quarta-feira, 28 de setembro de 2016

SOLDADO DO EXÉRCITO BRASILEIRO É SEPULTADO NESTA TARDE EM GARANHUNS/PE



O soldado do 71º Bi Mtz de Garanhuns, Deivisson Andrade Nascimento, de 19 anos, foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira (28/9), no Cemitério São Miguel, bairro da Boa Vista em Garanhuns. O militar morreu no Hospital da Restauração, em Recife, Capital pernambucana, após ser socorrido no último domingo (25), devido ter sofrido um acidente de moto no bairro de Manoel Chéu em Garanhuns.

O soldado recebeu as homenagens de seus companheiros de farda do Exército Brasileiro, amigos, familiares e teve o caixão coberto pela Bandeira Brasileira, sendo conduzido até a sepultura. Deivison havia incorporado ao Exército há poucos meses.

Ministério Público denuncia Edson Vieira por abuso do poder econômico. Coligação afirma que não foi comunicada, mas diz confiar nos órgãos institucionais



O Ministério Público de Pernambuco ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral contra o candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), na tarde desta quarta-feira (28). A denúncia trata de um suposto ato de abuso de poder econômico. A ação pede a cassação do registro de candidatura.

O Blog entrou em contato com o Ministério Público de Pernambuco, mas a promotora Isabelle Barreto de Almeida preferiu não se pronunciar sobre o teor das acusações.

O juiz eleitoral Diego Vieira informou ao Blog do Ney Lima que ainda está analisando a petição inicial e que proferirá decisão nesta quinta-feira (29).

O Blog entrou em contato também com a coligação “Mais Conquistas, Mais Avanços”, que responde pela campanha do candidato Edson Vieira. Em nota, a Coligação afirmou que não foi comunicada oficialmente sobre a ação e atribuiu a origem das denúncias a adversários.

A Coligação informou ainda que confia nos órgãos institucionais e que demonstrará que a denúncia não tem procedência.

Confira a nota na íntegra:

Nota da Coligação Mais Conquistas Mais Avanços

Comunicamos que não fomos informados pelo Cartório Eleitoral, logo não sabemos o teor da ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, através de fatos apresentados pelos adversários.

Ressaltamos que confiamos nos órgãos institucionais e na nossa equipe que demonstrará que a denúncia oferecida pelos adversários não tem procedência. Estamos absolutamente tranquilos.

Aproveitamos para convidar a todos os santa-cruzenses a participarem ativamente da eleição municipal do próximo domingo, a escolherem através do voto e da participação democrática o caminho do avanço e das conquistas. Juntos, Santa Cruz avança cada vez mais.

Coligação Mais Conquistas, Mais avanços.

Fonte: Blog do Ney Lima

PARANAMATA: PM PRENDE HOMEM QUE AMEAÇOU IRMÃ DE MORTE



Um homem foi preso nesta terça-feira (27) após ameaçar a irmã de morte na área rural do município de Paranatama, no Agreste pernambucano. A vítima acionou a polícia informando que o irmão estava armado lhe ameaçando de morte, com a chegada da viatura ao Sítio Cupira, o elemento Diego Ferreira, foi localizado, preso, a arma apreendida e ambos levados a delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

Mais de 11 mil eleitores tiveram os títulos cancelados em Santa Cruz do Capibaribe



Os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico, somados aos que não votaram nas três últimas eleições, chegam a 11.270 em Santa Cruz do Capibaribe. A informação foi confirmada pela chefa da 109ª Zona Eleitoral, Ariadnny Vasconcelos, ao Blog do Ney Lima, na tarde desta quarta-feira (28).

Os eleitores que tiveram o título cancelado só poderão regularizar a situação após o período eleitoral e ficarão impedidos de votar no próximo dia 2 de outubro.

Uma lista com o nome dos eleitores que tiveram os títulos cancelados estará disponível em cada local de votação.

O número de eleitores aptos para votar nesta eleição é 52.246 em Santa Cruz do Capibaribe. Mesmo com o registro da biometria, para votar é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto.

Fonte: Blog do Ney Lima

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM JUPI, NO AGRESTE



A noite da ultima terça-feira (27) foi marcada pela violência em Jupi, Agreste de Pernambuco.

Um homem de 31 anos, identificado como Alexandro da Silva Carvalho, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, tendo os tiros atingido várias partes do corpo, populares disseram que a vítima chegava em casa na localidade Alto dos Santos, quando dois elementos em uma moto se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Uma ambulância chegou a ser acionada para realizar o socorro mais ele já estava sem vida, Alexandro era ex-presidiário e segundo informações ligado a um grupo político da cidade, o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Jupi, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.