terça-feira, 16 de outubro de 2018

Homem é levado para UPA após ser picado por cobra

Um homem foi picado por uma cobra no município de Taquaritinga do Norte, na noite dessa terça-feira (16). O caso aconteceu no Sítio Cachoeira do Arroz, zona rural do município, vitimando José Batista Lima do Nascimento, de 42 anos.

De acordo com familiares, ele estava mexendo em uma caixa de ferramentas quando foi surpreendido com a picada do animal. Não foi relatado a espécie da cobra.

A vítima foi levada para UPA de Santa Cruz e depois encaminhada para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. A unidade não informou o estado de saúde do homem.

Preso, Leto Viana renuncia e Cabedelo terá novas eleições

O prefeito afastado de Cabedelo, Wellington Viana França, conhecido como Leto Viana, renunciou ao cargo, nesta terça-feira (16), e a cidade vai precisar passar por novas eleições. Atualmente, quem está interinamente na gestão é Vitor Hugo.

Segundo a presidente da Câmara de Cabedelo, Geusa Dornelas, a carta-renúncia está sendo protocolada pela defesa de Leto na Casa, no início da tarde desta terça (16). A Justiça Eleitoral será avisada pelo Legislativo Municipal e novas eleições poderão ser convocadas.

Leto Viana está afastado da gestão de Cabedelo desde abril deste ano, quando foi preso nas investigações da operação Xeque-Mate, da Polícia Federal e do Ministério Público da Paraíba. Viana é um dos 26 denunciados na operação que apura um esquema de corrupção no Município. Ele está recolhido na carceragem do 5º Batalhão da PM em João Pessoa.

Entre os crimes investigados, está a suposta compra de mandato do ex-prefeito José Maria de Lucena Filho, conhecido como Luceninha, pela importância de R$ 5 milhões, pelo então vice-prefeito Leto Viana. Ele ficou na titularidade do mandato de prefeito até o dia 3 de abril deste ano, quando foi preso por agentes da PF, por determinação do juiz João Benedito da Silva, relator da Xeque-Mate, no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).


Fonte: Cariri Ligado

HOMEM FOI ASSASSINADO EM RESIDÊNCIA NO CENTRO DE CORRENTES/PE

Um homem foi assassinado na noite desta terça-feira (16), no Centro do município de Correntes, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Eder Rithele Nascimento, de 30 anos, estava conversando com um amigo na Rua Quintino Bocaiuva, quando o suspeito do crime identificado como Gilson Mariano da Silva, se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo alvejando a vítima diversas vezes, Eder conseguiu correr e se abrigar na casa do pai onde acabou caindo na cozinha e veio a óbito.

O crime teria sido motivado por a vítima está mantendo um relacionamento amoroso com a ex-companheira do suspeito, Gilson Mariano conseguiu fugir e ainda não foi localizado, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Correntes.



Fonte: Portal Agreste Violento

Colisão entre carros é registrada em Monteiro

Uma colisão entre dois carros foi registrada na manhã desta terça-feira, 16, na BR-110, no trevo que dá acesso ao município de Sertânia, em Monteiro.

Conforme informações, o motorista de um carro modelo Fiat Strada, colidiu com um carro modelo Toyota Hilux, que também trafegava pela rodovia.

Apesar dos danos, não houve feridos.

A Polícia foi acionada e tomou as medidas cabíveis.


Foto: Hora1PB

ADOLESCENTE QUE JÁ CUMPRIU PENA POR HOMICÍDIO FOI ASSASSINADO EM GARANHUNS

Um adolescente de 17 anos foi assassinado no fim da manhã desta terça-feira (16), na Vila Lacerdópolis, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Weslheys Nay Augusto da Costa, estava trabalhando na construção de um muro da casa da tia, na Travessa Rosa dos Ventos, quando dois elementos em um veículo Renault Duster efetuaram vários disparos de arma de fogo, Weslheys, estava em liberdade a cerca de 15 dias, ele havia cumprido medida socioeducativa na Funase pela prática de homicídio.

Após perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios.

A vítima teve o pai assassinado a poucos dias no município de São Bento do Una.

RELEMBRE O CASO

Um homem foi assassinado na noite da quarta-feira (26/9), no bairro Santo Afonso, em São Bento do Una, no Agreste Pernambuco.

José Augusto do Santos Barbosa, estava sentado em uma calçada na Travessa da Rua Seis, quando um homem em um veículo não identificado se aproximou e efetuou vários disparos e arma de fogo. José não resistiu e morreu antes de receber os primeiros socorros.

O local do crime passou por pericia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela delegacia local.

“Fenômeno” de votos no Cariri, Dr Romualdo espera assumir vaga na ALPB

Mesmo sem conseguir êxito nas eleições deste ano, o ex-prefeito do Congo, Dr. Romualdo Quirino (PSB), teve votação superior a 19 mil votos, sendo todos concentrados em seis municípios da região do Cariri.

O socialista afirmou que, mesmo obtendo mais votos do que deputados que foram eleitos, ainda espera ser aproveitado.

 “É provável que os mais votados sejam aproveitados na Assembleia ou na gestão administrativa. Eu tenho essa expectativa, porque foi dessa mesma forma o planejado quando foi feito o chapão”, disse.


Fonte: Com MaisPB

SERVENTE DE PEDREIRO MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO

Um jovem de 18 anos que trabalhava como servente de pedreiro morreu no final da tarde desta terça-feira (16/10) ao sofrer uma descarga elétrica quando trabalhava numa obra na Rua Conselheiro João Francisco Marques, no Centro de Garanhuns/PE.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi Matheus Joaquim da Silva que morava no Sítio Auto do Teso, na zona rural de Capoeiras/PE. Ele manuseava uma betoneira quando sofreu a descarga. No local do fato foi constatado as precárias condições em que trabalhavam os operários, pois haviam somente dois capacetes e um único par de bota que não estava sendo usado pela vítima.


O delegado Alysson Câmara informou que a suposta betoneira estava sem isolamento elétrico, ligada a uma gambiarra (extensão), levando a passagem de corrente elétrica para uma poça d’água, decorrente das chuvas ocorrida no final da tarde na cidade, o que provavelmente ocasionou o choque na vítima ao pisar de sandálias na citada poça d’água ou ao tentar ele próprio desligar a supracitada extensão, porquanto foram encontradas marcas de Jellinek nas mãos e pés .

O corpo do trabalhador foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru/PE.

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO E PASSAGEIRA FICA FERIDA EM GARANHUNS



Um mototaxista foi assassinado no início da manhã desta terça-feira (16), na Avenida Carmelina Vieira de Melo, no Centro de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Edvaldo Nascimento Silva, de 28 anos, passava pelo local com uma passageira, quando foi interceptado por dois elementos em uma moto que efetuaram vários disparos de pistola calibre 380, pelo menos três tiros atingiram Edvaldo na região da cabeça, não resistiu e morreu no local.

Devido à queda a passageira sofreu ferimentos leves, ela foi socorrida para a emergência do Hospital Regional Dom Moura.

Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o caso já está sendo investigado pela equipe da 22ª Delegacia de Homicídios, coordenada pelo Delegado Eric Costa.

O corpo do mototaxista foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


Fonte: Portal Agreste Violento

Morre aos 78 anos Gil Gomes, um dos maiores comunicadores do Brasil

Morreu na manhã desta terça-feira (16), o comunicador e radialistas, Gil Gomes aos 78 anos de idade. Ele enfrentava uma série de complicações nos últimos dias. Pelo que havia sido comunicado pelo programa Balanço Geral, ele andou internado e perdeu muito a vitalidade e as forças, contando apenas com o apoio da sua família.

Gil Gomes é jornalista e uma das suas últimas aparições foi no Domingo Show, da Record. Ele sofria com mal de Parkinson, e em uma declaração de 2016, disse que sofreu no período que estava longe do trabalho. “Tanta coisa que vivi, senti, chorei. Sou chorão e quando choro eu me revolto. Passei os últimos seis anos sentado em uma poltrona, esperando a morte, mas agora voltei e estou feliz”, contou ao programa “Sensacional”, da RedeTV.

O apresentador relembrou a época que fazia jornalismo policial no rádio e disse que chegou a ser preso mais de 30 vezes durante o regime militar. “Terminava o programa e a viatura da Polícia Federal vinha me buscar. Só que eu era amigo do [político] Romeu Tuma e sempre saía”, disse. Inclusive, Gil relembrou a situação que lhe deixou mais assustado.

 “Trabalhava na rádio e recebi um telegrama dizendo que tinha apenas 30 dias de vida. No outro dia, recebi mais um, escrito ’29 dias de vida’, e começou uma contagem regressiva. Quando faltavam 12 dias, mataram meu gato, envenenado. Depois daí, a contagem acabou e não aconteceu nada, mas eu tenho uma mania de valente”.

Demais detalhes sobre o velório ainda não foram divulgados.


Fonte: Hora1pb.com.br

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CORRENTES

Um ex-presidiário foi assassinado na noite desta segunda-feira (15), em Correntes, no Agreste de Pernambuco.

O crime aconteceu na estrada de acesso ao Distrito de Olho D’água dos Góis, a vítima Erivan Rodrigues da Silva, de 31 anos, foi alvejada por três disparos de arma de fogo, o local onde o corpo estava é deserto e não houve testemunhas, o cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela delegacia de Correntes.

Moda Center Santa Cruz celebra o Dia das Crianças


O Dia das Crianças no Moda Center Santa Cruz foi celebrado na manhã de ontem (15) com a montagem de um espaço de entretenimento infantil entre os setores Branco e Amarelo. Durante o evento, as crianças presentes participaram de brincadeiras, ouviram histórias contadas por animadores fantasiados e se divertiram gratuitamente em diversos brinquedos. Também ganharam picolé, algodão-doce, pipoca e participaram de um sorteio de brindes cedidos pelas marcas que patrocinaram a ação.


 “Achei muito interessante essa comemoração, foi uma maravilha para os condôminos e clientes. Meus filhos e todas as crianças aproveitaram bastante os brinquedos, os lanches e ainda ganharam brindes”, disse a comerciante Jailma Mestre, que deixou a vizinha olhando o seu box enquanto levou os dois filhos para a área de entretenimento.


Elizabete Ramos, de Teixeira de Freitas (BA), a ação foi muito positiva e animou a criançada. “Eu gostei muito da comemoração. Nunca tinha visto nada assim aqui no Moda Center e já faz anos que compro aqui. Queria muito parabenizar toda a organização, porque dá para ver que a meninada está se divertindo muito. Eu que tenho filho sei o quanto isso é importante”, comentou.

O evento “Dia das Crianças no Moda” foi patrocinado pela AB&C, Acqualara, Berna Baby, Camboriú, Glamiss, Mavem e Zuzinha Kids.

Confira abaixo mais fotos:


Informações da assessoria.