segunda-feira, 7 de maio de 2018

FOI UM SUCESSO 10 EDIÇÃO DO MTB DO TRABALHADOR EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Fotos: Leno Silva

SÃO JOÃO DA FUNDAÇÃO PE. ZUZINHA

OPINIÃO.. A COMPETIÇÃO E A TRAPAÇA.

"O FOCO É 2020, PARA DERRUBAR EDSON VIEIRA E TOMAR A PREFEITURA"


“O foco tem que ser 2020, que é quando a gente vai derrubar Edson Vieira, tomar a Prefeitura e trabalhar por Santa Cruz do Capibaribe”, diz Fernando Aragão. DO BLOG DO CÉSAR MELLO, em 03/05/2018.

O ódio, a ira, o sentimento de vingança imperam no coração do amigo e oposicionista Fernando Aragão. Vejam algumas palavras da frase acima transcrita: 

 “... a gente vai derrubar Edson Vieira...”, quando, na verdade, poderia ter dito: ”vamos nos unir, formar um grupo competente e coeso para, com isso, ganhar as eleições de 2020 e trabalhar por Santa Cruz”. Observem que a palavra “derrubar” está no sentido de tomar de todas as maneiras um poder legalmente e constitucionalmente adquirido. Tanto é verdade, que assevera Fernando Aragão: “TOMAR A PREFEITURA”. Tomar nos parece ganhar, não importando os meios impostos, sejam legais, ilegais, com ou sem violência. Isso é desprezível, indecente, indecoroso, baixo. Paremos com isso, pois eleição é um processo, um jogo, uma competição, que exige clareza, transparência, e honestidade. 

A ELEIÇÃO É UM JOGO, UMA COMPETIÇÃO EM QUE A HABILIDADE É PERMITIDA, MAS NÃO A TRAPAÇA. 


Por. MANOEL RAMOS

Fonte: Blog do Jairo Gomes

Faculdade do Cariri começa a funcionar no 2º semestre e oferecerá 200 vagas nos cursos de Direito e Educação Física

As aulas da Faculdade do Cariri (FACIR), localizada às margens da BR-412, em Sumé, devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano. É o que afirma o diretor, Paulo Lucena, em entrevista à rádio Serra Branca FM na ultima sexta-feira (04).

Inicialmente serão ofertados dois cursos de nível superior, Educação Física e Direito, já aprovados pelo Ministério da Educação (MEC), cujas aulas serão ofertadas no turno da noite. Ao todo serão 200 vagas, 100 para cada curso, e a entrada dos estudantes na graduação será feita através de vestibular próprio. Haverá vagas reservadas para ingresso pela nota do Enem.

Segundo o diretor, Paulo Lucena os cursos de graduação estarão disponíveis apenas a noite porque pela manhã e tarde funcionará a Wizard, escola de idiomas e ainda cursos livres. Paulo Lucena justificou ainda que a demora no funcionamento da faculdade se deu porque para além de um prédio físico, o mais importante é a liberação do MEC para o adequado funcionamento da instituição.

O diretor da FACIR revelou ainda que no próximo ano, já está em estudo bem avançado a instalação de um novo curso superior, o de Medicina Veterinária. O curso de Pedagogia também está sendo estudado para implantação em breve.

A estrutura física da FACIR contará com 12 salas de aulas com capacidade para 60 alunos cada, 12 laboratórios, quadra, auditório e outros espaços em 8 mil m² de área construída.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

DIA 09 TERMINA O PRAZO

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para 28 milhões de reais

Foto: Fernanda Oliveira/Arquivo Liberdade

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.037 da Mega-Sena, sorteado na noite do ultimo sábado (05). Com isso, o prêmio para o próximo sorteio é de 28 milhões de reais.

Dezenas sorteadas: 14 – 16 – 23 – 30 – 45 – 60.

A quina saiu para 48 apostadores e cada um receberá 58 mil 276 reais. A quadra premiou 4.609 apostas com 867 reais.

O próximo sorteio acontece nesta terça-feira (08). Será o primeiro da Mega Semana das Mães. Serão realizados três sorteios esta semana: terça, quinta e sábado.

UM TRASFORMADOR FOI FURTADO NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

A Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe no agreste Pernambucano, está investigando o furto de um transformado de energia,  entenda o casso um homem procurou a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe após ter o transformador de um poste existente na fazenda roubado por criminosos. Segundo o mesmo, o crime teria ocorrido durante a madrugada, no início desta semana, passada em Cacimba de Baixo, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações da vítima, ao chegar na fazenda dele, logo constatou que o núcleo do transformador havia sido retirado do local. Para ele, o interesse na peça era pelo cobre, elemento que possui um considerável valor no mercado ilegal.

A polícia está investigando o caso, porém até o presente momento ninguém responsável pelo crime foi preso. 

Segundo ele essa já é a terceira vez que esse tipo de crime ocorre no local.

Viatura da PM e carro usado por bandidos caem em ribanceira durante perseguição policial

Foto: PM/Divulgação

Uma viatura da Polícia Militar e um veículo onde estavam suspeitos caíram em uma ribanceira após perseguição policial e troca de tiros, na tarde de sábado (05), na BR-408, em Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco. Os suspeitos tinham acabado de assaltar um mercadinho em Aliança.

Após o acidente dois suspeitos foram presos. Outros dois homens foram detidos posteriormente, enquanto se escondiam em uma vegetação. O veículo utilizado pelos assaltantes havia sido roubado em Carpina.

Os policiais apreenderam dois revólveres, dois relógios, um celular, uma quantia de dinheiro em espécie e munições. Os quatro suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Goiana. Os policiais envolvidos na ação não ficaram feridos.