terça-feira, 25 de agosto de 2015

Moradores revoltados desarmam e capturam assaltante em Santa Cruz do Capibarib

Na tarde desta terça-feira (25), por volta das 17h, mais um criminoso foi detido em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o criminoso, que aparenta ser adolescente, praticou um assalto a uma mulher, mas pessoas que estavam nas proximidades conseguiram desarmá-lo e captura-lo.

Arma que estava com o criminoso.

O crime aconteceu nas proximidades da unidade de abastecimento da Compesa, que fica no bairro São Miguel.
Momento em que o criminoso foi dominado por populares antes da chegada da polícia.

homicídio na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Na tarde desta terça-feira (25) foi registrado mais um crime de morte na região Agreste de Pernambuco. O fato aconteceu nas proximidades de um parque de vaquejada que fica no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

A vítima, identificada por João Paulo Xavier da Silva (17 anos, conhecido por “João Porco”) foi morta nas margens do Riacho do Bandeira, em um local afastado do parque de vaquejada.

Possivelmente, João Paulo foi morto por disparos de arma de fogo, que o atingiram na região do tórax e pescoço.

Corpo de médico é localizado no interior de residência

Na manhã desta terça-feira (25) um corpo de um médico foi localizado no interior de uma residência, de endereço não divulgado, na cidade de Vertentes.

O corpo era do médico ginecologista Dr. Roberto Cavalcanti (de idade não informada). De acordo com as informações, agentes de saúde e de endemias do município passavam pela rua quando chegaram na residência.

Lá, eles chamaram para saber se havia alguém em casa, mas como não obtiveram respostas e notaram que algo estranho estaria acontecendo, decidiram acionar a polícia.

Policiais foram então ao local e chamaram diversas vezes o médico, mas sem sucesso. Foi quando eles decidiram entrar na residência e lá encontraram o corpo caído em meio ao chão da cozinha.

Segundo a polícia, o médico possivelmente se sentiu mal no momento em que tomava seu café da manhã, morrendo no local. O rosto do médico estava com coloração roxa, o que levanta, segundo a polícia, a suspeita de um ataque cardíaco.

O médico era conhecido na cidade de Vertentes, era natural de Recife e prestava serviços em PSF´s do município. O corpo foi periciado e conduzido para o IML, em Caruaru.

*Com informações do grupo de WhatsApp - Toritama em Foco.

ADOLESCENTE ACUSADO DE ASSASSINAR GCM É APREENDIDO POR FORÇA DE MANDADO DE INTERNAÇÃO


O adolescente de 16 anos de idade, acusado do latrocínio que vitimou o Guarda Civil Municipal Joel Bonifácio de Queiroz, que era conhecido como “Alemão”, de 32 anos de idade, no dia 09 de Abril desse ano, em Santa Cruz do Capibaribe foi apreendido durante a tarde de ontem (segunda-feira).

A apreensão aconteceu em um município que fica a 100 km de distância de Santa Cruz do Capibaribe, porém a Polícia preferiu preservar o nome da cidade. Agentes da Polícia Civil pertencentes a 21ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídio) não tiveram dificuldades na captura do menor, já que segundo informações, ele não resistiu à apreensão.

O Comissário Marcelo Malhas falou com a reportagem do Agreste Notícia e agradeceu a colaboração do Serviço Reservado do 24º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e da própria GCM (Guarda Civil Municipal) para que o crime tenha sido elucidado. Na época que o crime foi praticado, a Polícia chegou a divulgar um retrato falado do suposto assassino que só foi identificado depois que o mesmo assaltou a loja de um policial militar.

Na oportunidade o adolescente confessou que tinha executado o Joel por ele ter reagido a um assalto.

Marcelo afirmou ainda que, quando o menor de idade estava na FUNASE de Caruaru, onde passou 45 dias, chegou a voltar atrás e negar o latrocínio, mas as investigações já apresentavam provas suficientes que comprovariam a sua culpa.

Depois disso, foi feita a reconstituição do crime com a presença do Adolescente que explicou como tudo teria acontecido. A partir de então, foi concluído o inquérito e remetido à justiça que autorizou através da Vara Infantil da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe a internação do envolvido que depois a apreensão foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, de onde foi encaminhado novamente para a FUNASE.

Ouça a entrevista:

DOIS IRMÃOS SÃO ALVEJADOS A TIROS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM PÃO DE AÇÚCAR

A tentativa de assalto aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (24) na BR-104 em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte no interior do Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, Márcio Roberto Nogueira, de 34 anos de idade, estava acompanhado de seu irmão Marivaldo Ronaldo Nogueira, de 28 anos, ambos residentes no Centro de Toritama. A dupla estava em uma motocicleta quando os elementos em uma moto Honda Biz de cor prata estavam no acostamento e ao visualizarem o veículo das vítimas se aproximaram do asfalto e anunciaram o assalto, porém o Márcio que pilotava a moto tentou se evadir e foi juntamente com o Marivaldo alvejado a tiros.

Marivaldo e Márcio foram atingidos cada um com um tiro no braço esquerdo e foram até o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

NIA E CAÇA HOMICIDA DEBELAM DOIS PONTOS DE TRÁFICO EM CARUARU.

Davyson.
Romário.
Através de informações obtidas pelo Tenente, o Sargento e o Cabo do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), ossoldados Antonio Santana, Luiz Marques, S. Silva e W. Lima da GE Caça Homicida, estouraram dois pontos de venda de drogas na manhã deste sábado (22). O primeiro se deu na rua Francisco Pizon no bairro José Liberato, onde foram presos, Romário Melo da Silva, de 20 anos;Danvyson Thiago Silva, de 25 anos; José Paulo Cavalcanti de Lima, de 18 anos e Marcos Rossene Barbosa Filho, de 24 anos e um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Os cinco suspeitos estavam no interior de uma casa, onde foram encontrados 257 “big-bigs” de maconha, um papelote da droga e a importância de R$ 12,00 em espécie. Romário e Danvyson foram autuado em flagrante por tráfico e foram recolhidos á Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

O segundo tráfico foi debelado na Rua R-4 no bairro Cidade Jardim, onde foi preso, Stephansan Gutemberg Galdino, de 21 anos e foi apreendido um adolescente de 16 anos. com eles a PM encontrou 35 “big-bigs” de maconha e a importância de R$ 75,00 em espécie. Foi lavrado um BOC contra o menor que foi ouvido e liberado, já o Stephansan, foi autuado em flagrante por tráfico e foi recolhido ao presídio de Caruaru.