sexta-feira, 14 de julho de 2023

CRIANÇA DE QUATRO ANOS MORRE APÓS SER ATINGIDA POR CARNEIRO NA ZONA RURAL DE PETROLINA


Uma criança de quatro anos morreu nesta sexta-feira (14), após ser atingida por um carneiro. O caso aconteceu no Projeto Maria Tereza, na zona rural de Petrolina, Sertão Pernambucano. Testemunhas informaram que o animal atacou Wemerson Keiller de Souza, e o feriu com uma cabeçada.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, equipes foram enviadas ao local para apuração do caso. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

PADRE AIRTON FREIRE, DA FUNDAÇÃO TERRA, É PRESO EM ARCOVERDE

Ele estava suspenso das atividades religiosas desde o mês de maio por suspeita de envolvimento em crime de estupro


O padre Airton Freire, da Fundação Terra, foi preso na manhã desta sexta-feira (14) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Ele estava suspenso das atividades religiosas desde o mês de maio por suspeita de envolvimento em crime de estupro.

De acordo com a Polícia Civil, uma coletiva de imprensa será realizada para divulgar mais detalhes sobre a prisão preventiva do criador da Fundação Terra. A personal stylist Silvia Tavares de Souza acusa o sacerdote de participar de um estupro sobre o qual denunciou ter sido vítima, em agosto de 2022.

No dia 31 de maio, ela foi ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife, para pedir a conclusão da investigação do caso.

O caso corre em segredo de Justiça e é investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Polícia Civil, que receberam a denúncia em novembro e dezembro de 2022, respectivamente. Na terça-feira (30), o padre foi suspenso pela Diocese de Pesqueira, no Agreste do estado (saiba mais abaixo).

O crime de estupro, segundo a mulher, foi praticado a mando do padre, por um motorista dele, chamado Jailson Leonardo da Silva, de 46 anos. O padre Airton Freire nega as acusações.

Em nota, os advogados do padre afirmam que “surpreendeu a defesa do padre Airton Freire a decisão de decretar a prisão preventiva do sacerdote. O feito é totalmente contrário às condições previstas em lei e será tratado em habeas corpus a ser impetrado pela defesa. Importante lembrar que o padre, um homem de 67 anos, sofre sérias restrições de saúde (leia na íntegra abaixo)”.

Nota da defesa de Padre Airton Freire

Surpreendeu a defesa do padre Airton Freire a decisão de decretar a prisão preventiva do sacerdote. O feito é totalmente contrário às condições previstas em lei e será tratado em habeas corpus a ser impetrado pela defesa. Importante lembrar que o padre, um homem de 67 anos, sofre sérias restrições de saúde.

A decisão ignora que o padre havia se afastado das funções eclesiásticas e da presidência da Fundação Terra, onde desenvolve um trabalho social que atendeu milhares de pessoas nos últimos 40 anos. Depois do afastamento, ficou isolado em sua residência — que é fixa, onde ele pode ser encontrado a qualquer momento —, de forma a não interferir nas investigações. Apesar de todo o apoio que tem recebido de milhares de pessoas na internet e em manifestações públicas nas ruas de Arcoverde (PE), o padre jamais estimulou ou insuflou movimentos, de modo a não causar comoção social ou desordem pública. E mais: agiu de boa fé ao concordar em se apresentar espontaneamente à Justiça após a decretação da prisão, sem criar mecanismos de retardamento do cumprimento da ordem legal.

Acusação de estupro


Segundo Sílvia Tavares, ela e o padre Airton tinham uma relação de proximidade. A personal stylist chamava ele de “padinho” e que ele a chamava de “minha princesa”. Sílvia Tavares disse que frequentava retiros espirituais organizados pelo padre desde 2019, na Fazenda Malhada, em Arcoverde, no Sertão do estado, e que participou de, pelo menos, 25 desses eventos religiosos.

Os dois teriam se conhecido quando ela buscou a ajuda dele para tratar uma depressão. Sílvia contou que, durante um desses retiros, foi chamada pelo padre para ir a uma pequena casa isolada, a que a mulher se refere como “casinha”, onde ficavam os aposentos do padre.

Cronologia do crime, segundo Sílvia Tavares:

Em 17 de agosto de 2022, padre Airton mandou um áudio para Sílvia, pedindo que ela fosse à “casinha” às 6h30 do dia seguinte.

O motorista Jailson levou a mulher para o local, onde o padre estava deitado de bruços, coberto com um lençol de seda.

Ele pediu uma massagem e, mesmo estranhando o pedido, a mulher fez, mas se assustou ao perceber que, sob o lençol, ele estava sem cueca. Ela, então, saiu da cama.

Em seguida, Jailson se aproximou da mulher com uma faca e a ameaçou. Enquanto se masturbava, o padre ordenou que ele a estuprasse.

Com o próprio celular, o padre tirou fotos da mulher e de Jailson nus, juntos. Depois, mandou que eles tomassem banho e acariciou os órgãos genitais do motorista.

Afastado das atividades religiosas

Desde o mês de maio, a Diocese de Pesqueira decidiu suspender o padre Airton Freire das atividades religiosas. O documento publicado no dia 30 de maio determinou que o sacerdote não tem jurisdição para presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental por envolvimento no crime de estupro.

O documento assinado pelo bispo, Dom José Luiz Ferreira Salles, decreta que o padre Airton está vedado do exercício do ministério presbiteral, considerando as denúncias apresentadas por Silvia Tavares de “possível cometimento de delitos tipificados pelo ordenamento da Igreja em seu desfavor pelo padre Airton Freire”.


Fonte: Portal Agreste Violento

NA PARAÍBA, POLÍCIA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA PERNAMBUCANA.


Na manhã desta sexta-feira, dia 14, Investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) da 14aDSPC – Monteiro, efetuaram a prisão de um foragido da justiça do Estado de Pernambuco, expedido pela 3a Vara das Execuções Penais da Comarca de Caruaru/PE.

O autuado residia atualmente na zona rural do município de São João do Tigre/PB, onde por meio de trabalho investigativo foi localizado.

Durante a diligência, os policiais apreenderam em posse do foragido uma porção de drogas, aves silvestres e 01 (uma) Escopeta Calibre .12, além de várias munições que foram roubadas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe/PB, durante assalto ocorrido ha aproximadamente um ano.

O individuo ainda apresentou documentação falsa na tentativa de driblar a ação policial, porém sua verdadeira identidade foi descoberta após análise investigativa.

Em contato com órgãos judiciais e a Polícias de estados vizinhos, confirmam a periculosidade do alvo, que é suspeito de integrar facção criminosa PCC no estado do Rio Grande do Norte e de ser autor de crimes diversos nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba pelas práticas de assaltos, homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O preso foi conduzido à sede da Delegacia Seccional de Monteiro onde fora lavrado o auto de prisão em flagrante delito e ficará aguardando audiência de Custódia para deliberação da justiça.

FISICULTURISTA MORRE EM CAMPINA GRANDE AOS 43 ANOS DE IDADE


Um fisiculturista, de 43 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (14), em Campina Grande. Júnior “Monstro”, como era conhecido, foi encontrado sem vida pelos familiares, dentro da casa onde morava. A informação da morte foi divulgada pelas redes sociais do atleta.

De acordo com as informações, além de fisiculturista, Junior era personal trainer e dono de uma academia. Ele estava se preparando para participar de uma competição de fisiculturismo que vai acontecer neste sábado (15), em João Pessoa.

Junior Monstro foi campeão na Categoria Mens Physique até 1,74cm, no IV Campeonato Paraibano de Fisiculturismo, realizado no dia 03 de junho deste ano, em Campina Grande.

A causa da morte não foi revelada e até o momento não há informações sobre velório e sepultamento do atleta.


IDOSO É PRESO EM FLAGRANTE POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL EM PARADA DE ÔNIBUS NO RECIFE


Na última quarta-feira (12), um idoso de 65 anos foi detido em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco, acusado de importunação sexual. O incidente ocorreu em uma parada de ônibus localizada em Boa Viagem, bairro da Zona Sul do Recife.

A vítima, uma mulher de 56 anos, relatou às autoridades policiais que se encontrava na parada de ônibus quando o idoso começou a se masturbar na sua frente, com o intuito de satisfazer suas próprias vontades lascivas. Essa prática libidinosa deixou a vítima constrangida e incomodada.

Após o ocorrido, a mulher acionou a polícia, que chegou rapidamente ao local e realizou a prisão em flagrante do suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia de Boa Viagem para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com