terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

22ª DPH DE GARANHUNS APREENDE REVOLVER USADO EM PRÁTICA DE HOMICÍDIO NA LIBERDADE

Imagens/Polícia Civil
Policiais civis da 22ª DPH (Delegacia de Homicídio) da cidade de Garanhuns/PE, apreenderam um revólver calibre 38, que havia sido usado para praticar um homicídio no bairro da Liberdade em Garanhuns, onde na ocasião, foi vítima de disparos de arma de fogo, o José da Silva Gomes, de 20 anos, vulgo “Paraíba” que residia na Rua da Paz, bairro João Mota em Caruaru, mas atualmente estava morando naquela comunidade após ter vindo visita parentes naquele bairro. Relembre Aqui.

O crime aconteceu no dia 11/02/2016, e numa resposta rápida e eficiente para a sociedade, o delegado João Lins, titular da referida delegacia, juntamente com sua equipe de policiais, conseguiu identificar e apreender a arma utilizada na prática do homicídio.

Segundo o delegado, a apreensão do revólver aconteceu em uma residência no bairro da liberdade em Garanhuns. A arma se encontrava na posse de um adolescente de 15 anos de idade, que se encontrava na casa, com a chegada dos policiais, e mostrou o lugar exato onde a arma se encontrava escondida, enterrada num sacola plástica, num monte de areia, em uma casa abandonada, pertencente a familiares do mesmo.

O inquérito policial continua sendo presidio pelo referido delegado que aguarda decisão judicial para dá prosseguimento nas investigações e conclusão do caso.

TERRA TREME NO AGRESTE E ASSUSTA MORADORES


Um abalo de magnitude 3.8 na escala Richter foi sentido em diversos municípios do Agreste pernambucano na tarde desta terça-feira (23). O epicentro do sismo foi registrado em São Caetano, a 150 km do Recife. O tremor foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN).

De acordo com o sismólogo Joaquim Ferreira, do LabSis-UFRN, o abalo foi considerado forte para a região Agreste de Pernambuco, uma vez que nesta localidade os tremores não costumam passar dos 3.5 na escala de medição.

“Em nível mundial, é um terremoto fraco, mas para essa região pode até causar rachaduras em casas, queda de telhas, entre outros danos estruturais”, comentou o especialista.

O jornalista André Luiz Melo, de 23 anos, que trabalha em Belo Jardim, no Agreste, contou que sentiu o abalo por volta das 15h30.

“Pela sensação que tive, suponho que este tenha sido um dos abalos mais intensos que já senti aqui na região. Estava no trabalho, no primeiro andar de um prédio, quando por volta das 15h35 senti a mesa do meu computador dar uma leve chacoalhada”, pontuou.

Já a professora Christiane Lôbo, que mora no terceiro andar de um prédio do bairro Maria Auxiliadora, em Caruaru, disse ter ficado assustada com os tremores.

“O primeiro foi bem forte, desci assustada do prédio com o meu filho e senti o segundo um tempo depois”, disse.

Em outro condomínio da cidade, moradores comentaram que os tremores foram sentidos fortemente. O sismólogo Joaquim Ferreira explicou ainda que o tremor da tarde desta terça-feira é do tipo tectônico. Ou seja, acontece quando as forças no interior da terra estão atuando até que chega um momento que "as rochas não aguentam essa pressão e se movimentam, causando tremores na superfície".

Em nota, a Prefeitura de Caruaru informou que até o momento nem a Defesa Civil, nem o Corpo de Bombeiros, registrou qualquer chamado relacionado ao estrondo percebido em vários setores da nossa zona urbana.

CARRETA DE RAÇÃO CAPOTA NA SERRA DOS VENTOS EM SALOÁ/PE. MOTORISTA MORREU PRESO NAS FERRAGENS


Na manhã desta terça-feira (23/2), um motorista de carreta morreu preso nas ferragens de seu caminhão M.Benz/LS 1935, de cor branca, de placa BTB-1435/SP, que era atrelado a um semirreboque. Ele foi vitima de um capotamento no Km 131,7 da BR-423, Sítio Santo Antônio, na conhecida “Serra dos Ventos” no município de Saloá/PE. O veículo estava carregado de ração para animais e foi completamente saqueado pela população.
Segundo informações da polícia, a vítima, Claudomiro Lopes Moreira, de 56 anos de idade era natural de Irapuru-SP e residia na cidade de Campinas-SP. Ele também era sócio da empresa de transportes LEATTO TRANSPORTES LTDA – ME. A família já foi informada pela Delegacia de Saloá e está vindo para Pernambuco, realizar o reconhecimento e traslado do ente querido para Campinas-SP.

Ainda segundo a polícia, Claudomiro Lopes, trafegava com seu caminhão no sentido Garanhuns-PE/Águas Belas-PE, quando perdeu o controle do veículo numa curva e veio a capotar, ficando preso às ferragens, onde veio a óbito antes da chegada do socorro.

A Polícia Civil, esteve no local junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiro, sendo assim, o corpo da vítima sido retirado das ferragens e encaminhado para o IML de Caruaru, no Agreste pernambucano.

TENTATIVA DE HOMICIDIO EM SÃO DOMIGOS

O proprietário de um bar foi vítima de uma tentativa de homicídio durante a manhã desta segunda-feira (22) no próprio estabelecimento comercial localizado na Rua São Carlos no Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

Rivaldo da Silva, de 60 anos de idade, sofreu dois disparos de arma de fogo que atingiram sua barriga. A vítima foi socorrida para a Policlínica de São Domingos onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) de Caruaru.

Segundo o Soldado Romero da Polícia Militar, a vítima chegou a informar que o acusado que não terá o nome divulgado para não atrapalhar as investigações, lhe chamou na porta de seu bar e quando foi atendido atingiu o comerciante com uma coronhada e depois com os dois disparos.

Ainda de acordo com as informações, o algoz chegou a atirar mais vezes, mas a arma falhou e o Rivaldo, mesmo ferido, entrou em luta corporal com o acusado que conseguiu fugir em uma motocicleta Honda GC-150c de cor vermelha.

AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO EM PORTA DE BAR NA ÁREA RURAL DE CAETÉS

Um homem foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (22), em frente a um bar no Sítio Sobradinho na área rural do município de Caetés, de acordo com a Polícia Militar que compareceu ao local, a vítima Geraldo Ferreira de Noronha de 39 anos, bebeu no bar durante a madrugada, quando o estabelecimento fechou ele ficou do lado de fora e foi encontrado sem vida pela manhã.

Populares ainda contaram que ele era alcoólatra e essa seria a possível causa da morte já que vinha passando por problemas de saúde, a Polícia Civil também esteve no local onde realizou o levantamento cadavérico e liberou o corpo para ser levado ao IML de Caruaru.

POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DE SUSPEITO DE MATAR GAROTA EM PETROLINA


A Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira (22), o retrato falado do suspeito de ter assassinado a golpes de faca Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, no dia 10 de dezembro. O perfil do suspeito foi construído com base em depoimentos de três testemunhas, sendo uma delas a própria mãe, Lúcia Mota. O crime ocorreu durante uma solenidade de formatura do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Ao todo, 80 pessoas já foram ouvidas pela polícia. O homem estaria próximo do local do crime e ainda teria sido visto em atitude suspeita dentro de um banheiro feminino do colégio. “Uma testemunha viu ele dentro do banheiro feminino, outra viu ele sentado por muito tempo próximo ao bebedouro – só para reforçar que o corpo da criança foi encontrado próximo a esse bebedouro. Ele também foi visto dentro do banheiro masculino lavando o cabelo, lavando o rosto. Uma testemunha também o viu saindo do local onde o corpo da menina foi encontrado”, explicou o delegado responsável pelo caso, Marceone Jacinto.

A mãe foi a primeira pessoa a ver o retrato falado, mas não reconheceu o suspeito como alguém do convívio familiar ou alguém que tenha visto durante a festa. Com, aproximadamente, 2,5 mil pessoas presentes no evento, um dos fatores que dificulta a investigação é o fato da grande circulação de convidados no dia. A polícia está trabalhando em cima de imagens de celulares e do fotógrafo que estava filmando a festa, pois a instituição de ensino não apresentava câmeras de monitoramento distribuídas no local onde a garota foi achada.

Por ser um caso de grande complexidade, como mesmo mencionou Jacinto, nenhuma linha de investigação foi descartada, nem o envolvimento de outros suspeitos. “Esse é um suspeito que, certamente dentro do que já temos na investigação, foi o executou ou teve alguma participação indireta no caso”, completa o delegado.

Com a divulgação do retrato falado, a corporação acredita que chegará ao suspeito com a ajuda da população através do Disque Denúncia, pelo telefone 3421.9595. Para o chefe da Polícia Civil no estado, delegado Antônio Barros, o caso é prioridade máxima da corporação. “Todo o esforço está sendo direcionado para esse caso. Ele é considerado o caso número um da Polícia Civil e não tenho dúvidas que vamos chegar em um resultado positivo”, asseverou.

Com informações do G1