quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

MORRE NO RIO DE JANEIRO, GLÓRIA MARIA; JORNALISTA FAZIA TRATAMENTO CONTRA CÂNCER


Morreu no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (2), a jornalista Glória Maria. A apresentadora estava afastada da televisão desde o mês de dezembro para tratar um câncer, a causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente.

Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.

Glória foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.

Ela apresentava o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.

SEBRAE PARAÍBA REALIZA ENCONTRO COM PREFEITOS DO CARIRI E DO AGRESTE E TRAÇAM METAS E ABORDAGENS SOBRE EMPREENDEDORISMO


Na manhã desta quinta-feira (2), o Sebrae Paraíba realizou um encontro com os prefeitos dos municípios do Cariri e do Agreste paraibano. O evento foi realizado na cidade de Queimadas e contou com abordagens sobre empreendedorismo.

O objetivo do encontro foi promover a integração entre os gestores públicos da região do Cariri e do Agreste do Estado. O evento trouxe abordagens sobre políticas públicas que possam contribuir com o fortalecimento do ambiente de negócios e do empreendedorismo.

No encontro, foi discutido também a importância do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), para comercialização de produtos de origem animal. Além disso, a reunião abordou a importância da integração Intermunicipal, com foco no desenvolvimento local. Por fim, foi discutido a comercialização, cultura e o turismo como indutor do desenvolvimento territorial.

Após o encontro realizado na Casa do Empreendedor, no Centro de Queimadas, o prefeito anfitrião, Carlinhos de Tião, apresentou aos outros gestores o Mercado Público da cidade.

JOVEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA PE-233, EM IATI


Um jovem morreu e a companheira dele ficou ferida, na manhã desta quinta-feira (2), na PE-233, no município de Iati, no Agreste de Pernambuco.


Tauan Pereira da Silva, de 19 anos, conduzia uma motocicleta, quando bateu em um carro que vende água e estava parado na rodovia, Tauan sofreu ferimentos e não resistiu, a companheira dela foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, o estado de saúde dela não foi informado.

JOVEM PULA DE VIATURA EM MOVIMENTO APÓS SER PRESO POR DESMANCHE DE CARROS ROUBADOS


Um jovem pulou de uma viatura em movimento após ter sido preso com um comparsa por receptação e desmanche de carros roubados, nessa quinta-feira (2), em Puxinanã, no Agreste da Paraíba.

Conforme a Polícia Militar informou ao portal, a dupla, Gabriel e André, ambos de 24 anos de idade, foi detida em flagrante com um carro em processo de desmonte, no Centro da cidade.

No entanto, quando estavam sendo encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, Gabriel aproveitou o momento em que o motorista da viatura precisou reduzir a velocidade do veículo para se jogar e tentar escapar da prisão.

Porém, após a fuga, agentes da PM conseguiram cercar o infrator e encaminha-lo para Delegacia, onde ficou detido com o comparsa à disposição da Justiça.