quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Candidaturas femininas crescem 56% em Pernambuco




Apesar das queixas dos dirigentes partidários, a pressão do Ministério Público Eleitoral deu resultados neste ano em relação às candidaturas femininas. Elas tiveram um acréscimo de 56% nos cargos proporcionais em relação às eleições de 2008. Ao todo, são 4.088 candidatas a vereadora em Pernambuco, em 2012, exatamente 1.488 postulantes a mais que há quatro anos. Apesar da evolução, em boa parte dos municípios pernambucanos os dirigentes ainda estão sendo obrigados a dar explicações e, principalmente, preencher as vagas destinadas para as mulheres. Proporcionalmente, apesar da evolução, no pleito atual ainda há bem menos mulheres do que o determinado por lei. Elas representam 26,9% das 15.158 candidaturas proporcionais, quando a exigência legal é de 30%. O Ministério Público quer que a distorção seja corrigida. Sem a obrigação de atender proporcionalidades, a disparidade é maior em relação aos cargos majoritários. São 60 candidatas a prefeita na eleição deste ano contra 456 homens concorrendo para o mesmo cargo. Em relação a 2008, a evolução das candidaturas femininas para o cargo foi de apenas quatro, ou seja, 7%. Concorrendo para o cargo de vice-prefeita, a diferença é um pouquinho menor. São 105 mulheres contra 416 homens neste ano.

Fonte: Diário de Pernambuco, 26/07/2012

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe


Calendário de reuniões ordinárias

Assembleia reúne condôminos do Moda Center na próxima quinta-feira


Os condôminos do Moda Center Santa Cruz terão um novo encontro com a diretoria do parque na próxima quinta-feira (02).
Dando sequência a política de ações participativas, os diretores do maior centro de confecções do país esperam um bom número de participantes.
Na pauta, além do exame e prestação de contas referentes aos meses de abril, maio e junho de 2012, também serão abertas as propostas para a aquisição de lotes para a construção de três novos hotéis no condomínio.
De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, esta é a oportunidade do condômino participar das discussões e, juntamente com os diretores, resolver possíveis problemas e traçar as melhores metas para Moda Center.
“Embora o Centro Administrativo do parque esteja sempre de portas abertas para receber o condômino, é sempre importante ressaltar a sua imprescindível presença nas assembleias. É nesses encontros que são deliberadas e votadas as normas necessárias ao bom funcionamento do parque”, pontuou.
A primeira chamada está marcada para as 17h, na praça de alimentação do módulo azul.
 A maioria das pessoas costuma participar das assembleias condominiais somente quando algo lhe afeta diretamente. Mas quem não comparece, além de perder a oportunidade de expressar suas opiniões, votar e decidir, terá que cumprir as decisões tomadas pela maioria presente.
De acordo com a diretoria do parque, é de fundamental importância que o condômino participe das assembleias e tome ciência das ações implementadas pela administração, objetivando um Moda Center cada dia melhor para condôminos e clientes.

Atletas Santa-cruzenses se preparam para participar da Meia Maratona Internacional do Rio de janeiro


Ezequiel, Claudionor e Claudiomar buscam apoio de empresários para participar do evento esportivo. Foto: Elivaldo Araújo.

No dia 19 de agosto, irá acontecer a 16ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O evento terá saída na praia de São Conrado e com chegada no Aterro do Flamengo.

Santa Cruz do Capibaribe também será representada na competição, por três atletas que já participaram de diversos eventos de porte nacional. Ezequiel José (33 anos), que é atleta da Rota do Mar, e já foi 5ª colocado na maratona de São paulo (2011), onde participará, pela segunda vez da competição; Claudionor Germano (49 anos), tricampeão Pernambucano (2009 a 2011, na categoria 45-49 anos) e Claudiomar Farias (47 anos), participante da maratona de Porto Alegre -RS (2008).

Tanto Claudionor como Claudiomar buscam participar, pela primeira vez, do evento.

Os atletas, para participarem da competição, buscam mais uma vez nas empresas locais o patrocínio necessário, de modo a ajudar nas despesas com viagens, alimentação e também com a hospedagem.

O evento será transmitido pelas emissoras Rede Globo de Televisão e Sportv.

Não fique de fora. Apoiem nossos atletas em mais um grande evento que dará não só a visibilidade ao esporte, mas também ao nome de Santa Cruz no cenário nacional e internacional.