quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ZÉ AUGUSTO TA DOIDO PARA SE DEFENDER, CONVOCA ELE FERNANDO

Todos sabem que o candidato José Augusto Maia (barrado por 6x0 no TRE como ficha suja)
conseguiu uma liminar na justiça que suspendia a votação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz com relação a três votações em que foi seguido o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), julgandoIRREGULARES as contas do ex-prefeito José Augusto por várias irregularidades nas questões da merenda escolar, coleta de lixo, varrição de ruas, fraudes em licitações, dentre outras.
Posteriormente a Câmara de Vereadores anulou as referidas votações para iniciar tudo novamente.
O caso é que José Augusto disse na Justiça que não teve o direito de se defender, mesmo estando ciente de tudo, pois seu sobrinho Ernesto Maia é vereador e seu maior defensor naquele órgão, ocasião em que foi a rádios falar do assunto mas não se defendeu na Câmara.
Pois bem, se ele quer tanto se defender, porque negar isto a ele Fernando Aragão, CONVOQUE-O, ele ta doido para se defender!!
E mais, como chegaram as contas de 2004, as quais o TCE TAMBÉM JULGOU IRREGULARES e já enviou para esta casa legislativa, coloque todas juntas para José Augusto se defender e as coloque novamente em votação.
Fernando Aragão é político sério e compromissado com suas causas. Como presidente da Câmara de vereadores tem feito uma boa gestão e tem a missão de resolver este impasse o que fará, tenho certeza, com coragem, determinação e, ao final, terá êxito.

A população exige urgência e que esta situação seja resolvida de uma vez por todas. DÊ A CHANCE DE JOSÉ AUGUSTO MAIA SE DEFENDER E COLOQUE AS CONTAS PARA A VOTAÇÃO EM PLENÁRIO, PRESIDENTE FERNANDO ARAGÃO.

Por: Euzébio Pereira Neto

Programa Budega Nordestina com Paulo Viana

Fazedor Histórias

Quem é Seu Lunga???

O Seu Lunga é um personagem natural de Juazeiro do Norte (CE), local aonde reside até hoje e é dono de uma loja de peças sucateadas. Sendo muito conhecido pela sua "delicadeza", dizem que ele é um sério candidato a Homem Mais Ignorante do Mundo pelo Guiness Book, mas não tenho certeza se isto é verdade, ele já até foi entrevistado pela Rede Globo do Ceará. Algumas histórias são verídicas, e outras são apenas piadas que fazem alusão a sua ignorância, mas independente de serem verídicas ou não, divirtam-se!!!!

Seu Lunga estava cortando um limão quando de repente (slapt!)...uma gota de limão vai direto no olho do homem mais doce do mundo. Com toda sua delicadeza, Seu Lunga argumenta:
-Tá pensando que tá ardendo é?? - e esfregando o limão no seu olho diz - Ó aqui ó!!!!

Seu Lunga estava na sua casa com sede. E manda sua empregada lhe trazer um pouco de leite. Daí a pobre da empregada pergunta:
-No copo Seu Lunga?
E se Lunga responde - Não. Bota no chão e traz no rodo fi de rapariga!!!

Seu Lunga estava no mercado com uma caixa de ovos. Daí perguntaram a ele:
-Comprando ovos Seu Lunga?
Dai Seu Lunga responde - Não - jogando um por um no chão - É traque de massa!!!

Seu Lunga estava passeando na calçada com o cachorrinho. E lhe perguntam:
- Passeando com o cachorrinho Seu Lunga???
E Seu Lunga respondeu - Não. É meu passarinho - pegando o pobre podle pela coleira e fazendo ele voar

Seu Lunga estava num restaurante tomando sopa quando perguntam pra ele:
-Tomando sopa Seu Lunga?
E seu lunga responde levantando o prato de sopa e esborrando-o em cima dele mesmo -Não, To tomando banho!!!!!!

O funcionário do banco veio avisar:
- Seu Lunga, a promissória venceu.
- Meu filho, pra mim podia ter perdido ou empatado. Não torço por promissória.

Seu Lunga estava na rua carregando um balde de leite quando na porta de sua casa a sua mulher pergunta:
- Home! Pra que tanto leite!!!
- É pra lavar a calçada - responde derramando todo o leite na calçada.

Um sujeito até a loja do Seu Lunga e pediu uma porca de determinado tamanho, seu Lunga respondeu:
- Procure naquela caixa.
E o sujeito começou a procurar e no meio de tantas peças nada de ele conseguir achar a porca que ele queria, então exausto falou para Seu Lunga:
- Seu Lunga, não consegui achar a porca...
Indignado, Seu Lunga foi até a caixa, procurou a tal porca e a achou, então virou-se para o rapaz e respondeu:
- Eu não te disse que a porca tava aqui fi duma égua!!! - e jogando a porca novamente na caixa e misturando com as outras peças diz - agora procura de novo direito que você acha!!!


O filho do Seu Lunga jogava futebol em um clube local, e um dia Seu Lunga foi assistir a um jogo de seu filho no estádio, e o sujeito sentado ao lado pergunta:
- Seu Lunga, qual dos jogadores ali é o seu filho.
Seu Lunga aponta e diz:
- É aquele ali...
- Aquele qual?
- Aquele ali!!!!
- Não tô vendo...
Então Seu Lunga "P" da vida pega uma pedra, joga em cima de seu filho e diz:
- É aquele alí que eu taquei a pedra!!!


Ass: Paulo Viana

Proposta de orçamento de 2011 prevê 19,6 mil vagas via concursos

A proposta orçamentária de 2011, enviada ao Congresso Nacional no último dia 31 de agosto, prevê 19.672 vagas para serem preenchidas por concurso público no próximo ano, no âmbito do Poder Executivo Federal. A informação foi dada nesta quarta-feira (15) pelo Ministério do Planejamento.

Esse número faz parte das até 25.334 vagas previstas para admissão e contratação em 2011, que se referem a cargos já existentes e novos, incluindo efetivos e comissionados, informou o governo.

De acordo com o Ministério do Planejamento, a diferença entre as 19.672 vagas e o total de 25,3 mil vagas é resultado da reserva de provimento de 3.346 vagas ainda não criadas, de 2.121 cargos e funções comissionados com criação prevista em projetos de lei que já tramitam no Congresso Nacional, e 195 vagas destinadas para provimento de militares da Aeronáutica.

Das 19,6 mil vagas para concurso público, constam 1.689 vagas de concursos em andamento, 11.712 vagas para novos concursos, 2.651 vagas para substituição de terceirizados e 3.620 novos cargos dependentes de aprovação de PLs no Congresso Nacional.

Despesa
A estimativa de despesa, na hipótese de todos os ingressos ocorrerem em 2011, é de R$ 1,23 bilhão. Se for considerado o dado anualizado, esse valor passa para R$ 2,18 bilhões ao ano.

De acordo com o secretário de Gestão, Tiago Falcão, a programação de concursos para 2011 leva em consideração a possibilidade de 10 mil aposentadorias por ano no Poder Executivo Federal.

Redução
O secretário afirma que o total de vagas projetado para admissão no próximo ano no Poder Executivo, de até 25,3 mil, é proporcionalmente menor que os dos demais Poderes em razão do universo de 561.349 servidores no Executivo (posição abril/2010) e é 46,5% menor que o estimado no Anexo V de 2010, de até 47,3 mil.

Para Falcão, essa redução se explica pela desaceleração no ritmo de demandas para o Setorial Educação e para a substituição de terceirizados, que já alcançaram o ápice nos anos de 2008, 2009 e 2010.

“O ciclo de expansão projetado para o MEC deverá ser concluído em 2012 e o processo de substituição de terceirizados já conta com 9,8 mil vagas autorizadas na administração direta e indireta que correspondem à substituição de 10,7 mil postos de trabalho”, diz o secretário. Por conta desses fatores, no entendimento de Tiago Falcão, a oferta de vagas para a administração pública federal volta aos patamares anteriores a 2008, de 20 mil autorizações/ano.

Além dos provimentos para o próximo ano, o Anexo V do PLOA 2011 estima para o Executivo a criação de até 24.605 cargos efetivos e comissionados. Entretanto, a previsão de provimento não se limita a 2011. Esse total abrange 11.110 cargos civis e 13.495 vagas para a Aeronáutica, cujo provimento se dará nos próximos 20 anos.


Fonte: G1

Incêndio atinge depósito da Secretaria de Defesa Social no centro do Recife

Um incêndio atingiu um depósito da Secretaria de Defesa Social (SDS), localizada na rua Lourenço de Sá, no bairro de São José, por trás da estação Joana Bezerra, área central do Recife, por volta das 13h20 quarta-feira (15). O Corpo de Bombeiros está no local, com nove viaturas e 61 homens. Ninguém ficou ferido.

Segundo o coronel Valdy Oliveira, do Corpo de Bombeiros, quatro galpões pegaram fogo. Dois foram destruídos: o de DVDs piratas e o de armamento. Ainda de acordo com o coronel, o trabalho dos bombeiros, no momento, é evitar que o fogo chegue ao depósito de pólvora, que fica ao lado dos que foram atingidos.

PARTICIPE Caso você tenha registrado o incêndio com fotos ou vídeos, envie para a Globo Nordeste. Basta clicar aqui

Segundo testemunhas, o incêndio é de grandes proporções e a fumaça está bastante alta.

Por conta do acidente, alguns serviços do metrô ficaram comprometidos durante uma hora meia, voltando ao normal às 15h30. Da linha Centro, que vai de Camaragibe até Jaboatão, só funcionavam os trechos de Jaboatão até Afogados e de Afogados até Camaragibe.

As estações Recife e Joana Bezerra ficaram fechadas. Da Linha Sul, só funcionava o trecho que vai de Afogados até Cajueiro Seco.

Os carros que passariam pela rua Imperial, e que pegam o sentido Centro-periferia, estão sendo desviados para que peguem a Joaquim Cardoso. Para os veículos que estão indo pelo Cabanga, os agentes estão orientando os motoristas para que peguem a faixa exclusiva de ônibus da avenida Sul, no sentido Afogados.

Acionada pelos bombeiros, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) cortou o fornecimento de energia na linha que passa sobre o ponto do incêndio, deixando sem luz os bairros do Pina, Brasília Teimosa e parte de Boa Viagem. O serviço será restabelecido após a autorização dos bombeiros.

Fonte: pe360graus.com

Deu no blog do Inaldo Sampaio

José Augusto Maia também se beneficia de decisão tomada pelo TSE

1) O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e candidato a deputado federal pelo PTB, José Augusto Maia, teve motivo até de sobra para realizar um comício, em sua cidade, com a presença de umas 15 mil pessoas.
2) É que no último dia 08/09 o TSE, por unanimidade, negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral, de Palmas (TO), que pedia a impugnação do registro da candidatura do ex-prefeito de Santa Rosa do Tocantins (TO) e candidato a deputado estadual, Ailton Parente Araújo (PSDB), por ter tido contas rejeitadas pelo TCE-TO.
3) O TRE-TO deferiu o registro da candidatura sob a alegação de que o interessado só se tornaria inelegível se suas contas tivessem sido reprovadas pela Câmara Municipal, consoante o texto Con...

Tá no blog do Ernesto Maia

A chegada do candidato a senador Humberto Costa, junto com José Augusto apresentou certa dificuldade, tendo em vista a compactação do público no local, sobretudo nas proximidades do palanque. Segundo nota publicada na tarde desta segunda-feira (13), Humberto participou em Santa Cruz Capibaribe do maior evento de sua campanha, tudo devidamente filmado e fotografado por sua equipe.
Desaparecido dos comícios de José Augusto há várias semanas, o secretário de Infra-estrutura Fabiano Glicério (foto à esquerda) resolveu dar o ar da sua graça, e discursou enfaticamente em defesa da candidatura do ex-prefeito. Outra novidade foi a adesão da enfermeira Merinha (foto à direita), Boca-preta histórica e fiel seguidora do Dr. Nanau. Única voz feminina a discursar, a mais nova Taboquinha prometeu integração total à campanha de José Augusto, fazendo também questão de lembrar da fidelidade à liderança do Dr. Nanau. Uma outra adesão, anunciada por um dos locutores, foi a do empresário Vando da Certec.
O Domingo (12) fechou com chave de ouro a melhor semana de campanha de José Augusto até este momento. Na sexta e no sábado, em Brejo da Madre de Deus e Jataúba, respecitivamente, o ex-prefeito realizou eventos de grande porte, semelhantes aos que acontecem em Santa Cruz do Capibaribe. O do domingo, entretanto, foi excepcionalmente marcante, e não só pelo tamanho.

Vila de Santa Cruz

Santa Cruz passou a ser vila de Santa Cruz em 18 de abril de 1892, governando o Brasil Marechal Floriano Peixoto. Foi mais um grande passo que se deu na senda do desenvolvimento.

Dependendo politicamente do Município de Taquaritinga do Norte, muito cedo, Santa Cruz ganhou a antipatia dos habitantes da serra, que intitularam a nossa vila de “A Viúva”, não se sabe o por que dessa viuvez, sabe-se apenas que Santa Cruz correu e passou a frente de sua “Madrasta” que nunca mais a pôde acompanhar e poderá jamais.

Logo que foi instalada oficialmente a vila de Santa Cruz, seus habitantes pensaram na criação da Freguesia do Senhor Bom Jesus de Santa Cruz. A 20 de setembro de 1918, no Palácio Arquiepiscopal da Sociedade em Recife, Sua Excelência e Reverendíssima D. Sebastião Leme da Silveira Cintra, então Arcebispo da Arquidiocese, baixou uma Portaria criando a Freguesia, sendo seu primeiro vigário o Padre José Apolinário.

E a luta pela emancipação continuava aumentando, cada vez mais intensa tendo como líderes os senhores: Raimundo Francelino Aragão, João Deodato de Barros e José Francelino Barbosa entre outros. Até que a 29 de dezembro de 1953, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, Sua Excelência, o Governador Etelvino Lins de Albuquerque, assinava a Lei que elevava Santa Cruz do Capibaribe à condição de cidade, esta Lei é uma verdadeira carta de alforria doada por aquele grande Governador ao povo santacruzense. Aos líderes acima citados, ao então deputado Tabosa de Almeida e ao Governador Etelvino Lins, Santa Cruz deve sua emancipação político-administrativa.

Arquivo cedido por Alencar Lopes

DE ONDE APARECERAM 100 MIL PARA ZÉ AUGUSTO MAIA?

O ex-prefeito (candidato barrado pelo TRE como ficha suja) em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral, apenas informou que possuia ações em uma lotérica e, nesta segunda parcial da prestação de contas, informou que já gastou mais de R$ 100.000,00 (CEM MIL REAIS) de recursos próprios.

Ora, como apareceu tamanha quantia em dinheiro no "bolso" do candidato, se o próprio não declarou que tinha tamanha quantia em dinheiro?
Desta forma, há grande contradição entra a declaração de bens e os gastos realizados pelo candidato barrado Zé Augusto Maia.
Com relação aos demais candidatos (que possuem apoio dos vereadores e prefeito de nossa cidade), nenhum deles, em meu ponto de vista, tiveram contradições entre a Declaração de Bens e a prestação de contas e, ainda, só podemos fazer uma análise mais consistente na prestação de contas, quando da entrega da última divulgação.


Por: Euzébio Pereira Neto

PRF apreende 7 toneladas de queijo no Agreste pernambucano

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na BR-232, em São Caetano, Agreste pernambucano, três veículos transportando queijo sem nota fiscal e refrigeração inadequada. Sete toneladas do produto estavam sendo transportadas em uma S-10, uma F-350 e uma F-4000.

De acordo com informações do policial Adeilson, as cargas saíram de Venturosa, Pedra e Buíque e o destino seria o Recife. A apreensão aconteceu na madrugada desta terça-feira (14), no Posto da PRF. O produto foi entregue a Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Menores foram apreendidos por roubo qualificado em Toritama

revolver tauros calibre 38
Menores foram apreendidos detidos em flagrantes por roubo de uma moto na na manhã de terça dia 14de setembro em Toritama, roubo qualificado os mesmo estão sendo acusado de outros roubos de moto em Toritama os menores estava sendo seguido pela vitima e outros motoqueiros quando chegaram em uma sem saida em frente ao foram, a vitima gritou por socorro, a policia estava no Fórum consegui apreender os dois menores eles estavam de posse de um revolver tauros calibre 38 um deles subiu a predio da prefeitura para fugir mas não conseguiu, os mesmo foi entregue na 1ª Delegacia de policia Civil em Toritama Delegado Dr. Francisco para esclarecimento.

Operação na Baixada tem 6 mortos, entre eles um PM, diz polícia

Uma operação contra o tráfico de drogas na Favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixa seis mortos nesta quarta-feira (15). Segundo o comandante da 15º BPM (Caxias), coronel Mendes, entre as vítimas há um cabo da PM. Um outro policial também foi ferido na ação, mas sem gravidade. A polícia ainda está no local.

De acordo com a polícia, a ação foi planejada depois que um tenente da PM foi baleado no local na última segunda-feira (13). Ele tentava tirar um carro roubado que servia de barricada para impedir a passagem de uma equipe policial.

Segundo o comandante, o tenente corre o risco de perder a visão. Ele está internado no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte da cidade. Na noite de terça, uma outra operação prendeu uma pessoa e levou outras cinco para averiguações na delegacia.


Fonte: G1

Receita abre nesta quarta consultas a lote residual do IR 2005

A Secretaria da Receita Federal informou que serão abertas nesta quarta-feira (15), a partir das 9h, as consultas a um lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2005, ano-base 2004. Os lotes residuais referem-se a contribuintes que caíram na malha fina do Fisco.

O valor das restituições estará disponível para saque na rede bancária a partir de 22 de setembro, e terá correção de 65,69%. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar, assim que as consultas forem abertas, a página da Receita na internet, ou ligar para o telefone146.

Do total de 404 contribuintes deste lote, 160 tiveram imposto a pagar, totalizando R$ 668 mil. Terão direito à restituição 155 contribuintes, que receberão um montante total de R$ 281 mil. Ao mesmo tempo, 89 contribuintes não tiveram imposto a pagar nem a restituir.

Caso o valor não seja creditado, a Receita informou que o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento através do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.


Fonte: G1

STJ prorroga prisão de governador e de ex-governador do Amapá

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio Noronha decidiu nesta terça-feira (14) prorrogar a prisão temporária do governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), do ex-governador Waldez Góes (PDT), do presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio de Miranda Coelho, do secretário de Segurança, Aldo Alves Ferreira, do empresário Alexandre Gomes, e do ex-secretário de Educação José Santos Bittencourt.

Em nota divulgada no site do STJ, a coordenadoria de editoria e imprensa informou que a prisão temporária foi prorrogada por cinco dias.

Noronha determinou ainda a expedição de alvarás de soltura para os outros 12 presos pela Polícia Federal na última sexta-feira (10) por suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos no Amapá. O prazo inicial da prisão temporária terminaria à meia-noite desta terça-feira.

As apurações da Polícia Federal revelaram indícios de um esquema de desvio de recursos da União que eram repassados à Secretaria de Educação do Amapá, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O G1 apurou que a prorrogação da prisão temporária dos suspeitos foi motivada por “fatos novos” surgidos durante a investigação que reforçam a suspeita de envolvimento dos acusados com o suposto esquema de desvio de recursos. Também teria havido intimidação de testemunhas e tentativas de se esconder provas, como a transferência para contas de terceiros de recursos supostamente obtidos ilegalmente.

Habeas corpus
O advogado do ex-governador, Cezar Bittencourt, afirmou ao G1 que vai decidir nas próximas horas se ingressará com novo pedido de habeas corpus para tentar libertar Goés. "A expectativa era que não fosse prorrogada a prisão, porque não há fatos atribuídos ao ex-governador. Vamos nos reunir para definir uma posição", disse. O G1 procurou os advogados dos demais presos e aguarda retorno.

Mais cedo, o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia negado habeas corpus ao ex-governador Waldez Góes e à mulher dele, Marília Xavier. Góes teve a prisão prorrogada, mas Marília Xavier vai ser solta por não ter tido o pedido de prisão prorrogado.

O pedido foi feito no final da tarde desta terça pelo subprocurador do Ministério Público Federal Francisco Dias Teixeira com a intenção de “não comprometer os depoimentos em curso e o andamento das investigações".

Dinheiro, carros de luxo e armas
Durante a operação da PF foram apreendidos R$ 1 milhão, cinco carros de luxo e quatro armas. Os 18 presos foram transferidos para Brasília. O governador e o presidente do TCE estão na Superintendência da PF, enquanto os outros 16 presos estão em duas penitenciárias da cidade.

Foram mobilizados 600 policiais federais para cumprir 18 mandados de prisão temporária, 87 mandados de condução coercitiva e 94 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a PF, estão envolvidos no esquema servidores públicos,


Fonte: G1

Mutirão do TRE prepara mídias eletrônicas das próximas Eleições

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou nesta terça-feira (14) um mutirão para preparar as mídias eletrônicas das próximas Eleições em todo o Estado. Até sábado (18), elas vão receber os dados sobre os eleitores e os candidatos. Segundo o TRE, o processo de checagem é minucioso, para garantir uma votação segura.

Trinta pessoas são responsáveis por esta etapa tecnológica de preparação das Eleições. Até sábado, das 9h às 19h, os servidores do TRE vão gravar todas as informações sobre a votação em 42 mil mídias como disquetes, pendrives e cartões de memória.

O cartão de memória contém os dados de todos os candidatos e de todos os eleitores de cada seção. Já o disquete e o pendrive recebem o resultado final de cada urna.

Quando esta etapa for concluída, todo esse material vai ser levado para os locais onde as urnas serão preparadas. Em seguida, as mídias vão ser colocadas dentro das urnas, que ficarão lacradas até o dia da votação.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Acácio Leite, explicou que esse procedimento garante a segurança da eleição. “É muito provável que o eleitor não tenha nenhuma surpresa no dia da eleição, pois toda checagem é feita antes para que não haja problemas”, disse.


Fonte: pe360graus.com

Mega-Sena sorteia R$ 8 milhões nesta quarta

A Mega-Sena pode pagar, nesta quarta-feira (15), o prêmio acumulado de R$ 8 milhões para quem acertar as dezenas da faixa principal da loteria. O sorteio do concurso 1.214 ocorre a partir das 20h (horário de Brasília).

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer uma das 10,5 mil casas lotéricas pelo país. O custo da aposta simples é de R$ 2, com seis dezenas.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança, o prêmio renderia cerca de R$ 48 mil por mês. Com o prêmio seria possível comprar 320 automóveis novos, ou 40 imóveis com valor médio de R$ 200 mil.

48 anos de Loterias
A primeira extração de loteria realizada pela Caixa completa, nesta quarta, 48 anos. O prêmio da Loteria Federal de Cr$ 15 milhões saiu para um bilhete do Estado da Guanabara. Segundo a Caixa, os primeiros bilhetes da Loteria Federal tinham estampas relacionadas às áreas beneficiadas pela arrecadação, como saneamento, habitação e instituições assistenciais.

Em 2009, as Loterias da Caixa tiveram arrecadação recorde de R$ 7,3 bilhões. Atualmente, os apostadores contam com dez produtos diferentes, sendo a Mega-Sena a loteria mais popular (com 45% da arrecadação total) e a modalidade que paga os prêmios mais altos -- com o recorde de R$ 144,9 milhões na Mega da Virada, em 2009.

Fonte: G1

Sulanqueiros paraibanos são assaltados em Pernambuco

Um ônibus com sulanqueiros de João Pessoa, Paraíba, foi assaltado na PE-62, em Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Dezoito pessoas voltavam das compras em Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, no final da noite dessa terça-feira, quando foram abordadas por seis homens armados.

Os bandidos roubaram dinheiro, celulares, documentos e mercadorias dos sulanqueiros. O ônibus atolou e o grupo só foi encontrado pela polícia por volta das 2 horas da madrugada desta quarta-feira (15).

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Raul Jungmann diz na Rádio Liberdade que propaganda do governo é mentirosa

Na série de entrevistas com os candidatos ao Senado por Pernambuco, o programa Show da Cidade, na Rádio Liberdade AM, recebeu nessa terça-feira (14) Raul Jungmann, presidente estadual do PPS. Durante uma hora de sabatina, ele destacou os principais temas da campanha e não poupou críticas ao Governo do Estado, especialmente nas áreas de saúde e segurança. Para o candidato, a propaganda do governo é mentirosa e que o papel da oposição é denunciar o descaso.

Sobre o combate ao crack, Raul Jungmann disse que os jovens estão morrendo no mundo do crime e que a política de drogas no país está falida.

A série de entrevistas com os candidatos ao Senado segue nesta quinta-feira (16), com Laerson Lucena, do PRTB. A entrevista foi ao ar no horário das 11h às 12h.

Confira as próximas entrevistas

16.09
Laerson Lucena (PRTB)

17.09
Danúbio Aguiar (PCB)

20.09
Marco Maciel (DEM)

21.09
Jerônimo Ribeiro (PSOL)


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira