quarta-feira, 5 de julho de 2023

CRIANÇA DE 8 ANOS QUE FOI PASSAR FÉRIAS COM O PAI É MORTA A TIROS


Uma menina de 8 anos foi morta a tiros na noite dessa quarta-feira (5) na casa do pai na cidade de Igarassu, na Grande Recife.

Maria Vitória Dantas Rodrigues morava com a mãe na cidade de Caaporã, na Paraíba, e havia ido passar alguns dias na casa do pai, com o irmão mais velho.

Segundo a Polícia Militar, a família estava jantando quando alguém chegou chamando pelo nome do vizinho. Duas primas foram até a porta para ver quem era. Nesse momento, os criminosos atiraram.

As duas meninas foram atingidas pelos tiros. Maria Vitória foi socorrida para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos, conforme apurou o Notícia Paraíba.

A criança de 9 anos, que não teve o nome divulgado, foi levada para uma unidade de saúde em Igarassu. Ela foi atingida de raspão, mas já teve alta.

O criança será velada e sepultada na cidade de Caaporã.

HOMEM É TORTURADO COM MARTELADAS NAS MÃOS POR SUSPEITA DE ROUBAR BOTIJÃO DE GÁS, NA PARAÍBA.


Um auxiliar de mecânico foi torturado com marteladas e pauladas nas mãos nesta quarta-feira (5), no bairro Monte Santo, em Campina Grande, no Agreste do Estado. Quatro homens foram presos suspeitos pela tortura da vítima após suspeitaram que ela tenha roubado um botijão de gás e um celular.

A Polícia Militar chegou até a vítima, que estava em uma casa abandonada, depois de receber uma denúncia anônima. O auxiliar de mecânico foi encontrado com as mãos e os pés amarrados. Antes disso, ele havia sido espancado pelo grupo, com quem costuma conviver.

A polícia fez buscas e encontrou os suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima. Todos os quatro homens foram presos em flagrante, autuados pelo crime de tortura e aguardam pelas audiências de custódia.

A vítima foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma, foi atendida e recebeu alta médica. O homem nega ter roubado o botijão de gás e o celular.

TRÊS MULHERES DENUNCIAM ESTUPRO NO AEROPORTO DO RECIFE; SUSPEITO É FUNCIONÁRIO TERCEIRIZADO


A Polícia Civil de Pernambuco está investigando uma acusação que envolve o estupro de três mulheres durante uma seleção de emprego realizada no Aeroporto Internacional do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade.

Duas das vítimas têm 23 anos de idade, e a terceira mulher tem 37 anos. As identidades não foram divulgadas.

O suspeito, que também não teve o nome revelado, é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços no terminal.

Em nota enviada no início da tarde, a Aena, empresa responsável pela administração do aeroporto, informou que tomou conhecimento do fato através da polícia.

A concessionária afirmou, ainda, não ter informações sobre as circunstâncias do ocorrido porque o caso está sob investigação policial.

“Estamos à disposição da polícia para tudo o que pudermos colaborar e esperamos que o caso seja elucidado o mais rápido possível”, comunicou a empresa.

No fim da tarde, a Aena voltou a se pronunciar e informou que a administração do aeroporto tomou conhecimento do caso na manhã do dia 30 de junho e exigiu o afastamento imediato do denunciado. Na sequência, o homem chegou a ser detido pela polícia.


(Com informações da Folha de Pernambuco)

PLENÁRIA DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO NO CARIRI ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 27 DE JULHO


O Governador João Azevêdo já tem data marcada para desembarcar na região do Cariri paraibano. No próximo dia 27 de julho, acontecerá a plenária do Orçamento Democrático Estadual na cidade de Monteiro, no Ginásio do Colégio Estadual José Leite de Souza, a partir das 19hs.

Durante o dia, João Azevêdo cumprirá agenda em municípios da região, com agenda ainda a ser definida.

Nesta quinta-feira (06), João abre o ciclo de audiências públicas regionais para eleição das prioridades que subsidiarão o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). O primeiro bloco será realizado nas cidades de São José de Piranhas, Sousa e Itaporanga.

As audiências do Orçamento Democrático Estadual também são um momento onde o governador João Azevêdo presta contas das ações do governo, anuncia investimentos para as regiões, além de ouvir os anseios, críticas, elogios e sugestões da população presente, que tem a oportunidade também de dialogar diretamente com o gestor e toda a equipe de auxiliares do governo.

A abertura do ciclo será na cidade de São José de Piranhas (9ª Região Geoadministrativa), a partir das 19h, no Estádio Municipal Marconi Cruz de Lacerda. Na sexta-feira (7), será a vez da audiência na cidade de Sousa (10ª Região), também a partir das 19h, no ginásio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizado nas margens da BR 230, e no sábado (8), às 17h, a audiência acontece na cidade de Itaporanga (7ª), na Escola Cidadã Integral Técnica Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho.