terça-feira, 21 de outubro de 2014

POPULAR É ASSASSINADO NA NOITE DESTA TERÇA EM CAETÉS

Um ex-presidiário foi assassinado na noite desta terça-feira (21), a vítima Josenilson Cavalcante, 23 anos, bebia na frente de uma casa com um grupo de pessoas, quando dois homens armados de pistola chegaram ao local e efetuaram vários disparos.

Uma outra pessoa identificada como André Davi da Silva, saiu baleado.

PSIQUIATRA TERIA USADO HIPNOSE PARA ABUSAR DE PACIENTES EM GARANHUNS

Um psiquiatra de 73 anos foi preso nesta terça-feira (21) por suspeita de abusar sexualmente de pelo menos três pacientes, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal “com o objetivo de evitar novos casos”, segundo o delegado Edmilson Batista, coordenador da operação.

O homem é investigado desde 2008 e, durante as ouvidas, as supostas vítimas relataram que ele “aplicava técnicas de hipnose e remédios que as sedavam, de forma que, quando elas retornavam, acreditavam ter passado por espécie de delírio”, também de acordo com o delegado. As pacientes denunciaram os prováveis abusos ao Ministério Público.

“A permanência dele na prisão vai depender do que for definido pelo Juiz, a partir do entendimento dele sobre a situação”, explicou Batista. O psiquiatra está na cadeia do município.

Do G1 Caruaru

HOMEM É MORTO À BALA EM PESQUEIRA


Mais um homicídio aconteceu na cidade de Pesqueira, Agreste de Pernambuco, a vítima Wellington Pereira Silva, 42 anos, foi alvejado próximo a residência, onde morava com aproximadamente três disparos de arma de fogo, calibre não identificado, todos atingidos na cabeça.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local do crime na Rua Araújo Maciel, isolou a área e acionou a Polícia Civil, que após os procedimentos necessários liberou o corpo através da Funerária Boa Fé, para o IML de Caruaru, também no Agreste de Pernambuco.

A Polícia ainda não tem informações sobre o (os) autor(es) e nem o modo operante.

Este é o terceiro crime de morte em Pesqueira este mês de outubro e o 22º do ano

A Polícia Civil assumiu o caso abrindo-se assim o inquérito policial.

Com informações do – EncartNoticias.com

DOIS HOMENS SÃO PRESOS ACUSADOS DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Operação conjunta de policiais civis de São Bento do Una e policiais militares prenderam em flagrante delito, na tarde de quinta-feira (16), Sérgio Ivânio Santana, 33 anos e Wedson Cavalcanti Santos da Silva, 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

Durante as buscas realizadas no veículo GOLF, de cor prata, placa MYK 6577, que estava em posse dos acusados, foram encontrados dois revólveres calibre 38, um com seis munições intactas e outro com cinco munições intactas e uma balaclava, que estavam escondidos no forro da mala.

Sérgio e Wedson têm extensa ficha criminal por assaltos na região e estavam indo para a cidade de Canhotinho – PE para matar um desafeto, segundo confissão de um deles.

Os acusados foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e recolhidos ao Presídio Desembargador Augusto Duque, na cidade de Pesqueira – PE.

POLÍCIA FEDERAL/PE REALIZA APREENSÃO DE 20KG DE MACONHA E PRENDE UM SUSPEITO

A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu na noite de hoje, dia 20/10/2014, por volta das 22h, JOSÉ LEONARDO PEREIRA, 27 anos, mecânico, solteiro, natural de Recife e residente em Camaragibe/PE- (não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu em virtude de investigações de rotina realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, visando reprimir o tráfico de drogas, tais averiguações evoluíram e deram conta de que um suspeito estaria saindo de Aldeia/PE com destino a Recife/PE transportando certa quantidade de maconha num veículo palio de cor preta. Diante dessas informações bem como das características físicas do suspeito foram montadas duas equipes de policiais federais que se deslocaram até a PE 16 e BR 101 próximo à cidade da Guabiraba/PE, pois seria sua passagem obrigatória, no intuito de localizar, identificar e prender o possível suspeito.

A ação teve seu desfecho final quando os federais localizaram o veículo com as mesmas características apontada na investigação, tendo sido parado e após uma abordagem rápida e eficaz e consequente vistoria minuciosa no interior do carro encontraram em sua mala traseira 20 (vinte) tabletes de maconha cujo peso bruto totalizou 20Kg (vinte quilos).

Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos o preso recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e levado para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado por tráfico de entorpecentes (artigo 33 da Lei 11.343/06) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após as praxes processuais o preso foi submetido a exame de corpo de delito no IML-Instituto Médico Legal e em seguida recambiados para o COTEL – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficarão à disposição da Justiça Estadual/PE. Além da droga e do veículo, também foram apreendidos 01 (um) aparelho celular e 01 (um) pen drive.

Em seu interrogatório o presos usou de seu direito constitucional de apenas falar perante o juiz, não dando portanto detalhes com quem pegou a droga e onde a iria entregar. A maconha abasteceria pontos de vendas de droga da Região Metropolitana do Recife/PE. Pela forma de apresentação a droga é oriunda do Paraguai. Tais operações consecutivas que a Polícia Federal vem desenvolvendo no estado contribui significativamente para o desabastecimento dos locais de venda de drogas em Pernambuco, evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios por dívidas de droga, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

• Em 2013 a PF apreendeu 2.327Kg de maconha, 378 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína pura e prendeu 45 pessoas por envolvimento como o tráfico de drogas;

• Está é a 26ª apreensão de drogas feita pela PF no ano de 2014 em Pernambuco. Até a presente data já foi tirado de circulação 139,4Kg de pasta base de cocaína,11,8Kg de crack, 4.513Kg de maconha, 5,8Kg de haxixe e 43Kg de cocaína pura, 9.000 comprimidos de Artane, tendo sido presas 31 pessoas e 01 menor por envolvimento com o tráfico de drogas;

FORAGIDO DA JUSTIÇA JOGA CARRO EM CIMA DE MOTO DA ROCAM EM LAJEDO


Durante abordagem de rotina na manhã desta segunda-feira (20), o efetivo da ROCAM Lajedo, verificou o meliante José Laelson da Silva, 33 anos, em um veiculo, quando este foi abordado, o mesmo encontrava-se com 02 cigarros de maconha e uma faca peixeira dentro do carro, logo informou ser ex-presidiário e não portava identificação, pois seus documentos estavam na residência de sua genitora.

O efetivo juntamente com o acusado deslocaram-se para residência na procura dos citados documentos porem não localizando a documentação resolveram encaminhar a DP local, foi quando ao fazer o acompanhamento motorizado, o meliante jogou o veiculo na direção de uma das motos conseguindo derrubar um dos rocanianos, onde este ficou machucado, logo o criminoso tentou fuga entrando em luta corporal com os PMs sendo que um dos policiais encontrava-se machucado, foi quando para sanar tamanha exaltação foi efetuado um disparo de arma de fogo atingindo o pé direito do imputado, logo o mesmo e o policial foram socorridos para o hospital e em seguida para a Delegacia de Lajedo para serem tomadas as medidas cabíveis, onde foi constatado ser foragido do sistema prisional como também não portava CNH.

Do Facebook de Ronaldo Pacas

José Mendonça Bezerra Filho

Mendonça Filho, como é chamado carinhosamente pelos que o admiram e acompanham seu trabalho em benefício de Pernambuco, nasceu em 12 de julho de 1966 em Recife – PE. 

Filho do inesquecível José Mendonça Bezerra (Mendonção, em memória) e Estefânia Maria de Nazaré Moura Bezerra, é formado em Administração de Empresas (UPE) e retornou a Câmara dos Deputados reeleito com 88.250 votos. 

Mendonça Filho ingressou cedo na vida pública (mais precisamente em 1986), seguindo os passo daquele que foi seu grande exemplo, sei pai Zé Mendonça.

Em seu currículo Mendonça Filho conta com mandatos de deputado estadual, secretário de agricultura de Pernambuco, deputado federal, vice- governador e governador. 

Nome forte do Democratas, sempre se manteve fiel aos princípios de servir ao povo de Pernambuco. Seja nas comissões permanentes pelas quais já passou na Câmara dos Deputados ou nos postos de diretoria de seu partido, ele sempre foi militante fervoroso dos ideais de um defensor autêntico de nosso povo.

Ele esteve presente em importantes discussões de nosso país. E componente de comissões de grande repercussão como a que discutiu a Reforma Política em 2011, a que cuidou da reforma do Código de Processo Civil em 2013 ou da que cuidou da polêmica sobre os Royalties do Petróleo e Similares sempre primou pela postura coesa e centrada na defesa do bem de nosso povo.

Na Câmara dos Deputados ainda fez parte das Comissões de Agricultura e Política rural, Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e Atualização da Legislação Eleitoral e Partidária.

Quando passou pela Assembléia Legislativa de Pernambuco o deputado fez parte das Comissões de Agricultura, Política Rural, Indústria e Comércio e ainda da CPI sobre Distorções da Folha de Pagamento do Estado. 

Mendonça já foi vice-presidente da Associação Nordestina de Avicultura e membro efetivo do Centro Nacional de Pesquisa (CNPA). 

Atuante e solicito ao fazer pelo coletivo, Mendonça participou de diversas missões oficiais em países como México, Uruguai, Estados Unidos, Antártica, Venezuela, China, Japão, Colômbia e Espanha.

Em seu vasto currículo Mendonça conta ainda com passagens por importantes conselhos como o Conselho Administrativo do Porto do Recife, Conselho Jovem Executivo da Federação das Associações Comerciais de Pernambuco, Conselho de Administração do Instituto de Pesquisas Agronômicas de Pernambuco, Conselho de Administração da Companhia de Industrialização do Leite – PE e Conselho de Administração da CEASA. 

Falar de Mendonça o político é preciso, porém é necessário também destacar o Mendonça pai e marido. Casado com Taciana e pai de três filhos (José, Illana e Vinicius), mesmo com a vida corrida de detentor de mandato ele busca sempre estar presente em cada momento importante de sua família.

Com esses parágrafos de relatos sobre o competente deputado federal já preenchemos facilmente a admiração das pessoas pelos seus feitos e dedicação a vida pública. Porém, faz-se necessário destacar sua ligação forte e verdadeira com Santa Cruz do Capibaribe. Ligação essa que é fruto do amor herdado de seu pai pela capital da confecção.

Sempre presente em nossa realidade, se aqui fossemos relatar as ações, obras e conquistas que Mendonça Filho já destinou a nossa cidade nessas quase três décadas de dedicação completávamos facilmente dezenas de folhas. 

Ponte que liga São Domingos em Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe, quadra da Escola Estadual Padre Zuzinha, pavimentação de diversas ruas e avenidas, mobiliário para a rede municipal de ensino, implantação da CIRETRAN Especial, R$ 399 mil para investir na área de saúde básica, implantação da Companhia de Polícia Militar, implantou de forma pioneira a Escola do Jovem na Escola Estadual Padre Zuzinha, melhorias na rede de água e a construção da Estação Elevatória de Água da Palestina, construção da barragem do Pará, a construção das quadras poliesportivas nas escolas Adilson Bezerra e Maria Lúcia, duplicação de Tabocas e bibliotecas nas escolas Adilson Bezerra e Maria Lúcia e a construção da PE 160 ligando Santa Cruz a Jataúba são apenas algumas das ações de Mendonça Filho em benefício de nossa Santa Cruz do Capibaribe.

Seja como secretário de agricultura, deputado estadual, deputado federal, vice-governador ou governador, Mendonça Filho sempre olhou com carinho para nossa terra.

AGENTES FEDERAIS ENTRAM EM GREVE POR QUEBRA DE ACORDO

Policiais federais em todo o país fazem uma greve de 72 horas, e paralisam suas atividades nesta semana, entre os dias 23 e 25. O movimento é iniciado no final desta terça-feira, 22, com atos públicos de protesto em frente às unidades da PF.

Os policiais federais reclamam que o governo federal não cumpriu o acordo assinado no final da greve de 2012. O governo federal prometeu a modernização da carreira na PF e o reconhecimento das atividades realizadas por todos servidores, ainda regidos por leis da época da ditadura militar.

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), os agentes, escrivães e papiloscopistas federais hoje se sentem castigados pelas operações anticorrupção que realizaram, pois são os únicos servidores federais com salários congelados desde 2009, e sem atribuições definidas em lei.

O estopim da greve é a recente Medida Provisória 657, que atropelou o longo período de negociações entre a Fenapef e o governo, ignorou as dezenas de propostas de modernização e beneficiou somente o cargo de delegado, criando uma espécie de concurso para chefe no serviço público federal.

Nos corredores da PF, a medida provisória é chamada de “MP da Chantagem”. O motivo é a sua publicação na semana em que ocorreram os vazamentos do escândalo da Petrobrás. A MP não reconhece os demais policiais, investigadores ou peritos, como autoridades competentes.

Segundo Jones Borges Leal, presidente da Fenapef, “essa medida provisória 657, ao invés de reconhecer os avanços da PF dos últimos anos, volta no tempo para criar um cargo político dentro da polícia, tornando o órgão mais dividido e burocrático. Estão recriando a polícia fascista da ditadura militar, que não funciona, mas é fácil de controlar pelas indicações dos cargos de chefia”.

Em qualquer lugar do mundo o chefe é um profissional que deve ter experiência, aptidão e especialização. A polícia moderna é multidisciplinar, envolve inteligência e vários tipos de análises criminais. O diferencial da PF sempre foi trazer investigadores dos mais diversos ramos acadêmicos, algo que tornou a investigação científica e objetiva, e alcançou os poderosos.

Porém, num quadro considerado caótico pelas entidades sindicais, a cada ano mais de 250 agentes federais abandonam a carreira por desmotivação e falta de reconhecimento profissional. O índice de doenças é altíssimo, e a queda nos investimentos é lamentável, enquanto o aumento da violência e criminalidade no país aterroriza a população.

“A Polícia Federal está sendo destruída, enquanto a população brasileira precisa do combate ao crime organizado e corrupção. Estamos sendo engolidos pela burocracia. O servidor deve ser reconhecido pelo que faz, e não pelo que está no papel. Queremos critérios de eficiência para as chefias, independente do cargo, e o fim da politicagem dentro da PF”, explica Leal.

Em Pernambuco 

Aqui no estado Agentes, Escrivães e Papiloscopistas realizaram Assembleia Geral Extraordinária na noite desta segunda-feira (20), para deliberarem sobre o indicativo de greve. Na ocasião, a maioria dos filiados do SINPEF/PE decidiu pela adesão ao movimento nacional. Assim, já nesta terça-feira (21) os policiais federais filiados ao SINPEF/PE farão, durante a tarde, uma mobilização nas ruas do centro do Recife. E nos dias 23, 24 e 25 (quarta, quinta e sexta-feira), a categoria irá paralisar as atividades na capital e no interior.