segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Polícia Militar Apreende um menor e dois homens em São Domingos

Durante esta segunda-feira(27), policiais militares lotados no 24° BPM, estavam realizando rondas ostensivas em São Domingos, distrito de Brejo Da Madre de Deus, localizada no Agreste de Pernambuco.

Desta feita o efetivo estava passando pela rua Brasil, quando avistou três pessoas em atitude suspeita de frente à uma residência, foi realizada a abordagem, no qual foi identificado as pessoas de Allan Paula Rodrigues Melo de 22 anos, José Wellington Gonçalves da Silva 32 anos de idade, e um menor de 17 anos de idade.

Os envolvidos estavam com duas motocicletas com restrição de roubo/furto. Após a equipe policial realizar uma consulta, foi constatado que a pessoa de José Wellington era foragido da justiça. Já o Adolescente informou que comprou a motocicleta no valor de R$ 600,00 da pessoa de Allan Paula, e que tinha conhecimento no ato da compra, que a motocicleta era produto de roubo.

As três pessoas, juntamente com as duas motocicletas apreendidas, foram conduzidas para o Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para que fossem tomada as medidas cabíveis.


Fonte: Blog do Jota Lídio

É hora de construirmos um novo tempo em Pernambuco, defende Silvio Costa Filho

O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da bancada de oposição, participou de encontro realizado pelo senador Armando Monteiro (PTB) na cidade de Surubim, que reuniu cerca de 200 lideranças políticas do Agreste e da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O parlamentar defendeu o fortalecimento da oposição e a necessidade de se apresentar uma nova agenda social e econômica para os pernambucanos. “É fundamental que o senador Armando Monteiro, por tudo que acumulou ao longo da sua vida pública, como deputado federal e senador da República, possa liderar um novo projeto para Pernambuco”, defendeu.

Silvio lembra que, segundo as pesquisas, o Estado tem hoje o pior governador de sua história, que vem fazendo os problemas enfrentados pela população se acentuarem, como na segurança e na área social. “Infelizmente estamos tendo em 2017 o ano mais violento da história de Pernambuco e o estado é também o campeão nacional do desemprego, com taxa de 17,8% enquanto a média nacional é de 12,4%, além dos péssimos serviços prestados à população”, lamentou.

Em seu discurso, Silvio disse não acreditar que, por tudo que o PSB fez contra o PT, que os dois partidos estejam juntos em 2018. “Tenho profundo respeito pelos companheiros do PT de Pernambuco. Até onde sei o PT não é oportunista e faz oposição ao PSB no Estado, portanto não vai aderir ao governo Paulo Câmara. Se alguém trabalhou contra o PT em Pernambuco foi o prefeito Geraldo Júlio e o governador Paulo Câmara, além dos deputados federais da bancada socialista”, lembrou.

O deputado afirmou entender e respeitar uma possível candidatura própria do PT ao governo do Estado. “Mas se aliar ao governo Paulo Câmara seria rasgar os últimos cinco anos da sua história. Tenho certeza que a oposição sairá vitoriosa na eleição de 2018, porque o vento que sopra em Pernambuco é o vento da mudança”, afirmou.


Fonte: Blog do Jário Gomes

DONO DE BAR FOI ASSASSINADO EM ÁGUAS BELAS

Um comerciante foi assassinado na noite deste domingo (26) em Águas Belas, no Agreste pernambucano.

Ivanildo Izidoro Lira, de 52 anos, estava em seu bar na Rua Olho D’água, quando três elementos encapuzados invadiram o local e efetuaram vários disparos de arma de fogo, Ivanildo não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu antes de receber os primeiros socorros, após matarem a vítima os assassinos fugiram em duas motos, a Policial Militar realizou diligências mais não localizou nenhum suspeito .

Uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O caso será investigado pela delegacia de Águas Belas.

Polícia Militar Captura homem acusado de crime bárbaro em Vertentes-PE

Durante a tarde deste domingo(27), policiais militares lotados no 24° BPM, estavam realizando rondas e abordagens no Gravatazinho, distrito do município de Vertentes, situado no Agreste de Pernambuco.

Imagem: Reprodução/Whatsapp

Em uma das abordagens, conseguiu encontrar a pessoa de Ernildo Manoel da Silva de 33 anos de idade, o qual tem a profissão de auxiliar de costura. Nildo como é conhecido teve seu nome consultado no sistema, no qual constava um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo, pelo crime de homicídio, cometido na noite do dia 29 de Julho de 2017 no próprio município de Vertentes, onde ele tirou a vida Da pessoa de Pedro José Nascimento, de 52 anos de idade, "Duda"como era mais conhecido foi morto pelo Ernildo com golpes de Picareta dentro de uma residência no bairro do Cruzeiro.

O acusado foi encaminhado para o plantão de Santa Cruz do Capibaribe, para que seja tomada as medidas cabíveis, e posteriormente ser encaminhado ao presídio.

Efetivo engajado na ação:

SD: Antônio Laurindo
Sgt: Arruda
SD: Muniz


Fonte: Blog do Jota Lídio / Por Niedison Lopes

Casal sofre tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite deste domingo (26) um casal sofreu uma tentativa de homicídio em uma pizzaria localizada no final da Avenida Biu de Deda, bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe.

As vítimas, Marcelo Alves da Silva (25 anos) e uma adolescente de 16 anos de idade foram alvejados por disparos de arma de fogo. Marcelo que reside no Bairro Dona dom loteamento dona Lica em Santa Cruz, foi atingido em um dos braços, enquanto que a menor que reside em Vertentes, recebeu um tiro na altura das costas.

O casal foi socorrido e conduzido para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. A adolescente foi transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru pela unidade do Samu e escoltada pelo efetivo do GATI. Por não ter transfixado, existe uma suspeita de hemorragia e a vítima deverá passar por uma cirurgia.

Segundo o policiamento, o casal é suspeito pela prática de alguns assaltos no município. Marcelo revelou ao policiamento que já teve passagem pela delegacia.


Fonte: Blog do Ney Lima

FRASE DO DIA

Somos tão complexos, que, quando não temos problemas, nós os criamos.

Por. AUGUSTO CURY

JOVEM É MORTO A TIROS NO TREVO DE ACESSO A CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

Outro homicídio foi registrado em menos de 24 horas na cidade de Camocim de São Félix, foi na noite da ultima sexta-feira (24). A vítima Natanael Ferreira de Souza, de 20 anos, morador do bairro novo. Segundo informações o rapaz tinha problemas mentais, ele foi morto com vários tiros.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram o isolamento do local, até o momento não se sabe a autoria e motivação do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Professor morre após acidente na BR-104

Faleceu no final da tarde deste sábado (25), o professor de Matemática Anailton Sales de Melo, mais conhecido por “Ton”, que exercia a sua função na Escola Professora Maria Lúcia Alves e no Instituto Olavo Bilac, ambas em Santa Cruz do Capibaribe.

Na noite da última quinta-feira (23), Anailton retornava a Campina Grande e no caminho às margens da BR-104 foi surpreendido por um cavalo solto na via, onde acabou colidindo contra o animal. Ele foi socorrido e ficou internado em coma induzido, porém não resistiu e acabou falecendo.

Ainda em Santa Cruz, Anailton Sales já lecionou nas escolas Luiz Alves da Silva e José Francelino Aragão.

Suspensão das aulas:

Devido ao falecimento do professor Anailton Sales de Melo, as direções das escolas Professora Maria Lúcia Alves e Instituto Olavo Bilac, comunicam que não haverá aulas nesta segunda-feira (27), e retornarão as atividades normais a partir da terça-feira (28). As direções das respectivas escolas ressaltam que o dia letivo será compensado posteriormente.