sexta-feira, 26 de março de 2010

Secretário Sebastião Oliveira inaugura viadutos em Caruaru sem a presença do governador


O projeto de duplicação da BR-104 cumpre mais uma etapa. Foram inaugurados na manhã de hoje, em Caruaru, dois viadutos, num total de 10. As obras estão localizadas na altura do Hospital Regional do Agreste, ligando a 104 a 232.
Sem a presença do governador, o secretário do Transportes, Sebastião Oliveira, inaugurou os viadutos justamente no dia em que começa oficialmente a temporada 2010 da Paixão de Cristo. “Aceleramos os trabalhos para evitar interrupção de tráfego nas duas rodovias no período em que o agreste pernambucano é tão visitado por turistas de toda parte do Brasil e até o exterior”, disse Oliveira.

Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Filho do ex-governador Miguel Arraes morre no Rio de Janeiro

Morreu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o empresário Carlos Augusto Arraes, filho do ex-governador Miguel Arraes e tio do governador Eduardo Campos. Ele tinha 59 anos e faleceu em decorrência de um câncer. No ano passado, o empresário chegou a realizar um transplante de fígado.

O corpo chega ao Recife neste sábado e o enterro será na manhã de domingo, no cemitério de Santo Amaro. Augusto Arraes será enterrado ao lado do túmulo do pai.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

'Caruaru Parada Obrigatória' oferece programação na Feira de Artesanato


Caruaru é parada obrigatória a partir de amanhã (27) para os turistas que se deslocam de várias partes do país até Fazenda Nova. A cidade estará com programação especial voltada para a Semana Santa, numa iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo. Confira as atrações no primeiro dia nos três polos de animação.

Polo Feira de Artesanato
Palco 1
9h - Trio tabajara
11h30 - Grupo de Dança Aveloz
12h30 - Repentistas: Rogério Menezes e Raullino Silva
13h - Declamadores Raudênio Lima e Espingarda
13h30 - Banda Cheiro da Terra
15h30 - Ezaú e Banda Megazoom
Desfile de Bacamarteiros

Palco 2

11h Banda de Pífanos Dois Irmãos
11h30 - Trio Café com Leite
13h30 - Olegário Filho e Paulo Pereira
14 - Trio Fole de Ouro


Polo Alto do Moura

11h - Banda de Píanos Flor de Taquary
12h - Trio Forró Chamegado
14h - Trio Preto do Leite
17h - Boi Tira-Teima

Polo Estação Ferroviária

20h - Abertura da 1ª Semana da Fotografia de Caruaru (participação de 40 fotógrafos)
21h - Banda Samba de Tamanca
22h - Cantora Renilda Cardoso
23h30 - Cantor Adilson Ramos

Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Geraldinho Lins e Bandas Calypso e Garota Safada confirmados no Pré- São João



A segunda edição do Pré- São João de Caruaru já tem data. Será no dia 20 de abril, véspera de feriado de Tiradentes, a partir das 21h, na casa de shows Palladium. As atrações confirmadas são Geraldinho Lins e Bandas Calypso e Garota Safada. A iniciativa é da TFM Promoções.

Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Ex-prefeito Neguinho Teixeira é preso em Caruaru



A polícia prendeu no final da manhã desta quinta-feira, em Caruaru, o ex-prefeito e ex-vereador Manoel Teixeira de Lima (Neguinho Teixeira), do PSDC. De acordo com reportagem de Adielson Galvão, da Rádio Liberdade AM, Neguinho Teixeira recebeu dois mandados de prisão quando prestava depoimento no Fórum da cidade. Um deles seria por uma ameaça que o político teria feito a uma das testemunhas de um dos oito processos que responde.


Foto: Thomás Alves

Neguinho Teixeira é acusado de improbidade administrativa e irregularidades em torno da Lei de Licitações, quando no exercício do cargo. Recentemente, ele teve seus bens bloqueados pela Justiça.

O ex-prefeito foi conduzido a 1ª Delegacia e depois para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde divide uma cela com 11 presos.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Sesi inaugura bibliotecas do Conhecimento em Tamandaré e Bonito

SESI inaugura Bibliotecas do Conhecimento em Tamandaré e Bonito

O Diretor Nacional do SESI, Armando Monteiro, e o presidente da Fiepe, Jorge Corte Real, inauguram nesta sexta-feira (26) as duas novas Bibliotecas Indústria do Conhecimento de Pernambuco, projeto de inclusão digital do SESI que vai instalar, até 2015, 230 unidades em todo o País. Os novos municípios do Estado a receber os centros multimídia são Tamandaré, na Mata Sul, e Bonito, no agreste.

Com 100 metros quadrados de área construída, a biblioteca de Tamandaré e a de Bonito tiveram, cada uma, investimentos de aproximadamente R$ 320 mil e estão sendo instaladas a partir de parcerias com as prefeituras, que autorizaram o funcionamento das unidades nos terrenos dos municípios. Os espaços são equipados com dez computadores conectados à internet, salas de leitura, livros, revistas, jornais, gibis, CDs e DVDs. Os centros multimídia contarão com monitores e serão abertos gratuitamente à população. Parcerias com as secretarias municipais de educação estimularão o uso por parte dos alunos da rede pública.

Armando Monteiro, destaca que as bibliotecas digitais fazem parte do programa Educação para a Nova Indústria, iniciativa desenvolvida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que prevê investimentos de R$ 10 bilhões na educação básica e profissional de 16,2 milhões de brasileiros até o final de 2010. “O programa é uma resposta da indústria aos desafios que se colocam para o Brasil”, diz. Segundo Armando, “as bibliotecas oferecem um novo acesso à informação e ao conhecimento para a população”.

A primeira Biblioteca Indústria do Conhecimento foi inaugurada em 2008, no município de Agrestina. Em 2009, Abreu e Lima e Paulista também receberam unidades do projeto. Até o final de 2010, a expectativa é de que mais 10 centros estejam funcionando, incluindo os de Tamandaré e Bonito. O SESI prevê a instalação de 20 espaços em cidades como Araripina, Santa Cruz do Capibaribe, Itaíba, Itapissuma, Limoeiro, São Caetano, Panelas e Nazaré da Mata.

Serviço:

Inauguração das bibliotecas Indústria do Conhecimento SESI
10h – Tamandaré (Rua Projetada, Quadra C2, S/N, Loteamento Santo Inácio)
15h – Bonito (Centro de Convenções Maguari – Rua Cândido Viana, S/N, Cachoeira)

ERRRATA - Segue anexo texto sobre a criação de associação (ERRATA - Substituição de Cangaceiro onde se lê Lampião

Mais uma comunidade rural de Taquaritinga do Norte se une em busca de melhorias.
Nos últimos dias do mês de fevereiro, precisamente dia 27, a comunidade de Serra dos Bois se reuniu com o Secretário de Apoio da Prefeitura, José Pereira e o Assessor Júlio Cezar para viabilizarem a criação de uma associação para aquela localidade.
Com a fundação da mesma, a comunidade poderá desenvolver sua agricultura, o turismo e a cultura, uma vez que possui um passado histórico muito rico com o cangaço, onde ainda hoje existe a casa que Antônio Silvino (Cangaceiro) se abrigava. Bem como a comunidade é rodeada por serras onde serviam de esconderijo para os cangaceiros da época.
O próximo passo agora é o registro da Associação em cartório, mas os representantes já estão preparando toda documentação. Sua composição será: presidente, vice, tesoureiro, secretario e conselheiros fiscais da própria região.
“A comunidade está de parabéns pela iniciativa, estamos todos esperançosos e confiantes em dias melhores”, destacou um dos moradores.

Henrique Figueirôa 9191 - 9510
Assessor de Imprensa

Um dos favoritos ao Senado, aponta Diap

Diap aponta Armando Monteiro como um dos favoritos ao SenadoLevantamento feito pelo diretor do Departamento intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Antonio Augusto de Queiroz, aponta o deputado federal Armando Monteiro como favorito para uma das vagas do Senado Federal, nas eleições deste ano em Pernambuco. A pesquisa foi feita em todo o Brasil e indica as tendências para composição das bancadas de cada estado, após as eleições.De acordo com o diretor do DIAP, a situação das chapas em Pernambuco ainda é indefinida, mas no que diz respeito à formação da ala governista, a tendência é que uma das vagas seja do PT. Para a outra vaga, o DIAP indica Armando Monteiro como favorito para ser eleito em outubro próximo. O levantamento foi publicado pelo jornal Valor Econômico, em sua edição de terça-feira (23/03).Ainda segundo o DIAP, o PT deve aumentar a sua bancada no Senado. Hoje, o partido conta com 11 parlamentares, dois deles suplentes, e a perspectiva, segundo o Departamento, é que esse número oscile entre 13 e 15. O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar é constituído hoje por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores de todo o Brasil e, conforme indica o site da instituição (www.diap.org.br), “está estruturado para atuar junto aos Poderes da República, em especial no Congresso Nacional, no sentido da institucionalização, da transformação em normas legais das reivindicações predominantes, majoritárias e consensuais da classe trabalhadora”.