quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Queimadas crescem 27,5% e brasil registra 2º pior ano desde 1999

O Brasil teve em 2015 um aumento de 27,5% no número de queimadas, segundo dados do instituto nacional de pesquisas espaciais (Inpe). Foram detectados por satélites 235 mil pontos de calor, ante 184 mil de 2014. Trata-se do segundo pior ano de toda a série histórica, iniciada em 1999.

O número de focos de incêndio em 2015 só é menor que o registrado em 2010, quando houve 249 mil pontos detectados. Para o pesquisador Alberto Setzer, responsável no Inpe pelo monitoramento de queimadas no país, alguns fatores como o tempo seco, a falta de fiscalização e o aumento do desmatamento ajudam a explicar os dados.

O pesquisador do Inpe aponta ainda uma alta na taxa de desmatamento da Amazônia como fator fundamental para o aumento dos focos, já que o fogo é utilizado para eliminar as árvores. O Pará foi o campeão de focos de incêndio em 2015: 44.794. Logo atrás aparecem mato grosso, com 32.984, e maranhão, com 30.066.

Boletos do IPTU 2016 já podem ser retirados

A guia de pagamento pode ser adquirida nos guichês de atendimento da Secretaria da Fazenda da cidade. O carnê pode ser emitido em cota única com 10% de desconto.

A.F.C. PISCINAS COM O PISCINEIRO


A.F.C Piscinas realiza confraternização

A.F.C Piscinas, de Amilton o Piscineiro, realizou sua confraternização de final de amo.

Ao lado dos colaboradores e da família, Amilton reuniu em um jantar para agradecer a todos pela sucesso e colaboração durante o ano de 2015. 

Referência na área de instalação de piscinas, O Piscineiro se destacou em 2015 em diversos segmentos.

Hoje a empresa vende e instala piscinas de plástico, constrói de alvenaria, vende todo tipo de produto para limpeza das piscinas, caixas de água, churrasqueias e tudo mais que o cliente desejar. Em breve o Piscineiro vai entrar também no segmento de material de construção.

A A.F.C Piscinas, do amigo Amilton Piscineiro, deseja aos clientes e amigos um feliz ano novo. 
Amilton ao lado de sua bela filha 

MUDANÇA DE COMANDO

O 24º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Santa Cruz do Capibaribe e que também compreende outras sete cidades da região, passou por mais uma mudança de comando.

Com a mudança, o tenente-coronel Reinaldo Mesquita, que ficou pouco mais de um ano e meio a frente dos trabalhos, passa a comandar o 18º BPM, com sede no município de Cabo de Santo Agostinho.

Em seu lugar, assume a função o Major Idelfonso Elias de Queiroga, que antes ocupava o posto de comandante da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur).

Major Queiroga, como é conhecido no meio militar, já terá dificuldades a enfrentar quanto a problemática da insegurança nos municípios que compreendem o 24º, com ênfase inicial ao município de Brejo da Madre de Deus, que já conta com três homicídios no ano registrados até então e também Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.

A mudança de comando já começou a valer desde o dia 01 de janeiro.

PLENÁRIO VAZIO

Na noite da ultima segunda-feira (04), compareceram ao plenário apenas os vereadores, funcionários e a imprensa, para ver 

primeira reunião da câmara de vereadores de Jataúba, onde foram destaques apenas os requerimentos do vereador e pré-candidato a prefeito Chico de Irineu.
Além do plenário vazio, teve duas baixas não compareceram a reunião as vereadoras Luana e Josilene, os vereadores usaram o tempo para desejar um feliz 2016.

JORGE DE ALTINHO E DELMIRO BARROS SERÃO AS ATRAÇÕES PRINCIPAIS DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO - PB

O Prefeito Zé Arnaldo, confirmou as atrações que estarão abrilhantando as festividades de São Sebastião em Amparo. Segundo o prefeito, dentro da realidade financeira do município, serão atrações que vão de encontro ao bom gosto musical popular.
Mesmo com a crise que o país enfrenta Zé Arnaldo, não mediu esforços para a realização da festa, que é uma das mais tradicionais da região do cariri paraibano. 

A Programação religiosa começa dia 09 e vai até o dia 16 com o novenário de São Sebastião, dia 17 tem missa e procissão.

Sexta dia 15 tem o melhor do Forró com Nascimento Filho e os Filhos da Terra.

Sábado dia 16- Delmiro Barros-Jorge de altinho e banda Pegada Federal.

Além de eventos culturais, esportivos entre outras atrações.

Ivanilson garante que fica no cargo de conselheiro

Reeleito com 981 votos para o Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, no último mês de outubro, Ivanilson Feitosa afirmou ao Blog do Ney que assumirá e permanecerá no cargo.

“Sou conselheiro eleito pelo povo, vou assumir e continuar no cargo”, garantiu.

Durante a gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB), Ivanilson pediu licença do cargo eleito em 2011 e assumiu a direção do Ambulatório Médico Especializado (AME-Infantil).

Caso o mesmo ocorra desta vez, Eliel Antônio (primeiro suplente no pleito) assume a vaga.

Os conselheiros eleitos serão empossados na Câmara de Vereadores, próximo domingo (10), programado para às 17h.

Além de Ivanilson, assumem Tody (também reeleito) Ari de poço Fundo, Fabiana Arruda e Fernando Pereira.

Todos começam os trabalhos na segunda-feira (11).

Incêndio em residência em Monteiro deixa vítima fatal

Na noite desta terça-feira (05), uma residência localizada na rua Severino matos, em Monteiro, pegou fogo e deixou uma vítima fatal.

De acordo com as primeiras informações, uma mulher de nome ainda não divulgado, morreu no local e foi encontrada totalmente queimada.

A Policia Militar foi acionada para apagar o incêndio, vizinhos ajudaram controlar. Depois do fogo controlado na residência perceberam um corpo. Que de acordo com pessoas que estavam no local é a esposa de um feirante conhecido por Chapolin.

Com informações do opipoco

Cunha prepara a própria defesa contra pedido de Janot

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) preparou a própria defesa à peça do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pede seu afastamento da presidência da Câmara e do mandato de deputado.

Cunha rebateu um a um os 11 “atos” da petição — classificada pelo peemedebista, graças a essa estrutura, como uma “peça teatral”.