quinta-feira, 27 de julho de 2017

POLICIAL CIVIL COMETE SUICÍDIO EM GARANHUNS

Um agente da Polícia Civil de Pernambuco cometeu suicídio com disparo de arma de fogo na cabeça, na manhã desta quinta-feira (27/7), na Rua Brejão, Vila do Quartel, em Garanhuns – Agreste de Pernambuco.

A vítima foi Danilo Taveira da Silva, de 32 anos. Ele era lotado na 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns (18ª DESEC). A casa onde o fato aconteceu foi isolada e passou por pericia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), da cidade de Caruaru/PE.

Danilo, tinha excelentes serviços prestados a sociedade através de sua atividade policial e era querido por todos.

De acordo com informações, ele vinha apresentando sintomas de depressão e praticou o suicídio usando a arma da corporação. Ele se encontrava em sua residência juntamente com sua mulher, quando ela teria ouvido o disparo, foi ao quarto onde ele estava, mas a porta estava fechada, ela conseguiu abrir e percebeu que ele estava lesionado e correu para rua pedindo socorro aos vizinhos que de imediato acionaram os policiais da Delegacia Regional e Polícia Militar. O Delegado Regional, Luiz Bernardo, ao chegar no local junto com sua equipe já encontrou Danilo em óbito, caído ao lado da cama, com sua pistola ao seus pés.

O Agente Danilo havia chegado recentemente para trabalhar em Garanhuns. Ele fazia parte da equipe do Delegado Luiz Bernardo, que era da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, com a transferência do delegado para assumir o comando da 18ª DESEC, o Agente também veio junto. Ele também trabalhou por muito tempo na Delegacia de Correntes/PE, de onde saiu para ir trabalhar em Caruaru/PE. Atualmente ele fazia parte da equipe Malhas da Lei.

Após os procedimentos realizados pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru/PE.

JOVEM É ASSASSINADO DENTRO DE CASA EM ALTINHO

A Polícia Militar registrou um crime de morte na noite desta quarta-feira (26/7) em Altinho. O fato aconteceu na Rua Bezerra de Menezes, no Loteamento Novo Altinho, e teve como vítima o ex-presidiário, José Paulo da Silva, vulgo “Paulinho de Zé Lagoa” de 22 anos, que foi morto dentro de casa. Ele sofreu um atentado logo cedo no centro da cidade e depois tentou se refugiar no seu lar.

A irmã do jovem que já foi preso por tráfico e assalto, informou que após o atentado ele correu pra casa, onde foi logo deitar, pouco tempo depois chegaram dois elementos e bateram a porta dizendo que era a polícia, nisso o “Paulinho” disse que não abrissem e foi vestir uma roupa, nisso os caras forçaram a porta e conseguiram arrombá-la. Eles mandaram todo os parentes do rapaz irem para um dos quartos da casa e executaram o jovem com cerca de 8 tiros na cozinha do imóvel. De acordo com o perito criminal foram tiros de revólver calibre 38.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Caruaru.

POLÍCIA CIVIL DIVULGA IMAGENS DA EXECUÇÃO DE UM EX-PRESIDIÁRIO NA ZONA RURAL DE CARUARU

A Polícia Civil conseguiu um vídeo que mostra a execução de um homem na zona rural de Caruaru/PE. A vítima foi encontrada morta a tiros na manhã desta quarta-feira dia 21 de junho, num caminho que liga o Sítio Mosquito a Vila Peladas e foi identificada como sendo o ex-presidiário, José Daniel da Silva, de 39 anos, que morava em São Caetano/PE. No local foram encontradas várias cápsulas de pistola calibre 380 e no corpo da vítima foram contabilizadas pelo menos 15 perfurações.

O Comissário Eduardo Bruce, disse que a vítima pode ter sido atraída por alguém para ir aquele local e lá foi executada, ele disse que apesar de o crime ter ocorrido num local de difícil acesso, não está descartada a hipótese dele ter sido levado a força, mas todas essas hipóteses precisam ser confirmadas com a família do rapaz, que poderá dizer se ele estava acompanhado de alguém. Ele já foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

O delegado da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Bruno Vital, disse que um dos executores aparece de perfil e que além da imagem eles podem ser identificados pela voz. Pelas imagens percebe-se que a vítima foi executada por pelo menos dois elementos e que agem com muita frieza.

Quem reconhece os assassinos procure a 3ª Divisão de Homicídios ao lado do 4º Batalhão ou ligue para o Disque-Denúncia Agreste, através do (81) 3719-4545, como também para os canais disponíveis da Divisão de Homicídio 9 9488-3414 ou 9 9488-7099 com aplicativo Whatsapp. Em todas as formas de denúncia você tem a garantia do anonimato.

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO DUAS PESSOAS BALEADAS, EM TAMANDARÉ

Um mototaxista foi assassinado e duas pessoas alvejadas a bala na tarde de ontem quarta-feira (26), no centro do município de Tmandaré, no Litoral pernambucano.

De acordo com a polícia, dois elementos chegaram atirando na vítima fatal identificada como, Silvano Adenilson da Silva, de 36 anos, ele estava no ponto onde trabalhava e foi alvejado com quatro tiros na cabeça, um homem de 37 anos que estava no local e reconheceu um dos criminosos foi alvejado com um disparo na região das costas.

Um aposentado de 64 anos que passava pelo local foi alvejado na perna, as vítimas foram socorridas para o Hospital de Palmares e não correm risco de morrer, o corpo da vítima fatal foi encaminhado para o IML do Recife.

BANCO DO NORDESTE PRESENTE NO 'MODA E NEGÓCIOS', DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


BATATA, GILDO COLOIA E MENININHO NO 'MODA E NEGÓCIOS'

O Banco do Nordeste do Brasil, que completou 65 anos no último dia 19 de julho, é um dos apoiadores do evento "Moda e Negócios", evento este que está movimentando a economia local, onde comerciantes do ramo de confecções e calçados recebem representantes comerciais e clientes atacadistas e varejistas.

O gerente da agência de Santa Cruz do Capibaribe, Gildo Coloia, falou ao blog sobre a evolução do "Moda e Negócios" e como o Banco do Nordeste, com seus diversos produtos voltados para o pequeno e médio empresário, pode tornar-se parceiro e ajudar para que as transações comerciais aconteçam.


"Nós que fazemos o Banco do Nordeste temos tentado e acertado também muitos financiamentos nesta região, principalmente acreditando, muito firmemente, no Polo de Confecções. Estamos ajudando a mudar essa visão empresarial daqui do Polo de Confecções como um todo no tocante a formalização desses clientes, pois a gente vê que a informalidade na região ainda é muito grande e isso prejudica, pois eles ficam sem acesso a crédito já que não dispõem da formalização necessária para que efetivamente aproveitem todos os produtos oferecidos pelo banco. Pedimos aos empresários que se formalizem, seja através do MEI, do Simples Nacional, enfim, dê o pontapé inicial para se formalizar e ter acesso a crédito, principalmente do Banco do Nordeste. Nós temos linhas de crédito muito razoáveis para a clientela que é devidamente formalizada. Temos capital de giro com l,3 % de juros ao mês. Nenhum outro banco tem financiamento dessa espécie com esses juros. Temos também empréstimo para investimento, seja para compra de máquinas, utilitários e equipamentos. Também para reformas, construção e ampliação a juros de 0,67 % ao mês. E essas taxas que estou falando são de juro final, não tem isso de essa taxa mais IOF, essa taxa mais tarifa de contratação. Não, são taxas finais de financiamento. Ou seja, não é de graça, mas é muito razoável para desenvolver o pequeno, o médio ou o grande empresário", disse Gildo Coloia.

O endereço do Banco do Nordeste em Santa Cruz do Capibaribe é Avenida Teonilo Silvestre, 734 - Bairro São Cristóvão, CEP 55194-142,
Telefones: (81) 3759-3101 e 3705-1503

Reportagem Jairo Gomes / Blog do Jairo Gomes

Operação desarticula quadrilha suspeita de tráfico de drogas na PB


A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta feira (27), 31 mandados de prisão preventiva, 36 de busca e apreensão e 19 de condução coercitiva. O cumprimento destas ordens judiciais faz parte da Operação Gerônimo que visa desarticular uma organização criminosa da Paraíba com atuação nos crimes de tráfico de drogas e homicídios.

Ao todo, a Operação envolveu cerca de 120 policiais federais nos estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Esta organização criminosa teria sido originada no interior de estabelecimentos prisionais e tinha ações marcadas pela extrema violência e homicídios em série com o fim de obter o controle da prática criminosa no estado e o monopólio do comércio de drogas.

A investigação realizada pela Polícia Federal no estado da Paraíba, iniciada há aproximadamente um ano, resultou, até a presente data, na apreensão de aproximadamente 330 Kg de entorpecentes, permitindo a obtenção de provas de autoria e materialidade necessárias à comprovação da prática de todas as etapas do delito de tráfico de drogas, coordenadas do interior de unidades prisionais, desde a aquisição da substância entorpecente na região de fronteira até a distribuição em “bocas de fumo” no estado da Paraíba.

Com o colhimento das provas foi possível a identificação da forma de circulação financeira da Organização Criminosa investigada, sendo possível a identificação dos métodos utilizados para a lavagem de recursos financeiros e bloqueio de valores obtidos com a prática criminosa investigada.

O nome da Operação faz alusão à ação militar da CIA e do grupo SEAL da Marinha Americana, desencadeada no Paquistão, que tinha por objetivo capturar o líder do grupo terrorista Al-Qaeda Osama Bin Laden.

Os presos responderão criminalmente pelo cometimento dos crimes previstos nos artigos 33, 35 e 40, inciso V, da Lei nº 11.343/06 (tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas), artigos 121 e 157 do Código Penal e art. 2º, §§ 2º e 4º, da Lei nº 12.850/13 (organização criminosa armada), e, após, interrogados, serão encaminhados para realização de audiência de custódia e posteriormente ao sistema prisional estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

Será concedida entrevista coletiva para divulgação do resultado da Operação Geronimo às 11h, na sede da Superintendência da Polícia Federal em Cabedelo.

Ricardo inaugura adutora de Coxixola e obras hídricas que beneficiam população do Cariri


O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quarta-feira (26), o Sistema de Captação Subterrânea do Rio Paraíba que vai levar as águas do Projeto de Integração do São Francisco (Pisf) para 13 cidades do Cariri e também inaugurou a adutora de Coxixola garantindo segurança hídrica para o município. As duas obras representam um investimento de cerca de R$ 4 milhões. Diversos prefeitos, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região estiveram presentes.

Após inaugurar o Sistema de Captação Subterrânea e a adutora de Coxixola, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que as duas obras são essenciais e representam um salto no desenvolvimento do Cariri. “Essas obras são fundamentais para a segurança hídrica da região. Estamos vendo aqui a complementação da transposição na Paraíba, obras que fazem parte de um conjunto de ações complementares que o Governo do Estado fez para receber e levar as águas do São Francisco. Só hoje estamos beneficiando mais de 130 mil pessoas. O Cariri hoje tem uma nova realidade, com segurança hídrica e mais desenvolvimento e perspectiva de futuro”, observou.

Ricardo Coutinho lembrou ainda que o Governo do Estado trouxe duas coisas essenciais para a Coxixola, água e estrada, já que a cidade era uma das 54 que estavam em isolamento asfáltico na Paraíba. “Esta cidade não tinha estrada e não tinha abastecimento de água. Trouxemos os dois para promover o desenvolvimento do município. A obra da adutora começamos antes da chegada das águas do São Francisco, mas não tínhamos conseguido inaugurar porque o açude lá do Congo tinha secado, mas agora essa obra pode ser entregue ao povo”, frisou.

As obras vão garantir abastecimento de água com qualidade para as cidades do Congo, Coxixola, Sumé, Monteiro, Prata, Ouro Velho, Amparo, Serra Branca, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Parari, Gurjão, Livramento e o distrito de Santa Luzia do Cariri, beneficiando mais de 130 mil habitantes.

“Hoje é um dia de grande alegria para a região. A adutora de Coxixola vai acabar com o problema da falta de água na cidade. E o Sistema de Captação Subterrânea vai levar as águas do São Francisco para 13 cidades da região, melhorando a vida do povo e promovendo o crescimento do Cariri”, enfatizou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo.

De acordo com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Hélio Cunha Lima, o Sistema de Captação Subterrânea era uma obra necessária para que as águas da transposição do Rio São Francisco que passam pelo Rio Paraíba fossem levadas para cidades do Cariri. “Esta obra vai aproveitar as águas do São Francisco para abastecer a região. O investimento gira em torno de R$ 1,4 milhão e é mais uma obra do Governo do Estado que visa promover a segurança hídrica para toda a Paraíba”, falou.

O prefeito de Coxixola, Givaldo Limeira, agradeceu por todas as ações realizadas pelo Governo do Estado no município. “Esta gestão já investiu aproximadamente R$ 17 milhões no nosso município, isso mostra como o Governo tem olhado pelo povo de Coxixola. Sou muito agradecido pela estrada, pela adutora e por tudo que foi feito nesta cidade”, disse.

“Estou feliz demais porque agora teremos água constante nas nossas residências. Sem água a dificuldade é grande, já que até as tarefas mais simples se tornam mais demoradas. O povo do Cariri sofre muito com a seca e são iniciativas como estas do governador que tornam nossa vida melhor”, falou a diarista Rosa Maria.

Alessandro de Sousa é morador de Sumé, umas das cidades que receberá as águas captadas do rio São Francisco pelo Sistema de Captação Subterrânea. Ele fez questão de agradecer pela obra entregue pelo Governo do Estado. “É uma grande obra que vai favorecer os moradores de Sumé, Congo, Ouro Velho e outras cidades aqui da região. Quero agradecer ao governador e todos que fizeram com que essa obra se tornasse realidade e trouxesse água para o povo do Cariri”, comemorou.


De olho no cariri

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SEDIA O 'MODA E NEGÓCIOS', QUE VAI PARA A SUA TERCEIRA EDIÇÃO

Começou ontem (26) no Rota do Mar Clube e se estende até a sexta-feira (28) o evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe, que tem o objetivo de fortalecer a parceria entre clientes, representantes comerciais e fornecedores. Esperam-se negócios da ordem de 15 milhões de reais.
ZÉ BARROS, AO MICROFONE, AGRADECE A HOMENAGEM RECEBIDA

Na abertura do Moda e Negócios foi homenageado o comerciante Zé Barros, natural de São Bento da Paraíba e radicado em Picos no Piauí. Ele tem uma longa história no ramos de confecções e começou a fazer compras em Santa Cruz do Capibaribe nos meados dos anos de 1970.

Vários representantes do pode público municipal se fizeram presentes, entre eles, o vice-prefeito Dida de Nan, o secretário de Desenvolvimento Econômico Isac Aragão e o chefe de gabinete Gilberto Silva.

Este ano comerciantes do ramo calçadista também estão participando do evento.

GILBERTO SILVA E DIDA DE NAN



MENININHO, ZÉ BARROS E ALLAN CARNEIRO













Reportagem Jairo Gomes / Blog do Jairo Gomes

VENDEDOR DE GÁS É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE GRAVATÁ

Por volta das 8 e meia da manhã desta quarta-feira (26), foi assassinado no Sítio Casa Nova, na zona rural de Gravatá, o vendedor de Gás, Junior Lopes dos Santos, conhecido como “Junior do Gás” de 32 anos. Ele foi chamado por moradores da comunidade para levar gás e no trajeto foi abordado por dois elementos, que tomaram-lhe o dinheiro e o mataram com dois tiros na cabeça.

O irmão da vítima Josemar Lopes e Zito da Funerária, estavam no IML de Caruaru, quando foram avisados que os dois elementos foram presos agora a pouco, quando trafegavam com uma moto cinquentinha, quando trafegavam pela cidade.

Os dois foram levados para a delegacia local e deverão ser autuados em flagrante e recolhidos ao Sistema Prisional.

HÉLIO DOS TERRENOS: "HOJE QUEM MANDA EM BELO JARDIM É O POVO"


Hélio dos Terrenos discursando na cerimônia de posse na Câmara de Vereadores de Belo Jardim


O prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, foi empossado na ultima terça-feira (25), em entrevista ao comunicado Jairo Gomes ele falou da sua alegria em assumir os destinos da "Cidade dos Músicos".

"Graças a Deus foi feita a vontade do povo. O povo de Belo Jardim me escolheu e vou dar o máximo de mim para fazer um bom trabalho, porque hoje quem manda em Belo Jardim é o povo. Um grande desafio que tenho pela frente, mas tenho ao meu lado pessoas de bem que me ajudarão nessa caminhada. Temos o Cecílio Galvão, se Deus quiser nosso futuro deputado estadual, o deputado Sílvio Costa Filho, que será nosso futuro deputado federal. Faremos uma boa gestão, se Deus quiser, junto com Armando Monteiro e para todos aqueles que puderem ajudar nós estaremos aqui de portas abertas".
Reportagem Jairo Gomes / Blog do Jairo Gomes

NOVIDADE = 87 FM LANÇA ESTÚDIO MÓVEL


Buscando inovar para ficar mais próxima do ouvinte, a Rádio 87 FM/Garanhuns inaugurou na tarde de ontem, dia 25, o seu Estúdio Móvel. A novidade está instalada defronte ao Parque Euclides Dourado. O “Estúdio Móvel 87” marca os 14 anos da emissora em Garanhuns.


Coube ao Véio Jerimias a responsabilidade de inaugurar a novo estúdio. Com seu talento característico, o Véio arrancou sorrisos, interagiu com o público e distribuiu brindes aos participantes do Festival de Inverno no polo Parque Euclides Dourado. “O lançamento do estúdio contou com apresentação de Nando Azevedo e Juliano do Acordeom. Ainda durante o programa especial de lançamento, passaram pelo estúdio móvel, Andréa Amorim, Everton Barros (Forró do Xeeh) e alunos da Escola Estadual Elisa Coelho, que falaram sobre o projeto “Thrimar”, pontua Allan Gustavo, que integra a equipe da 87 FM.


A proposta da emissora é levar o Estúdio Móvel para os bairros de Garanhuns e eventos promovidos em Garanhuns e nos municípios da Região. “Vamos apresentar os Programas escolhidos em votação pelos próprios ouvintes. A proposta é ficar, cada vez, mais próximo dos ouvintes”, registra Wlafredo Neto, gerente da 87 FM.
(Com informações e imagens de Allan Gustavo/87 FM)

ONG Pão é Vida faz entrega de donativos no Sertão de Pernambuco


Fotos: Fátima Souza.

Nesta terça-feira (25), a equipe da ONG Pão é Vida realizou a entrega da 2ª remessa de lençóis, cobertores, casacos, além de outros produtos aos moradores do Sertão de Pernambuco. A ação faz parte da campanha: “Expresse seu amor, doando um cobertor!”, que teve como objetivo arrecadar lençóis e casacos de frio para doar na localidade.

Essa época chuvosa no Sertão torna as madrugadas mais frias e com temperatura girando em torno de 17° graus, diferentemente dos 40° graus que geralmente ocorre no local.


Muitas pessoas puderam ser contempladas com casacos e cobertores, além de shorts, camisetas, calças, sandálias e chinelos, que também foram enviadas nas doações.

Os donativos entregues nesta terça-feira foram arrecadados no último final de semana em Santa Cruz do Capibaribe.

Moda e Negócios vai movimentar R$ 15 milhões em Santa Cruz do Capibaribe


A terceira edição do Moda e Negócios começou hoje. A abertura aconteceu às 9 horas da manhã desta quarta-feira (26), no Rota do Mar Club, em Santa Cruz do Capibaribe. Ao todo, 120 confeccionistas estão expondo sua mercadoria. São segmentos como moda praia, jeans wear, moda infantil, streetwear, fitness e moda masculina e feminina.

O evento tem uma dinâmica diferente, pois atrai os compradores que já são clientes da cidade e região. Esses clientes são trazidos pelos representantes comerciais que compõem a Câmara Setorial da CDL local. A organização do evento espera movimentar cerca de R$ 15 milhões em negócios.

O Moda e Negócios conta com apoio do Banco do Nordeste, ADDiper, SEBRAE e Prefeitura Municipal.


Confira as imagens do primeiro dia do evento:


Reportagem Jairo Gomes / Blog do Jairo Gomes

ACORDA BRASIL = EU SÓ QUERO E SER FELIZ