sábado, 9 de fevereiro de 2019

Albergado sofre tentativa de assassinato ao sair da cadeia em cidade do Cariri

O albergado Gustavo Barbosa Lunguinho, de 24 anos, sofreu uma tentativa de homicídio ao sair da cadeia pública, na manhã deste sábado (09) em Monteiro, no Cariri paraibano.

Segundo informações, um homem em uma motocicleta aproximou-se e efetuou vários disparos, mesmo ferido, o albergado conseguiu correr e chegar ao Hospital Regional de Monteiro, onde recebeu atendimento médico e em seguida foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina de Grande.

A policia militar faz rondas pela cidade de Monteiro na tentativa de capturar o autor dos disparos ao jovem Gustavo Barbosa.

Universidade Federal de Pernambuco divulga resultado de validação de autodeclaração racial


 (Imagem: Divulgação)

A Comissão de Validação de Autodeclaração Racial da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta semana, o resultado das análises dos estudantes selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. A lista com as autodeclarações validadas está disponível no site da instituição.

O resultado contempla os estudantes inscritos nos campi de Caruaru, Recife e Vitória. De acordo com a nota oficial divulgada pela UPFE, os estudantes que quiserem recorrer do resultado devem entrar em contato com a Comissão de Elaboração do Programa de Combate ao Programa Institucional até a segunda-feira (11).

Para isso, é necessário abrir um processo administrativo junto à Reitoria. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (81) 2126-8000.

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE CASA EM JUREMA - PE

Um homem foi assassinado na tarde dessa sexta-feira (8), no Loteamento Nova Jurema, na cidade de Jurema, no Agreste pernambucano.

O crime aconteceu na Rua Padre Cícero, a vítima foi identificada como sendo Evandro Teixeira dos Santos, de 23 anos, Evandro estava em casa quando dois homens em uma moto chegaram querendo comprar um passarinho, a vítima convidou um deles pra entrar e dentro da casa o elemento matou o rapaz com três disparos de arma de fogo.

Após o crime os assassinos fugiram sem serem identificados, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Três homicídios já foram registrados este ano em Jurema, o caso será investigado pela delegacia local.