domingo, 17 de janeiro de 2016

EX-INTEGRANTE DO PCC É ASSASSINADO EM PALMARES/PE

Por volta das 11h deste domingo (17/1), a PM foi informada que havia acontecido um homicídio na AV. José Alves Lins Júnior, bairro Nova Palmares, em Palmares-PE. De acordo com a PM, o policiamento ao chegar ao local constatou a veracidade do fato, identificando a vítima como sendo o Jaelson Pedro da Silva, ex-presidiário e ex-integrante do PCC, (Primeiro Comando da Capital), que era comerciante da cidade, residente ao mesmo endereço onde foi assassinado.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, o mesmo havia saído do grupo criminoso e se amasiado em Jundiá-AL, estava residindo atualmente em Palmares há cerca de seis meses, onde foi assassinado com um disparo de arma de fogo na nuca. Sua esposa relatou que estava na cozinha quando ouviu alguns disparos, e ao sair à rua se deparou com seu esposo caído ao chão já sem vida. Ela ainda informou que avistou dois elementos desconhecido em uma moto de cor preta, saindo em alta velocidade.
A esposa Josilene, ainda informou que seu marido tinha se envolvido no dia de ontem (16/01/2016), em uma situação de um roubo de um veículo, um gol de cor preta, e que os elementos que efetuaram o roubo haviam lhe ameaçaram de morte, não sabendo informar quem seriam esses indivíduos.

A Polícia Civil esteve presente ao local e efetuou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML do Recife, a PM realizou várias diligências na tentativa de localizar os suspeitos, porém não obteve êxito.

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO A FACADAS EM CANHOTINHO

Canhotinho no Agreste, registrou na tarde deste domingo (17) o primeiro homicídio de 2016, foi assassinado a facadas, o mototaxista e ex-presidiário, Roberto Paulino Cavalcante, 43 anos.

Roberto passava em uma rua do Loteamento Madalena Sofia quando foi morto a golpes de faca peixeira, próximo ao corpo a polícia encontrou uma motocicleta CG de cor preta, placa OHB-1585, que pertencia a vítima, ainda próximo ao cadáver estava uma faca peixeira possivelmente usada no crime.

O homem já havia cumprido pena por roubo praticado no Estado de São Paulo.

Curiosos que estavam no local nada souberam dizer sobre a autoria do crime, O corpo permaneceu no local que foi preservado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil que encaminhou para o IML de Caruaru.

CHAPÉU DE PALHA

O projeto Chapéu de Palha 2016 será realizado nesta segunda-feira (18), às 11h, no Centro de Convenções Nilo Coelho, em Petrolina.

A primeira etapa do programa atenderá os trabalhadores da fruticultura irrigada de sete municípios - Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolândia.

O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, participará do evento representando o governador Paulo Câmara. Também haverá a presença de lideranças políticas locais e representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais da região do São Francisco.

Para se cadastrar em 2016 no Chapéu de Palha, é necessário ser trabalhador (a) rural da fruticultura irrigada, auxiliar de câmara fria e de casa de embalagem, embalador (a) ou tratorista e ter mais de 18 anos. Além disso, é preciso ser morador de um dos sete municípios pernambucanos contemplados pelo programa. Não serão admitidos trabalhadores que residam em outras cidades.

Também está entre os critérios para o cadastramento que o agricultor tenha trabalhado com registro em carteira pelo período mínimo de 30 dias corridos entre 1º de junho e 31 de dezembro de 2015. E ter sido dispensado a partir entre 1º de junho do ano passado e o último dia das inscrições, 22 de janeiro.

INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

Mauro Shampoo, símbolo do Íbis Sport Clube, visita LBV em Recife

Ao visitar as salas do programa Criança: Futuro no Presente!, ele contou aos pequenos a sua trajetória profissional, marcada pela superação.
Recife, PE — O ex-jogador de futebol Mauro Shampoo, símbolo do Íbis Sport Clube, visitou na ultima quinta-feira, dia 14, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV). Na oportunidade, ele conheceu as dependências e o trabalho socioeducacional realizado pela Instituição na capital pernambucana.

Ao visitar as salas de atividades do programa Criança: Futuro no Presente!, Shampoo contou aos pequenos a sua trajetória profissional, marcada pela superação, e acompanhou algumas atividades lúdicas. “É maravilhoso o trabalho que a LBV tem feito na vida dessas crianças, fui recebido com um grande carinho pretendo vim mais vezes Parabéns a LBV, que é um show!”, disse.

Proprietário de um Salão de Beleza, Mauro Shampoo encerrou a sua visita realizando cortes gratuitos de cabelo e fez a alegria da garotada. “Minha mãe não tinha dinheiro para cortar meu cabelo. Agora vou chegar em casa de cabelo cortado por uma celebridade”, comentou Victor, de 9 anos.



Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

Armas são recuperadas em Santa Cruz

Policiais Militares do 24º BPM foram acionados com informações de tráfico de drogas, na popular Rua do Arame, no bairro Santa Tereza.

Ao chegar no local, os agentes encontraram Ana Paula da Silva Araújo e José Elias da Silva Filho.
De acordo com a PM, a mulher confessou que guardava duas armas num quartinho por trás de sua residência (um revolver cal.38 e uma pistola 380). Segundo Ana Paula, as armas seriam de um companheiro por nome de Anderson, residente na Palestina.

Ambos foram levados até a delegacia para maiores esclarecimentos. José Elias da Silva Filho foi liberado após ser ouvido, enquanto contra Ana Paula foi arbitrada uma fiança de três salários mínimos pelo delegado Julio Porto.

MULHER SOFRE GOLPE DE FACA NO OLHO DESFERIDO PELO COMPANHEIRO

Uma agricultora de 38 anos foi agredida com um golpe de faca peixeira na altura do olho. Eleonora Izídio contou ao policiamento que seu companheiro, Wilson Moreira, 42 anos, chegou em casa e por motivos banais eles discutiram, ela foi embora para a casado cunhado, em seguida ele foi atrás e armado de faca lhe desferi-o os golpes. Ainda segundo a polícia, um homem de 61 anos também foi atingido com um golpe no braço.

O acusado fugiu tomado destino ignorado e não foi localizado pela polícia.

Eleonora foi socorrida para o hospital local, do município de Brejão, em seguida foi transferida para o Hospital Dom Moura em Garanhuns, onde foi imediatamente transferida para Recife, devido a gravidade dos ferimentos.

O caso aconteceu por volta das 19h40m de sábado (16), na Rua Antônio Ferreira de Barros, Centro de Brejão.

O caso foi apresentado na delegacia de plantão em Garanhuns para dar procedimento na ocorrência.

PERNAMBUCO TEM INÍCIO DE ANO MAIS VIOLENTO EM QUASE 10 ANOS

Um levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontou que Pernambuco registrou 126 assassinatos nos dez primeiros dias deste ano; é o pior resultado desde a criação do programa de segurança Pacto pela Vida, em 2007; o número representa um aumento de 22,3% no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2015, quando foram contabilizadas 103 mortes; o Estado não apresenta redução da violência há dois anos

Pernambuco 247 - Um levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontou que Pernambuco registrou 126 assassinatos nos dez primeiros dias deste ano. É o pior resultado desde a criação do programa de segurança pública Pacto pela Vida, em 2007. O número represneta um aumento de 22,3% no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2015, quando foram contabilizadas 103 mortes.

O Estado não apresenta redução da violência há dois anos. Pernambuco fechou o ano de 2015 com um aumento de 13% no número de homicídios em relação a 2014. Houve troca de comandantes de batalhões da Polícia Militar e de vários delegados seccionais. A expectativa é de que após o Carnaval as mudanças comecem a ser sentidas em números.

Com o objetivo de reforçar a segurança, o governo estadual promete reforçar o efetivo das polícias Civil e Militar. O edital do concurso deve ser lançado até março, de acordo com a nova previsão. A expectativa é de que os novos profissionais atuem a partir de 2017. Serão 1,5 mil vagas para soldados da PM, 550 para agentes e escrivães e 100 vagas para delegado. A Polícia Científica também terá reforço, com mais 316 cargos abertos.

Atualmente, Pernambuco conta com 19.942 PMs. O concurso prevê um acréscimo de 7,5% no número de policiais nas ruas. O número de delegados também terá aumento, de 25%. A Polícia Científica terá um incremento de 50% - de 626 profissionais, entre médicos legistas, peritos e auxiliares, para 942.

ACIDENTE NA PE-160

Na madrugada deste sábado (16) um grave acidente foi registrado na PE-160, mais precisamente no trecho que corta do distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte.

As informações que se tem até o momento é que o acidente envolveu duas motos, sendo que cinco pessoas ficaram feridas, sendo quatro homens e uma mulher.

Algumas das vítimas, que estariam sob efeito de álcool, teriam relatado a polícia que o acidente teria sido provocado por outra pessoa, mas não se sabe se a mesma estaria dirigindo um carro ou até mesmo outra moto.

Os feridos foram socorridos pelo Samu e conduzidos para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe.

HOMICÍDIO NA ÁREA RURAL DE SÃO BENTO DO UNA

Dois homens em uma moto assassinaram nesta sexta-feira (15), um agricultor na zona rural de São Bento do Una no Agreste de Pernambuco, o fato aconteceu no Sítio Logradouro, de acordo com a polícia a vítima foi Juarez da Silva Pedrosa de 54 anos, ele estava em sua propriedade quando a dupla chegou e efetuou os disparos, a vítima não resistiu e veio a óbito no local.

Vizinhos disseram a Polícia Militar terem ouvidos três disparos, com a chegada da Polícia Civil o levantamento cadavérico foi realizado e o corpo seguiu para o IML de Caruaru, diligências foram realizadas e os assassinos ainda não foram presos.