sexta-feira, 25 de agosto de 2023

SINPOL-PE realizará assembleia para discutir a busca da valorização dos Policiais Civis do Estado


O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) vai realizar uma Assembleia na próxima segunda-feira (28). O objetivo do ato é reivindicar melhorias salariais e funcionais para a categoria, destacando o valor essencial dos Policiais Civis para a segurança do estado.

Com concentração marcada para às 15h, na sede do sindicato, em Recife, a Assembleia terá início às 17h, onde haverá uma alteração do estatuto para que impeça candidaturas político-partidárias. Não apenas o presidente, mas nenhum diretor possa ser candidato enquanto for diretor do sindicato.

Segundo SINPOL-PE, há mais de dois meses, as pautas de reivindicação salarial e funcional foram entregues nas mãos da governadora, porém, até o momento, não houve uma resposta efetiva por parte do Governo.


“A falta de diálogo e a ausência de atenção às demandas dos Policiais Civis representam um obstáculo significativo para a valorização da instituição e, consequentemente, para a segurança do estado. Além disso, há também questão do cuidado com a saúde mental dos Policiais Civis que estão adoecendo, estão se matando, estão matando e que até agora, mesmo a gente tendo provocado há alguns meses a Secretaria de Defesa Social e o Governo do Estado para que tenhamos um programa de cuidado com esse profissional”, afirma o Presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti.

EM MONTEIRO: Juíza cancela júri após denúncia de que um jurado foi procurado por parentes do réu


O júri popular que seria realizado na manhã desta sexta-feira (25) no Cariri da Paraíba, no município de Monteiro, nas dependências da Câmara Municipal, foi cancelado a pedido do Ministério Público.

De acordo com informações, o júri do réu acusado de tentativa de femincídio, Adroaldo dos Santos Freitas, acusado de matar Mauricélia Gonçalves dos Santos, foi cancelado após denúncia de que um jurado, havia sido procurado por parentes do réu.

A data para o novo júri ainda não foi divulgada.

NOVO CONCEITO EM CAFETERIA CHEGARÁ EM BREVE AO BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE


Nos próximos dias, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe ganhará um novo conceito em cafeteria. A Ryyy’s Café, promete ser um ambiente onde a paixão pelo café encontrará a doçura da Cacau Show.


Você poderá explorar uma jornada de sabores com cafés especializados, salgados irresistíveis e sobremesas que são pura felicidade. Além de tudo isso, a Ryyy’s Café terá em sua estrutura um contêiner da Cacau Show com produtos que são referência no seguimento de chocolates.


A cafeteria ainda não tem data certa para a sua inauguração, mas irá funcionar na Rua Mariza Neves, nº 03, esquina com a Avenida Teonilo Silvestre, em frente ao Banco do Nordeste, em Santa Cruz do Capibaribe.


Blog Budega Nordestina / Blog do Ney Lima

PREFEITO SOUZINHA PARABENIZA A EQUIPE DO SERRA BRANCA E.C PELO INÉDITO TÍTULO CONQUISTADO DO PARAIBANO SUB-20


Pertencente e originária do município de Serra Branca, a equipe de futebol do Serra Branca E.C se sagrou-se campeão inédito do Campeonato Paraibano de Futebol Sub-20.

O município de Serra Branca e a região do Cariri está em festa com a conquista do Carcará do Cariri e a Prefeitura Municipal de Serra Branca, como a população da cidade está orgulhosa em vê a nome da cidade sendo destaque no cenário futebolístico há nível estadual.

No decorrer de toda a competição, a Prefeitura Municipal de Serra Branca esteve disponibilizando transportes (ônibus) para os torcedores prestigiarem aos jogos do ‘Carcará do Cariri’, em Campina Grande.

Em contato com o portal De Olho no Cariri, o prefeito da cidade, Vicente Fialho (Souzinha), parabenizou a toda a equipe do Serra Branca Esporte Clube pelo inédito título conquistado e por bem, representar com grandeza e maestria a cidade de Serra Branca.

“Em nome da gestão municipal, parabenizo a equipe do Serra Branca pelo inédito título conquistado. Parabenizo aos jovens atletas pelo título, que com muita garra e determinação, representaram nossa cidade e esse time, que com pouco mais de um de fundação, já orgulha à toda população serrabranquense e caririzeira“, parabenizou o prefeito Souzinha.

A equipe do Serra Branca E.C pretende ‘corar’ e festejar a conquista inédita vindo até a cidade de Serra Branca. Uma grande recepção já está sendo organizada pelos torcedores e a data do evento deverá ser divulgada em breve pela equipe do Serra Branca.

FOI PRESO PAI QUE MATOU FILHO EM ALAGOINHA/PE

Pai Preso

Um homem que matou o próprio filho foi preso na manhã desta quinta-feira (24), no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco.

A Polícia Militar informou que deu cumprimento ao mandado de prisão que foi expedido pela comarca de Alagoinha, Manoel Ferreira de Azevedo, não reagiu a prisão e foi recolhido ao presídio.

RELEMBRE O CASO

Um homem foi assassinado pelo próprio pai no distrito de Perpétuo Socorro, na zona rural do município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações de uma testemunha, o filho Jonathan Henrique Azevedo, chegou em casa e se desentendeu com o pai Manoel Ferreira de Azevedo, que se armou com uma faca e desferiu vários golpes no filho que não resistiu.

A mãe vendo o filho sendo esfaqueado tentou defendê-lo e também foi esfaqueada, Edijan Henrique dos Santos Azevedo foi socorrida para o hospital local e transferida para o Hospital Regional de Arcoverde, segundo informações ela não corre risco de morrer.

O pai assassino fugiu e até o momento não foi preso, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


Blog Budega Nordestina / Portal Agreste Violento

MULHER MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA PE-180, EM SÃO BENTO DO UNA


Uma mulher morreu em um acidente na tarde desta quinta-feira (24), na PE-180, no distrito de Queimada Grande, na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

Ramilda Pereira da Silva, de 39 anos, conduzia um Pálio, quando colidiu em uma caminhonete Hilux, ela sofreu ferimentos graves e morreu no local.


O motorista da Hilux ficou ferido, ele se apresentou na delegacia de São Bento e prestou esclarecimentos.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.

Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com