sábado, 14 de janeiro de 2023

HOMEM MATA ESPOSA, QUEIMA CORPO E É PRESO EM BELO JARDIM/PE


A vigilante Adriana da Silva Lima, de 42 anos, foi assassinada pelo marido, Valdir José dos Santos, de 40 anos, na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O crime teria sido motivado por ciúmes e acontecido na quinta-feira (12).

A discussão aconteceu em uma construção. Valdir contou em depoimento à Polícia Civil nesta sexta-feira (13), que teria empurrado Adriana e ela teria batido com a cabeça em um pedaço de madeira, que perfurou a nuca e provocou o óbito. Após assassiná-la, Valdir queimou o corpo de Adriana para se desfazer do cadáver.


A família desconfiou do desaparecimento de Adriana, após ela não comparecer ao trabalho pela manhã e não atender o telefone. Procurado pelos pais de Adriana, Valdir teria dito que a esposa teria ficado em casa, quando ele saiu para trabalhar.

“Nem o enterro dela a gente pode fazer, por que não sobrou nada da minha filha ”, lamentou Joselina Luzia, mãe da vítima contesta a versão do autor do crime. “Ele diz que foi um acidente, mas a gente acredita que tudo estava premeditado, por que ele levou pneus e gasolina para o local do crime”, contou em entrevista ao Portal BJ1 Notícias. Adriana é mãe de dois adolescentes, frutos de outro relacionamento.

De acordo com a Polícia Civil, Valdir teria ido à delegacia acompanhado de um irmão, para tentar encobrir o crime, no entanto, acabou entrando em contradição após ser questionado pelo delegado sobre o paradeiro da vítima. Valdir foi levado ao local do crime e terminou confessando que matou Adriana.

Valdir foi autuado em flagrante delito por homicídio qualificado como feminicídio e ocultação de cadáver e deve passar por audiência de custódia neste sábado (14). Os restos mortais de Adriana foram levados para o Instituto de Criminalística de Caruaru.


Fonte: Portal e TV Belo Jardim