sexta-feira, 25 de maio de 2018

HOMEM FOI ASSASSINADO EM CUSTÓDIA, NO SERTÃO

Um homem foi assassinado na tarde desta sexta-feira (25), no Sítio Urubu, na zona rural do município de Custódia, no Sertão de Pernambuco.

José Maximiliano da Silva, de 62 anos, trafegava em uma motocicleta quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, a Polícia Civil investiga se o crime foi praticado por três elementos em duas motos que passaram na mesma estrada onde aconteceu o crime, três homens entre eles um irmão de José, foram levados para delegacia, prestaram depoimento e foram liberados.

O crime pode ter sido motivado por disputa de herança, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

Quadrilha junina programada para a Vila do Pará é adiada para 2 de junho

Na tarde desta sexta-feira (25), a gerência de cultura de Santa Cruz do Capibaribe, através do diretor Alberto Grillo, comunicou em nota, de que não será possível a realização da Quadrilha do Festival Biu & Gogó deste sábado (26), no distrito do Pará.

O motivo segundo o gerência é em relação à impossibilidade de abastecimento dos veículos envolvidos na logística do evento. Ainda de acordo com a nota, a quadrilha do Pará foi adiada para o sábado (02/06), e reforça que as quadrilhas desta sexta-feira (25) na Rua Tomé de Souza e do domingo no Bairro Oscarzão estão mantidas.


Abertura do Festival

O Festival Biu & Gogó de Quadrilha de Rua teve início nesta semana na Rua Lázaro Davi Monteiro, no bairro São Cristóvão. O Festival visa resgatar as tradicionais quadrilhas de ruas vivenciadas pela população de Santa Cruz do Capibaribe nas décadas de 80 e 90, na Rua 13 de Maio.

Assim como nas edições anteriores, o festival de cultura popular passará por diversos bairros santa-cruzenses, além da zona rural. Nesta edição, o festival presta uma homenagem póstuma ao radialista e marcador de quadrilha Francisco Samuel do Amaral.

Entre os dias 23 de maio até 14 de junho, o Festival levará a tradição das quadrilhas juninas e do forró pé de serra para diversas ruas do município e contará com o apoio da Guarda Civil Municipal.

ENTREVISTA COLETIVA DE IMPRENSA

LBV REALIZA A CAMPANHA FIZ UM GOL PELA INFÂNCIA BRASILEIRA.

A Legião da Boa Vontade (LBV), instituição que atua nas áreas da educação e da assistência social, realiza tradicionalmente, a cada edição da Copa do Mundo da Fifa, a Campanha Fiz um gol pela infância brasileira. A iniciativa solidária consiste em mobilizar as pessoas a contribuir para a manutenção dos programas e projetos que a LBV desenvolve diariamente em todo o país em favor de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de pobreza.

NIA E DENARC PRENDE TRAFICANTES EM GARANHUNS

Dois traficantes foram presos e adolescentes apreendidos na manhã de ontem quinta-feira (24), no bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, eles estavam sendo monitorados pelo NIA e agentes do DENARC, com a chegada dos policiais a Rua Visconde de Cairú, o elemento Paulo Henrique da Silva Campos, saiu correndo jogando uma quantidade de maconha que quando localizado totalizou 25 pequenos tabletes, após buscas Paulo Henrique foi encontrado escondido em uma residência.

Na mesma rua, foi localizado Bruno José Peixoto dos Santos, com ele foram encontradas 30 pedras de crack, uma quantia em dinheiro proveniente da venda da droga e papel alumínio usado para embalar o entorpecente.

Também foram apreendidos alguns adolescentes por suspeita de envolvimento com o tráfico, todos foram levados para a Delegacia do DENARC, onde os maiores foram autuados em flagrante.