terça-feira, 19 de março de 2013

Primeiro Festival Multicultural Ana das Carrancas movimenta Petrolina


Culinária, vestimentas, música e costumes da cultura afro-descendente. Estes e outros elementos serão explorados no 1º Festival Multicultural Ana das Carrancas, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A programação acontece nesta sexta-feira (22), no centro da cidade.
O festival é uma iniciativa da prefeitura e da Fundação Palmares que promove a cultura afro-brasileira. O repórter Marco Aurelio, da Rádio Jornal Petrolina, traz mais informações.

Continua internado em estado grave, em São Paulo, o músico Dominguinhos


Permanece internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o cantor e compositor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, de 72 anos.
O músico apresentou melhora dos quadros cardiológico, renal e respiratório. De acordo com o hospital, o paciente teve sinais discretos de recuperação.
Ainda segundo o boletim, Dominguinhos está minimamente consciente. Ainda não há previsão de quando ele vai receber alta.

Chove no Sertão no dia de São José. Fiéis vão agradecer na Igreja dedicada ao santo


Devotos do padroeiro da Igreja Católica frequentaram a matriz de São José, no centro do Recife, nesta terça-feira (19).
A programação teve início às 8h, com celebração de missa onde os católicos homeagearam o dia do santo com orações e agradecimentos.  A festa deste ano teve foco na luturgia sendo dispensada até a procissão em respeiro à humildade do carpinteiro.
Para o homem do campo a data é muito importante. Reza a lenda que em caso de chuva no dia de São José  é sinal de uma temporada farta na agricultura.
Considerando a estiagem que castiga o semiárido pernambucano e afeta a mais de um milhão de pessoas,  a fé aumenta ainda mais a esperança do povo tão sofrido.
O padre responsável pela Igreja Matriz no Recife, José Augusto explica a importância do santo para os católicos. Ouça na reportagem de Rafael Carneiro, da Rádio Jornal

Feriado em Carpina, população comemora festa do padroeiro da cidade


A cidade de Carpina, na Zona da Mata, comemora o dia de São José nesta terça-feira (19), padroeiro do município. O dia de feriado volta as atenções da população para a programação religiosa com missa presidida por bispo emérito.
As atividades em torno da festa seguem até o fim do dia. O repórter Ramos Silva, da redação do Jornal Voz do Planalto, traz mais detalhes da programação. Ouça.