigiram que parasse o veículo. Em seguida, dois elementos entraram no carro da empresa e fizeram a vítima de refém, sendo então liberado em Taquaritinga do Norte.

Após a ação, os meliantes seguiram nos veículos com destino ao distrito de Pão de Açúcar.

PREFEITURA ACIONARÁ A JUSTIÇA PEDINDO QUE SOCORRO MAIA DEVOLVA MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS AOS COFRES PÚBLICOS

Foi divulgado essa semana pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe o resultado da investigação de possíveis práticas irregulares cometidas pela ex-secretária de Educação da Capital da Moda, Maria do Socorro Ferreira Maia, em relação da sua passagem no quadro de funcionários do poder público.

A averiguação foi realizada pelo procurador jurídico do município santa-cruzense, Anderson Thiago Neves da Silva. A denúncia segundo informações chegou ao conhecimento da Prefeitura Municipal no ano de 2013, através da suplente de vereador e secretária de Articulação Política, Jessyca Calvalcanti. Porém o inquérito de inconsistência de vínculo/vencimento e lesão aos cofres só teve conclusão essa semana.

Os crimes supostamente cometidos por Socorro Maia de acordo com o procurador Thiago são tipificados no artigo 139, VII da Lei Municipal.

Na apuração da denúncia ficou constatado que a ex-secretária de Educação teria utilizado meios fraudulentos para embolsar benefícios como, licenças prêmios e quinquênios. O relatório ainda aponta que, é necessária a devolução do valor R$ 595.417,56 (quinhentos e noventa e cinco mil, quatrocentos e dezessete reais e cinquenta e seis centavos) referente aos anos de 2008 a 2014.

MENOR DE IDADE É APREENDIDO COM MOTOCICLETA ROUBADA EM SANTA CRUZ

Policiais Militares lotados no 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizavam rondas ostensivas na Avenida Cesário Aragão no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe, quando observou o menor de idade conduzindo uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha/sem placas em atitude suspeita.

Ao realizar a abordagem, foi constatado que o adolescente não portava documentos do veículo e alegou ter perdido o que acabou não convencendo a Polícia que realizou uma consulta pelo chassi da moto e constatou que a mesma tinha sido tomada em um assalto na última quarta-feira (12) no loteamento São Miguel também na Capital da Moda.

Diante do fato, a PM conduziu menor de idade juntamente com motocicleta para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO


Algodão colorido produzido em Serra Talhada será exportado para a Europa

Nesta primeira produção foram beneficiados 13 agricultores. Foto: Divulgação / Secretaria de Agricultura de Serra Talhada

Um ano após o plantio, agricultores da fazenda Poços, zona rural de Serra Talhada, comemoram a primeira safra do algodão colorido produzido na capital do xaxado.

Serão exportadas duas toneladas para a Espanha ainda esse mês. De acordo com o secretário de agricultura familiar Zé Pereira, nesta primeira produção foram beneficiados 13 agricultores, não houve um número maior em virtude da grande estiagem que castiga a região.

Todo algodão produzido na capital do xaxado é feito de forma orgânica, ou seja, sem uso de agrotóxicos ou defensivos agrícolas. Esta condição atraiu a empresa espanhola, que chegou até aqui através dos contatos da Associação Agroecológica do Pajeú.

Santa Efigênia comunica fechamento da UTI Neo Natal e da maternidade

O Hospital Santa Efigênia de Caruaru informa ao público em geral o fechamento da UTI Neo Natal e da maternidade de saúde, já partir do dia 1º de setembro. A direção do Hospital informou que a UTI Neo não apresentava sustentabilidade financeira, motivo que levou à decisão pelo fim das atividades. Pensando na segurança de mães e bebês, que ficariam sem o suporte da UTI Neo Natal, a direção achou por bem encerrar também os serviços da maternidade.

O Hospital Santa Efigênia, uma das mais tradicionais unidades de saúde da região, há pouco mais de cinco meses foi adquirida por um novo grupo de investidores. Muitas mudanças estão sendo feitas com o objetivo de melhorar a estrutura e a qualidade dos serviços oferecidos à população a curto, médio e longo prazos.

Confira carta aberta a imprensa:

Vítima tem moto tomada de assalto em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta sexta-feira (14) uma moto foi tomada de assalto no Loteamento Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, a vítima estava em frente a sua residência e no momento em que iria saindo do local, dois elementos, um deles de arma em punho anunciou o assalto, onde tomou a moto.

Os meliantes fugiram em seu veículo, uma moto NXR 250cc Bros, cor vermelha e placa PEJ-3614 e tomaram destino ignorado.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA DUAS MOTOS ROUBADAS EM CALÇADO

motos roubadas recuperadas calcado agresteviolento.com.br
Duas motos roubadas foram recuperadas na noite desta sexta-feira (14), as motocicletas estavam em poder de dois marginais que ao perceberem a aproximação dos efetivos policiais de Calçado, Jupi e Jucati empreenderam fuga pelo mato abandonando as motos, os PMs realizaram perseguição mais os indivíduos conseguiram fugir, as motos recuperadas foram levadas das para o plantão da 18ª Delegacia Seccional. A ação rápida da Polícia Militar foi importante para recuperação dos veículos.

ADOLESCENTE DE 16 ANOS QUE EXIBIA ARMA DE FOGO EM REDE SOCIAL É APREENDIDO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Uma equipe da ROCAM do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreendeu na noite da última quarta-feira (12) em Santa Cruz do Capibaribe, um adolescente de 16 anos de idade, com um revólver cal 38 com quatro munições intactas.

Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, o infrator foi capturado quando a equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas realizava rondas no bairro Polispacas. O menor de idade conduzia uma motocicleta sem placa e foi abordado pelo policiamento.

De acordo com a PM, o indivíduo gostava de utilizar as redes sociais para postar fotos com armas de fogo. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia da Capital da Moda.

Camalauense morre em acidente de trânsito na PE 160 no município de Santa Cruz do Capibaribe.

Um acidente com vítima fatal foi registrado no final da tarde de ontem (sexta-feira) na PE-160 entre Santa Cruz do Capibaribe e Vila de Poço Fundo nas proximidades dos motéis.

Segundo as informações, a vítima Antônio Marcos Pinheiro da Silva, de 29 anos de idade, estava embriagada e conduzindo uma motocicleta Honda FAN-125c de cor vermelha e placa KEI-0199 quando invadiu a contra mão e colidiu frontalmente com o automóvel Fiat Uno de cor branca e placas KLJ-9273 que segui no destino contrário.
Devido à gravidade dos ferimentos, Antônio Marcos morreu no local antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro. Testemunhas afirmaram que ele (vítima) estava em um bar no Distrito Poço Fundo consumindo bebidas alcoólicas e quando foi sair, acabou sofrendo uma queda. Mesmo aconselhado a não ir pilotando a moto, a vítima não atendeu aos conselhos.

Antônio residia no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe e teve o corpo encaminhado para o IML da cidade de Caruaru, logo depois do levantamento cadavérico ter sido realizado pela Polícia Civil.
A Guarda Civil Municipal (GCM) trabalhou no isolamento da área do acidente e na orientação do trânsito. Cinco pessoas que ocupavam o automóvel tiveram apenas escoriações e não precisaram ser socorridas.


ENTIDADES SE REÚNEM PARA DISCUTIR OS DETALHES DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CRISE HÍDRICA

Para alinhar os detalhes da audiência pública que acontecerá no dia 28 de agosto, em Santa Cruz do Capibaribe, representantes de diversas entidades da sociedade civil estiveram reunidos na quarta-feira (12) no Moda Center Santa Cruz. O evento, organizado por essas entidades, debaterá o anunciado colapso no abastecimento d’água do município e da região.

Para que a audiência pública venha trazer resultados positivos para o enfrentamento dessa problemática, os participantes da reunião formaram os grupos que irão atuar na comunicação, logística e mobilização dos diversos representantes municipais, estaduais e federais.

“É preciso alinhar o discurso para cobrar dos responsáveis, pelo menos, a manutenção do que já existe – dois dias com e 28 sem água – além de pleitear soluções concretas a médio e longo prazo”, disse o síndico do Moda Center, Allan Carneiro.

Convidado para a reunião, o vereador Afrânio Marques (PDT) convocou o Moda Center e as entidades representativas para usar a tribuna da Câmara de Vereadores, durante a reunião ordinária da quinta-feira (13), a fim de sensibilizar os demais representantes do poder legislativo para abraçar a causa.

Neste sábado (15), membros das entidades que estiveram presentes no encontro visitarão as barragens que abastecem o município, e que atualmente estão em colapso total. Eles farão imagens para exibir na audiência pública do dia 28.

A reunião contou com representantes do Moda Center Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club, Câmara de Veadores, Associação dos Taxistas, Associação dos Mototaxistas, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) Cooperativa dos Toyoteiros (CCATA), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), SINDILOJAS, OAB Santa Cruz do Capibaribe e igrejas evangélicas e católicas de Santa Cruz do Capibaribe.