sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

PAI É ACUSADO DE A TIRAR NO FILHO, NA ZONA RURAL DE LAJEDO

Policiais do BEPI e GT de Lajedo foram informados durante a tarde de sexta-feira (8), que o pai teria atirando contra seu filho, no Sítio Caldeirões, área rural de Lajedo. As equipes foram ao local, porém, ao chegar a residência onde o fato teria acontecido, tanto o suspeito como o filho não estavam mais no local, tendo uma filha do suspeito, João José de Araújo, 58 anos, informado que ambos haviam saindo com destino ignorado, mas o tiro não tinha atingido seu irmão.

A solicitante autorizou os policiais a realizarem uma revista na residência, onde foi encontrado debaixo de uma cama, duas espingardas de fabricação caseira. Foi realizado rondas em busca dos envolvidos, porém nem um deles foi encontrado.

O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Garanhuns, onde foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

PACIENTES E MOTORISTAS DE AMBULÂNCIAS DE ÁGUAS BELAS SÃO ASSALTADOS EM LAJEDO

Quatro pessoas foram assaltadas na tarde desta quinta-feira (07), quando passavam pelo município de Lajedo no Agreste, as vítimas voltavam do Recife em duas ambulâncias da Secretaria de Saúde do município de Águas Belas, para onde seguiam. De acordo com informações repassadas pelas vítimas a polícia, um dos veículos faltou gasolina nas imediações do Chalé do Bode na rodovia BR-423, foi quando eles foram surpreendidos com a chegada de dois elementos em uma moto que anunciaram o assalto levando das vítimas documentos, dinheiro, celulares e outros objetos pessoais.

As vítimas compareceram à Delegacia de Polícia Civil de Lajedo onde registraram Boletim de Ocorrência e seguiram viagem.

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE REGISTRA O PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO

Na manhã desta sexta-feira (08/1), aconteceu um homicídio na Rua Manoel Monteiro da Paixão, no bairro Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe/PE. A vítima foi Wellington de Melo Miranda, de 23 anos, que segundo testemunhas, estava caminhando pela rua, nas proximidades de uma igreja evangélica, quando foi surpreendido e atingindo por vários disparos de arma de fogo, não resistindo aos ferimentos morreu no local.

Wellington, foi assassinado a cerca de 50 metros de sua residência e este foi o 1° homicídio do ano na Capital da Moda.

A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru-PE.

Com informações do Repórter Policial Paulo Viana 

BANDIDOS VOLTAM A ROUBAR PNEUS DE CARRETA NO AGRESTE

Cerca de 8 elementos renderam um motorista de carreta que se encontrava dormindo dentro do veículo e roubaram 8 pneus da carreta. O caminhoneiro contou aos policiais que foi surpreendido pelos elementos que já chegara quebrando os vidros da carreta e lhe amarraram dentro carro, em seguida levaram a carreta para uma estrada na zona rural e iniciaram a retirada dos pneus. O assalto aconteceu por volta das 4h30 de quinta-feira (07/1) quando o veículo se encontrava estacionado em uma churrascaria, as margens da BR-423 no município de Iati, no Agreste.

Ainda de acordo com a polícia, foram roubados um aparelho celular e uma quantia de R$ 1.300,00 reais da vítima. Após o roubo os indivíduos se evadiram tomando destino ignorado. O efetivo policial realizou várias rondas nas proximidades, mas não conseguir localizar os ladrões.

CORPO ENCONTRADO QUEIMADO NA MATA SUL DO ESTADO PERNAMBUCANO

Na manhã de quinta-feira (07/1) populares acionaram a Polícia Militar e informaram que havia um corpo de um homem parcialmente queimado, no Engenho São João da Prata, zona rural de Palmares/PE. Ainda segundo a PM, com achegada do policiamento ao local a vítima foi identificada como sendo Marcone José da Silva que tinha 19 anos e era morador daquela área. A Polícia Civil durante o levantamento cadavérico constatou que o corpo apresentava lesões provocadas por golpes de faca peixeira.

A motivação para o crime e autoria são desconhecidas. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru, no Agreste pernambucano.

TÁ NO BLOG DO GUARACI BALDI

O QUE PODE e O QUE NÃO PODE nas eleições 2016

Confira as principais regras eleitorais da reforma política aprovada em 2015, que serão novidade em 2016.

Tempo de campanha

A duração da campanha eleitoral fica reduzida de 90 para 45 dias.

Gastos nas campanhas 

Para presidente, governadores e prefeitos, pode-se gastar 70% do valor declarado pelo candidato que mais gastou no pleito anterior, se tiver havido só um turno, e até 50% do gasto da eleição anterior se tiver havido dois turnos.

Convenções partidárias (Julho-agosto)

As convenções partidárias para escolha dos candidatos, deverão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. Antes, ocorriam entre 10 e 30 de junho.

Início da campanha (Agosto)
A campanha começará oficialmente em 16 de Agosto e terminará em 30 de Setembro, ao contrário das eleições de 2014, quando os candidatos podiam pedir votos a partir de 06 de julho.

Tamanho da propaganda na TV

Nas eleições municipais, no primeiro turno, serão dois blocos de 10 minutos cada, para candidatos a prefeito. Além disso, haverá 80 minutos de inserções por dia, sendo 60% para prefeitos e 40% para vereadores, com duração de 30 segundos a um minuto.

Punição por rejeição de contas de campanha ou não prestação de contas

O partido passa a não mais ser punido, somente o candidato em questão pode ter o registro suspenso.

Teto de gasto de campanha de prefeito em município com até 10 mil habitantes

Até R$ 100 mil.

Tempo de filiação partidária para candidatura

Exigida filiação por ao menos seis meses antes das eleições.

Propaganda "cinematográfica"

Nas propagandas eleitorais, não poderão ser usados efeitos especiais, montagens, trucagens, computação gráfica, edições e desenhos animados.

Veículo com jingles 

Fica proibido o uso de qualquer tipo de veículo, inclusive carroça e bicicleta, no dia das eleições.

Participação de debate eleitoral na TV

Só vai participar o candidato de partido com mais de nove representantes na Câmara.
Minirreforma eleitoral aprovada em 2013
Cabos eleitorais

Podem ser contratados como cabos eleitorais um número limite de trabalhadores de até 1% do eleitorado por candidato nos municípios de até 30 mil eleitores. Nos demais, é permitido um cabo eleitoral a mais para cada grupo de mil eleitores que exceder os 30 mil.

Propaganda em carros

Só com adesivos comuns de até 50 cm x 40 cm ou microperfurados no tamanho máximo do para-brisa traseiro. “Envelopamentos” estão proibidos.

Propaganda em vias públicas

Permitidas bandeiras e mesas para distribuição de material, desde que não atrapalhem o trânsito e os pedestres. Bonecos e outdoors eletrônicos estão vetados.

Redes sociais

A campanha nas redes sociais estará liberada, mas é proibido contratar direta ou indiretamente pessoas para publicar mensagens ofensivas contra adversários.

Substituição de candidatos

Fica limitada a substituição de candidatos. O pedido de troca deve ser apresentado até 20 dias antes do pleito (excetuado caso de morte). A foto do candidato será substituída na urna eletrônica.

Horários de comícios

Comícios de encerramento de campanhas podem ir até 2h da madrugada. Nos demais dias, das 8h à meia-noite. Nas eleições anteriores, os comícios de encerramento de campanha também deviam acabar à meia-noite.

Lei 12.875, de 30 de outubro de 2013
Propaganda na rua

A nova lei proíbe o uso de boneco inflável e de cavaletes para as propaganda nas ruas;Bandeiras e mesas para distribuição de material estão permitidas.

Distribuição de tempo de propaganda no horário eleitoral

A lei tira a exigência de que todo o tempo de propaganda seja distribuído exclusivamente para partidos ou coligações que tenham representação na Câmara. O texto mantém uma parcela da distribuição do tempo para ser dividida entre partidos representados na Câmara, proporcionalmente ao tamanho da bancada, e impede que um parlamentar que migre de sigla transfira o tempo para o novo partido.

Pré-campanha liberada

Se não houver pedido explícito de voto, políticos podem se apresentar como pré-candidatos internamente para os partidos ao participar de eventos, divulgar posições pessoais e ter suas qualidades exaltadas por aliados. Essas atividades poderiam ser classificadas, anteriormente, como campanha extemporânea.

Carros de Som

Os novos textos não citam a utilização de carros de som para a propaganda de rua. Assim sendo, a liberação fica à cargo dos juízes eleitorais de cada Zona Eleitoral.


http://guaracibaldi.blogspot.com.br/

SERVENTE DE PEDREIRO É ASSASSINADO A TIROS EM GARANHUNS



Garanhuns no Agreste pernambucano registrou na noite desta quinta-feira (07/01), o seu primeiro homicídio do ano de 2016.

Era por volta das 22h45min, quando a Central de Operações do 9º BPM, recebeu informações que na Rua dos Operários no bairro de Heliópolis estava acontecendo um tiroteio, imediatamente foram deslocadas viaturas para o local onde foi encontrado um homem sem vida.
A vítima foi o servente de pedreiro Willams de Araújo Silva, 23 anos, morador da mesma rua onde foi assassinado, Willams foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na região da cabeça e em outras partes do corpo, populares que estavam no local disseram que ele era usuário de drogas, estava no estado de São Paulo e tinha retornado para Garanhuns a poucos dias.
Ainda segundo informações repassadas por uma irmã da vítima a polícia, ele teria tentado invadir uma residência durante a madrugada, a irmã da vítima ainda disse que ele não traficava drogas e era apenas usuário, Willams Araújo não tinha passagem pela polícia, e ninguém soube dizer quem seria o autor do crime.

A Polícia Militar e Civil estiveram no local, realizaram o levantamento cadavérico e o corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.