segunda-feira, 4 de julho de 2011

Segunda feira, dia 4 de julho de 2011

Dez anos e algumas polêmicas depois, entram em vigor hoje mudanças no Código de Processo Penal. Entre elas está a proibição da prisão preventiva para crimes com pena menor ou igual a quatro anos. Alguns desses crimes são formação de quadrilha ou bando, manutenção em cárcere privado, furto comum e contrabando. Também não poderão ser preventivamente presos os acusados pelas tentativas de abuso de incapazes, incêndio, falsificação de documento e estelionato, entre outros. Isso porque, quando o crime não é consumado, a pena é reduzida.

Senador Armando Monteiro sobre ex-presidente Itamar Franco

Itamar Franco foi um político que durante toda a sua longa trajetória na vida pública sempre deu exemplos de probidade e espírito público. No exercício da Presidência da República, ele teve papel importante na construção das bases do processo de estabilização da economia brasileira. Pude conviver ao seu lado no Senado nos últimos meses e testemunhar a altivez, seriedade e firmeza com que se dedicava aos temas da Nação. Itamar Franco é merecedor de todos os tributos do povo brasileiro.

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE É A PRINCIPAL REFERÊNCIA NO ESTADO DE PERNAMBUCO NA REGULAMENTAÇÃO EM SERVIÇO DE MOTOTAXI E OUTROS MUNICIPIOS USAM AS EXPERIÊ

O Município de Santa Cruz do Capibaribe foi reconhecido como o 1º do Estado de Pernambuco a concluir o Curso Especializado de Mototaxi e receber por representantes do DETRAN-PE a 1ª Placa de Aluguel (Placa Vermelha) em Mototaxi do Estado de Pernambuco no dia 10 de Junho.

Nossa cidade já e Integrada ao S.N.T – Sistema Nacional de Trânsito desde ano 2003, assim o Poder Executivo Municipal é Habilitado Legalmente e credenciou entidade que realizou o curso da Lei Federal 12.009/2009 e Resolução nº 350/2010 do CONTRAN do dia 14 de Junho até o dia 14 de Dezembro de 2010.

O Prefeito - Toinho do Pará – PTB juntamente com o Diretor de Trânsito Valdeni Aragão e o Coordenador de Programas e Projetos de Educação de Trânsito Mário Leandro numa visão de contribuir na qualificação de maior número possível de Profissionais Mototaxistas em nossa região credenciou entidade para realização do Curso Especializado acima citado, não só da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, mas também para outras cidades interessadas.

Assim, resultou que alguns profissionais Mototaxistas do município de Brejo da Madre de Deus participaram do Curso no mesmo período que os Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe.

Através desse Projeto de Integração dos municípios possibilitou ao Prefeito da Cidade de Brejo da Madre de Deus - Dr. Edson - PTB no dia 27 de Junho fazer a entrega do 1º Certificado do Curso Especializado Mototaxi da Lei Federal validado pelo DETRAN-PE ao 1º Mototaxista do município de Brejo - CÉLIO SILVA TENÓRIO – Alvará nº 070. O Profissional foi acompanhado pelo Diretor de Trânsito do Município de Santa Cruz do Capibaribe – Valdeni Aragão, que representou o Prefeito de Santa Cruz – Toinho do Pará e o Coordenador de Programas e Projetos de Educação de Trânsito – Mário Leandro o qual foi o Coordenador do Curso da Lei Federal que participou o Mototaxista que recebeu o Certificado das mãos do Prefeito no Evento I Congresso de Políticas Públicas realizado na sede do município. Foto- J. Silas

Diretoria da Unidos da Tijuca chega nesta segunda-feira a Pernambuco para pesquisar a vida de Luiz Gonzaga

Após ter definido que o seu samba-enredo para o Carnaval 2012 será "O dia em que toda a realeza desembarcou na Sapucaí para coroar o Rei Luiz do Sertão", em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, a diretoria da Escola de Samba Unidos da Tijuca, campeã de 2010, chegará ao Recife nesta segunda-feira, às 12h, para iniciar os trabalhos de pesquisa sobre a trajetória do “rei do baião”. Após o desembarque, ela terá a primeira reunião no restaurante Beijupirá, em Olinda. Na ocasião, o grupo liderado pelo carnavalesco Paulo Barros discutirá estratégias para recolher no Recife, até o final de semana, as informações sobre a vida de Luiz Gonzaga para subsidiar o samba-enredo.

São João de Santa Cruz do Capibaribe foi um dos melhores de Pernambuco

Sucesso. Essa palavra define mais uma edição do São João de Santa Cruz do Capibaribe. Quadrilhas juninas, forró pé-de-serra, forró estilizado, bandas de pífano, comidas típicas e vila cenográfica, teve de tudo na grande festa popular que começou no dia 11 de maio com a apresentação das quadrilhas de Rua Mariza Neves, no bairro São Cristóvão terminou com o show da banda Garota Safada, na noite de São Pedro.

A festa foi destacada pela imprensa da capital pernambucana como umas das mais bem organizadas do estado. A cidade recebeu muitos turistas nesse período, até mesmo de Caruaru, cidade que detém o título de Maior São João do Mundo. Na noite do show da banda Garota Safada, muitas pessoas se deslocaram da Capital do Forró para Santa Cruz do Capibaribe após o show da banda Aviões do Forró, que havia começado cedo.

Para o prefeito Toinho do Pará, mais uma vez as expectativas foram superadas. “Conseguimos realizar um grande São João, apesar das dificuldades financeiras, pois não recebemos recursos do governo estadual e federal. Fizemos tudo com recursos próprios, garantindo atrações de qualidade para a população. E tudo de graça, diferentemente de outras épocas, onde brincar o São João era privilégio das elites da cidade,” frisou Toinho do Pará.

Outro ponto destacado por Toinho do Pará foi a grande contribuição recebida da Família Catanha durante a festa. Artistas talentosos, os Catanha não se restringiram a posar para fotografias oficiais ao lado da matriarca Zefinha. De posse de seus instrumentos musicais, deram um show à parte em todos os momentos, mostrando que Santa Cruz do Capibaribe tem um legado cultural inesgotável.

No quesito organização e estrutura, a equipe designada para garantir a logística realizou um grande trabalho mais uma vez. Os artistas foram recebidos com todo o conforto e tiveram à sua disposição uma estrutura digna para realizarem grandes apresentações.

A aprovação da população foi total. Todas as emissoras que realizaram enquetes constataram a satisfação de todos que estiveram presentes na festa. A parceria entre a Prefeitura Municipal e os órgãos de segurança funcionou perfeitamente, já que não foi registrada nenhuma ocorrência grave durante os nove dias de apresentações.

Brasil frustra a torcida e fica apenas no 0 a 0 com a Venezuela na estreia

Não foi só a Argentina que sofreu na estreia na Copa América. Neste domingo, o Brasil ficou no 0 a 0 com a Venezuela, em La Plata, e também começou a competição com uma grande frustração. A exibição ficou longe expectativa criada em cima da Seleção, que contou com a dupla Ganso-Neymar. O ataque não funcionou, principalmente, na segunda etapa, e o time teve que ouvir as vaias de reprovação.

Com o resultado, as equipes somam um ponto no Grupo B, que ainda tem Paraguai e Equador. No próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Córdoba, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai na segunda rodada da fase de grupos.


Brasil domina, mas peca na hora de finalizar

Assim como havia sido pedido por Mano Menezes, o Brasil iniciou a partida com a marcação bastante avançada para tentar sufocar a saída de bola venezuelana. A estratégia serviu para garantir à Seleção Brasileira grande superioridade na posse de bola. A equipe chegava ao ataque, mas faltava acertar o último passe. Robinho, Neymar, Ganso e Pato tentavam entrar na área na base da tabela, mas a defesa adversária estava bem postada.

Em uma boa decida pela direta com Daniel Alves, o Brasil criou sua primeira grande oportunidade. O lateral cruzou na medida para Pato, que dominou e mandou uma bomba no travessão. Depois do lance, um cachorro entrou no gramado e o jogo precisou ser paralisado até que ele saísse. O time, no entanto, não esfriou. Mas a pontaria não estava calibrada.

Robinho também teve uma ótima chance e não conseguiu balançar a rede. Ele recebeu de Neymar e tocou na saída do goleiro, mas, antes que a bola entrasse, o zagueiro Vizcarrondo se atirou no chão e cortou com o ombro. Antes do fim da primeira etapa o Brasil ainda teve mais uma oportunidade, desta vez em jogada da dupla santista Ganso-Neymar. O camisa 10 fez ótimo lançamento e deixou o companheiro na cara do gol, mas a bola saiu à esquerda do gol de Vega.

Com a postura mais defensiva, a Venezuela pouco ameaçou no ataque, e Julio Cesar foi quase um espectador. Na saída do campo para o vestiário, o técnico da Venezuela, César Farias, tentou intimidar Neymar. Os jogadores e comissão técnica do Brasil, entre eles Mano Menezes, foram defender o atacante e criou-se uma grande confusão.

Mano tenta fazer mexidas na frente, mas ataque segue inoperante


No retorno para o segundo tempo, o Brasil manteve a tática pressionar a saída de bola venezuelana, mas também seguiu com os erros na hora de entrar na área adversária para tentar a finalização. Por causa dessa dificuldade, o técnico Mano Menezes fez uma alteração. Colocou Fred, um atacante mais fixo na frente, e tirou Robinho, que deixou o campo vaiado.

Como o panorama não mudava e a Venezuela começava a chegar com mais frequência, Mano lançou também o jovem Lucas, do São Paulo, que já era pedido pela torcida no Ciudad de La Plata, e Elano. Os escolhidos para sair foram Alexandre Pato e Ramires.

Até os 35 minutos, o Brasil só havia chutado em gol apenas uma vez, enquanto o adversário finalizou em duas oportunidades. Neste cenário de inoperância de ambos os lados, a partida foi se arrastando até o apito final do árbitro. Os jogadores tiveram que ir para o vestiário sob o som das vaias.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 9 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas no ultimo sábado (2) pela Caixa Econômica Federal no concurso 1.297 da Mega-Sena, que previa prêmio de R$ 5 milhões.

As dezenas divulgadas pela Caixa foram sorteadas em Ubá, Minas Gerais.

Confira os números:
02 - 05 -11 -13 - 56 -59

De acordo com a Caixa, o prêmio acumulou e deve ser de R$ 9 milhões no próximo concurso, que será sorteado na próxima quarta-feira (6).

A Caixa informou que 100 apostas acertaram a Quina e receberão R$ 17.409,61 cada.

Outros 9.538 bilhetes acertaram a Quadra e receberão prêmio de R$ 260,75 cada um.

Ex-policial militar é preso com submetralhadora e revólver, no Cordeiro

Um ex-policial militar foi preso na madrugada desta segunda-feira (4) após a polícia encontrar em seu carro uma submetralhadora e um revólver. Josenildo Gomes da Silva, de 44 anos, estava saindo de um condomínio que fica ao lado do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, quando foi abordado por policiais, em uma operação de rotina.

De acordo com a polícia, Josenildo Gomes foi afastado da corporação há quatro anos, após ser condenado por homicídio. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de Casa Amarela e segue para o Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Acidentes deixam três mortos em rodovias federais de Pernambuco

Vinte e um acidentes, 35 veículos envolvidos, 3 mortos e 12 feridos. Este é o balanço da Polícia Rodoviária Federal das últimas 24 horas.

Na BR-423, em Lajedo, uma colisão entre carro e moto causou a morte de Johny Fagundes da Silva, 24 anos.

Na BR-232, em Bezerros, o ciclista Aguinaldo João Rodrigues da Silva, 34 anos, morreu após ser atingido por um caminhão.

Na BR-407, em Petrolina, colisão entre moto e carro causou a morte de José de Assis dos Santos, 29 anos.

O balanço do 2º grupamento do Corpo de Bombeiros é de 10 ocorrências de ontem pra hoje, mas de rotina.