sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Foragido de Canhotinho é detido no município de Jataúba

Policias da Equipe Malhas da Lei foram solicitados por um servidor público para se deslocar até o Fórum do município de Jataúba, pois no local se encontrava o foragido José Jocélio da Silva, conhecido por Buchada (25 anos), ele havia fugido do Presídio de Canhotinho desde o dia 16 de julho deste ano.

Jocélio foi detido e encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

BREJO DA MADRE DEUS.

São domingos: Populares protestam contra decisão de ministro do TSE
Fotos: Estação Notícias e Patrulha do Agreste

Um protesto com centenas de pessoas movimentou as ruas de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, na tarde desta sexta-feira (22).

Os manifestantes protestaram contra a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, João Otávio de Noronha, que deferiu monocraticamente a sentença que possibilitou o retorno do prefeito Dr. Edson Sousa ao comando da Prefeitura de Brejo, anulando os efeitos da eleição suplementar que ocorreu em 2013, quando Roberto Asfora foi eleito.

Personalidades públicas e políticos ligados ao prefeito afastado Roberto Asfora estavam entre os manifestantes.
A ponte que liga o distrito de São Domingos ao município vizinho, Santa Cruz do Capibaribe, chegou a ser fechada pelos manifestantes.

Policiais militares e uma equipe do corpo de bombeiros estiveram no local.

Apesar da magnitude do protesto, não houve registro de feridos ou pessoas detidas.

ELEIÇÕES 2014

Reconstrução da Mata Sul será ampliada por Paulo Câmara

Foto: Wagner Ramos.

O trabalho de reconstrução dos municípios da Mata Sul, iniciado pelo Governo Eduardo Campos, será reforçado por Paulo Câmara (PSB) a partir de 2015. Durante maratona de entrevistas em Palmares, nesta sexta-feira (22), o candidato da Frente Popular revelou que implementará um conjunto de ações para que a população das cidades devastadas pelas enchentes de 2010 e 2011 tenha mais qualidade de vida.

“Já entregamos mais de 10 mil casas, reconstruímos ponte, recuperamos a orla. Mas não vamos apenas concluir essa obra iniciada por Eduardo Campos. Vamos avançar. Deixaremos as cidades ainda melhores, porque as pessoas merecem. As condições já foram criadas e temos a oportunidade de aproveitar esse momento para realizar bem mais. Vamos investir na saúde, na educação e na infraestrutura da região”, destacou Paulo Câmara, que falou às rádios Nova Quilombo e Cultura.

O socialista pontuou que a Mata Sul será beneficiada com a ampliação das redes estaduais de ensino de tempo integral e técnico. Paulo Câmara indicou que essas estruturas atuarão na capacitação profissional, propiciando uma mão-de-obra mais qualificada. “E não apenas para a vocação da região, mas para aproveitar as oportunidades que estão chegando à região. Com as novas barragens, fruto do nosso esforço, a Mata Sul garante segurança para novos empreendimentos, que precisarão de uma mão-de-obra qualificada”, ressaltou.

Na entrevista, Paulo Câmara lembrou que as gestões comandadas pela Frente Popular otimizaram o atendimento na área da saúde na região, com a implementação de equipamentos que eram esperados pela população. “Construímos uma UPAE em Palmares e outra em Escada. A população era carente desse serviço. Agora, vamos requalificar as estruturas existentes e complementar a nossa rede”, apontou.

SEU CHIQUINHO – Paulo aproveitou sua passagem por Palmares para reverenciar umas das mais importantes lideranças políticas da região, Seu Chiquinho (PSB). O candidato da Frente Popular visitou a residência do ex-prefeito do município e recebeu o apoio do socialista. “Que Deus possa guiar o seu caminho nessa eleição. Eduardo Campos confiou em Paulo Câmara. Eu também confio”, salientou Seu Chiquinho.