quinta-feira, 13 de agosto de 2020

BEBÊ MORRE AFOGADA NO AGRESTE PERNAMBUCANO

Foto: divulgação/Internet.

Uma criança de um ano e oito meses morreu afogada na ultima terça-feira 11 de agosto, após cair dentro de uma cisterna no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, o menino estava com a mãe e a avó quando passou por baixo da porta e foi até a área do reservatório, sem ninguém perceber.

O bebê chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. A Polícia Civil está investigando o caso.

PARAÍBA: Ouro Velho ainda é o único município da Paraíba sem registrar casos de Covid-19

O município de Ouro Velho, no Cariri Paraibano, que fica há 330 quilômetros de João Pessoa, ainda não registrou nenhum caso de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, segundo dados repassados pela gestão municipal de saúde à Secretaria de Estado da Saúde do Governo.

Com quase 3 mil habitantes, conforme o último senso do IBGE, Ouro Velho tem clima semiárido e área territorial de 129 km². Por não ter nenhum caso da doença até agora, o município foi destaque do programa da fantástico no último domingo.

A Prefeitura da Cidade, por meio da secretaria de saúde, tem implementado ações de prevenção e sanitárias desde o surgimento das primeiros casos da covid no Estado. Entre as principais medidas, a gestão instalou lavatórios públicos em pontos estratégicos; vem distribuindo álcool em gel para os estabelecimentos de serviços essenciais (repartições, unidades de saúde, comércios, etc); realizou campanhas de conscientização para a população ficar em casa e evitar o contágio da doença; divulgou informações sobre a covid e como evitá-la; distribuiu 6 mil máscaras; instalou um centro de atendimento, com médicos e enfermeiros, que funciona todos os dias e no período da noite, para orientar as pessoas sobre a doença; instalou também barreiras sanitárias na entrada da cidade; além de capacitar equipes de saúde.

A pessoa que vem de fora e quer entrar no município ou que reside nele é orientada a ficar em casa em quarentena e só circular nas ruas depois desse período. Elas são monitoradas por profissionais de saúde.


Fonte: Paraíba.com

AS MELHORES MONTADORAS EM ATUAÇÃO NO BRASIL

Saiba quais são as montadoras mais renomadas em território brasileiro

Figura 1: Freepik 

O Brasil, sem sombra de dúvida, é um dos mercados automotivos mais importantes do mundo. Dado o tamanho do mercado consumidor por aqui, o país se torna um polo de investimentos nesse sentido. E nem só de Volkswagen vive o mercado brasileiro. Com efeito, diversas outras montadoras fazem muito sucesso por aqui. 

Quais são as montadoras com a melhor reputação no país? Quais marcas mais venderam veículos em território brasileiro? E as montadoras de carros importados? Tudo isso e muito mais será abordado adiante. 

As montadoras mais bem conceituadas no Brasil 

Por mais incrível que pareça, as montadoras mais bem conceituadas no país são de carros importados. Mais especificamente falando, constituem-se em duas montadoras de luxo que marcam presença entre as diversas marcas de carro presentes no mercado nacional. 

Aliás, uma consultoria brasileira difundiu resultados pertinentes à edição de 2018 da Reputation Index. Esta corresponde a uma pesquisa que envolve 22 setores distintos da economia, o que engloba o setor automotivo. 

São analisados cerca de 37 atributos das mil empresas mais importantes, relacionados aos critérios de imagem e também de credibilidade. Dentre os critérios que avaliam a credibilidade pode-se citar a transparência nas relações internas e externas, a confiança, a propagação de causa e a governança corporativa. 

Por outro lado, os critérios que tem a ver com a imagem são a representatividade da marca, a contribuição nacional e a representatividade da marca. 

Vale dizer que a pesquisa feita nessa consultoria escutou colaboradores, acionistas das empresas elencadas, clientes e consumidores. Foram efetuadas entrevistas online e presenciais. Para cada um dos critérios listados, as pessoas entrevistadas deviam avaliar as companhias em uma escala que vai de 0 a 100%, dando origem a notas de zero a dez. 

Ao fazer isso, a consultoria conseguiu listar aproximadamente as 50 empresas com a melhor reputação no Brasil. O top 3 desse ranking ficou com a Mercedes Benz, seguido da BMW e por fim a Fiat, que não é de luxo, é voltada para o mercado mais popular. 

Pensando-se no quesito de critérios específicos, um estudo realizado pela consultoria americana J.D.Power é realizado somente com clientes e mensura o grau de satisfação dos consumidores com a venda propriamente dita e com o pós-venda. 

No ano passado, essa consultoria acrescentou a esse levantamento as montadoras de carros de luxo. No que concerne às vendas, a BMW ficou em primeiro lugar nesse levantamento. Por outro lado, no quesito de pós-vendas, a melhor colocada foi a Mercedes Benz. Ela ficou até mesmo à frente da Toyota, que conquistou o primeiríssimo lugar no ranking de montadoras com carros mais generalistas, ou seja, modelos que estão presentes em diversos segmentos e não são de nicho, o que é radicalmente diferente dos carros de luxo. 

Esse estudo de reputação envolveu empresas de outros segmentos que não somente o automobilístico. Entretanto, para compreender-se as melhores empresas de cada ramo, segmentou as pesquisas conforme o setor produtivo. 

As melhores marcas em termos de quantidade de vendas 

Segundo os dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) evidenciaram que a venda de carros novos no Brasil cresceu aproximadamente 7,6% no ano de 2019, em comparação com o ano anterior. 

A lista dos melhores e mais vendidos carros do país no ano passado no Brasil apresenta essa configuração abaixo: 

· Chevrolet 

· Volkswagen 

· Fiat 

· Renault 

· Ford 

· Toyota 

· Hyundai 

· Jeep 

· Honda 

· Nissan 

· Citroen 

· Mitsubishi 

· Peugeot 

· Chery 

· BMW 

· Mercedes Benz 

· Kia 

· Audi 

· Volvo 

· Land Rover. 

Cabe um destaque para a Fiat por não apenas estar entre as mais vendidas, mas também entre as mais renomadas no mercado nacional, conforme citado no tópico anterior. 

A Fiat foi instalada em território brasileiro nos anos 1970 e, até o presente momento, ela continua atuando firme e forte no ranking dos carros mais vendidos do Brasil. De fato, ela se situa na terceira posição no ranking de vendas de automóveis mais comercializados no país. 

O peso da influência que ela tem no mercado e o grau de confiança que os consumidores tem nela elucidam as proporções do sucesso que ela faz e por quais razões é tão bem cotada pelas pessoas como um todo. 

Os carros da Fiat mais buscados pelos consumidores são estes listados abaixo: 

Fiat Uno

• Fiat Strada; 

• Fiat Argo. 

Os carros da Fiat são bastante desejados pelas pessoas, entre outras razões, por causa do seu nível de eficiência, nos mais diversos aspectos. Ele executa todos os seus devores de forma impecável, mas abandonar o grau de conforto que a pessoa necessita para usar o carro no decorrer do dia. 

Os carros da montadora italiana são geralmente muito econômicos, tanto no que se refere ao consumo de combustível na estrada e na cidade, quanto igualmente em termos de manutenção. São modelos resistentes e duráveis, que geralmente não dão problemas e cujas peças são mais baratas e tranquilas de encontrar para comprar. 

Além disso, os carros da marca possuem um aspecto visual muito agradável, ou seja, o design é bem bonito e muito bem elaborado. 

A qualidade indiscutível da Renault 

A Renault é a quarta marca que mais vendeu carros no país o ano passado. Para se ter uma noção, foram mais de 239 mil unidades vendidas. O modelo da marca francesa que ajudou a puxar essa posição no ranking foi nada mais, nada menos do que o popular carro RenaultKwid, classificado como o quarto mais vendido, com algo em torno de 85 mil emplacamentos. 

Essa marca começou a operar aqui no país em 1998. O complexo automotivo recebeu o nome de Ayrton Senna e já confeccionou mais de dois milhões de veículos em todos os seus anos de existência aqui em terras brasileiras. Cabe dizer ainda que a Renault não produz apenas carros de pequeno e médio porte, mas também caminhões e ônibus. 

Agora você sabe quais são as melhores e mais bem sucedidas montadoras (em termos de vendas) atuando aqui no nosso país. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!