terça-feira, 12 de junho de 2012

São João Bento da Zabumba




Programação do São João 2012 de Santa Cruz do Capibaribe

São João 2012 - Homenageado: Bento da Zabumba



Programação:


12 de Junho- Garota Dengosa, Capim com Mel.


15 de Junho- Dimetrose, Cianoses e Devaneios do forró.


23 de Junho- Pinga Fogo, Jorge de Altinho.


24 de Junho- Toinho Catanha, os Cabras, Gatinha Manhosa.


28 de Junho- Banda Sahara, Delmiro Barros, Flor de Lotus, Anderson e Alex.


29 de Junho- Forró no quilo, Francisco Caldas e Magníficos.


O São João, Bento da Zabumba será na Avenida Bela Vista nas margens da PE 160.

Moradores da Vila Cardeal recebem o projeto Rádio do Povo

O projeto Rádio do Povo, realizado pela Rádio Jornal, beneficia, esta semaZona Sul do Recife. Além dos cursos gratuitos de cozinha experimental – Panela de Barro – e o curso de pintura imobiliária, oferecido pelas Tintas Iquine, a população também tem a chance de reclamar sobre os problemas enfrentados diariamente na região.

Leia as denúncias no
SITE DA RÁDIO JORNAL.
DENÚNCIA Adilson Oliveira ouve moradores
GRAVAÇÃO O jornalista grava denúncias para a Rádio
COZINHA Alunas na aula de cozinha experimental (Panela de Barro)

As Manchetes da Primeira Página:

Médicos Federais param novamente aqui e no resto do país. Eles protestam contra o governo pelo corte nos salários
Foto: Reprodução/Internet
Técnicos também páram no Hospital das Clínicas e hoje não tem consulta
Barão de Lucena e Getúlio Vargas também entram no movimento.

Hoje é dia quente na CPI
Marconi Perilo, Governador de Goiás, já está em Brasília pra ser ouvido. O petista Paulo Teixeira, vice-presidente da CPI, diz que a situação do governador está complicada.

O PSDB se arma para segurar a barra do aliado
O senador Álvaro Dias tenta minimizar a importância do depoimento de Perilo e a carga que está sendo colocada nas costas da turma de Goiás.

No vai e vem da CPI amanhã é dia de Agnelo Queiroz, do PT e governador de Brasília

Já que quase todos os partidos estão envolvidos, o depopimento de um governador pode servir como moeda de troca para o depoimento do outro.
A paz entre Jarbas e Eduardo chega à justiça

O governador tinha duas ações contra o senador no Supremo Tribunal Federal. Eram representações criminais movidas contra denúncias feitas em 2010. Agora Eduardo mandou arquivar e não se fala mais nisso.

No PT a briga continua
João da Costa fez o que prometeu: recorreu a Executiva Nacional contra a candidatura de Humberto Costa. Em São Paulo, aonde a briga é administrada, a turma confirma que recebeu a papelada, mas não disse quando vai fazer o julgamento. Tudo indica que o resultado vai ser o mesmo: Humberto vai ser reconfirmado como candidato. João da Costa sabe que vai ser assim, mas a essa altura da confusão só resta pra ele procurar a Justiça Eleitoral ou dentro do próprio partido continuar jogando bosta no ventilador. Enquanto isso os outros partidos da frente se armam: o PSB mantém 4 opções de candidato, o PDT entra na disputa pra emplacar Paulo Rubem e o PTB de Armando Monteiro se mantém no silêncio, mas com os dentes amolados pra morder quando chegar a sua vez.

Até Inocêncio explodiu
Inocêncio Oliveira, que lidera o PR, um partido forte na sustentação da frente, disse que perdeu a paciência. A chafurdação no PT passou do limite, disse o rei das prefeituras do interior.

PT e PSB se desententem cada vez mais no Ceará
A decisão está tomada: o PSB não apoia o PT.

Mais um rico do governo sendo investigado
A todo instante estoura um milionário. Agora o Ministério Público manda investigar a evolução do patrimônio do presidente da Transpetro.

Brasil, o país das obras atrasadas
Dilma centraliza tudo. Faz discurso, promete, mas não libera  dinheiro. Desde de obras fundamentais, como a transposição do Rio São Francisco, chegando à lenditão das obras do PAC e outras destinadas a Copa do Mundo. 400 milhões estão na gaveta. A presidente sentou em cima e o dinheiro não sai.

Ministros esperneiam

Falam numa insatisfação generalizada: os ministros não conseguem tocar as obras porque os recursos não são liberados.
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Mais 20 municípios do interior do Estado já cancelaram as festas juninas por conta da seca
Granito e Ipubi cancelaram as comemorações e outras 21 cidades desistiram de realizar as tradicionais feiras e exposições de animais.. São Caetano também não vai mais comemorar a festa. Os 80 mil reais programados para o evento foram redirecionados para ações de enfrentamento a estiagem prolongada. Outras prefeituras estão adotando a mesma estratégia. O Ministério da Integração Regional, responsável pela liberação das verbas, já reconheceu 92 municípios em situação de emergência.

Caixas d’água serão distribuidas à famílias atingidas pela seca

Dez mil a 20 mil caixas d’água com capacidade de mil litros cada serão distribuídas. Os beneficiados vão ser aqueles que não tem cisternas nem outros tipos de reservatório de água. O abastecimento será de responsabilidade do exército e do Instituto Agronomico de Pernambuco, através de carros pipa. Ranilson Ramos, secretário Estadual de Agricultura e coordenador do Comitê Integrado de Convivência com a Seca, explica quais as providências estão sendo tomadas.

Os resultados de ontem pela Eurocopa
A Ucrânia venceu a Suécia de virada, por 2 a 1, e assumiu a ponta do grupo 4 deixando França e Inglaterra para trás, após o empate em 1 a 1 no clássico europeu.

Técnico do Botafogo briga com torcedor
Oswaldo de Oliveira foi tirar satisfações com um taxista, que xingou e falou uns palavrões para o treinador. Seguranças do Botafogo resolveram intervir para evitar briga.

Palmerias tenta segurar Valdívia após sequestro relâmpago
A diretoria do clube pretende acompanhar a situação do jogador e ouvir o que ele precisa para poder voltar a jogar.

Meia Ramón pode deixar o Náutico
O jogador tem contrato até o final desse mês e ainda não foi chamado para renovar. Ramón disse ter proposta de um clube da série A e a diretoria do Náutico diz que o futuro dele depende de Gallo.

Gustavo Dubeux nega contato com o atacante Kieza
O jogador chegou a conceder entrevista confirmando o interesse do Sport e até pediu desculpas à torcida por ter queimado o boné de uma organizada do clube no ano passado. Mas Dubeux nega qualquer contato.

Santa Cruz e Salgueiro no aguardo hoje de novidades sobre o início da série C.

Petistas e tucanos não vão mais para o confronto nos depoimentos da CPI do Cachoeira, previstos para hoje e amanhã

Confira a previsão do tempo para PE nesta terça-feira

Da Redação,

Helenivaldo Pereira

Tempo nublado nesta madrugada de terça-feira (12), em Caruaru, Agreste pernambucano. No centro da cidade temperatura na casa dos 21ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica para Pernambuco tempo nublado a parcialmente nublado, com chuva fraca no litoral e Zona da Mata e chuva isolada no Agreste.

Confira outras informações do tempo no site www.inmet.gov.br

SERVIÇO

Rádio do Povo chega à Vila Cardeal

A Vila Cardeal, em Areias, Zona Sul do Recife, foi a comunidade contemplada, esta semana, pelo projeto Rádio do Povo. O repórter Adilson Oliveira esteve na região, conversou com moradores, identificou os principais problemas da localidade e fez as denúncias durante a programação da rádio.
A Praça Eduardo Cardoso, a maior da região, foi alvo de muitas reclamações. Sem policiamento adequado, o local é ponto de consumo e tráfico de drogas, assaltos e aliciamento de menores. Como fica ao lado de uma escola estadual, a Mariano Teixeira, e as grades que separam uma da outra estão destruidas, fica fácil de traficantes e assaltantes transitarem para lá e para cá.
A praça também é utilizada como espaço de circulação de motos. A reportagem flagrou o momento em que motociclistas faziam acrobacias sobre uma roda, ameaçando transeuntes e a si. Já houve atropelamentos. Os brinquedos do lugar estão defasados e a população clama por programas de esporte e lazer.
UMA SÓ Não há diferença entre espaço da escola e da praça
NO CHÃO Grade que separa escola e praça foi derrubada
DEFASAGEM Brinquedos estão destruídos
SEM LUZ Postes e lâmpadas estão em péssimo estado

BRASÍLIA ONDE TUDO ACONTECE

Dilma deflagra operação para liberar venda de bebida alcoólica durante a Copa

Confira o comentário de Romoaldo de Souza, repórter da Rádio Jornal em Brasília,

PSDB do Rio de Janeiro entra com representação contra Lula e Eduardo Paes

RIO DE JANEIRO - O diretório municipal do PSDB apresentou nesta segunda-feira, 11, a Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) representação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB). Os tucanos acusam os dois de fazerem campanha antecipada e propaganda eleitoral extemporânea.

No domingo, o candidato do PSDB à Prefeitura do Rio, deputado federal Otavio Leite, criticou o ex-presidente. "O presidente Lula tem todo o direito de expressar o seu ponto de vista e apoiar quem bem entender. É democrático. O que não é justo é fazê-lo num palanque custeado pelo povo do Rio, com dinheiro público. Ali houve uma ilegalidade porque foi campanha antecipada. Não se pode pedir voto antes do dia 6 de julho", afirmou o tucano.