sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Assalto na cidade de Toritama.

Uma assalto aconteceu em uma casa lotérica na rua do comercio, centro, por volta das 07h30min desta sexta feira, 06, segundo informações 2 elementos chegaram em uma moto de cor e placar não anotada, segundo informações da PM á lotérica ainda estava com ás portas fechadas quando os assaltantes chegaram, eles ainda ajudaram os proprietários abrirem á porta, entraram e anunciaram o assalto, como também os clientes entraram os mesmo si assustaram e fugiram levando ás chaves da lotérica, na hora da fuga jogaram ás chaves, onde posteriormente foi encontrada por populares e entregue á polícia, á PM orientou o proprietário ir até á delegacia para formalizar á queixa e pedir providências policiais.
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Sport e Vitória estreiam com derrota na competição. O Vitória já está na lanterna do grupo Q, não segurou o Santos e foi goleado por 3 a 0. O Sport perdeu por 1 a 0 para o Uberlândia e está na 3ª posição do grupo D. O Vitória volta a jogar no domingo, contra o Inter de Limeira. No mesmo domingo, o Sport vai encarar o Rio Preto.

Náutico contrata o último reforço para o Campeonato Pernambucano
O lateral-direito Marquinhos veio emprestado pelo Fluminense e já começou a treinar ontem.

Na Ilha do Retiro, foi apresentado o volante Diogo
Ele também é o 8º reforço do Sport para a temporada. Diogo também estava no Fluminense.

No Santa Cruz, o volante Leo volta ao time depois de passar aproximadamente 1 ano emprestado no Botafogo. Nos próximos dias o elenco do Santa vai dar prioridade a preparação física.

O apoio do governo

Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional recebe apoio do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante.
Miss recebeu alta
Já está fazendo fisioterapia em casa, a Miss Débora Lyra, que sofreu grave acidente de carro no Espírito Santo. Os médicos ainda não garantem se ela fica ou não sem sequelas.

E Lula?
Segue a rotina de tratamento no Sírio Libanês. O ex-presidente passará por 35 sessões de radioterapia. Como consequência do tratamento ele tem: vermelhidão e inchaço na garganta; Irritação na boca; muitas aftas e dificuldade para engolir.

Têmer ainda internado
O vice-presidente teve a vesícula retirada na terça-feira e ainda está no hospital. Recebe alta hoje a tarde.

Jornalista ex-ministro operado
Também tratando o coração, o reporter do Fantástico, ex-ministro e ex-senador Hélio Costa.

Pernambuco terá megacomputador



Um supercomputador vai fazer de Pernambuco um dos maiores centros de tecnologia em nuvem da América Latina. A máquina conta com 1.200 processadores que juntos são capazes de analisar até 04 Petabytes de dados, o equivalente a quatro milhões de gigabytes. Para se ter um ideia do quanto isso representa, seria necessário somar a capacidade de 850 mil discos de DVD. A UFPE foi escolhida para abrigar o equipamento, que desembarca em Pernambuco até abril deste ano a bordo de um contêiner. O megacomputador armazenará a central de dados da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) responsável pelo tráfego de informações de 600 instituições de ensino no País.
A escolha de Pernambuco como endereço da supermáquina foi anunciada hoje (05/01) pelo ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante e pelo governador Eduardo Campos em entrevista concedida no Palácio do Campo das Princesas.
“O Nordeste concentra 27% da população brasileira e apenas 13% do PIB e nossa intenção é a de diminuir desigualdades”, justificou o ministro. “Além disso, Pernambuco teve na história recente dois homens que deram um impulso muito forte à ciência e tecnologia no Brasil: o governador Eduardo Campos e Sérgio Rezende”, completou Mercadante, citando os dois pernambucanos que ocuparam a pasta no Governo Lula. “Essa escolha reafirma a preocupação da presidenta Dilma pelas causas de Pernambuco”, disse Eduardo.
A computação em nuvem é uma tendência mundial e consiste no armazenamento de dados na internet ao invés dos tradicionais discos rígidos físicos. Entre outras vantagens, o usuário pode ter acesso aos seus arquivos em qualquer lugar do mundo.
Um acordo entre o Governo Federal e a fabricante de componentes eletrônicos Huawei firmado pela presidenta Dilma Rousseff em abril do ano passado prevê a doação de equipamentos com grande capacidade de armazenamento de dados. Eles vão formar duas grandes centrais de processamento no Brasil. Além do Recife, a cidade de Manaus foi contemplada.
“Na área de tecnologia da informação, a Huawei está trazendo uma grande oportunidade. A computação em nuvem é uma das fronteiras de inovação e de avanço da tecnologia de massa. Isso é fundamental para os consumidores e para o interesse das empresas que utilizam a internet. Mas é, também, uma área muito promissora de pesquisa, de inovação e de desafios tecnológicos”, explicou Mercadante, antes de seguir para um compromisso no Porto Digital.

Chico Anísio ainda respira por aparelhos

Todos os dias os médicos ameaçam tirar, mas o estado de saúde dele não permite. As informações do boletim se repetem: estave, grave, sem previsão de alta.

Wanessa Camargo pariu

Nasceu o neto de Zezé de Camargo. O bebê da discórdia, pivô da briga de Rafinha do CQC com os colegas artistas, já está recebendo visitas. Como foi cansativamente divulgado, o humorista caiu em desgraça, porque disse que seria capaz de comer Wanessa e o menino.

O nosso Carnaval

Faltam 43 dias. O sábado de Zé Pereira cai no dia 18 de fevereiro.

Vereadora de Lajedo pede cassação do Prefeito Antônio João

A vereadora Lêda Maria Machado de Amorim (foto), do município de Lajedo, solicitou a cassação do prefeito Antônio João Dourado, com base no artigo “V” da Lei Orgânica do Município. Segundo a parlamentar, de acordo com o artigo, o prefeito de Lajedo, obrigatoriamente necessita residir na cidade. Ela argumenta que Dourado descumpriu a lei, já que ele enviou ao TSE comprovante de residência de pelo menos três meses na cidade de Garanhuns, para poder transferir seu domicílio eleitoral para cidade natal do ex-presidente Lula, a fim disputar o Palácio Celso Galvão. Lêda protocolou o pedido de cassação na segunda metade do mês de novembro, torcendo que os vereadores da situação tenham coragem de cumprir o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município.

Elias Gomes quer colocar Jaboatão à venda

Prefeito envia para Câmara projeto de Lei que autoriza a venda de 10 imóveis públicos

Denúncia – No último dia 26 de dezembro, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, enviou para votação na Câmara Municipal o projeto de lei 42/2011 que autoriza a alienação de dez imóveis de propriedade da Prefeitura. O projeto foi retirado de pauta pelos vereadores, no último dia 29 de dezembro, quando a Câmara entrou em recesso. No projeto, o prefeito não dava explicações mínimas sobre o objetivo da venda.

Na lista, um item chama muita atenção. O prefeito quer alienar a Quadra de Esportes Reginaldo Montenegro, localizada em Jaboatão Centro, o único espaço público municipal para a prática de esportes e lazer na região. “Querer colocar o patrimônio do município à venda, sem sequer detalhar como os recursos serão utilizados, e ainda destruir a única área de lazer do bairro é um absurdo, um descompromisso com a cidade”, declara o presidente do PTB em Jaboatão, Luiz Carlos Matos.

Luiz Carlos informa que a Prefeitura está querendo convocar uma sessão extraordinária da Câmara na próxima semana para votar o projeto. “Por que tanta pressa? Por que o prefeito não pode esperar a volta do recesso, que acontece em fevereiro, e dar tempo para os vereadores pedirem explicações? O projeto não traz uma justificativa. É um desrespeito à Câmara e à população”, afirma.

Além da quadra de esportes, o projeto prevê também a venda do terreno da antiga Maternidade de Jaboatão Centro. “Essa maternidade foi demolida há muitos anos e ficou a promessa de construção de outra. Jaboatão não tem nenhuma maternidade em todo seu território. Por que ao invés de vender o terreno, o prefeito não constrói uma?”. Atualmente os partos são realizados nos municípios vizinhos.

De acordo com o documento, “o produto das alienações dos imóveis” seriam aplicados em obras de infraestrutura do município.

Confira em anexo o projeto de lei e a lista dos imóveis passíveis de alienação.

Mais informações: Luiz Carlos Matos – (81) 9206.2121