Reportagem: Adielson Galvão
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira, 09/04/2024, a 16ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "GERMANUS", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Roberto Macedo, Adjunto da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios, Unidade Integrante da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste – 3ª DHA.
A investigação foi iniciada em julho de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro.
No dia de hoje foram cumpridos 09 (nove) Mandados de Prisão, 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e Sequestro de Bens, todos expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe.
Na execução foram empregados 60 (sessenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE.
Foi realizada uma coletiva de imprensa no final da manhã no auditório da Dinter 1 em Caruaru, da qual participaram o gestor da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Eric Costa; a Dra. Luciana gestora da G-COI da Dinter 1; o delegado Dr. Roberto Macedo e o Delegado Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Highor Nogueira.
Dos nove alvos investigados pela Polícia Civil seis foram presos que são: Welson Guilherme; Edijani Barros Vieira; Jaciel da Silva Freire; Kamila Pereira; Dorgival Alves Ferreira e Francisca Gomes. Salientando que o Welson é o pai do Jaciel e a Francisca é mãe adotiva do Jaciel, já a Edijani era funcionária pública da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.
O Delegado, Dr. Roberto Macedo, disse que as investigações foram iniciadas a partir da prisão do Jardiel, que é irmão do Jaciel que foi preso em Santa Cruz do Capibaribe com cinco quilos de cocaína e todos os elementos presos eram integrantes de uma quadrilha que era chefiada pelo “Coroa” ou “Pernambuco” que foi morto numa troca de tiros recentemente, na zona rural de Brejo da Madre de Deus e só este elemento matou pelo menos cinco pessoas nos últimos seis meses.
Com Informações do Blog dos Parceiros / Blog Budega Nordestina