domingo, 15 de novembro de 2020

MOTOQUEIRO MORREU ELETROCUTADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

O motoqueiro, Ismael da Silva Falcão, de 24 anos, que morava em Santa Cruz do Capibaribe, morreu na manhã deste sábado (14), eletrocutado no Loteamento Dona Arlinda, também em Santa Cruz. Ele guiava a sua motocicleta Honda XRE 300, nisso, teria caído ao se enganchar num fio de alta tensão que estava torado na estrada. 

O SAMU foi acionado, mas, só pôde constatar o óbito do rapaz, uma equipe da CELPE compareceu ao local para providenciar o desligamento da rede. Após o perito do IC - Instituto de Criminalística periciar o corpo da vítima o encaminhou para o IML de Caruaru.

VOTO NO HORÁRIO DAS 7 AS 10 É PREFERENCIAL PARA IDOSOS E NÃO EXCLUSIVO

Foto: Agência Brasil

Por causa da pandemia da covid-19, o horário da votação neste domingo (15), nas eleições municipais, foi ampliado em uma hora. Excepcionalmente, os eleitores poderão ir às seções eleitorais das 7h às 17h e não apenas das 8h às 17h como nas eleições anteriores. 

As três primeiras horas desse período, das 7h às 10h, terão preferência para idosos, grupo de risco do novo coronavírus. Este horário, no entanto, é preferencial e não exclusivo para eleitores maiores de 60 anos, como surgiram algumas publicações que vêm circulando nas redes sociais. 

O artigo 254 da Resolução nº 23.631, de 1º de outubro de 2020, indica que fica estabelecido que “no período entre 7h (sete horas) e 10h (dez horas), terão preferência para votar dos eleitores com 60 (sessenta) anos ou mais, independentemente do momento de sua chegada à seção eleitoral”. O texto, portanto, não indica exclusividade para essa parcela do eleitorado.

O parágrafo 2 do texto ainda traz que, durante o período previsto, os eleitores menores de 60 anos não serão impedidos de votar, mas precisarão aguardar os eleitores idosos presentes votarem.

LOCAIS DE VOTAÇÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

LOCAIS DE VOTAÇÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE